Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Uma semana em Londres - maio/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Fiz minha primeira viagem à Europa em maio passado. Por N motivos (que não convêm explicar aqui), fui por um pacote. O roteiro era: Madri – Paris - Londres, sendo apenas dois dias completos para cada uma (eu sei, eu sei...). Como já tinha um sonho antigo de conhecer Londres (e esse era o principal objetivo da viagem), peguei mais 4 dias extras no final, completando a semana. Sendo assim, irei relatar somente a parte londrina. Espero que possa ser de ajuda. :)

 

Algumas considerações iniciais:

 

- Hospedagem: fiquei no Ibis Earls Court. Não é muito central, mas tem uma estação de metrô próxima e um ponto de ônibus bem em frente, então isso não foi problema.

 

- Alimentação: durante o relato nem vou falar sobre isso, pois praticamente comi só lanche (Subway, McDonald’s...). Sou admitidamente fresca com comida e, enquanto alguns achem heresia, a parte gastronômica de uma viagem não tem importância nenhuma pra mim. :mrgreen::P

 

- Língua: não diria que sou fluente, mas não tenho problemas em me comunicar e entendo muito bem o inglês. Claro que dá pra ir e aproveitar sem saber, mas várias coisas que fiz só foram possíveis devido a esse conhecimento. Vale muito o investimento!

 

- O joelho: como só tive dois dias em Paris, na ânsia de conhecer o máximo possível acabei exagerando na caminhada e meu joelho direito não agüentou. Isso acabou gerando um pequeno drama e até ao acionamento do seguro, mas explico melhor no relato! :D

 

 

Bom, então vamos lá!

 

 

DIA 01

 

Chegamos em Londres por volta das 17h30. Logo ao entrar na cidade, chuva! Felizmente até chegar ao hotel ela já tinha parado. Devidamente instalada, fui até uma ruazinha comercial que tinha bem próxima dali e comprei um guarda-chuva por apenas 1 libra – acabei não usando, mas ficou na mochila o tempo todo (com Londres nunca se sabe, hehe). Aproveitei também pra comer um lanche, passar num mercado pra pegar umas besteiras e voltar pro hotel e descansar, afinal, meu joelho estava pedindo colo (a dor ainda era leve).

 

DIA 02

 

Saída cedo para um “city tour”. Sei que muita gente abomina isso, mas eu achei bom pra ter o primeiro contato com a cidade e me situar um pouco geograficamente. E como eu teria bastante tempo, já tinha me planejado pra “perder” essa manhã.

 

A última parada foi o Buckingham Palace para ver a troca da guarda. Eu nem tinha me programado pra fazer isso, mas já que estava lá mesmo, fiquei! :D Não fui até o fim, até porque fiquei longe do portão e vi mais a parte deles chegando e tal... achei bacana, o ideal seria se não fosse tão lotado, mas enfim... esse foi meu último contato com os guias e o pessoal do pacote, a partir daí estava por minha conta e risco! :D

 

12%2520Europa%25200666.JPG

 

Já que estava por ali, fui caminhando em direção ao Parlamento. Parei na Westminster Abbey somente para apreciar um pouco e tirar algumas fotos (não estava nos planos entrar) e enfim cheguei ao Big Ben! O “bicho” realmente impressiona e emociona! A sensação foi semelhante a chegar perto da Torre Eiffel pela primeira vez, ainda mais quando o sino começou a tocar as badaladas! Após as clássicas fotos, desci na estação Westminster pra comprar o meu Oyster Card e abastecê-lo com o Travelcard de 7 dias pra poder ficar tranquila e andar sem me preocupar com dinheiro. Nesse ponto o joelho já estava incomodando bastante e percebi a dificuldade que era subir e (principalmente) descer escadas. “É só uma dorziiiiinha, não tem problema, você está em Looooondres uhuuuu ::hahaha:: ” e segui em frente.

 

12%2520Europa%25200674.JPG

 

Fui em direção à Trafalgar Square, fazendo uma parada em Downing Street (que não tem nada de mais, haha). Fiquei um tempo lá só sentada, observando as pessoas tirando foto em cima dos leões (os quase-tombos eram hilários hehehe) e descansando o joelhinho, cuja situação já estava ficando preocupante (eu só conseguia andar bem devagar e mancando).

