Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• Membros

Adriano,

Seus relatos são fantásticos, muito bom.

Estou planejando para setembro.

Verifiquei os hotéis que você ficou, easyHotel Earl´s Court, The Concert Hote já estão lotados.. como você achou eles e como comprou, pelo próprio site do hotel ou em site especializado. Quando ao Hotel Baldi achei bem caro 270 euros o casal dia.

Eu irei para Amsterdã, e gostei da opção do Ferry que você falou, Estou pensando em ir de Amstedã para Londres com ele. Outra opção que eu teria é ir para Paris, e fazer paris Londres de Trem. O que você acha melhor?

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Eu acho que ir de Amsterdam para Paris e depois para Londres de trem será mais barato e rápido. Na verdade, o principal motivo de eu ter ido de ferry de Londres para Amsterdam foi por que as passagens promocionais que comprei só permitiam chegar e sair por Londres ou Paris, se eu chegasse ou saísse por Amsterdam, o valor da passagem ia aumentar uns US$ 300. E como nunca tinha viajado de ferry, resolvi ir, e acabou sendo uma experiência muito boa.

O The Concert eu achei no Booking.com, já o easyHotel e o Baldi foram indicações de amigos. Eu fiz todas as reservas direto no site dos hotéis. O Baldi e o The Concert costumam ser meio caros, mas como eu reservei com antecedência, e tive um pouco de sorte, pois os preços estavam bem mais altos, mas faltando uns 4 meses, os preços simplesmente baixaram 40% num final de semana e eu aproveitei para fazer as reservas, pois na segunda já subiu o preço.

Link para o post
  • Membros

Adorei seu relato e vou fazer exatamente as mesmas cidades agora no final de nov/inicio dez de 2013...

Algumas dúvidas:

1)Vc usou alguma operadora de celular por lá? Meu maior interesse é plano de dados pra acessar internet no celular. Não preciso de plano para muitas chamadas ou ligar pro Brasil. quero mesmo é poder usar internet no iphone sem precisar ficar pescando wifi...

2)E a propósito como era a oferta de wifi pelos locais onde vc passou? Facil de pescar sinais gratuitos?

3) em amsterdam tenho opção de ficar 2 noites/3dias ou ficar 2 noites/2 dias e sair cedo no terceiro dia e passar por Bruxelas a caminho de Paris (seria msm só uma breve caminhada pela cidade e umas comprinhas... sem grandes pretensões pq sei que o tempo seria curto...).. O q vc acha mais legal? esse dia extra em amsterdam ou ir cedo para Paris e passar por Bruxelas?

abraços.

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá

1- Comprei um SIMCard pré-pago da Maxroam (www.maxroam.com), ele funciona em todo mundo e não é muito caro. A outra opção é comprar um SIMCard pré-pago em cada país, mas se for usar pouco o celular, pode ficar meio caro. Se for comprar o da MAxroam, você tem que comprar ele pela internet, uns 2 meses antes de viajar, pois ele só é enviado pelo correio.

2 - Havia Wifi gratuita em praticamente todos os restaurantes e cafés, o chato é ficar fazendo cadastro em cada local para acessar a wifi... Até você terminar o cadastro, já tinha terminado de tomar o café.

3 - Depende muito do que você queira fazer em Amsterdam. Por exemplo se pretende visitar a casa de Anne Frank, só essa visita irá lhe consumir meio dia, então se ficar só 2 dias, pode ficar apertado para o resto. Na verdade o meu plano original era ficar 3 dias em Amsterdam, uma vez que eu já conhecia Bruxelas de outra oportunidade. Mas devido a alguns problemas, acabei tendo que reduzir o numero de dias de viagem e devido a isto fiquei só 2 dias em Amsterdam. Consegui ver tudo o que planejei em Amsterdam, mas confesso que 3 dias teriam sido melhores, pois assim poderia ter ido a outros locais que não fui por não serem a minha prioridade em Amsterdam. Então, antes de decidir entre 2 ou 3 dias em Amsterdam, eu faria uma pesquisa dos locais lhe interessam, e se depois de pesquisar as atrações você achar que 2 dias são suficientes, aí você pode decidir com segurança.

