Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite,

Sou novo no site. Iremos nos casar em.Nov/2015 e vamos fazer uma viagem de aproximadamente 25 dias pela Europa, mas estamos cheios de dúvidas. Estamos elaborando nosso roteiro e aceitamos sugestões. O roteiro seria:

Londres 4 dias e ir de trem para Brugges (BEL). Em Brugges ficar 2 dias e alugar um carro para iniciar a estrada. Brugges > Bruxelas, 2 dias > Rotterdam (HOL), 1 dia > Amsterdã, 3 dias > Dortmund (ALE), 1 dia, > Frankfurt 2 dias > Luxemburgo 4 dias (pois temos amigos que residem). De Luxemburgo > Paris (FRA) 4 dias. Voltar ao Brasil.

1-Acham possível e viável fazer de carro para 1 casal (nossa primeira viagem ao exterior) ? Ou melhor trem?

2- Pelo clima seria melhor viajar em Dezembro/15 e passar festas fora do pais, mas com frio, ou fazer um Julho/16 ?

3- orçamento de 15 mil reais seria suficiente ? Sem incluir passagens Ida e volta do Brasil. Em Luxemburgo nao pagarei hospedagem.

4- Como funciona a imigração quando eu ultrapassar de carro as fronteiras da Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Alemanha e Franca ?

Abraços e obrigado pela ajuda.

Arthur

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• Membros de Honra

Olá, seja bem vindo.

O melhor seria você criar um novo tópico lá na seção de "Roteiros de Viagem", assim mais gente visualiza e pode dar opiniões e dicas. Mas vou tentar ajudar com o que sei aqui, depois por favor crie um novo tópico se tiver mais dúvidas...

1 - Um carro só vai lhe atrapalhar e gerar gastos desnecessários dentro das grandes cidades, pois é bem complicado circular de carro dentro delas, e os estacionamentos custam o olho da cara, uma diária de estacionamento no centro de Amsterdam custa uns 50 Euros... Então eu faria tudo o que for possível de trem, pois a oferta de trens é excelente nestes locais, e deixaria para alugar um carro só em alguns trechos pontuais caso seja necessário.

2 - O período antes do Natal é espetacular na Alemanha, um dos fortes da Alemanha é o turismo natalino, com as seus mercados de natal. Mas a festa do ano novo não é nem parecida com a que estamos acostumados aqui, devido ao frio, o povo sai de casa as 11:30 para ver a queima de fogos, e as 12:20 a maioria já está a caminho de casa ou então para uma festa privativa. Tanta Final de Dezembro são as épocas mais caras para se ir a Europa, pois é alta temporada, mas se tivesse que escolher entre elas, acho que eu escolheria Julho, pois seria verão. Já Novembro, apesar do frio costuma ser uma época mais barata, pois ainda é fora da alta-temporada.

3 - Orçamento sempre é complicado, pois isto depende unicamente de você, do local que você escolher para se hospedar, onde e o que irá comer, quais passeios for fazer, etc... Mas sabendo que você tem bastante locais caros no seu roteiro, como Londres, Amsterdam e Paris, para um casal, ficando em quarto privativo de hotel sem luxos, e não exagerando nos gastos, estime gastar em torno de 160 a 180 Euros por dia para os dois em média com hospedagem, alimentação, metrô, passeios, etc... Mais uns 40 Euros de passagem por pessoa em cada deslocamento. O que daria em torno de uns R$ 14.000, já descontando 5 dias em Luxemburgo. Claro que você pode gastar bem mais dependendo do que escolher ou até um pouco menos, mas acredito que ficaria perto deste valor.

4 - Não tem imigração entre estes países, você só faz uma imigração quando for para Bruxelas e depois é como se estivesse dentro do mesmo país, eventualmente a policia pode lhe parar numa fronteira para checagem de documentos, mas é só isto, a imigração será feita só uma vez quando você entra no Espaço Schengen.

PS. Você faz questão de Frankfurt? É só uma cidade grande e moderna, sem muitos atrativos turísticos, sinceramente não acho que valha um desvio de rota só para conhece-la se você não tiver que passar por lá por causa do resto do seu roteiro.

Link para o post
  • Membros

Boa tarde, Adriano. Obrigado pela sua resposta.

Sou de Maringá!

Então, já irei retirar frankfurt do roteiro. Na verdade, como somos de primeira viagem, é capaz de alguma coisa mudar até a viagem. Mas o certo é que querermos passar por Londres, Paris, Luxemburgo, Brugges e Amsterdam. Tenho parentes no norte da Itália mas deixarei para visitá-los em outro roteiro.

1 - Acho que carro só vale a pena com 4 pessoas, talvez né ?

