Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Cara... Eu não saberia lhe ajudar quando a isto, também já aconteceu várias vezes comigo de chegar na estação e não achar estas revistinhas, eu tenho uma "coleção" delas como souvenirs de viagem...

E aí o que está achando dos ares da Holanda?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• Membros
Cara... Eu não saberia lhe ajudar quando a isto, também já aconteceu várias vezes comigo de chegar na estação e não achar estas revistinhas, eu tenho uma "coleção" delas como souvenirs de viagem...

E aí o que está achando dos ares da Holanda?

rapaz, qualidade de vida excelente, tudo perto, dá para andar de bicicleta para vários lugares, só andei de bicicleta uma vez mas para perto.

no mais tudo a pé mesmo, só em Didam já tenho em torno de 352 fotos

desde o dia 04 de agosto, que foi quando cheguei aqui, já fui em alguns lugares em Didam, Arhem, Antuérpia (Bélgica), Rotterdam e Deen Haag

alimentação então nem se fala, o sorvete aqui é muito mais consistente que no brasil, e o yogurte então....a do brasil não chega nem no dedinho.... ::dãã2::ãã2::'>

aqui grande maioria são bem educados, nas minhas explorações aqui dentro de didam e cidades vizinhas já aconteceu ate um fato curioso: estava com meu mapinha onde eu poderia me localizar para ir e voltar, estava numa rua e olhando este mapa, quando derrepente um carro passou no meu lado, encostou mais a frente, e o holandês saltou do carro e me perguntou se eu estava perdido e se ofereceu a ajudar para chegar ao local de destino (se bem que eu não tava perdido, eu apenas estava no caminho certo, mas gentilmente aceitei a ajuda e ele auxiliou no trajeto), agradeci no final e segui meu caminho.

No momento estou fazendo grande parte do trajeto a pé, mas já estou vendo para começar a andar de bicicleta

outra situação é o transporte: é outra coisa, muito confortável, deixa a "superfria", ops, supervia (trem do RJ) no chinelo, mas as passagens são caras, ainda mais agora com a nova implementação de bilhetagem eletrônica in check / out check onde você tem um cartão com créditos de passagens que você coloca em um dos locais de carregamento, e tem os aparelhos onde vc encosta o cartão e ele debita o valor inteiro da passagem (in check), quando você chega na estação destino, você debita novamente (out check), ele finaliza colocando o real valor da passagem (ate porque o sistema não sabe onde vai saltar), para cada trajeto é um valor diferente, e se você é debitado 10 euros, e sua passagem final no out check é de 4,50, ele estorna automaticamente o valor de 5,50 no cartão em virtude da diferença da passagem. Para cada trajeto é um valor de passagem diferente.

Link para o post
  • Membros

adriano, bom dia

como você ja esteve em amsterdam e ainda vou aparecer por la estavam me indicando um local para comer por la, um dos lugares é o Pancake Bakery, estive pesquisando no site deles e nao achei o menu, tem como eu saber pela internet quanto gastaria com duas panquecas (ja sei que sao 12,50 euros cada uma) + suco de laranja + taxa de serviço local para duas pessoas?

eu sei que comer fora é caro, mas nao deixará de ser uma experiencia, queria só saber para ter uma base do preço para se comer por la.

Link para o post
  • Membros
Legal...

Ai quando a gente volta pra nossa realidade aqui no Brasil dá um desanimo, nestas horas penso em largar tudo aqui e ir morar lá... hehehe

sim claro, claro que dá vontade, mas tambem ha lugares no brasil que dá para viver com qualidade de vida, o problema é que a concentração de problemas está nos grandes centros urbanos, e voce acaba perdendo em qualidade de vida, seja na alimentação, saúde, transporte.

Quando terminar minha viagem contarei o dia a dia no exterior, as minhas impressões e os prós e contras.

No caso da holanda só existe tres possibilidades HOJE de se morar aqui

1) casar com um holandês ou holandesa

2) casar com um homossexual já estabelecido no país

3) estando a serviço de uma determinada empresa estrangeira (neste caso é temporario e existem regras especificas de tempo de imigração)

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu tenho cidadania alemã, já morei um tempo na Alemanha, então eu posso morar legalmente lá, só tenho que ir renovar o passaporte em SP... O problema é a família, amigos, trabalho, tudo aqui no Brasil e largar tudo sempre é bem complicado...

Cara, não lembro os preços, mas fica mais ou menos no mesmo custo de um almoço, em torno de 12 ou 20 Euros dependendo do que escolher. Mas em Amsterdam a maioria dos restaurantes possui cardápio na porta, então dá para dar uma olhada nos preços antes de entrar...

Link para o post
  • Membros
Eu tenho cidadania alemã, já morei um tempo na Alemanha, então eu posso morar legalmente lá, só tenho que ir renovar o passaporte em SP... O problema é a família, amigos, trabalho, tudo aqui no Brasil e largar tudo sempre é bem complicado...

Cara, não lembro os preços, mas fica mais ou menos no mesmo custo de um almoço, em torno de 12 ou 20 Euros dependendo do que escolher. Mas em Amsterdam a maioria dos restaurantes possui cardápio na porta, então dá para dar uma olhada nos preços antes de entrar...

mas voce mora em curitiba e deve ter qualidade de vida por morar ai, nao muito diferente do que morar no exterior, mesmo com um ou outro problema.

um outro colega ja ficou uns 35 dias no Canadá, e tinha ate como ficar por la, ele so me disse que nao ficou porque familia, amigos e tudo que construiu ficava no brasil, ele nao quis abrir mao de tudo para morar la no Canadá.

Link para o post
  • Membros

E aí Adriano, beleza?

Vou ficar 7 dias em londres (31jan - 6 Fev 2015) e pretendo ir no dia 6 para Amsterdam, de ferry, que nem você fez (incluindo a parte de um ferry noturno - mão na roda!). Queria saber que site você comprou, pois não conheço muito bem e queria saber um site confiavel para comprar. Agradeço!

Link para o post
  • Membros de Honra
E aí Adriano, beleza?

Vou ficar 7 dias em londres (31jan - 6 Fev 2015) e pretendo ir no dia 6 para Amsterdam, de ferry, que nem você fez (incluindo a parte de um ferry noturno - mão na roda!). Queria saber que site você comprou, pois não conheço muito bem e queria saber um site confiavel para comprar. Agradeço!

Compre o pacote "Rail & Sail", que inclui trem de Londres a Harwich, pernoite no ferry e trem até Amsterdam.

Eu comprei direto da operadora do ferry: http://www.stenaline.co.uk/ferry-to-holland/rail-and-sail

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...