Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochilão Junho/ 13- Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdan, Frankfurt, Munique, Berlim, Praga eVarsóvia

Posts Recomendados

• Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

A Alemanha, é simplesmente espetacular, principalmente se você gosta de arquitetura medieval e renascentista e castelos.

Eu estou planejando ir para a Alemanha no final deste ano, e quanto mais eu pesquiso, mais lugares interessantes eu acho, estou chegando a conclusão de que iria precisar de uns 60 dias só para Alemanha... Mas isso está fora de cogitação posso viajar no máximo 20 dias, então vou ter que escolher alguns locais, e o restante tentar encaixar em algum outro roteiro no futuro.

Tem gente que faz a rota em 4 dias, mas para conseguir fazer neste tempo não pode ficar parando em todas as cidadezinhas pitorescas que encontrar pelo caminho, terá que escolher 4 e se focar nelas, com 6 dias, já melhora, dá para fazer mais paradas e conhecer mais lugares.

Dê uma olhada nestes tópicos de outras pessoas que estão montando roteiros pela Estrada Romântica, pode lhe ajudar a definir quais cidades parar e tirar várias dúvidas:

opiniao-rota-romantica-da-alemanha-munique-e-austria-agosto-2013-max-16-dias-t79298.html

rota-romantica-perguntas-e-respostas-t24758.html

Link para o post
  • Membros

Tatiana,

Me recordo de passar frio em Amsterdam. Nao levei casacão pesado, mas usava blusa de lã e as vezes com jaqueta de veludo por cima. Em Londres, peguei 2 dias frios como Amsterdam e 1 semana um pouco mais quente, aí sem blusa de lã, mas qdo entra no metro vc torra! Alemanha nunca fui, irei em julho, vc poderá me dar as dicas qdo voltar...

Link para o post
  • Membros
Tatiana,

Me recordo de passar frio em Amsterdam. Nao levei casacão pesado, mas usava blusa de lã e as vezes com jaqueta de veludo por cima. Em Londres, peguei 2 dias frios como Amsterdam e 1 semana um pouco mais quente, aí sem blusa de lã, mas qdo entra no metro vc torra! Alemanha nunca fui, irei em julho, vc poderá me dar as dicas qdo voltar...

Nossa!!! não imaginava que passaria frio!! vou mais preparada então!

muito obrigada Renata pela dicas e grande ajuda!!!

Pode deixar que passo dicas sim!!!

Bjus!!

Link para o post
  • Membros
A Alemanha, é simplesmente espetacular, principalmente se você gosta de arquitetura medieval e renascentista e castelos.

Eu estou planejando ir para a Alemanha no final deste ano, e quanto mais eu pesquiso, mais lugares interessantes eu acho, estou chegando a conclusão de que iria precisar de uns 60 dias só para Alemanha... Mas isso está fora de cogitação posso viajar no máximo 20 dias, então vou ter que escolher alguns locais, e o restante tentar encaixar em algum outro roteiro no futuro.

Tem gente que faz a rota em 4 dias, mas para conseguir fazer neste tempo não pode ficar parando em todas as cidadezinhas pitorescas que encontrar pelo caminho, terá que escolher 4 e se focar nelas, com 6 dias, já melhora, dá para fazer mais paradas e conhecer mais lugares.

Dê uma olhada nestes tópicos de outras pessoas que estão montando roteiros pela Estrada Romântica, pode lhe ajudar a definir quais cidades parar e tirar várias dúvidas:

opiniao-rota-romantica-da-alemanha-munique-e-austria-agosto-2013-max-16-dias-t79298.html

rota-romantica-perguntas-e-respostas-t24758.html

Pois é Adriano tá dificil viu!!

Acredito que de visual deve ser o roteiro mais bonito e incrivel!!

A gente vai pesquisando e cada vez fica mais indeciso do que ver e quantos dias ficar né?

Muito obrigada vou ver os sites que me passou!!!

E posto aqui o roteiro definido logo mais!

Bjus!!

Link para o post
  • Membros

Tatiana

se tem uma dica que eu posso te dar pra aproveitar melhor a viagem é : começa a estudar Inglês, nem que seja o básico do básico, mas faz toda a diferença, nem que seja pra começar a estudar hoje e ir estudando até o dia da viagem, vai valer a pena...

entender um pouquinho de Inglês pode te ajudar demais... sem entender nada você fica exposta a passar por algumas dificuldades que podem ser evitadas!!

Link para o post
  • Membros
Tatiana

se tem uma dica que eu posso te dar pra aproveitar melhor a viagem é : começa a estudar Inglês, nem que seja o básico do básico, mas faz toda a diferença, nem que seja pra começar a estudar hoje e ir estudando até o dia da viagem, vai valer a pena...

entender um pouquinho de Inglês pode te ajudar demais... sem entender nada você fica exposta a passar por algumas dificuldades que podem ser evitadas!!

Olá Frederico!!

muito obrigada!!!

comprei alguns livros para turistas com frases em ingles e de varias linguas para usar la... meu marido compreende e esta estudando.

Vou tentar!!!

obrigada!!!!

Link para o post
  • Membros
O negocio é escolher o que dá para fazer nessa primeira viagem, e o restante deixar para uma próxima oportunidade. Assim já tem motivo para economizar dinheiro e planejar a próxima viagem...

Ah é

Vou fazer issso!

com certeza curtirei bastante qualquer pais que for conhecer por la!

obrigada!!!

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, bom dia!!!

acho que agora vai!!!

então, achei pela decolar uma promoção indo pra Londres e voltando por Praga, pela Iberia por 3.800,00!!!! vou arriscar..

ai ficará assim o roteiro

29/mai (GUARULHOS --> LONDRES)

30/mai Chegada à LONDRES 10:20 - TARDE/ NOITE

31/mai LONDRES

01/jun LONDRES

02/jun LONDRES

03/jun LONDRES

04/jun LONDRES

05/jun PARIS (TREM CEDO)

06/jun PARIS

07/jun PARIS

08/jun PARIS

09/jun PARIS

10/jun BRUXELAS (TREM CEDO)

11/jun BRUXELAS --> BRUGES) BATE VOLTA

12/jun BRUXELAS --> AMSTERDAM) (TREM A TARDE)

13/jun AMSTERDAM

14/jun AMSTERDAM --> BERLIM (VOO A NOITE)

15/jun BERLIM

16/jun BERLIM

17/jun BERLIM

18/jun BERLIM (TREM A TARDE / NOITE)

19/jun PRAGA

20/jun PRAGA

21/jun PRAGA

22/jun (PRAGA --> GUARULHOS)

Tivemos que tirar a Polonia pois não daria tempo... :(

e ai ficou melhor????

Obrigada!!!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...