Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

33 DIAS - BOLÍVIA E PERU + CHILE + ARGENTINA - DO YOU EAT CHICKEN HEART?


Posts Recomendados

  • Membros
Legal, Bárbara! :D

No aguardo dos outros dias. beijos!

 

Você sempre por aqui e essa foto sua tão simpática já sinto que te conheço! Hahaha :D

 

Eu não como coração de frango, mas estou adorando o relato.... continua pleaseeeee...... rsrs

 

Obrigada!! :D

 

Saudades Barbara, pensei que tivesse desistido de terminar o seu relato hahahaha, sei que o tempo esta curto né, mais nao desanima nao. Bjsss

 

Vou devagar, mas sempre volto!! :D

Obrigada pela forçaaaa, isso que anima!

 

Parabéns pelo relato. Tá ficando show!

Termine logo aí pra galera não ficar na ansiedade... hehehehe

Abraço.

 

Oh obrigada... você é parte dessa história ai, li seus dois relatos antes de viajar e várias informações foram muito úteis! Admiro que mesmo depois da viagem você está sempre lendo relatos da América do sul! Muito show! :D

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gastos do dia 16:

 

Hotel Bs 80,00

Internet Bs 6,00 (umas 2 horas)

Pizza do Almoço Bs 20,00

 

DIA 17

 

Então né... eu acordei cedo, peguei minhas roupas pra frio e calor, minhas comidinhas e fui esperar o ônibus na recepção do hotel. Já descobri duas brasileiras e um japones/peruano/brasileiro, até hoje não sei o que ele era, mas a gente o chamava de japa. :)

 

Daí chegou um cara e chamou a gente. Andamos uma quadra pra cima e ficamos esperando o ônibus. Chegou o ônibus, e como eu falei, entrei e disse: Buenos dias. Em resposta, eu ouvi umas 20 15 vozes respondendo gritando: BOM DIAAAAAAAAAA!!!!!

 

Eu fiquei sem reação... quem ta acompanhando sabe que ouvir portugues foi algo bem raro no inicio da viagem, e agora eu estava num ônibus de brasileiros! NOSSA! Ao começar a conversar, muitas histórias foram aparecendo... a maioria deles tava fazendo o roteiro inverso do meu... tinha muita história, muita vida e eu dei muiiiiiiiiita risada. A gente sabe como é brasileiro junto!!

 

Ai fomos pra o lado do Chacaltaya. A primeira parada é de longe, pra tirarmos foto... foi ai que a gente sentiu um pouquinho do frio que seria, e começou as fotos com a bandeira né!

 

20130118101821copy.jpg

 

A gente foi começando a se integrar e foi ficando muito divertido isso... voltamos correndo pra o ônibus e continuamos subindo.

 

Antes de viajar eu tinha visto um pequeno documentário sobre a terrivel subida ao chacaltaya, que o ônibus vai na beira do precipício e tal e minha mãe viu comigo. Ela passou a viagem toda perguntando quando eu iria passar por aquele lugar. Enfim, eis a minha foto que eu chamo de "Olha eu aqui maê!"

 

20130118103847copy.jpg

 

Eu não vou minimizar as coisas, não foi a pior da viagem, eles fazem o percurso todo dia e sabem o que fazem... mas... é um ônibus cara! É grande! E vai bem pertinho do precipício... mas eu me sentia um pouco segura por saber que ele fazia isso todo dia! Enfim... segurem a respiração e vamo subir!

 

Chegamos ao Chacaltaya. Tinha neve! E não estava horrivelmente frio. Eu não sei se era minha ótima proteção, toda em camadas... ou se realmente não estava tão frio. Mas, eu achei tolerável. Ao chegar lá em cima, descobrimos uma miniatura do Louvre.

 

20130118110853copy.jpg

 

Respiramos um pouco e começamos a subir... era muito ruim de subir viu. Eu parava toda hora, ainda mais porque em grupo a gente dava muita risada e cansava ainda mais. Isso sem contar quando a gente começa a dançar lá em cima. E chegou mais brasileiros ainda, a gente fez um filminho dançando "Gangnam Style" e minha irmã pergunta se eu tava dançando ou se tava morrendo. Eram três pulinhos e um "haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmm" puxando ar! Hahahahha

 

Vejam bem, estávamos a mais de 5000m de altitude. Cansa muito, é exaustivo, mas é lindo.

