Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá,

A primeira coisa que você tem que fazer é definir o que exatamente você quer visitar na Espanha e Portugal, pois a Espanha é enorme e tem por baixo uma duzia de cidades interessantes para se visitar, o mesmo se aplica a Portugal...

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses em cada local e ritmo de viagem, mas para poder fazer tudo com calma e sem correria, eu recomendaria a seguinte quantia de dias em cada local: Londres(5), Paris(5), Amsterdam(3), Barcelona(3), Madri(3), Lisboa e arredores(3)...

Eu fiz numa sequencia diferente, um pouco pior devido as passagens promocionais que eu comprei, mas melhor sequencia é você ir da Espanha para Amsterdam, depois Paris e Londres, assim você pode fazer estes deslocamentos de trem de uma forma barata, rápida e cômoda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

• Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• Membros

Olá, AdrianoLB! Bom dia. Fiquei impressionado e bastante motivado pelo seu roteiro. Muito bom. Então, estou pensando em viajar entre os dias 22/12 e 09/01/2016. Roteiro pretendido: (03) Londres; (03)Paris; (03)Berlim; (03)Praga, os outros são dias são deslocamentos e/ou qualquer imprevisto. Daí, queria algumas informações suas: você comprou suas passagens em qual mês? o inverno estava mto rigoroso ou vc conseguiu bons dias de sol? quando você comprou a viagem de Londres-Paris? Obrigado, meu amigo. Saudações soteropolitanas.

Link para o post
  • Membros de Honra

Viajar no Natal e Ano Novo sempre é bem mais caro do que no começo de Dezembro (até 15/12) ou depois do dia 10/01, então tem que ficar de olho nas promoções, pois se não você acaba tendo que pagar uns R$ 4.000 só de passagens nesta época que você quer viajar.

As passagens deste relato, se eu não me engano, eu comprei numa super-promoção do dias dos namorados, mas comprar com tanta antecedência só vale a pena se o preço estiver realmente muito bom. mas no geral, os melhores preços você consegue entre 3 e 4 meses antes da viagem.

Então o negócio é você estabelecer uma data limite, tipo 30/09 , para comprar as passagens, até lá fique de olho nos preços das passagens todo dia se possível, pois promoções costumam durar só 2 ou 3 dias no máximo, acompanhe o http://www.melhoresdestinos.com.br, eles sempre publicam as promoções que aparecem. Se até final de Setembro não tiver aparecido nenhuma passagem com preço aceitável, ai você decide se compra uma passagem cara, se desiste da viagem ou se tenta a sorte com uma promoção de última hora, sabendo que os trens e hoteis bons e baratos já estarão esgotados...

Quanto ao clima, já viajei várias vezes a Europa nesta época do ano, o clima vai depender da sorte, já teve vezes que peguei muita neve e -6ºC em Amsterdam e Berlin, em outros anos estava quente, fazendo 18ºC em pleno Natal... Mas dias de céu azul e ensolarados não são muitos comuns nesta época, agradeça se não estiver chovendo ou nevando, o mais comum são dias com céu nublado, com curtos períodos de sol e alguns poucos dias de céu azul.

Lembre-se que nesta época você vai ter 2 dias completamente mortos, dia 25/12 e 01/01 nada abre, é até um pouco complicado achar um local aberto para comer, dia 24/12 e 31/12 também são dias complicados, a maioria dos locais fecha ao meio dia, alguns poucos ficam abertos até as 14:00 horas... Então conte 1 dia a mais para a cidade em que caírem estes feriados...

Nesta época também escurece super cedo, as 4 da tarde já estar escuro, então seria super recomendável colocar ao menos mais 1 dia em Londres e Paris, pois são cidades enormes e com muita coisa para se fazer, e onde 3 dias é pouco tempo, ainda mais se cair um feriado no meio ou se você pegar um dia chuvoso. Berlin é um pouco menor que Londres e Paris, mas é a mesma história, se pegar um dia de chuva, pode lhe deixar pouco tempo livre para ver o resto da cidade. Já 3 dias em Praga, eu considero tempo suficiente.

A passagem de trem Londres x Paris você compra no http://www.eurostar.com, elas ficam disponíveis para compra 120 ou 90 dias antes da data da viagem, e quanto mais em cima da hora você for comprar, mais caro serão as passagens.

Link para o post
  • Membros

Obrigado pelas dicas, AdrianoLB. Muito grato mesmo pela atenção. Até então, tenho achado o valor por pessoa entre R$ 3.600 e 3.800 sendo voo direto daqui de Salvador para Londres/Paris e Berlim. São cidades que eu escolhi como aquelas em que dedicarei maior atenção. Seja já nos dias em que chegar ou ou nos dias de ir embora. Tenho olhado pelo skyscanner e pelos melhoresdestinos.com.br

Toda hora livre em frente ao computador, tenho procurado sobre estas informações, justamente porque é aonde eu acho que vou tendo que gastar mais. Os passeios lá, por exemplo a torre eiffel, eu pretendo comprar daqui do Brasil mesmo. Os voos internos na Europa eu também pretendo comprar daqui do Brasil, assim como oTGV Londres-Paris e o trem de Berlim-Praga.

