Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• Colaboradores

Adriano,

como você fez com a troca de moeda de Londres para Paris?

Você levou tudo em euro e trocou em londres por libras? Quanto fica para fazer essa troca?

Estou pensando em ir para Londres ao invés de Madrid, mas a questão da moeda ser diferente me desanimou bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Antes de ir a Londres, eu comprei 200 Libras aqui no Brasil para as despesas de primeira hora, quando cheguei lá fui gastando estas 200 libras e usei o meu cartão de débito para sacar mais libras direto da minha conta bancária no Itau.

Quando saí de Londres para Amsterdam que usa o Euro, estavam me sobrando só umas 30 libras na carteira, troquei estas libras por Euros na estação de trem antes de embarcar para Amsterdam, e assim que cheguei em Amsterdam, usei o meu cartão de débito do Itau para sacar mais Euros direto da minha conta bancária.

Se você fizer um VTM em euros, ao usar ele em Londres você pagará uma taxa adicional de 3% por estar usando uma moeda diferente da carregada no cartão. Uma alternativa para fugir desta taxa de conversão no VTM, é fazer 2 VTMs, um em Euros e outro em Libras, procure uma casa de câmbio ou banco que não cobre taxa ou que exija um valor mínimo de carga muito alto no VTM, assim você faz um VTM em Euros para a maior parte dos gastos, e outro com umas 400 ou 500 Libras só para londres

Link para o post
  • Membros
Voltei no dia 11/12 a noite, num voo saindo de Paris as 20:00

R$ 5.300

Mas foi pelo câmbio da época, que era muito menor do que o atual, e também consegui passagem Brasil x Europa por um preço muito bom.

Se fosse hoje, pelo cambio atual, acho que ficaria perto dos R$ 6.500.

entao no total foram 10 dias (02/12 a 11/12)

Estes 5300 reais estao incluidos tambem o saque da sua conta (como relatou acima) para retirar libras, o cambio em libras aqui no brasil, o seguro viagem e o deslocamento paraná-são paulo e são paulo-paraná?

o custo total inclui os chamados pormenores?

Link para o post
  • Membros de Honra

Isso mesmo, custo total, incluindo todos os pormenores, passagens, seguros, passaporte, hospedagem, alimentação, metrô, lembrancinhas, etc...

Mas foi uma viagem muito bem planejada e com alguma sorte nas promoções, pois consegui pegar promoções em tudo. Consegui passagens de ida e volta Curitiba X SP por R$ 120, passagens SP x Londres - Paris x SP por R$ 1.500 já com as taxas. comprei todas as passagens de trens e ferrie com 90 dias de antecedência conseguindo o preço mínimo. Também consegui promoções de hotéis no Booking e um código promocional no seguro.

Pelo que me lembro, fiz uns 3 ou 4 saques da conta durante toda viagem, que me custarem uns R$ 36 de tarifas no máximo, valor insignificante na soma total.

Juntando o planejamento, as compras antecipadas, com um pouco de sorte nas promoções e o fato de eu não ser de gastar muito com "besteiras" durante as viagens, acabou ficando bem em conta.

Não fiquei passando vontade de fazer nada, todos os passeios pagos que eu tive vontade de fazer eu fiz, fui almoçar em restaurantes mais caros algumas vezes, etc... O "segredo" para não gastar muito é equilibrar os gastos, por exemplo num dia gastei 40 Euros em almoço, mas no dia seguinte almocei um sanduíche de 4 euros...

Na viagem que fiz no ano passado para a Alemanha, Áustria e Republica Tcheca, fiquei 14 dias, e gastei aproximadamente R$ 7.000 com tudo, mas a Alemanha é bem mais barata que Londres, Paris e Amsterdam.

Link para o post
  • Membros

Muito bom seu relato, Adriano! Obrigada pelas dicas! Vale a pena comprar dinheiro em espécie quando o preço da libra e do euro baixar? Tem como depois depositar a grana no VTM?

Acha pouco 4 dias(5 dias) em paris e londres? Será minha primeira vez na Europa. Tenho 20 dias e quero passar por Amsterdã, Bruxelas/Brugges e Itália.

Link para o post
  • Colaboradores

Adriano, qual o preço para se subir na Torre Eiffel? É possível comprar ingresso e subir em outro dia? Digo isso porque chego em Paris às 14h, aí tem a imigração, recolhimento de bagagem, transporte até o apartamento (ficarei na casa de amigos), alocação no quarto, banho pós-viagem, etc., etc., etc., então imagino que eu só esteja pronto para sair e conhecer a cidade lá pelas 19h (raramente sofro com jetleg). Ou seja, um dia quase morto. Minha intenção nesse dia é ir até a Torre para vê-la iluminada, e se possível comprar ingresso para subir no dia seguinte ou em qualquer outro dia, pois imagino que à noite a fila para compra de ingressos seja bem menor. Esse esquema me faria economizar tempo?

Link para o post
  • Membros de Honra

Acredito que não é possível comprar um ticket lá na hora para subir no dia seguinte, não cheguei a tentar isto, mas alguns aqui no site falaram que tentaram e não conseguiram. E comprando antecipado pela internet, é só no dia e hora marcados, se chegar tarde, já era....

Link para o post
  • Colaboradores

Rodrigo e Adriano,

Muito obrigado mesmo pelas respostas. Como irei em uma época ainda muito turística (metade de agosto), todos os tickets já estão esgotados para os 5 dias que ficarei em Paris, mas por sorte consegui um último horário no dia 15/08 às 10h. Gostei do horário, mas como o Adriano disse, é estar lá ou perder a viagem. Chegarei às 9 para não ter erro, o apartamento fica a 2km da Torre, o que facilita a logística do dia.

Agora é torcer pro dia estar bonito. No seu relato vc citou que para muitos a subida na torre não é o ponto alto (trocadilho sem graça) de Paris, mas concordo com você, para mim é sim. Não é o único, mas um dos muitos.

Ah, e para quem quer informações sobre o preço, paguei 13,5 euros para a subida completa, esse é o valor para pessoas entre 18 e 26, se tiver mais que isso paga 15. Bem tranquilo comprar, só imprimir a confirmação que vem em PDF e levar no dia. Site extremamente funcional.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...