 

20130118111535copy.jpg

 

Eis a minha primeira experiência com a espuminha branca, conhecida como neve:

 

20130118112104copy.jpg

 

20130118112108copy.jpg

 

OBS: Não... eu não estava fazendo necessidades na neve ::hãã2::

 

E ahhhhhhhh... essas perninhas ai atrás eram do Arthur, ele pretendia fazer nevar na minha cabeça. Mas na foto não apareceu.. :/

 

Ai sim né, continuando a subida.

 

20130118112556copy.jpg

 

20130118112830copy.jpg

 

20130118113055copy.jpg

 

20130118114318copy.jpg

 

 

A gente vai subindo e chega numa parte que é só neve e um caminhozinho estreito. Eu medrosa (pós-trauma, vulgo Peru) fui de mão dadas com o pessoal lá... porque se escorregar eu não sei onde vai parar. É muito legal. O pessoal testou a neve de diversas formas, uns escorregaram de lá de cima, outros colocaram a bunda, uns pegavam. Hahahaha sem julgamentos!

 

20130118115018copy.jpg

 

Teve um momento especial que 3 deles fizeram isso. Faz parte!

 

20130118115409.jpg

 

20130118115947.jpg

 

E ah.. a vista de lá! A VISTA DE LÁ...................

 

20130118121031.jpg

 

Coisa de outro mundo. Uns 2 rapazes continuaram até o topo. Nós ficamos curtindo, dançando, rindo, enfim.... resolvemos ficar ali. De parte não é bom, porque eles falaram que a vista é imperdível. Mas estávamos muito lentos, e só faltavam meia hora pra a hora de saída e estávamos a bem mais de meia hora do topo, quando mais pra voltar. Então eles foram, mas eles sozinhos seriam bem mais rápidos. Eu não me arrependo, porque posso voltar lá depois, mas jamais vou reunir aquele pessoal que estava ali. Foi muito válido pra mim.

 

Então... descemos e tomamos nosso rumo pra o Vale de la Luna. O vale é do outro lado de La Paz. Então, quem não quer ir, pode descer na cidade porque a gente passa pelo mesmo lugar de saída pra cruzar a cidade. Ai vamos pra o lado mais arrumado e burguês de LPZ. É bem interessante a diferença. A zona sul é linda, vale um passeio na "europa boliviana".

Eu vi tantos relatos dizendo que não valia a pena que tinha até pensado em não ir, mudei de ideia por causa das pessoas, foi legar por estar com eles e o vale de la luna até que é legal... mas se prepare. É bem quente em relação ao Chacaltaya e é uma das partes mais baixas de LPZ.

 

Então...

 

20130118153249.jpg

 

20130118154819.jpg

 

20130118155708.jpg

 

(Esses meninos escalaram tudo que era possível pra tirar fotos).

 

20130118155849.jpg

 

20130118160256.jpg

 

71830291303227658867129.jpg

 

Ai sim né... voltamos pra a cidade depois de lá e combinamos de nos encontrar de noite pra sair. O plano era esperar as 19hs na frente da Igreja San Francisco e de lá ir comer alguma coisa e talvez um barzinho depois.

 

Fui pra o hotel, tomei banho e ainda descansei um pouco. Dei sinal de vida pra a família e fui caminhando encontrar eles. Todos estavam em hosteis perto de lá, eu era a mais longe mesmo e não dava mais que 10 min. a pé.

 

Foi reunindo o pessoal e faltou umas 4 ou 5 pessoas. No total, de quem tava no chacaltaya foram 14 pessoas. Daí começamos a subir a rua em direção a Ilhampu e brasileiro, junto, rindo e se divertindo é muito barulhento. Um grupinho de 3 brasileiros ouviram o nosso lindo português e falaram com a gente. Resolveram ir junto. La na frente no restaurante aconteceu a mesma coisa e mais um casal se uniu ao grupo. Então, agregamos ainda mais brasileiros e fomos comer pizza. A pizza era excelente, pedimos umas 5 ou 6 grandes e várias jarras de SUCO DE LARANJA SEM ÁGUA! :)

 

No total, pagamos cada um Bs 33,00, que dá uns 10 reais. Sério, comemos super bem. Era pertinho do hostel dos meninos, Lobos alguma coisa o hostel, a pizaria é no segundo andar de um prédio do lado do hostel.

 

Então depois de encher a barriga, fomos procurar um lugar pra ir. Algumas pessoas não foram mais. Daí chegou um alemão que também tava no Chacaltaya e nem inglês falavam, juro que não sei como ele soube que a gente ia. Acho que ele falava espanhol com o japa, que apareceu também!!

