Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• Membros
Estou tendo alguns problemas no site da ferry. Simplesmente não consigo visualizar para a data que quero (outubro).

Você comprou com qual antecedência?

Geralmente abrem as vendas com 3 meses de antecedencia... tente simular a compra p/ agosto ou julho...terá uma idéia do custo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Obrigado!

Aproveitando... Devo passar por Londres, Paris e Amsterdam... O tempo que vc ficou nas cidades bastou? Vc acha que qual quantidade de dias é ideal para cada uma?

Reservei 3 para Paris, 4 Londres (sou fascinado por essa cidade) e penso em 3 para Amsterdam tb...

Abs

ps: pretendo ir de amsterdam para espanha depois, mas de avião. sabe me dizer se o acesso ao aeroporto é tranquilo?

obrigado!

Link para o post
  • Membros de Honra

Quanto ao Ferry, é isto mesmo que o Gabrieh falou, as vendas ficam disponíveis somente 90 dias antes.

O tempo que eu fiquei é apertado, o meu plano inicial era ficar 3 dias a mais, mas devido a alguns contra-tempos tive que cortar alguns dias e encaixar o roteiro no que sobrou. Mas eu recomendo ficar uns 5 dias em Paris e Londres e 3 em Amsterdam, assim dará tempo de fazer tudo com relativa calma. Pessoalmente eu consegui fazer tudo o que planejei nesses 4 dias, mas confesso que ficou meio corrido, o que me ajudou a conseguir "cumprir" o roteiro foi o preparo físico, pois sou acostumado a correr 10 Km 2x ou 3x por semana, mas se você não está acostumado a andar muito, 3 ou 4 dias vai ficar bem corrido e você não vai aguentar o ritmo se quiser ver muitas coisas...

Depende de qual cidade você vai para a Espanha, se for Amsterdam é sossegado, Paris também é, desde que você não vá com RayanAir que opera num aeroporto muito distante. Já Londres, tem 5 aeroportos que servem a cidades, para os aeroportos de Heathrow e London City é fácil e barto de ir, já os outros, é um pouco mais caro e complicado...

Link para o post
  • Membros

Olá Adriano,

Seu relato ajudou bastante a formar nosso plano de viagem. Iremos fazer esse mesmo roteiro em Agosto/2013. Passagens já compradas. Só q desembarcamos primeiro em Amsterdan, dps vamos para Londres e com trem para Paris.

De Amsterdan para Londres achamos algo bem diferente o que você fez, utilizando o ferry. Utilizamos o site http://www.aferry.co.uk/ para pesquisar as passagens. Foi nesse site que você comprou?

Outra coisa, você achou cansativo os trajetos de trens para os portos, pois de Amsterdan a Hook of Holland precisa passar obrigatoriamente por Roterdan, certo? E de Harwich sempre tem conexão para chegar ao centro de Londres, certo? Estou com dúvida se será mais cansativo do que optarmos por um voo direto mesmo. A idéia parece ser diferente, mas estamos com receio.

Iremos ficar mais dias em Londres, e ai estamos procurando uma boa opção de hotel. Achamos alguns bem localizados em WestMinster, mas Londres é a cidade mais cara entre as outras em questão de hospedagem. Qual hotel você ficou hospedado?

Obrigada!!! ::otemo::

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá Camila, realmente é um passeio diferente, e este foi principal motivo de eu faze-lo. Alem do mais o ferry era bem confortável. Com certeza o avião é mais rápido, mas o ferry alem de ser algo diferente, é bem confortável... Se eu fosse novamente, iria de ferry novamente...

São trechos relativamente rápidos , se não me engano, cada trecho levou mais ou menos 1 hora. Como eu fiz em sentido contrario, até o portos de Harwich eu nem lembro direito, pois cochilei devido ao cansaço de um dia bem corrido. Já de Hook of Holland até Amsterdam, eu estava empolgado pela paisagem dos campos da Holanda todos branquinhos cobertos de neve... Então no meu caso, achei que valei super a pena, primeiro por ser algo diferente, e segundo, os campos cobertos de neve, é uma visão inesquecível...

De Harwich até Londres há alguns horários que o trem vai direto, se não me engano o das 07:20 e o das 08:00 são diretos, e mesmo quando tem que trocar de trem, é bem sossegado. Já de Amsterdam até Hook of Holland, não tem jeito, tem que trocar de trem em Roterdam. O tempo de conexão é bem apertado, mas não se preocupe, se perder o trem, é só esperar 30 min e pegar o próximo...

Eu usei : http://www.stenaline.nl/en/ferry/london/

Quanto aos hotéis, depende do nível de conforto e comodidade que vocês procuram, há opções para todos os gostos e bolsos. Eu fiquei no EasyHotel Earls Court (www.easyhotel.com), os quartos são realmente minúsculos, e alguns sem janela, mas pelo preço que paguei, estava e bom tamanho para Londres.