 

12%2520Europa%25200693.JPG

Contagem regressiva para as Olimpíadas na Trafalgar Square

 

Mesmo assim, de lá resolvi passar em uma loja que tinha pesquisado já aqui no Brasil. É uma loja de “nerds”, tem tudo de comic books de super-heróis, action figures de Star Wars, Star Trek, camisetas, enfim, são dois andares com todas essas tralhas pras crianças grandes se divertirem! :D Quis mais ir lá por causa das coisas de Doctor Who (seriado de ficção científica britânico do qual sou fã), pois é impossível achar coisas da série aqui no Brasil. Pra quem curte essas coisas, recomendo muito a visita, nem que seja só pra olhar (site da loja: http://forbiddenplanet.com/).

 

Bom, depois de tudo isso eu desisti. Não eram só escadas, não dava mais pra andar e ponto. Mesmo desolada, decidi que o melhor era voltar pro hotel e ligar pro seguro: menos mal estragar meio dia de viagem do que a semana inteira (mesmo eu morrendo de medo de que de qualquer forma, a semana já estava estragada, sem volta, e o meu sonho de conhecer Londres tinha acabado ali mesmo :shock::(:cry: – olha o drama hahaha - mas o medo era real).

 

No fim, eu estava certa. Fiquei de molho o resto do dia, mas consegui terminar a viagem, mesmo meio capenga. ::otemo::

 

P.S.: já contei a experiência com o seguro em outro tópico e não acho que convém repetir, quem quiser dar uma lida é só clicar: seguros-de-viagem-perguntas-e-respostas-t36432-300.html#p793117.

 

 

DIA 03

 

Ânimo renovado, acordei cedo e fui pra farmácia comprar o anti-inflamatório e a “bandagem” que o médico tinha receitado. Não sarou milagrosamente, claro, mas melhorou o suficiente pra eu conseguir disfarçar a leve mancada ao andar haha!

 

Me desbandei pro Imperial War Museum: cheguei às 10h (o horário que abre) e fui sair às 13h30, então nem preciso falar o quanto gostei! A coleção é maravilhosa, tem de tudo um pouco. Pra quem curte o tema, é um paraíso. Um dos objetos que mais me impressionou foi um destroço de um avião que caiu (agora não me lembro em qual guerra)! Sem contar as partes interativas: uma trincheira “de verdade”, com efeitos de som de tiros, gritos e tudo mais (experiência bem interessante atravessar aquilo), e um bunker que simula você lá dentro enquanto acontecia a “blitz” (bombardeamento alemão no Reino Unido durante a Segunda Guerra). Até treme o chão no impacto de uma bomba e tudo, bem bacana! :D E o melhor: é de grátis!

 

12%2520Europa%25200697.JPG

Imperial War Museum

12%2520Europa%25200701.JPG

Imperial War Museum - Mesmo modelo da bomba atômica Little Boy, lançada sobre Hiroshima

12%2520Europa%25200702.JPG

Imperial War Museum - Destroços de um avião

12%2520Europa%25200706.JPG

Imperial War Museum - Trincheira

12%2520Europa%25200707.JPG

Imperial War Museum - Trincheira

 

Bom, 3 horas bem gastas, almocei por lá mesmo e segui para o Royal Courts of Justice, o tribunal londrino. Muita gente vai lá só pra tirar umas fotos externas (o prédio é bonito mesmo), mas fiz questão de incluir no meu roteiro uma visita interna, já que sou formada em Direito e trabalho na área. Caramba, uma das experiências mais fantásticas da viagem!

 

Primeiramente, devo dizer que o lugar é “preparado” para turismo: na própria “recepção” tem um folheto pra você fazer um “self-guided tour”, explicando detalhes da arquitetura, história e tal. Tem também umas exibições de roupas e objetos antigos de magistrados e tudo mais, bem legal! Pra quem se interessa pela área, recomendo tirar um tempinho pra ir lá.

 

Mas o melhor vem agora: você simplesmente pode entrar em qualquer sala e assistir a uma audiência/julgamento! DEMAIS! Sabe aquilo que a gente vê em filmes, do povo de peruca e tudo mais? Então, é tudo verdade! E sim, tive que levantar quando o juiz entrou – “all rise!”. ::hahaha:: Ver tudo isso de perto foi surreal demais!

 

O que achei interessante é que é tudo meio misturado: em uma sala tem julgamentos cíveis de primeira instância, na sala ao lado tem julgamento criminal de segunda instância, enfim, é um sistema BEM diferente do brasileiro, porque lá é tudo oral (ao contrário daqui, que o papel impera). Cheguei a entrar em umas três salas (não tem problema entrar e sair no meio do negócio, desde que você não atrapalhe, claro), e lembro claramente de dois casos: um era sobre fraude em bolsa de valores (estavam questionando um dos réus; deu dó pois o juiz estava esfolando o cara: “então você está dizendo que não fez por querer, mas que só era incompetente no seu trabalho?” ::ahhhh::::quilpish:: HAHAHAHA!) e o outro era uma apelação criminal de um caso de - posso estar muito enganada - estupro, a advogada de defesa estava fazendo as alegações sobre falhas na identificação do acusado.