 

O japa recomendou um lugar pra a gente ir, e fizemos a besteira de ir. Era um porão, um buraco, uma caverna. Era isso que era. Nada mais. Era horrível, cheio de gente estranha, locais olhando estranho pra a gente e muita muita muita fumaça. A gente ficou lá, o pessoal dançando e se divertindo com o alemão também, que por sinal adorava dançar. Mas chegou uma hora que a fumaça se tornou intolerável. Uma ou duas horas depois que entramos já estava lotado e péssimo de ficar, então fomos embora. Uma situação esquisita demais até pra sair de lá, todo mundo olhando... foi estranho!

 

Ai simmmmmmmmm... eu não queria pegar taxi sozinha aquele horario. Eu ia com um casal que tava lá e pagaria um pouco mais pra eles sairem do caminho e me deixarem no Torino. Mas o grupo se voluntariou pra ir andando comigo até lá. E fomos de madrugada nas ruas de La Paz, umas 10 pessoas, deixar a amiguinha no hostel. Foi muito engraçado os gracejos que se tornaram comum, como um que surgiu da seguinte história do Pedro e do Arthur: Eles estavam passando por uma rua, e um cara estranho com as mãos dentro da jaqueta na lateral da rua falou enquanto eles passavam "Chicoooooos.................................................................................... MACOOOOOOOONHA!!!!!" Enfim................ portugues, dorgas mano. A história ficou tão repetida e tão usada pra diversas situações que a gente se chama assim hoje, e nosso grupinho no face tem esse nome: CHICOS.

 

Ai ai... voltei pra o hotel. Cabelo, roupa, pele e alma fedendo a fumaça. Tive que mandar tudo de volta pra a lavandeira, que depois de procurar muito eu achei (claro que no dia seguinte). Nas redondezas da Plaza Murilo, na parte alta a direita. Seguindo a ruazinha você acha a lavagem a seco, porque no meu hotel não tinha. Normalmente nos hosteis tem.

 

Bom, é isso. O dia que eu vi neve, e me orgulhei muito de ser brasileira. Aconchegante encontrar gente assim. Eles combinaram de ir no Tihuanaco no dia seguinte, eu passei (amanha eu conto o que eles acharam). E ... de noite voltaríamos ao ponto de encontro.

 

 

 

 

 

40825929130280432557670.jpg

 

Boa noite! :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Legal, Bárbara! :D

No aguardo dos outros dias. beijos!

 

Você sempre por aqui e essa foto sua tão simpática já sinto que te conheço! Hahaha :D

 

hehehe to sempre por aqui mesmo. é que eu iria fazer essa trip em julho, mas rolaram uns imprevistos e tive que adiar. kuen kuen daí fico com o coração na mão lendo o seu relato e o do mauro. uma pena, tava tudo organizado e eu tava super na pilha. mas enfim, paciência. ano que vem acho que rola. até lá vou ter que me virar com viagens sem muita aventura pq to uns tempos de molho. pois bem, se eu aparecer aí pelos teus lados a gente marca pra tomar uma cervejinha que eu simplesmente não canso de falar sobre a américa do sul. :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Legal, Bárbara! :D

No aguardo dos outros dias. beijos!

 

Você sempre por aqui e essa foto sua tão simpática já sinto que te conheço! Hahaha :D

 

hehehe to sempre por aqui mesmo. é que eu iria fazer essa trip em julho, mas rolaram uns imprevistos e tive que adiar. kuen kuen daí fico com o coração na mão lendo o seu relato e o do mauro. uma pena, tava tudo organizado e eu tava super na pilha. mas enfim, paciência. ano que vem acho que rola. até lá vou ter que me virar com viagens sem muita aventura pq to uns tempos de molho. pois bem, se eu aparecer aí pelos teus lados a gente marca pra tomar uma cervejinha que eu simplesmente não canso de falar sobre a américa do sul. :)

 

Adiou? :/ é terrivel né.. eu tive varias dessa antes de viajar. Tanto que essa viagem foi em homenagem a todas as outras que nunca aconteceram. Agora eu não paro mais! :D

 

E sim, venha mesmo.. eu uso esse relato meio que pra contar e registrar a historia alem de passar dicas, ate porque pessoalmente eu nao contei a ninguem. Ninguem aguenta ouvir 33 dias de historias e nem ver 33 dias de fotos.. é triste porque quando a gente chega só pensa sobre isso hahahaha mas todo mundo enjoa de voce só falando da viagem!! É bom o mochileiros porque muita gente aqui realmente tem essa cabeça de viajante, e gosta de falar e de ouvir! A gente se encontra! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Aiiii a NEVE!!!... ::love:: ...meus zoin brilhando brilhando..*.*..vou vê-la no Chile e matar esse desejo "de grávida" pela neve..hihihihi

Cara..a parte que você encontra com aquela galera enormee..putz..meu sonho isso acontecer lá no Peru., porque brasileiro quando se junta quem segura gente??..é diversão garantida, não tem jeito!!!...

