Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Punta Cana - 8 dias (conexão Panamá)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Acabei de voltar de uma viagem de 8 dias a Punta Cana com direito a conexão no Panamá e deixo aqui meu registro....

 

Voo Copa Airlines

 

Optamos pela Copa Airlines devido ao preço e a possibilidade de conexão no panamá.

 

Nosso voo sairia às 01h37 no Galeão – Rio de Janeiro. Chegamos no aeroporto por volta das 22h e surpresa: não havia ninguém para atender no balcão da Copa Airlines.

 

Pedimos informações e fomos informadas que os atendentes chegariam as 23h para dar início ao check-in. Uma fila enorme foi se formando no saguão do aeroporto enquanto esperávamos. Às 23h15 os empregados da cia aérea deram as caras e iniciaram o processo de check-in.

Uma demora que nunca vi igual, mas os atendentes foram solícitos e tiraram todas as nossas dúvidas quanto a bagagem.

Como íamos fazer conexão de 12h no Panamá pedimos para que nossas bagagem fossem direto para Punta Cana.

 

Ainda no RJ já nos deram o check-in do voo Panamá x Punta Cana e, assim, não precisaríamos enfrentar fila no Panamá (o que é de grande ajuda).

O avião de ida foi super confortável. Tinha um bom espaço entre as cadeiras, televisão com entretenimento individual e bons cobertores. O jantar foi uma piada: cookies de avelã e salgadinho de mini pretzels. Só no café da manhã que pudemos comer melhor: rabanadas, salada de frutas, cupcake e danone.

 

O voo para Punta Cana foi em um avião menor (Embraer 190) sem entretenimento. De lanche foi servido sanduíche de queijo com presunto, um saquinho de doritos e um mini pacote de biscoito recheado doce. Foi uma viagem bem tranquila. O único porém é que o piloto subiu e desceu muito rápido e isso deu dor de ouvido em algumas pessoas.

 

Na volta o voo Punta Cana x Panamá e Panamá x RJ foi feito no mesmo avião. Era um Boeing 737-800 mais antigo com tv de entretenimento coletivo, cobertores de pior qualidade que no voo de ida e menos espaço entre as cadeiras. Mas a comida foi melhor. De Punta para panamá foram servidas duas opções de lanche: empanada de queijo com presunto ou sanduíche de carne e no voo Panamá x RJ teve jantar (pasta à bolonhesa ou arroz com frango) e café da manhã (empanada de presunto e queijo ou sanduíche de carne).

 

 

PANAMÁ

 

Chegamos no panamá às 06h50.

 

O aeroporto é recheado de lojas de free shop. Tem de todos os tipos, com todos os preços. Eletrônicos, roupas (Tommy, Lacoste,...), maquiagem (MAC), perfumes (La Rivieira), entre outros.

Vale perder um tempo olhando todas as lojas e comparando preços. Para dar uma ideia, comprei uma câmera digital à prova d’água Panasonic Lumix TS20 por 173 dólares. Um achado!

 

Assim que fechamos a viagem , no final de dezembro, fizemos contatos com o Riolando Fajardo para os passeios em nossa conexão no Panamá. O Riolando é um brasileiro que mora no Panamá, de inteira confiança, e que faz passeios turísticos por lá. Encontrei os dados dele no site Viaje na Viagem.

Bem… desde dezembro passamos a trocar e-mails com o Riolando acertando preço (justíssimo) e detalhes dos nossos passeios.

 

Após passar pela alfândega, lá estava ele conforme combinado nos aguardando no portão de desembarque com um simpático sorriso e um Sportage top de linha abastecido com água, biscoitos, barra de cereais e outros mimos.

Como ainda era muito cedo, seguimos para Panamá Viejo (a parte mais antiga da cidade que ainda está de pé e que tem um sítio arqueológico Patrimônio Mundial da Unesco).

 

dscn1495rf.jpg

dscn1509f.jpg

 

Após passeio a pé e fotos, fomos conhecer o Obelisco em comemoração aos 150 anos da presença da cultura Chinesa passando pela Ponte das Américas.

 

dscn1529j.jpg

 

Enquanto fazíamos as fotos e apreciávamos o local, o Riolando obteve a informação de que os navios fariam a atravessia do Canal a partir das 14 horas. Com o conhecimento desse horário, pudemos traçar o roteiro dos próximos passos e optamos por conhecer Amador Causeway (uma avenida estreita construída com os restos do Canal do Panamá que nos leva a uma ilha onde, além de ótimos restaurantes tem um duty free. Nessa região estava localizada a base americana – uma mini-cidade americana e onde a entrada era proibida aos locais) e Casco Antiguo (a cidade colonial que começou a ser construída em 1671, depois que a primeira localidade onde existia o vilarejo – Panamá Viejo – foi destruída por piratas) passando pela Cinta Costera, (uma avenida totalmente reconstruída, que conta com um calçadão à beira do Pacífico) e apreciando Punta Paltilla (um pedacinho da Miami moderna no Panamá com prédios altos – de até 40 andares- revestidos de vidros) sempre com o Riolando descrevendo cada detalhe histórico dos lugares por onde íamos passando e/ou parando para fotos.

