Ir para conteúdo

Salto Angel + Monte Roraima - Fev 2013


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá ! Rodrigo, Licka e os demais participantes do tópico.

 

* Queria parabenizar o Rodrigo pelo relato e de está compartilhando a sua experiência com os membros da pagina.

 

Bem. Estou planejando fazer as trilhas: Monte Roraima e Salto Angel, junto com minha namorada, em minhas férias de 20 dias, iniciando a viagem no dia 12/10/2016 e voltando no dia 02/11/2016, sendo que pretendo usar, no máximo de 17 dias, devido a logistica da viagem, além em visitar um amigo trilheiro que mora na cidade de Boa Vista - RR.

 

Pelo que li do seu relato e outros, um período de 15 dias da para fazer esse roteiro. Sabendo dessa possibilidade eu queria uma dica sua, da Licka, ou algum membro que está lendo o post e possa compartilhar.

 

Irei particularizar na Cachoeira do Salto Angel.

 

1 - Qual é o melhor percurso. Atacar primeiro o Monte Roraima ou a Cachoeira Salto Angel ?

 

2 - Fiquei na duvida em relação ao transporte ( Partindo de Santa Elena) até o inicio da Trilha da Cachoeira Salto Angel, tu poderia dar detalhes, dicas ?

 

3 - Tu tem algum guia para indicar para fazer a Cachoeira do Salto Angel que possa cobrar um valor acessível ? O mesmo que faz o Monte pode indicar ou fazer o Salto Angel? Falo devido a me deslocar da cidade de Salvador/BA para Boa Vista/RR e a passagem de avião está com o valor alto. As empresas ainda se aproveitam da "crise" e elevam o valor das passagens e nós passageiros não temos muitas alternativas. Como sou um "pobre ousado" eu preciso "penchichar" (como diz na Bahia e alguns Estados).

 

Desculpe pelas inquietações, é porque estou estudando o roteiro para ter uma base em executar essa rota e alcançar os objetivos.

 

 

Agradeço pela compreesão.

 

Abraços.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fael,

 

Olha, sugiro ir primeiro para o Salto Angel... O Rodrigo pegou um ônibus se eu não me engano de Santa Helena até Ciudad Bolivar... Umas 10h de viagem e quem nos indicou o Conexions Tour foi o próprio Francisco que fechamos o guia pro Roraima.

O pacote Salto Angel já inclui hospedagem, avião, guia, e refeições. Não sei os valores de agora, mas na época foi bem razoável.

 

Voltando pra Santa Helena você faz o Monte Roraima tranquilo e volta pro Brasil exausto e feliz! :-D

 

Espero ter ajudado.

 

[THUMBS UP SIGN] Valeeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah... Esqueci de falar... Chegando em Ciudad Bolivar vc vai dormir uma noite num hotel para pegar um avião no dia seguinte para o Parque Canaima... Vai conhecer as cachoeiras do primeiro alojamento e dormir... No dia seguinte toma café e sobe de canoa até a base do Salto, umas 5 h até lá... Pega uma trilha e sobe mais pra ver a imensa queda livre. Passa um tempo por lá, desce a trilha, atravessa o Rio e dorme num alojamento de redes pra descer de canoa no dia seguinte, e pegar o vôo de volta para Ciudad Bolivar.

 

Os pacotes lá são bem fechados, nós pagamos o de 3 dias... Mas pergunte se há outras opções.

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Obrigado pelo elogio Fael. A intenção do site é essa, pegamos tantas informações aqui que seria até injusto não retornarmos para relatar um pouco da nossa experiência.

 

A Licka fez todo o contato por email com o Francisco, da Turísticos Alvarez, bem indicada aqui no mochileiros. Contato direto com o Francisco (rstagransabana@hotmail.com ou tel: 04143852846). Lembrando que esta empresa é venezuelana.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Fael,

 

Realmente, os valores praticados por empresas aqui do Brasil são surreais!!!

O melhor, sem sombra de dúvida, é fechar o pacote com uma empresa da Venezuela msm, até pq o "câmbio negro" faz uma grande diferença nessa hora.

 

Abs,

 

 

Verdade.

 

Me tire só mais uma duvida. Negociando lá, aplicando a "velha pechincha" diretamente com o condutor, é mais vantajoso ? Falo em relação a mandar e-mail para agências venezuelanas perguntando sobre valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...