...E tô daqui só seguindo ...=*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

 

Adiou? :/ é terrivel né.. eu tive varias dessa antes de viajar. Tanto que essa viagem foi em homenagem a todas as outras que nunca aconteceram. Agora eu não paro mais! :D

 

E sim, venha mesmo.. eu uso esse relato meio que pra contar e registrar a historia alem de passar dicas, ate porque pessoalmente eu nao contei a ninguem. Ninguem aguenta ouvir 33 dias de historias e nem ver 33 dias de fotos.. é triste porque quando a gente chega só pensa sobre isso hahahaha mas todo mundo enjoa de voce só falando da viagem!! É bom o mochileiros porque muita gente aqui realmente tem essa cabeça de viajante, e gosta de falar e de ouvir! A gente se encontra! :D

 

E é sempre assim, viu... em 2009 morei dois meses fora, fazendo curso de idioma, e até hoje tem muita coisa que nem minhas amigas sabem porque já é um assunto ~ultrapassado. hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Aiiii a NEVE!!!... ::love:: ...meus zoin brilhando brilhando..*.*..vou vê-la no Chile e matar esse desejo "de grávida" pela neve..hihihihi

Cara..a parte que você encontra com aquela galera enormee..putz..meu sonho isso acontecer lá no Peru., porque brasileiro quando se junta quem segura gente??..é diversão garantida, não tem jeito!!!...

...E tô daqui só seguindo ...=*

 

Hahahaha é verdade... é bonito né! Mas não tem tanta graça não, parece raspadinha! Hahahaha :D

 

E simmmmmmmmmmmmmm... ah brasil *.* Pra quem ta longe, encontrar gente assim é como voltar pra casa!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

 

Adiou? :/ é terrivel né.. eu tive varias dessa antes de viajar. Tanto que essa viagem foi em homenagem a todas as outras que nunca aconteceram. Agora eu não paro mais! :D

 

E sim, venha mesmo.. eu uso esse relato meio que pra contar e registrar a historia alem de passar dicas, ate porque pessoalmente eu nao contei a ninguem. Ninguem aguenta ouvir 33 dias de historias e nem ver 33 dias de fotos.. é triste porque quando a gente chega só pensa sobre isso hahahaha mas todo mundo enjoa de voce só falando da viagem!! É bom o mochileiros porque muita gente aqui realmente tem essa cabeça de viajante, e gosta de falar e de ouvir! A gente se encontra! :D

 

E é sempre assim, viu... em 2009 morei dois meses fora, fazendo curso de idioma, e até hoje tem muita coisa que nem minhas amigas sabem porque já é um assunto ~ultrapassado. hehehe

 

E me falaram isso durante a viagem, que eu não teria com quem dividir minha experiência porque as pessoas não entendem. E eu não sabia que era assim, e foi mesmo! No começo a gente acha ruim né, fica se segurando pra não falar só disso... mas depois acaba acostumando. Mas........ mas....... é uma delícia encontrar alguém que se interesse! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

 

Adiou? :/ é terrivel né.. eu tive varias dessa antes de viajar. Tanto que essa viagem foi em homenagem a todas as outras que nunca aconteceram. Agora eu não paro mais! :D

 

E sim, venha mesmo.. eu uso esse relato meio que pra contar e registrar a historia alem de passar dicas, ate porque pessoalmente eu nao contei a ninguem. Ninguem aguenta ouvir 33 dias de historias e nem ver 33 dias de fotos.. é triste porque quando a gente chega só pensa sobre isso hahahaha mas todo mundo enjoa de voce só falando da viagem!! É bom o mochileiros porque muita gente aqui realmente tem essa cabeça de viajante, e gosta de falar e de ouvir! A gente se encontra! :D

 

E é sempre assim, viu... em 2009 morei dois meses fora, fazendo curso de idioma, e até hoje tem muita coisa que nem minhas amigas sabem porque já é um assunto ~ultrapassado. hehehe

 

E me falaram isso durante a viagem, que eu não teria com quem dividir minha experiência porque as pessoas não entendem. E eu não sabia que era assim, e foi mesmo! No começo a gente acha ruim né, fica se segurando pra não falar só disso... mas depois acaba acostumando. Mas........ mas....... é uma delícia encontrar alguém que se interesse! :D

 

Bárbara!!! Tomara que não tenha desistido!!!! Volta PFVR ::Ksimno::

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...