 

Bom, desculpem a empolgação pra falar do assunto, sei que nem todo mundo gosta, mas pra mim foi uma das melhores coisas da viagem! :mrgreen:

 

Seguindo em frente: rumo a St. Paul’s Cathedral! A princípio eu só tinha planejado a visita externa, mas tive a sorte de chegar perto das 17h, quando tem a missa em que canta o coral Evensong – e como não paga nada pra entrar e ver a missa, lá fui eu! Outra experiência bem diferente e interessante, mesmo pra quem não é católico ou religioso (o meu caso). Só o coral que achei que seria mais “tchan!”. É muito bonito, não se enganem, mas acho que criei expectativas altas demais pelo que havia lido anteriormente.

 

Saindo da missa, fui matar o tempo (e algumas libras) em uma lojinha de souvenirs, pra depois ir até o Dominion Theatre ver o primeiro musical (de três) que eu tinha comprado ingresso antecipadamente: We Will Rock You, o musical do Queen. Olha, eu sou suspeita, pois sou muito fã de música em geral, de rock e de Queen, mas recomendo fortemente a qualquer um. Produção muito boa, elenco fantástico e história muito divertida! Ainda bati um papo com uma senhora sueca que estava lá com seu filho adolescente e que fez questão de fazer inveja para nós pobres mortais sulamericanos dizendo que sempre vinha a Londres em fins de semana prolongados, alegando que era "muito fácil". Grrrrrrr! ::grr:::P

 

12%2520Europa%25200715.JPG

Dominion Theatre

12%2520Europa%25200719.JPG

Poucos minutos antes de começar o musical

 

(Continua...)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

DIA 04

 

Primeira missão do dia: museu de cera Madame Tussauds. Sei que muitos consideram uma besteira sem tamanho (e no fim das contas, é mesmo haha), mas foi uma das coisas mais divertidas da viagem pra mim. A única reclamação fica por conta da lotação... e era apenas maio! Não quero nem imaginar aquilo em julho/agosto... deveriam limitar o número de pessoas lá dentro, a fim de melhorar a experiência. Ah, o filminho 4D no final é bem bacana também, recomendo!

 

12+Europa+0761.JPG

Minha foto favorita do Madame Tussauds haha!

 

12+Europa+0744.JPG

 

12+Europa+0756.JPG

 

 

Próxima parada: British Museum. Enorme, a melhor forma de aproveitá-lo é ver no mapa os temas que mais interessam e ir direto neles. Fiquei quase duas horas lá dentro e vi bastante coisa, mas dava pra ter ficado o dia inteiro. O destaque pra mim foi a parte egípcia: pra quem curte múmia, tem para todos os gostos hahaha!

 

12+Europa+0770.JPG

British Museum - Pedra de Roseta

 

12+Europa+0777.JPG

British Museum - Cleópatra (será? hehehe)

 

12+Europa+0779.JPG

British Museum - Múmia!

 

12+Europa+0784.JPG

British Museum

 

E depois de tanta múmia, o programa do fim de tarde/noite foi ir a um pub perto da estação St. Pancras encontrar uma amiga brasileira que estava fazendo intercâmbio em Londres e ver o show de um cantor do qual somos fãs (Blaze Bayley, a quem interessar possa). No fim acabei indo embora antes de o show dele começar, pois estava ficando tarde e ainda tinha algumas bandas pra tocar antes dele (e fiquei com medo de o metrô fechar. ::bruuu:: ) Mas foi bom pra dar uma relaxada e botar o papo em dia com a amiga. :)

 

DIA 05

 

Reservei a manhã/início da tarde para um turismo não-convencional. Fui conhecer alguns pontos de interesse relacionados à minha banda favorita (Iron Maiden – eles são de Londres). Primeiro fui láááááááá pro East End (sério, quase no fim da District Line), pois tem uma música chamada “22, Acacia Avenue” e esse endereço existe e eu tinha que ir lá vê-lo! :D Depois fui a dois pubs importantes nos primórdios da banda (inclusive o que eles tocaram o primeiro show), e enfim ao estádio do West Ham, que não tem relação direta com a banda, mas o baixista e fundador é fanático por esse timezinho de bosta, então é importante hahaha! Inclusive era dia de jogo deles, então mesmo sendo meio cedo já tinha bastante gente nas ruas com camisa, bandeiras e tudo mais. Bacana o clima! Tudo isso era ali na mesma região, então foi bem fácil e prático.