 

dscn1524w.jpg

dscn1520e.jpg

dsc00786ko.jpg

dsc00790lv.jpg

 

Após esse belíssimo City Tour, é chegada a hora das compras!!!!! Optamos pelo Albrook Mall, shopping enorme com várias opções de compras onde o Riolando, novamente, foi fantástico disponibilizando um celular para nos comunicarmos e nos ajudando pacientemente na comunicação com os vendedores, solicitações de descontos e com as sacolas de quatro mulheres ensandecidas. Rs…

 

Nesse shopping quero destacar a loja Sportline, de tênis, roupas e artigos esportivos com excelente preços, uma enorme farmácia com cremes e outros produtos que deixam as mulheres loucas!!!! Além de lojas com produtos Apple, eletrônicos e roupas de marca.

 

Decidimos almoçar no shopping mesmo e, mais uma vez contamos com as informações e constante ajuda do Riolando.

Ao saírmos do shopping, o Riolando já tinha trocado o carro por um Carnival novíssimo contendo os mesmos mimos do carro anterior e, principalmente, água!!!! (esse carro estava em passeio com outro grupo durante a manhã) e seguimos para o Canal onde assistimos a passagem de um enorme cargueiro e visitamos o Museu existente dentro das eclusas de Miraflores conhecendo melhor a história dessa obra monumental. Só não tivemos tempo de assistir ao filme 3D que eles passam lá e é bem recomendado pelo Riolando. Enfim… seguimos para o aeroporto.

 

dscn1554u.jpg

dscn1562i.jpg

 

O Panamá se revelou uma agradabilíssima surpresa e não tenho dúvidas que o Riolando, com seu profissionalismo, simpatia, tranquilidade e demais características super positivas, foi fundamental para essa impressão. Tanto que eu e minha tia já decidimos voltar para conhecer também suas praias caribenhas e sua zona franca em Cólon, sempre na companhia do Riolando, pois, após assistir as loucuras que os taxistas fazem por lá, não teríamos coragem de conhecer mais do Panamá com outra pessoa. Super recomendo!!!!

 

Contatos do Riolando Fajardo:

Celular (507) 6578-4858 (ele tem WhatsApp)

Emails: [email protected]

[email protected]

 

 

PUNTA CANA

 

Às 22h40 desembarcamos em Punta Cana. O aeroporto tem um estilo bastante caribenho.

 

É necessário pagar uma taxa de 10 dólares de turismo para entrada em Punta.

 

Já havíamos reservado um transfer e lá fomos nós, ao som de salsa, para o nosso resort.

 

Após longa pesquisa optamos ficar no Barceló Bavaro Palace Deluxe (http://www.barcelo.com/BarceloHotels/en_GB/hotels/Dominican-Republic/Punta-Cana-Beach-Bavaro/hotel-barcelo-bavaro-palace-deluxe/general-description.aspx) na praia de Bávaro (que dizem ser uma das mais bonitas) e foi uma excelente opção!

O resort possui a opção de quarto Premium ou não. Os premiuns tem quartos mais espaçosos com vista para o mar e alguns serviços inclusos no preço como room service, restaurante francês, internet, acesso à área de hidroterapia no SPA, área exclusiva na boate, desconto de 10% nos passeios, entre outros.

Nós optamos pela “Junior Suite Deluxe Ocean Front Club Premium”. Logo na chegada somos direcionados para a sala do club Premium com um check-in exclusivo sentada em cadeiras confortáveis e bom atendimento.

 

Nosso quarto era um luxo, com uma vista para aquele mar verde e azul que fez valer a pena cada centavo a mais que pagamos. O banheiro é integrado ao quarto, uma ideia que achei sensacional e tem uma banheira de hidromassagem na varanda.

 

room-club-premium-junior-suite-deluxe-3-hotel-barcelo-bavaro-palace-deluxe21-72334.jpg

p1000032a.jpg

 

O resort é lindo e possui entretenimento para dar e vender. Piscinas enormes, animação durante o dia (como ginástica na praia, dança, etc), SPA, lojas (artesanato, perfumes, maquiagem, acessórios, roupas,...), teatro, cassino, boate. Enfim, diversão para todas as horas, tipos e idades.