Bruxelas divide opiniões, metade das pessoas simplesmente acha Bruxelas o máximo e a outra metade não vê nada demais na cidade. Então é complicado dizer se vale a pena ou não ir lá, só mesmo indo lá para você ter a sua própria opinião a respeito de Bruxelas. Pessoalmente eu não achei Bruxelas grande coisa na viagem anterior que eu fiz, eu ficaria um dia a mais em Amsterdam. Mas ressalto que essa é minha opinião pessoal, pois muitos aqui foram a Bruxelas e diferentemente de mim gostaram muito.

Link para o post
  • Membros

Ola AdrianoLB,

Mto legal o relato de sua viagem, estou indo a primeira vez para Europa em Dezembro (30-2013) ate Janeiro(2014), para fazer um curso em Londres, durante 2 semanas, gostei das dicas, pois pretendo passear bastante enquanto estiver livre.

Tenho interesse em passar por Amsterdam, Paris e Dublin.. alem de Londres

O que vc acha de pegar um voo Sao Paulo-Amsterdam ida e volta?

Minha primeira ideia depois de ler varios pots aqui no mochileiros seria..

31 dez a 02 jan > Amsterdam (ano novo)

03 jan e 04 jan > Paris

durante a semana de 06 a 10 > Londres

11 e 12 jan > Dublin

durante a semana de 13 a 17 > Londres

e ainda me restam 4 dias livres 18 a 21.. que nao sei o que fazer ainda.. mas voltaria para amsterdam para pegar voo para Brasil

O que vc acha que talvez pudesse melhor nesse roreito? Ou seria melhor ir direto para Londres e sair de Londres? Duvida para mim que n conheço

Obrigada!

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá.

Lembre-se que no dia 01/01 tudo estará fechado, nada abre neste dia, o que pode complicar um pouco o seu planejamento...

Eu tentaria comprar uma passagem chegando por Paris e voltando por Amsterdam, se comprar da forma certa, usando a opção "Múltiplos Destinos" nos sites das companhias aéreas, não costuma ficar mais cara que ir e voltar pela mesma cidade. E você ainda economiza o dinheiro e tempo que irá gastar voltando a Amsterdam.

2 Dias é muito pouco para Paris, a cidade é maravilhosa demais para ficar só 2 dias. Se fosse eu, mudaria um pouco a ordem das cidades. Por exemplo, eu chegaria por Paris, e voltaria por Amsterdam, ficaria mais ou menos assim:

31/12 a 04/01: Paris

05/01: Bruxelas (pegar o trem de manhã cedo em Paris, passar o dia em Bruxelas e pegar o trem para Londres a noite)

06/01 a 10: Londres

11/01 e 12/01: Dublin

13/01 a 17/01: Londres

18/01: Ida para Amsterdam

19/01 a 21: Amsterdam

Outra opção seria ir direto para Londres no dia 05 e passar em Bruxelas no dia 18...

Essa seria a minha sugestão de roteiro, você pode mudar conforme as suas necessidades ou preferências, mas acho que este seria o mais otimizado...

Link para o post
  • Membros

Adriano, vi que vc costuma indicar passar por Bruxelas pra quem vai de Paris pra Londres, ou de Londres para Paris... Pretendo fazer isso em outubro e a principio iria de eurostar direto de um pra outro e ficando 4 dias inteiros em cada. Se tivesse que tirar um dia de Londres ou París, iria para Bruxelas? E de qual tiraria?

Abs!

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o post
  • Membros de Honra

Bruxelas fica numa "encruzilhada" entre Paris, Londres e Amsterdam. Então para quem tem 1 dia livre e quer conhecer alguma outra cidade, Bruxelas é a melhor opção, pois é uma cidade relativamente pequena e compacta onde você consegue ver muita coisa em um dia, além de ser muito bem servida de trens, em 1 ou 2 horas você chega até Paris, Londres ou Amsterdam o que facilita muito o deslocamento

Só não vale a pena "sacrificar" Paris ou Londres para ir a Bruxelas, na minha opinião, Bruxelas nem é tão interessante assim. Só vale a pena se tiver mesmo um dia sobrando. Com só 4 dias em cada, eu não iria a Bruxelas, passaria direto...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...