 

12+Europa+0817.JPG

Pub do East End :)

 

12+Europa+0821.JPG

Estádio do West Ham United

 

** Passei em vários outros lugares de interesse durante o roteiro, mas não estou comentando aqui pois não creio que seja do interesse geral. Quem for fã e quiser saber mais, fiz um post completo pra um blog sobre a banda: http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2012/06/londres-guia-para-fas-do-iron-maiden-na.html

 

Hora de voltar ao centro e ir ao London Eye (comprei o ingresso com o horário agendado). O dia estava meio nubladão, mas se eu fosse esperar sair sol não teria ido nenhum dia. Mesmo assim foi legal, a vista é realmente muito bonita e nem vemos os 30 minutos passarem, tentando identificar todos os prédios da paisagem hehe!

 

12+Europa+0833.JPG

Parlamento visto do London Eye

 

12+Europa+0838.JPG

Outra do London Eye - adorei todos os ônibuszinhos na foto! :D

 

Passeio feito, fui dar uma andada pela região da Picadilly Circus até dar o horário do segundo musical que eu veria: Rock of Ages. Sim, é o mesmo que saiu um filme esses tempos (vou dizer, o musical é MUITO melhor). A produção é bem menor e menos tecnológica que o We Will Rock You, mas gostei bastante e dei muita risada, outro elenco ótimo. Já vi que se eu morasse em Londres não sairia desses teatros haha!

 

12+Europa+0853.JPG

Shaftesbury Theatre

 

(Continua...)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Legal o seu relato, já me deu ideias para uma próxima ida a Londres...

 

Chato esse negocio do joelho, pra mim aconteceu o mesmo em Paris, exagerei na dose das caminhadas nos 2 últimos dias e o frio extremo também não ajudou,e acabei machuquei o tendão de aquiles. Terminei o último dia mancando, mas muito feliz. Mas como já estava voltando ao Brasil, assim que cheguei aqui fui direto pro médico, e tive que ficar 1 semana de molho, sem andar quase nada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Putz, tendão de aquiles é de matar também, hein... Isso só comprova que Paris é mesmo uma detonadora de membros inferiores! ::lol4::

 

E se em 2 dias você sofreu, imagina uma semana! :( Eu também tive que ir ao médico ao voltar porque continuei com dor ao descer escadas (e pra ajudar, moro em sobrado ::lol4:: ) No fim demorou mais de um mês pra dor acabar por completo... complicado. Mas pra viagem desse ano já venho me preparando, estou fazendo caminhadas e vou com sapatos mais adequados à andança... vamos ver se dá certo! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

DIA 06

 

 

Domingão amanheceu gelado. Bom, pelo menos pra mim que sou meio friorenta e não estava exatamente preparada psicologicamente para pegar frio no final de MAIO! Na verdade não era tanto o frio (calculo que devia estar uns 8-10ºC, sei lá), e sim o vento, que diminui e muito a sensação térmica! Se teve um dia que eu xinguei Londres, foi esse, hahaha! Mas ok, seguindo a programação, acordei cedo e fui para a Tower of London. Cheguei pelo outro lado do rio pra apreciar a Tower Bridge e poder atravessá-la a pé. Puxa, que ponte bonita! Realmente merece ser um dos principais cartões postais da cidade.

 

12+Europa+0865.JPG

Tower Bridge e o tempo malacafento de Londres ao fundo

 

12+Europa+0869.JPG

Atravessando a Tower Bridge :)

 

Depois das tradicionais fotos, fui para a Tower of London, pois estava quase chegando o horário de abrir. Peguei uma pequena fila na bilheteria e em poucos minutos estava lá dentro. Como a cada 30 minutos sai ali da entrada uma visita guiada pelos próprios guardas da torre (os chamados Beefeaters – comedores de bife hehe), resolvi aguardar, mesmo estando naquele vento lazarento. Muito legal o tour! Os guardas são muito simpáticos e explicam tudo com muito humor e empolgação, dá até gosto! :D A história teve início lá no século XI, quando o lugar começou a ser construído primeiramente como uma fortaleza, mas que também foi utilizado como prisão, residência de reis/rainhas e “cofre” para as preciosidades da Monarquia.