 

dscn1645m.jpg

dscn1606k.jpg

p1000124z.jpg

p1000062r.jpg

p1000128j.jpg

p1000186s.jpg

 

Logo no dia seguinte de manhã fizemos a reserva para os restaurantes do resort. São 7 opções: italiano, frutos do mar, steakhouse, japonês, mexicano, espanhol e francês (este está incluso apenas para clientes Premium. Os outros clientes podem ir mas precisam pagar o que consumir).

Fomos em 5 dos restaurantes (italiano, frutos do mar, japonês, espanhol e francês) e posso te dizer que se o resort deixa a desejar em alguma coisa é na alimentação.

 

O café da manhã é impecável com uma variedade enorme de itens, mas o almoço é mais fraquinho e, a maioria dos restaurates, deixam a desejar. Apenas 1 ou 2 são realmente bons. Os outros são apenas para constar e o japonês é péssimo (tanto na comida quanto no atendimento).

 

O atendimento, pelo menos para nós que estávamos no Premium foi muito bom.

E a praia é A praia. Cadeira confortável, paz e aquele mar maravilhoso.

 

dscn1680mn.jpg

p1000162ti.jpg

 

Eu ficaria lá por mais vááários dias....

 

 

COMPRAS

Conforme comentei o resort possui várias lojas, mas optamos por ir em dois shoppings da ilha: Palma Real Shopping Village e San Juan Shopping.

Para 4 pessoas o táxi ficou em 10 dólares cada trecho para ambos os shoppings.

 

Palma Real Shopping Village – shopping com muitas lojas de marca porém com preços exorbitantes. Valeu apenas para conhecer

 

San Juan Shopping – possui várias barraquinhas com artesanato local, lojas de calçados, uma loja com acessórios da apple, roupas, colares, etc.

Comprei blusa social da US Polo por 30 dólares.

O shopping possui um supermercado grande onde pude comprar muitos cremes por preços de banana, protetor solar e uma mini cafeteira de expresso por 7 dólares.

Após o supermercado tem um multicenter que é tipo uma galeria com muitas lojas de óculos, tênis, relógio, roupas, bolsas e, lojas de marca que estão para inaugurar.

Esse foi um shopping que eu acho que vale a visita. As lojas locais possui roupas bonitas. E o supermercado foi um encontro feliz!

 

Feira de artesanato – há na praia de Bávaro, ao final do complexo Barceló um “center” com várias barraquinhas pé na área com artesanatos locais. É um ótimo lugar para negociar o preço daquela lembrancinha ou acessório que você queria. Tem brincos, colares, pulseiras, saídas de praia, camisetas, cangas, artesantos diversos, quadros, charutos, bebidas,....

Comprei um quadro lindo por 80 dólares!

 

 

É isso pessoal, uma viagem perfeita para fazer com amor, amigos, sozinho...

Um pouco mais cara que os usuais mochilões, mas de vez em quando vale a um mimo para nós mesmos e ter o gostinho de uma vida de luxo rsrs

 

 

Beijos

GUIA PANAMÁ.doc

GUIA PUNTA CANA.doc

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

  • Membros

Muiiiiiiito bom relato Drika! Nossa, bateu aquelaaaa saudade agora da vez que fui pra Punta Cana, em Julho do ano passado.. kkk

 

As praias deste lugar... são fenomenais. Eu me apaixonei tanto pelo mar, que a primeira coisa que fiz, foi ir procurar por uma agência de mergulho (Foi pela Pelicano WaterSports, que fica na praia de Bávaro também, em frente ao Resort VIK Arena Blanca - Que eu estava hospedado) ... Nossa, acho que foi uma das melhores decisões que fiz em toda minha vida! Nunca mais esqueço do passeio que fizemos até a Isla Catalina, passeios de Catamaran, e mergulhos nesse mar maravilhoso com direito a uma fauna e flora marinha ÚNICA e riquíssima! .. próxima passagem minha por este lugar, quero muito, muito mesmo, ir pra Isla Saona... dizem que no caminho há opções de mergulho com Golfinhos, Tubarões, etc... deve ser show.

 

Também adorei a ideia de vocês terem ido com conexão no Panamá.... não sabia que o país era tão bonito quanto nestas fotos que você postou, fiquei impressionado. Aparenta ser muito rico culturalmente e bem organizado.... acho que vale uma passadinha por aí de vez em quanto, kkkk

 

Ótima escolha de hotel você fez.. eu lembro de ter passado em frente ao Barcelo durante as caminhadas de tarde que fazia pela praia, realmente bonito... Minha viagem foi roteirada mais em cima de alguns passeios que hotel, então ter ficado no VIK foi mais por escolha de Custo x Benefício que qualidade, principalmente por que estava viajando sozinho e só usava o quarto para dormir, além de não ter permanecido muito tempo dendro do resort... mas se tivesse ido acompanhado de turma ou de pelo menos uma parceira, certamente teria valido a pena pagar por um lugarzinho mais aconchegante assim!!!