2 - Gostaria de ir entre dezembro e janeiro que são as férias forenses, porém é muito frio na Europa. Penso ir entre Maio e Agosto / 2016. Embora não descarte passar NATAL e ANO NOVO em Londres e Paris, respectivamente.

3 - Então, quanto ao orçamento, já li em outros relatos sobre 100 euros/dia. Por isso irei me adequar ao orçamento de 15 mil e não ficarei mais 25 dias. Talvez 20. Alemanha deixarei para outra viagem. Pode ser que façamos LONDRES (4 DIAS) > PARIS (4 DIAS) > LUXEMBURGO (3 DIAS NA CASA DE AMIGOS) > BRUXELAS E BRUGGES (2 DIAS) > AMSTERDAM (4 DIAS) E DE VOLTA À LONDRES para retorno ao Brasil. Vi que passagens aéres saem mais barato quando entrada e saída são da mesma cidade.

Vou fazer o que me sugeriu e criar um tópico. É melhor mesmo. E conto com sua colaboração para traçar nossa viagem que será em meados de 2016. Está longe mas já estou curtindo muito os relatos que descobri aqui. Sensacional ! Até lá posso ter mais dinheiro para viajar, mas quero traçar o básico.

Abraços e até logo.

Arthur

Link para o post
  • Membros
Você só confirmou o que eu disse, a imigração geralmente não pede para conferir isto, então é um risco que você escolhe correr ou não. Provavelmente não dê nada, mas se você for o azarado e lhe pedirem para ver os comprovantes, não tem choro, será mandado de volta sem direito a argumentação.

A maioria das pessoas simplesmente não está disposta a colocar em risco meses de planejamento e muitos euros já gastos em passagens, seguros, reservas de hospadagem, etc, por meros 50 ou 70 euros de uma carta-convite/termo de responsabilidade ou reserva hotel. Mas se você está disposto a correr este risco, tudo bem, só posso lhe desejar boa sorte, e que corra tudo bem.

adriano, grato por responder novamente.

vou correr o risco, ja comentei com minha esposa, nao quero ficar me estressando com algo que é para ser divertido e não dor de cabeça. Será mais um item para ser avaliado, analisado e contratado (caso da hospedagem), a poucas semanas da viagem (contando com hoje, faltam exatamente 27 dias para o embarque a europa) e não quero me estressar (ja basta o dia a dia com trabalho, condução para ir ao trabalho ida e volta, contas no dia a dia para serem pagas, fora outras responsabilidades) com mais uma coisa.

Como ja disse, a responsabilidade é total da tia dela, inclusive ja deixei bem claro isto para minha esposa. Foi avisada com antecedencia, pedi pelo menos umas duas vezes que ela enviasse e ela afirma que nao precisa. Paciencia, vou correr o risco.

Se me mandarem de volta o unico prejuizo talvez será o do seguro viagem que nao será usado, pelo menos da passagem de aviao eu vou usufruir e os euros que eu levar posso cambiar de novo para converter novamente para real.

e pior que nao envolve só eu e minha esposa. Nós viajaremos no dia 03 (as 20:00 horario de brasilia) e chegaremos no dia 04 (pouco depois das 12:00 horario da holanda) e no dia 04, a prima da minha esposa sairá de sao paulo tambem para holanda chegando la no dia 05, se tiver problema será um transtorno, mas nao vou esquentar a cabeça com isto, pois tenho que confiar na palavra da tia da minha esposa que é quem mora la e deve conhecer os tramites ja que ela vive viajando.

agora vem a pergunta principal:

conhece alguem do forum que ja teve problemas com a imigraçao na holanda por nao ter o tal termo de compromisso e ser mandado de volta na mesma hora e nao ter aceitado as argumentações inclusive do morador que foi buscar no aeroporto?

Link para o post
  • Membros
Olá, seja bem vindo.

O melhor seria você criar um novo tópico lá na seção de "Roteiros de Viagem", assim mais gente visualiza e pode dar opiniões e dicas. Mas vou tentar ajudar com o que sei aqui, depois por favor crie um novo tópico se tiver mais dúvidas...

1 - Um carro só vai lhe atrapalhar e gerar gastos desnecessários dentro das grandes cidades, pois é bem complicado circular de carro dentro delas, e os estacionamentos custam o olho da cara, uma diária de estacionamento no centro de Amsterdam custa uns 50 Euros... Então eu faria tudo o que for possível de trem, pois a oferta de trens é excelente nestes locais, e deixaria para alugar um carro só em alguns trechos pontuais caso seja necessário.

até porque eles fazem isso exatamente para desestimular o uso de veiculo e incentivar o uso de transporte publico.

aqui no brasil, brasileiro está muito acostumado a usar carro, ate para comprar pao na padaria a uns 100 metros de casa, prefere tirar o carro da garagem para ir comprar pão, ao inves de ir a pé.(eu ja vi isto, ninguem me contou... ::lol4:: )

minha sogra foi para a holanda, lá dificilmente vc verá onibus, grande maioria anda de bicicleta, a tia da minha esposa nao tem carro, dois dos quatro filhos tem carro, mas assim foi um costume que herdaram quando sairam do brasil, entao para se desacostumar é dose pra elefante. Quem quer esperar onibus, fica horas e mais horas no ponto, pois o principal meio de transporte é bicicleta e trem para se movimentar entre as cidades.