A rede www.tunehotels.com é no mesmo esquema do easyHotel. Já se procura um pouco mais de conforto, dê uma olhada no www.travelodge.co.uk

Link para o post
  • Membros
[t3]Paris[/t3]

[t1]Dia 09 Dezembro[/t1]

A viagem para Paris a partir de Amsterdam não podia ser mais tranqüila, o trem partiu na hora, mesmo na segunda classe os assentos são bem espaços e confortáveis, deu até para tirar um cochilo durante a viagem. Chegamos a Paris às 21h30min, compramos os tickets do Metro e seguimos direto para o hotel descansar. Ao descer na estação Ségur do metro, ao subir as escadas para sair da estação, você já é brindado com uma visão espetacular da Torre Eiffel toda iluminada a noite. Com uma recepção dessas o restante dos dias prometia muito, e não ficamos decepcionados.

O Hotel Baldi, onde ficamos hospedados não nos decepcionou, alem da ótima localização a 15 minutos da Torre Eiffel também é muito espaçoso, e confortável. O café da manhã incluído na diária também estava muito bom, pena que a sala de café é um pouco pequena, então em alguns horários todas as mesas ficam lotadas e você tem que esperar alguem liberar uma mesa. Mas acho que isto não desmereceu em nada a ótima impressão que tive do hotel.

Notre Dame

Após dormir muito bem no hotel, iniciamos o tour pela cidade. Resistindo à tentação de seguir direto para a Torre Eiffel, iniciamos por Notre Dame. Como era num domingo de manhã e havia programação religiosa neste dia, havia filas gigantescas para entrar na catedral. Então desistimos de entrar na igreja e resolvemos seguir direto para a fila para subir nas torres da catedral e ver as famosas gárgulas bem de perto. Vá preparado para encarar um pouco de fila, pois o número de visitantes autorizados a subir nas torres é limitado, então não tem jeito, se tiver fila o negocio é entrar na fila e esperar a vez para subir. A fila até que andou relativamente rápido, em 20 minutos já estávamos subindo nas torres, mas em dias mais movimentados, acredito que demore bem mais tempo para conseguir subir.

A vista de Paris e do Rio Sena que se tem lá do alto é simplesmente espetacular, só mesmo indo lá para conseguir descrever a sensação. Apesar do frio e do vento que estava fazendo, valeu muito a pena cada segundo e centavo gasto para subir.

Gárgulas de Notre Dame

8525519049_5306f7c83a.jpg

Sainte Chapelle / Conciergerie / Pont dês Arts

Sainte Chapelle fica na Ile de la Cité, bem pertinho de Notre Dame, os vitrais da igreja são muito bonitos, mas sinceramente, só vá se tiver tempo disponível, pois tirando os vitrais, não tem nada para se ver e a entrada é meio cara.

Conciergerie é um antigo palácio que foi posteriormente convertido em prisão, aqui vale a mesma recomendação de Sainte Chapelle, ou seja, só vale a pena entrar se tiver tempo disponível.

No caminho para o Louvre, após uma parada para um lanche numa das brasseries que ficam por ali, nos deparamos com a Pont dês Arts, não estava no roteiro, mas como ficava no caminho, valeu uma parada para algumas fotos. Segundo a lenda, ao prender um cadeado com os nomes do casal na ponte e jogar a chave no Rio Sena, o casal ficará junto e feliz enquanto o cadeado estiver na ponte.

Vitrais de Sainte Chapelle

8525519099_17d2709a7a.jpg

Louvre

Mesmo que não entre no Louvre, ao menos uma passada na frente você tem que dar, pois a pirâmide de vidro rende ótimas fotos. Aproveite quando estiver passando pela Av. Champs Elysées e o Jardim das Tulherias.

Na hora que chegamos, praticamente não havia fila, então foi muito rápido para entrar. O museu realmente é muito grande, você tem que se policiar para não passar o dia todo dentro dele, e mesmo assim você não irá conseguir ver tudo, então não adianta tentar ver tudo, foque-se nas obras que lhe interessam e aproveite o tempo que estiver lá.

Já tinham me falado que o quadro da Gioconda (ou Mona Lisa como é conhecida no Brasil, alias acho que é o único país onde é conhecida por este nome) é decepcionante. O quadro é minúsculo, desbotado e a sala onde está exposta é sempre lotada de turistas. Se quiser ver ela de perto, se prepare para uma sessão de cotoveladas e empurrões, só assim para chegar perto. Mas em fim, como eu nunca tinha visto ela pessoalmente, resolvi encarar a confusão e ver por que é tão famosa...

Pirâmide de vidro do Louvre

8526632644_77fe8c21de.jpg

Torre Eiffel

Ao sair do Louvre já era final da tarde, então para encerrar em grande estilo o primeiro dia fomos para a Torre Eiffel. A intenção não era subir na torre neste dia, pois o tempo estava fechado e queríamos subir durante um dia ensolarado.

O objetivo era ver o show de luzes que ocorre todo dia logo após o anoitecer, onde toda a torre é iluminada por luzes estroboscópicas, resultando num belo espetáculo.

Encerramos a noite por aí mesmo, uma vez que começou a cair uma chuva fina e estávamos cansados de tanto andar durante o dia dentro do Louvre ruas de Paris, seguimos a pé mesmo para o hotel que ficava a uns 15 minutos da Torre Eiffel

Show de luzes na Torre Eiffel

8525519009_5519c37ebb.jpg

Torre Eiffel

8526632516_3f3fbcd273.jpg

[t3]Continua[/t3]

Gostei muito de suas dicas sobre Amsterdam e de como ir para Paris. Muito bom. Grata

Link para o post
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...