 

 

Parabéns, show de viagem!!! Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Drika,

Muito bom seu relato e com certeza irá me ajudar muito, pois estarei viajando no próximo mês de lua de mel para Punta Cana e ficaremos no mesmo Hotel que você e na volta ficarei mais 3 dias na Cidade do Panamá o que era uma vontade antiga conhecer o Canal...

Em minhas viagens costumo negociar o transfer e os passeios diretamente com os taxistas no aeroporto e já tive algumas experiências não tão boas, portanto estarei entrando em contato com o Riolando através do email que vc postou, pois me passou confiança de acordo com seus relatos...

Mandarei o relato quando voltar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá Drika,

Muito bom seu relato e com certeza irá me ajudar muito, pois estarei viajando no próximo mês de lua de mel para Punta Cana e ficaremos no mesmo Hotel que você e na volta ficarei mais 3 dias na Cidade do Panamá o que era uma vontade antiga conhecer o Canal...

Em minhas viagens costumo negociar o transfer e os passeios diretamente com os taxistas no aeroporto e já tive algumas experiências não tão boas, portanto estarei entrando em contato com o Riolando através do email que vc postou, pois me passou confiança de acordo com seus relatos...

Mandarei o relato quando voltar...

 

Ricardo,

 

Você não poderia ter acertado mais na escolha do destino de lua de mel.

Punta Cana vai ser o cenário ideal para todo o amor pós casamento.

Aproveitei muuuuito pois é uma delícia sem tamanho aquele lugar.

 

Aconselho também a fechar o transfer direto com o resort em Punta. Eles foram pontuais e o motorista era super animado com sua caribenha salsa e papo divertido.

Se não me engano é coisa de USD30 por pessoa (ida + volta).

 

No Panamá, tenho certeza que irá adorar o Riolando. Ele saca tudo da história e dos melhores lugares para se conhecer no Panamá.

 

Volte e nos conte tudo!!!

 

Beijos e parabéns pelo casório!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Incrível relato do jeito que eu estava querendo. Vou montar minha viagem com base na sua. Muito bom! Quero ia ao Panama e a Punta Cana.

 

Lacerda,

 

Vai ser medo de ser feliz pois Punta é o paraíso que desenhamos quando criança: arreia branca, mar azul esverdeado e um sol brilhante!!

 

Panamá foi uma descoberta deliciosa!

 

Quando voltar venha aqui nos contar tudo!!

 

Beijos

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Drika,

 

Primeiramente volto a agradecer seu relato pois baseado nele tive com certeza uma viagem maravilhosa e sem transtornos!!!!!!

Se existe o paraíso tenho certeza que deve ser parecido com Punta Cana, simplesmente espetacular!!!!

Fechamos os passeios direto com o Resort e deu pra negociar pois são flexíveis...

Estivemos no Dolphin Explorer, Ilha Saona, Sea Aquarium e também em Santo Domingo que foi uma viagem um pouco cansativa mas pra quem gosta de história é sem dúvida muito interessante.

Mas minha gratidão fica mesmo por conta do Panamá ficamos 3 dias e pudemos conhecer um pouco da história do País com o auxílio do Riolando que nos levou para onde queríamos sempre muito atencioso e educado...

Alias para quem gosta de comprar é realmente bem interessante... roupas, óculos, relógios e eletrônicos principalmente na Panafoto na Calle 50 onde os preços são até melhores do que no Aeroporto...

 

É isso...

Obrigado e até a próxima!!!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Olá Drika,

 

Primeiramente volto a agradecer seu relato pois baseado nele tive com certeza uma viagem maravilhosa e sem transtornos!!!!!!

Se existe o paraíso tenho certeza que deve ser parecido com Punta Cana, simplesmente espetacular!!!!

Fechamos os passeios direto com o Resort e deu pra negociar pois são flexíveis...

Estivemos no Dolphin Explorer, Ilha Saona, Sea Aquarium e também em Santo Domingo que foi uma viagem um pouco cansativa mas pra quem gosta de história é sem dúvida muito interessante.

Mas minha gratidão fica mesmo por conta do Panamá ficamos 3 dias e pudemos conhecer um pouco da história do País com o auxílio do Riolando que nos levou para onde queríamos sempre muito atencioso e educado...

Alias para quem gosta de comprar é realmente bem interessante... roupas, óculos, relógios e eletrônicos principalmente na Panafoto na Calle 50 onde os preços são até melhores do que no Aeroporto...

 

É isso...

Obrigado e até a próxima!!!!!!!

 

 

Vc comprou algum eletrônico ?? Vc poderia falar o produto e o preço ?? É so para ter noção de preço dos produtos Brasil x Panamá x EUA

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...