Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Londres - Amsterdam - Paris - Dezembro

Posts Recomendados

• Membros de Honra

O ideal para Londres e Paris é pelo menos 5 dias (o ideal seria 1 semana em cada), Amsterdam 2-3 dias, Dublin recomendo 3-4 dias. Até dá para fazer em 15 dias, mas acho cansativo ou no mínimo menos proveitoso, ficaria melhor tirar Dublin ou Amsterdam ou aumentar uns 3 dias.

Uma opção para vc é colocar edimburgo, que é uma cidade mais fácil de acessar que Dublin. Dublin só por avião. Edimburgo tem trem saindo de Londres a cada 30 minutos, aproximadamente. As duas são maravilhosas.

Só para dar uma idéia para vc eu fiz o seguinte roteiro ano passado:

Londres - 5 dias (1 dia de passeio para bath/stonehenge e Windsor)

Liverpool - 2 dias

Glasgow - 2 dias

Edimburgo - 3 dias (1 dia de passeio para Lago Ness)

Dublin - 4 dias (passeios para Giants Causeway e Cliffs of Moher)

Frankfurt - 3 dias (passeios para Vale do Reno e Heidelberg)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[t1]Londres[/t1]   A chegada em Londres não podia ser melhor, chegamos ao meio-dia num dia ensolarado, na aproximação para o pouso fizemos várias voltas a baixa altitude sobre o Tamisa no centro de

• Membros de Honra

Erriane,

Quanto tempo em cada local depende muito dos interesses de vocês em cada um destes locais, do que vocês querem fazer e ver e também do ritmo de vocês.

Eu considero 4 ou 5 dias para cada cidade, uma quantidade boa de dias para Paris e Londres, Amsterdam com 3 dias você consegue ver muita coisa com alguma calma. Dublin, eu não conheço pessoalmente, mas pelo que o pessoal comenta, 2 ou 3 dias seria um tempo bom para conhecer as principais atrações de lá.

Só lembre-se de que na prática, você não costuma ter 15 dias disponíveis, pois o dia da chegada e o dia da volta são perdidos em função da burocracia dos aeroportos/imigração, então geralmente eu não costumo considerar estes dias como dias úteis de viagem. Então vai de você definir as prioridades e tentar encaixar no tempo disponível que vocês terão.

Link para o post
  • Membros

Adriano,

Seriam 15 dias a contar a partir do dia de chegada em Londres. Gostaria se possível contar com sua experiência, pois somos totalmente leigos no assunto. Não sabemos o que fazer com a bagagem no caso de operadoras de Empresas Aéreas Low Cost, apesar que gostei bastante da ideia de fazer para Amsterdam de ferry, porém como disse o colega "psemple", Dublin seria apenas de avião.

A unica coisa que sabemos é que iremos no período de 21/12 (saída de São Paulo) a 06/01 (retorno).

Desde já agradeço toda ajuda de todas as pessoas aqui.

Link para o post
  • Membros de Honra

Como lhe respondi na MP, o ideal seria você abrir um novo tópico para o seu roteiro, assim mais pessoas podem opinar, dar sugestões e dicas.

Vocês já tem as passagens SP x Londres compradas? Se você puder chegar por Amsterdam e voltar por Dublin, poderá fazer todos os deslocamentos por trem, onde não há limite de bagagem, ficaria só o trecho Londres x Dublin para ser feito de avião, e como seria só um trecho, não ficaria caro pagar para despachar as malas nas low-cost.

Link para o post
  • Membros de Honra

Esse período que vc vai é bom considerar que será inverno e ainda tem três feriados para a maior parte dos países. Dia 25, 26 (depende do lugar) e dia 1 de janeiro. 24 bastante coisa fechará cedo ou nem abrirá.

Dublin acredito que seja a pior cidade para estar em feriados. Tudo já fecha extremamente cedo normalmente. Os restaurantes costumam fechar perto das 20hs. Num feriado, deve ser pior ainda.

Natal e ano novo acho que seria mais interessante Paris e Londres. Londres falam que o boxing day que é feriado após o natal é um bom dia para fazer compras.

Dublin tem voos de todas as cidades do roteiro, sendo mais fácil obter voos de Londres.

O roteiro poderia ficar amsterdam - paris - londres - Dublin. A melhor companhia para isso seria a KLM por ter voo direto para Amsterdam.

O que eu tinha falado do pouco tempo para as cidades vai ficar mais evidente nesse período, já que escurece bem cedo. Em Londres amanhecerá 8 da manhã e escurecerá às 16hs. Nas outras cidades depende da latitude mas é entre 16hs e 17hs.

De qualquer jeito a minha opinião continua que é melhor apenas 3 cidades em 15 dias, especialmente pegando vários feriados. É claro que vc pode ter experiencias inesqueciveis como passar o ano novo na london eye ou pegar neve em Paris em pleno natal.

