Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Adriano, tem alguma sugestão de turismo em Maastricht (holanda)?

procurei no forum e só vejo comentarios, nada de indicações diretas.

Cara... não conheço nada sobre Maastricht.

Mas um site que é uma mão na roda quando se está querendo saber alguma informação sobre alguma cidade cidade em especial e o "Wikitravel", é tipo uma "wikipedia" com informações de viagem. Não é 100% confiável, pois afinal qualquer um pode entrar lá e mudar o texto, mas geralmente dá uma ideia do que fazer.

http://wikitravel.org/en/Maastricht

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• 4 semanas depois...
  • Membros

Hey, Adriano!

Me inspirei muito na sua viagem e gostaria de fazer Londres - Paris - Amsterdam no período de 21 de dezembro a 04 de janeiro, passando o Ano Novo em Paris.

A questão é: estou completamente perdida!

Não sei como me planejar financeiramente e não acho passagens baratas...

Tava pensando em ligar para o Submarino Viagens e saber o menor preço para algum país da Europa e de lá fazer translado para Leeds, onde meu namorado está estudando. De lá iríamos para Londres.

Pensei em reservar no Airbnb, o que economizaria alguns trocados. No mais, não sei.

Por favor, me ajude!

Beijos,

Nana Moraes.

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá Nana,

Sinto muito lhe desapontar, mas não jeito, passagens para a Europa entre 15/12 e 05/01 são extremamente caras. Espere gastar no mínimo uns R$ 3.500 só com passagens. Se você puder evitar estas datas, você consegue achar passagens bem mais em conta, por exemplo depois do dia 10/01 você acha passagens por R$ 2.200.

Não adianta você chegar num lugar qualquer da Europa, pois depois você tem que gastar mais um monte de dinheiro para chegar em Leeds/Londres, o que vai fazer com que no final das contas acabe ficando mais caro do que se tivesse ido direto a Londres.

Quanto ao orçamento isto depende muito do que vocês escolherem, mas Londres, Amsterdam e Paris são locais bem caros, e para piorar, nesta época que você pretende viajar as cidades literalmente ficam lotadas de turistas, então a maioria das hospedagens boas e baratas já estão esgotadas hoje, ou seja, espere pagar meio caro pela hospedagem nestas datas, inclusive no airbnb, pois todo mundo quer viajar nestas datas e o pessoal aproveita para cobrar mais caro.

Levando isto em conta, para estas datas eu estimaria gastar uns 90 a 100 Euros por dia por pessoa com hospedagem, alimentação, metrô e passeios. O que para 15 dias, daria em torno de 1.400 Euros (R$ 4.800) por pessoa só nestes itens, mais uns 120 Euros (R$ 400) por pessoa com passagens entre as cidades. Incluindo mais os gastos com seguro e uma reserva, eu estimaria um orçamento de R$ 6.000 por pessoa para 15 dias nestas cidades, isto sem contar as passagens Brasil x Europa.

Claro que isto é só uma estimativa, este valor pode ser bem maior ou um pouco menor dependendo do que você escolherem para se alimentar, quais passeios farão, qual preço acharem para a hospedagem, etc..

Se você puder adiar a viagem, por exemplo para metade de Janeiro ou começo de Dezembro, acredito que você conseguiria uma economia de uns 15% ou 20% em relação a alta temporada.

Link para o post
  • Membros

Olá Adriano!

Estou precisando da sua ajuda novamente!

Farei uma viagem com meu marido e minha sobrinha em dezembro e vamos para Paris, Bruxelas e Amsterdam exatamente nos mesmos dias que você!

Deixa eu te perguntar, você disse que pegou um super frio ao chegar em Amsterdam. E em Paris, como foi o frio? Por suas fotos ví que você conseguiu "algum solzinho" também. Que horas em média estava anoitecendo? Você sabe me dizer se o passeio nos canais em Amsterdam dá para fazer no início da noite e se vale a pena? Para a Heineken Experience é preciso reservar antes?

Como sempre, obrigada pela ajuda e desculpa o montão de perguntas, mas, não é toda hora que temos a oportunidade de contarmos com um Expert como você!!!

Boa viagem, parabéns pelo super relato,

karis

Link para o post
  • Membros de Honra

Quando estive lá em 2012, Paris estava fria, mas não tanto quanto em Amsterdam, teve uns dias mais frios com mínimas de 1ºC e um pouco de chuva no final do dia logo nos primeiros dias, mas nos últimos dias o tempo abriu e fez uns 2 dias com clima espetacular e chegou a fazer uns 10ºC ou 12ºC de meio dia.