Quanto ao clima, sei q é algo bem aleatório, pode acontecer de tudo, embora o mais provável seja o de ser bem nublado, quando não chuva/neve. Nestes dias de pouquissimo movimento (24/25-12 e 01/01) será quando irei ir pra cidade e curtir como o local, ainda que seja não fazendo nada, só andando pelas ruas (isso é, se o clima permitir na hora).

Para abusar ainda mais da sua boa vontade Adriano, você poderia me dar algumas dicas das coisas que eu possa comprar em Londres/Paris/Berlim daqui mesmo do Brasil, em especial os deslocamentos? Pode comprar sem problemas com cartão de crédito internacional nos sites das companhias aereas lá?! Outra: tô tentando comprar o bilhete rápido para o acesso à Torre Eiffel, mas não consigo...várias datas do mês de setembro/15 já aparecem indisponiveis.

Enfim, caso possa me esclarecer estas dúvidas e quaisquer outras dicas/orientações, lhe agradeço muito. Ansiedade nível mil para concluir ao menos essas passagens. as hospedagens vou me resolver pelo AirBnb.

Um abraço, saudações soteropolitanas.

Link para o post
  • Membros

AdrianoLB

Gostaria de agradecer pelo seu "trabalho" de estar aqui esclarecendo as dúvidas de várias pessoas, inclusive está me ajudando muito ler aqui no mochileiros suas várias postagens.

Estava aqui desanimando quanto ao período de parte da minha viagem, por ser no inverno. Ainda bem que vi esse tópico, perceber que é também interessante visitar as cidades no inverno, mesmo com menos tempo de sol. Quando pesquisava "europa no inverno" só me aparecia neve.

Minha viagem será só daqui 13 meses, porém, estou aproveitando as férias para pesquisar bastante. Tentando encontrar cidades menos conhecidas que possam me atrair, lugares que me encantem... Quanto tiver um esboço do roteiro coloco aqui no mochileiros.

Link para o post
  • Membros de Honra

Rodrigo, como eu falei acima, dá sim para aproveitar bem a Europa no Inverno, Paris e Londres, Barcelona e Roma por exemplo, são locais em que apesar do frio dificilmente neva, então se você não se importar com o frio, e dispuser de um pouco mais de tempo para cada cidade, pois anoitece muito cedo, dá para aproveitar bastante.

Mas tem alguns locais, como Berlin, Praga, Munich, Viena, Amsterdam, etc, onde costuma nevar bem mais, mas se você entrar no clima mesmo assim dá para aproveitar.

Link para o post
  • Membros de Honra

lucas.alves,

Uma das coisas que eu sempre recomendo quando se viaja no inverno é não comprar ingressos para dias e horas marcadas, quase sempre acaba sendo uma furada... Por exemplo, visitar a Torre Eiffel no inverno, num dia de frio e chuva é furada total, você vai congelar lá em cima e não aproveitar quase nada... Ou seja, se você comprar o ingresso antecipado, e estiver chovendo junto no dia e hora do seu ingresso, não tem jeito, ou você encarra a chuva e o frio ou perde o dinheiro, sendo que o melhor, seria você ir visitar o Louvre neste dia onde não importa se vai estar frio ou chovendo, e deixar para subir na Torre Eiffel ou ir a Versailles no dia seguinte, geralmente um dia com sol e um céu azul espetacular...

No verão não tem tanto problema em comprar os ingressos antecipadamente, afinal uma chuva leve até ajuda a refrescar e não atrapalha muito, mas no inverno, por mais leve que seja a chuva e o vento, vai fazer você literalmente congelar...

Deixar para comprar os ingressos lá na hora vai lhe tomar um pouco mais de tempo, mas em compensação, vai lhe livrar de várias frias literalmente, e para que você consiga visitar tudo o que deseja sem se matar correndo, o único jeito é alocar um pouco mais de tempo em cada cidade.

Mas se for comprar os ingressos da Torre Eiffel pela internet, eles só colocam uns 15% ou 20% dos ingressos a venda pela internet, o resto é vendido lá na hora. As vezes eles colocam uma carga adicional de ingressos venda na internet quando a procura é muito grande...

Já as passagens de trens de longa distância, estas sim é importante comprar antecipadamente, pois na hora irá custar 3x ou 4x mais caro. O trem Londres x Paris você compra na www.eurostar.com, você consegue comprar estas passagens no máximo 120 dias antes. O voo Paris x Berlin você pesquisa no www.skyscanner.com.br, que irá lhe listar as companhias com os melhores preços e horários para o dia que você for viajar.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...