Link para o post
  • Membros

Adriano, boa tarde

pretendo no mes de agosto viajar para holanda, aproveitarei que minha esposa tem uma tia dela que mora ha anos la e vamos fazer turismo por la

pretendo alem de visitar holanda, tambem visitar alemanha e belgica, que sao paises proximos

economizarei em diaria de hotel e tambem alimentação (ja que ficaremos na casa da tia dela).

so que terei que levar dinheiro para mim e para minha esposa. Preciso de uma estimativa de quanto levar para duas pessoas para passeio dentro da holanda e tambem indo na alemanha e na belgica.

quanto terei que arrecadar em euro no caso acima?

tambem há possibilidade de visitar outros paises alem destes dois?

havendo possibilidade do caso acima (visitar mais do que dois paises alem de alemanha e belgica), quanto terei que arrecadar em euro?

Link para o post
  • Membros de Honra

E bem dificil fazer previsao de gastos. Depende do tipo de hotel, hostel nas outras cidades. Os custos de deslocamento.

Para ficar fazendo bate voltas de amsterdam seria possivel pensar em comprar passe de trem da raileurope, se quiserem fazer amsterdam de base e ir voltar aos outros lugares no mesmo dia.

Facilmente de amsterdam vc consegue ir para Paris. De Paris eh facil ir para londres. Belgica eh facil.

as regioes mais turisticas da alemanha nao sao bem acessadas de amsterdam. Munique e Berlim nao sao perto. As cidades mais turisticas seriam pelo menos umas 6 horas de trem. Dai a dificuldade para ir seria quase a mesma que ir de aviao para Roma por exemplo.

uma coisa que precisa ver eh se essa pessoa vive num lugar de facil acesso a transporte publico. Pq caso contrario pode ser uma hospedagem que vai dar mais transtorno do que ajudar.

Eu ja fiquei na casa de um parente na europa e a casa nao tinha acesso facil a transporte publico. So que esse parente me levava de carro para os lugares.

Link para o post
  • Membros de Honra

Todo roteiro é possível de ser feito, desde que você tenha tempo e dinheiro suficientes para executa-lo.

Como psemple já falou, o quanto você vai gastar depende muito do seu perfil, do nível de conforto ou restrições que você está disposto a encarrar para deixar o seu roteiro econômico. Mas estime gastar em torno de de 100 Euros por dia para um casal, isso sem contar os gastos com hospedagem e passagens. As passagens, se forem locais próximos e comprados com alguma antecedência, devem ficar em torno de 30 Euros por pessoa para cada deslocamento, um quarto de casal em hotel econômico, fica entre 70 e 80 Euros por noites.

Agora se vai dar para visitar outros países e cidades, vai depender de quanto tempo você pretende ficar lá na Europa, e da cidade onde os seus parentes moram, pode ser que eles morem num lugar de acesso complicado, que deixaria os passeios meios complicados.

Ou seja, a primeira coisa que você tem que fazer é definir quanto dinheiro você quer ou pode gastar nesta viagem, depois disto você define quantos dias quer ficar por lá. Se o orçamento não for suficiente para custear a quantidade total de dias que você pretendia ficar lá, reduza o número de dias e locais até que se encaixem no orçamento disponível.

Link para o post
  • Membros

eu nao sei se fui bem compreendido

o gasto que me referi é fora questao passagem aérea, hospedagem e alimentação

é a quantidade de euros que devo levar para ficar em torno de uns 25 dias na holanda

eu ficarei na casa da tia da minha esposa (uma cidade chamada Didam), nao terei gastos com alimentação e hospedagem, o custo de passagem aerea estou contando por fora e nao por dentro dos custos

preciso saber quanto preciso levar em euros para duas pessoas, nao contando custos como hospedagem e alimentação todo dia fora, ja que devo almoçar e comer na grande maioria das vezes na casa da tia dela, provavelmente haverá saidas de caminhada cedo por volta de 4:30 da manha, saidas a tarde, e a noite vai ser raro pois a tia dela dorme cedo (por volta de umas 20h ou 21h horario local)

Link para o post
  • Membros de Honra

A sua postagem anterior não estava muito clara, e por acho que a gente confundiu as coisas...

A quantidade mínima de dinheiro que você precisa quando está entrando na Europa é de 60 Euros por dia para cada pessoa, para despesas de hospedagem, alimentação, etc...

Agora se você terá hospedagem gratuita, e tiver um termo de responsabilidade (garantverklaring) de um morador legalmente estabelecido na Holanda assumindo a responsabilidade pela sua hospedagem, parece que a exigência de dinheiro diminui para 35 Euros por dia.

Mas eu não arriscaria, iria com no mínimo 60 Euros por dia por pessoa, pois se você tem parentes morando lá e vai ficar hospedado na casa dos parentes, você será um caso que chamará bastante atenção da imigração, e muito provavelmente eles vão querer conferir tudo muito bem. pois mesmo que você não tenha a menor intenção de ficar lá, o seu perfil de viajante se encaixa perfeitamente no perfil de quem pretende ficar lá na Holanda...

Mais detalhes: https://ind.nl/en/individuals/residence-wizard/visa/short-stay-visa

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...