Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Membros

Oi AdrianoLB

primeiro quero dizer que achei seu tópico excelente! vai ser de grande ajuda como referência.

e ao AdrianoLB ou a quem puder ajudar...

tenho a partir de 20/12 15 dias, com isso preciso de ajudar para decidir.

pela experiência, gostaria da sua opinião para me ajudar a escolher. vale como uma consultoria hahahah

se fosse fazer um roteiro para retornar, nessas condições, como planejaria?

primeiro a minha principal dúvida:

qual seria a melhor cidade para chegar, com voo saindo de São Paulo e por fim por qual cidade retornar? (1)

de resto estou lendo relatos para me organizar, com a experiência que teve, o que teria mudado no seu roteiro.

minhas dúvidas são sobre por quais regiões passar (2).

a principio tenho em mente seguir com 5 dias em Paris, 5 dias em Londres e 3 dias em Amsterdam.

qual a melhor forma de realizar os deslocamentos para cada local (3), e pontos entre eles que seria interessante parar (4).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• Membros de Honra

Se eu pudesse mudar algo, eu aumentaria 1 dia em cada cidade, pois 4 dias em Paris e Londres é relativamente pouco tempo pelo tanto de coisas que já para fazer lá. O mesmo vale para Amsterdam, 2 dias é relativamente pouco. Não que a viagem tenha sido ruim, só tive que abrir mão de alguns lugares que eu gostaria de ter visitado, mas dá nada, é sempre um motivo para voltar lá.

A melhor sequencia seria chegar por Londres, e seguir de trem para Paris, depois também de trem para Amsterdam, quem sabe dando uma parada de 1 dia em Bruxelas se tiver tempo. Ou ao contrário, chegando por Amsterdam e voltando por Londres.

Eu cheguei por Londres e voltei por Paris, mas foi por que consegui uma passagem numa super promoção pela metade do preço, mas infelizmente a promoção só valia para chegar em Paris ou Londres, o que complicou um pouco a logística, uma vez que teria que ir de Londres para Amsterdam de avião ou ferry boat.

Link para o post
  • Membros

Obrigado pela resposta!

O lance dos dias sempre é complicado, pretendo voltar para a maioria dos lugares que já fui, uma das desculpas é por não ter ficado tempo o suficiente hahahah

Eu havia achado a passagem perfeita, pelo dia/horário/preço, seria Sao Paulo -> Londres, Paris -> São Paulo.

Mas para isso e aproveitar bem Paris (5 dias) eu teria que passar o ano novo lá, mas por alguns relatos que eu li, desanimei. Ou desisto da ideia de aproveitar a virada do ano ou estou decidindo outro roteiro, o que esta complicado são os horários dos voos.

Seria seguindo pelo o que você falou

20/12 - São Paulo -> Londres

21/12 - Londres (~4 dias)

26/12 - Londres -> Paris

26/12 - Paris (5 dias)

(Bruxelas no meio talvez)

30/12 - Amsterdam (~5 dias)

05/12 - Amsterdam -> São Paulo

acredito que de para aproveitar e não seja tão corrido

o que esta me deixando mais na dúvida é pelo fato de querer manter 5 dias em Londres e 5 dias em Paris, o problema é que ai no meio tem o Natal e o Ano Novo (onde provavelmente nada funcione)

Link para o post
  • Membros de Honra

Realmente no dia 25 e 01 muita coisa fecha, esses são dias para programar basicamente atividades externas, pois poucos locais abrem, mas infelizmente devido ao frio, pode ficar um pouco chato...

Quanto aos dias, seria basicamente isto. Só Amsterdam, é que em teoria não são necessários 5 dias, com 3 dias dá para fazer muita coisa, com 5 dias dá até para pensar em fazer um bate-e-volta de 1 dia para alguma cidade do interior da holanda...

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Adriano,

Me diz qual é a empresa desse notebook que vamos fazer uma reclamação no "Reclame Aqui"! Onde já se viu essa empresa atrapalhá-lo de terminar um relato tão bom?!?! :)

Adorei sua narrativa! Como sabe, pelo meu tópico de "Roteiro", também farei Londres e Paris e fiquei encantada com suas palavras. Já me vi lá! Estou muuuuito animada!

Muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco, é de inestimável valia!

Por favor, não deixe de terminar o relato! Quero muito saber o que fez no seu último dia em Paris!

:)

Link para o post
  • Membros de Honra

Já estou com o novo notebook aqui faz mais de mês... Mas agora não terminei por falta de tempo mesmo... Estou montando um novo roteiro para o mês que vem, passando por Alemanha, Republica Tcheca e Áustria, e está consumindo boa parte do meu tempo, tem muita coisa para ver e pouco tempo de viagem, então estou me matando de pesquisar pra ver o que me interessa e escolher as melhores...

Mas prometo terminar ele logo, só falta o último dia, já está pela metade aqui... só terminar mesmo...

Link para o post
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...