 

12+Europa+0875.JPG

Tower of London - Visita guiada com os Beefeaters

 

12+Europa+0878.JPG

Tower of London - Morri de dó desses meninos, tendo que ficar imóveis como uma estátua enquanto turistas famintos (inclusive eu) não paravam de tirar fotos! :D

 

Após o tour (que durou uns 45 minutos), saí sozinha pra explorar a parte interna da Torre (ou melhor, torres). Passei pelos corvos (da famosa lenda de que se eles forem embora, o reino britânico sucumbirá), pelos instrumentos de tortura expostos na Lower Wakefield Tower (dá um peso na alma ver tudo aquilo e imaginar o que as pessoas passavam ali), a exposição de armaduras e lógico, as Jóias da Coroa.

 

12+Europa+0879.JPG

Tower of London - sim, é aquele instrumento de tortura que se amarra os pés e mãos e vai esticando....

 

12+Europa+0889.JPG

Tower of London - Armadura de Henrique VIII (então ele era gordinho mesmo!) ::lol4::

 

12+Europa+0892.JPG

Tower of London - Jubilee Crystal Diamond, estava em exposição temporária lá, até a Rainha utilizá-lo na cerimônia de seu Jubileu

 

12+Europa+0895.JPG

Quantas cabeças foram decapitadas por este machado? :o

 

Eu gosto muito de história medieval, então nem preciso falar o quanto gostei da visita. Infelizmente o frio acabou estragando um pouco a experiência (tirei bem poucas fotos pois tinha preguiça de tirar as mãos do bolso, haha), mas foram 3 horas espetaculares! ::hahaha::

 

Próxima parada: BBC! Acho que pouca gente sabe, mas é possível fazer uma visita lá. Pode não interessar a todos, mas como gosto bastante de TV americana e britânica, não podia deixar de ir. Primeiro passamos pela parte de jornalismo, depois passamos por alguns estúdios e sets de programas, até chegar na parte da previsão de tempo (quando pegam um *voluntário* pra ir na frente da tela verde e fazer uma previsão haha). Depois passamos por um camarim (usado por Lady Gaga, Paul McCartney, entre outros) e a visita termina com um mini game-show improvisado com os participantes do grupo. No geral, a visita é bem divertida e interativa, achei que valeu a pena (custa em torno de 11 libras - tem que reservar antecipadamente pela internet). É certamente algo diferente e recomendo pra quem tem curiosidade sobre como funciona uma das maiores emissoras de TV e rádio do mundo.

 

12+Europa+0902.JPG

BBC - Carro utilizado no seriado Ashes to Ashes

 

12+Europa+0911.JPG

BBC - Um dos estúdios de gravação com platéia

 

12+Europa+0916.JPG

BBC - Antigo set do programa infantil Blue Peter

 

12+Europa+0918.JPG

BBC - Repórter gravando a previsão do tempo

 

12+Europa+0920.JPG

BBC - Camarim

 

Depois disso fui fazer mais umas visitinhas relacionadas à banda, e passei num mercado antes de voltar pro hotel e descansar um pouco. Como ainda estava cedo, peguei o ônibus e fui até o Hard Rock Café. Como o restaurante estava lotado (tempo de espera pra entrar: 45-60 minutos), fui até a loja e o museu, que ficam do outro lado da rua. Bom, é até engraçado chamar aquilo de museu, pois é uma salinha de uns 15m2 com um monte de coisa entulhada lá dentro hahahaha! Nesse ponto me decepcionei um pouco, pensei que era algo maior e mais organizado, mas o lugar tem alguns itens interessantes. Ao menos não cobram pra entrar heheheeh!

 

12+Europa+0934.JPG

Hard Rock Café

 

12+Europa+0936.JPG

Hard Rock Café - Guitarra de Jimmy Page

 

12+Europa+0937.JPG

Hard Rock Café

 

(Continua...)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Em 02 semanas embarcarei para lá e estou curtindo os relatos! Espero os próximos!

 

Valeu, Raphael, e seja bem-vindo ao fórum! :)

 

Agora só falta um dia e meio pra escrever... essa semana eu termino, com certeza.

 

Aproveite muito sua viagem e depois conte pra nós! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Eu vou pra Londres em maio tambem! Já anotei tudo sobre o clima desse mês haha

 

Animei pra ir na Tower of London e tinha esquecido de adicionar o Hard Rock no roteiro n_n

 

Adorei o relato!!!

 

beijos

 

Bom, você é de São Paulo, então não preciso te falar nada sobre climas malucos, né? ::lol4::

 

Se quiser entrar pra comer no Hard Rock, não se esqueça de fazer reserva antecipadamente, pois pelo que li, sempre tem fila... :wink:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...