Link para o post
  • Membros de Honra

Atualmente depois da crise na Europa, eles estão mais flexíveis, e fazendo "vista grossa" para muita coisa que a algum tempo atrás eles implicavam muito.

A alguns anos era bem comum eles barrarem as pessoas por causa da tal carta-convite/termo de responsabilidade mal feito, mas hoje em dia, na grande maioria das vezes eles só olham no comprovante de passagem a data da sua volta ao Brasil, não pedem para ver nada. Mas como falei, sempre existe o risco, então o pessoal não costuma querer arriscar...

Pessoalmente, eu já passei 2 vezes na imigração em Amsterdam, numa delas só fizeram 1 ou 2 perguntas e pediram para ver o comprovante da passagem de volta ao Brasil, já na outra vez, me encheram de perguntas, pediram trocentas coisas, mas não chegaram a pedir o comprovante de hospedagem, só o da volta ao Brasil...

Link para o post
  • Membros

Oi Adriano!! Gostei muito de seu relato, e será mais ou menos este roteiro que eu e meu noivo iremos fazer ano que vem!

Queria saber com quantos meses de antecedência você começou a organizar sua viagem..Pois pretendemos ir em setembro/2015 e eu já estou pesquisando tudo! Assim que der quero também já comprar as passagens!

Nosso roteiro basicamente será França:Paris, certamente, mas também Lyon que é onde moram uns amigos nossos, depois Londres e Amsterdam. Queria que você me desse dicas de por onde começar e onde terminar a viagem! Vale mais ir e voltar da mesma cidade, ou por exemplo, chegar em Lyon e voltar de Londres? E quanto ao transporte por lá? Pretendemos fazer tudo de trem...Mas qual o caminho você indicaria? O que eu tinha pensado seria Lyon (casa dos nossos amigos)-Paris-Londres-Amsterdam.

Pretendemos passar cerca de 25 dias por lá. Ouvi falar que setembro é uma época boa de ir, pois é meia estação e também os preços não são tão mais altos...Isso procede??

Agradeço a sua atenção!

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá Thiele,

Na verdade eu já tinha uma ideia do que fazer a muito tempo, mas eu comecei efetivamente a organizar este roteiro exatos 6 meses antes da viagem, pois apareceu uma daquelas super-promoções no comecinho de Junho, e como eu já tinha uma ideia do que queria fazer aproveitei a promoção e comprei as passagens.

As reservas de hospedagem eu comecei a fazer uns 4 meses antes, e as reservas das passagens de trem entre as cidades, eu fiz exatamente 90 dias antes da viagem. Fazendo todas as reservas com antecedência, consegui ótimos preços em tudo, se fosse deixar para fazer mais em cima da hora, teria gasto bem mais.

Minha sugestão, quando estiverem faltando uns 6 ou 7 meses para a data da viagem, comece a pesquisar os preços das passagens todo dia se possível, ou ao menos todo final de semana, pois as promoções duram só 2 ou 3 dias geralmente nos finais de semana.

A menos que você ache logo de cara uma promoção incrível, não se precipite e compre logo no inicio, pois provavelmente estará pagando caro. Acompanhe os preços por algumas semanas (4 ou 8), assim você tem uma boa noção de quando as passagens estão baratas ou caras e saberá quando é um bom preço para comprar. Também não se desespere se no inicio os preços subirem um pouco, geralmente quando faltarem uns 3 ou 4 meses eles começam a baixar um pouco.

Chegar e voltar por cidades diferentes costuma custar o mesmo de se chegar e voltar pela mesma cidade. Mas em compensação você evita um gasto e tempo perdido totalmente desnecessário tendo que voltar a cidade de chegada só para pegar o voo de volta ao Brasil. Mas você tem que comprar as passagens da forma certa, usando a opção "Múltiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas.

Passagens do Brasil para Lyon costumam ser caras, então eu tentaria chegar por Londres, depois ir a Lyon de avião, de lá a Paris de trem, e finalizar indo de trem para Amsterdam, de onde você voltaria ao Brasil, ou então em sentido contrário, iniciando em Amsterdam e terminando em Londres.

Eu acho setembro uma boa época, não está muito quente, nem frio e os preços não costumam estar tão altos quando entre Junho e Agosto.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...