Voltei rapidamente a Paris em 2013, também em Dezembro, dias 28 e 29/12, e nesta ocasião estava um pouco mais "quente", pelo que lembro chegou a fazer uns 17ºC ou 18ºC num dia, mas no dia de ir embora, começou a chover logo após o almoço, e acabei até indo um pouco mais cedo para o aeroporto do que o previsto.

Ou seja, o clima é totalmente imprevisível nesta época, se tiver azar, você pode pegar alguns dias com frio e chuva, que são os piores, pois não dá para ficar andando na rua, você tem que ir visitar algum local fechado, como por exemplo um museu, e deixar os dias de sol para bater perna na rua e ir a locais aberto como Versailles e Torre Eiffel.

O que eu sempre faço, é deixar a programação de cada dia meia aberta, eu sempre fico de olho na previsão do tempo, se a previsão é para fazer um dia com sol, eu faço os passeios em locais abertos, e deixo os dias com previsão de chuva ou tempo fechado para ir a museus ou outros locais fechados, fazendo o planejamento desta forma, até agora sempre consegui aproveitar bem as minhas viagens.

Nesta época, anoitece lá pela 17 horas em Paris, em Amsterdam anoitece um pouco mais cedo, lá pela 16:30, já Londres, anoitece muito cedo, lá pela 16 horas já está começando a ficar escuro.

Não precisa reservar antecipadamente para ir a Heinneken Experience, no máximo você vai pegar uns 5 minutos de fila para comprar ingresso e uns 30 minutos no máximo até chegar a hora agendada para a sua visita. Como a Heinneken Experience fecha mais tarde, eu sugiro usar a claridade para fazer os outros passeios, e visitar a Heinneken Experience no final da tarde, pois além de aproveitar melhor o tempo, serve também como um Happy-hour após um dia bem movimentado. Só confira os horários de funcionamento direitinho, pelo que lembro a venda de ingressos fecha lá pelas 17:30, então você teria que chegar lá as 17 horas no máximo, nas sextas fecha um pouco mais tarde...

Quanto ao passeio pelos canais em Amsterdam, teria que ser feito durante o dia, com bastante claridade para você conseguir ver as coisas, pois no começo da noite não dá para ver muita coisa de interessante.

Link para o post
  • Membros

Adriano, olá!

Valeu pelas informações! Por sua experiência com os transportes, meu vôo de volta para o Brasil sairá de Paris CDG 21 horas. Estarei em Bruxelas nesse dia e tem um horário de trem que chega no aeroporto 17:53h. Dá para confiar que chega nesse horário mesmo? A antecedência de chegada no aeroporto com 3h antes está boa?

Obrigada demais,

karis

Link para o post
  • Membros de Honra

3 horas de antecedência são suficientes para embarcar no CDG.

No geral, os trens são bem confiáveis e pontuais, então a menos que aconteça algum problema ou imprevisto muito grande, deve dar tudo certo.

Pessoalmente eu não gosto de fazer este tipo de deslocamento longo muito em cima da hora de pegar um voo importante, você acaba ficando tão ansioso e preocupado em não perder o trem ou voo que o seu dia todo fica prejudicado. Se tiver algum problema com o treme perder ele, não dá para por exemplo pegar um táxi e ir correndo para o aeroporto.

Tenho quase certeza de que mesmo o trem saindo Bruxelas somente as 16:15, e você só precisar chegar na estação 15 minutos antes do embarque, logo depois do almoço você vai acabar não fazendo muita coisa em Bruxelas, você vai ficar olhando o relógio a cada 5 minutos, se uma atividade levar um pouco mais de tempo, 30 minutos, você já vai pensar 2 vezes, com medo de perder o trem, etc, ou seja, a parte da tarde deste dia em Bruxelas provavelmente seria meio perdida em função da ansiedade e stress.

Se ainda for possível, eu sugeriria a você mudar um pouco o planejamento, talvez diminuindo 1 dia em Paris no inicio da sua viagem, e "adiantar" todo o resto do roteiro, indo no dia anterior a Bruxelas, e no último dia, você pega o trem cedo para Paris, deixa as malas no guarda-volumes da estação Gare du Nord e passa o dia mais tranquilamente em Paris, uma vez que estando na cidade, geralmente é bem mais sossegado, aproveitando para ver e visitar o que não foi possível no inicio da viagem.

Link para o post
  • Membros

Oiieee Adriano!

Fiz como você orientou, obrigada demais!

Passagens compradas, roteiro definido, só falta mesmo ir...

Muito obrigada mesmo, saiba que tem uma família toda aqui no Nordeste te agradecendo!

Quando voltar, vamos avisar!

Tudo de bom para você e para os seus,

karis

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...