Ir para conteúdo

Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?


Posts Recomendados

  • Membros

Um relato:

A alguns anos atras, minha esposa foi fazer um curso na Alemanha com duração 3 meses, o curso ia até sexta, os 90 dias venciam no sábado e passagem de volta era no sábado, no último dia permitido.

A principio tudo certo e sem nenhum problema, mas no sábado, quando ela chegou no aeroporto para fazer o check-in, foi avisada que o voo havia sido cancelado por problemas técnicos no avião e iriam reacomodar os passageiros no próximo voo disponível, pagar hotel, alimentação, transporte, etc...

Colocaram ela num ótimo hotel, pagaram alimentação, transporte, etc, mas o problema, é que ela só conseguiu ser realocada num voo 3 dias depois, já fora do limite dos 90 dias, por que simplesmente não tinha mais voo no mesmo dia.

3 dias depois quando foi passar na imigração saindo, o policial de cara perguntou porque ela estava excedendo o prazo, ela explicou o caso, e foi liberada sem maiores questionamentos, só que o carimbo da saída no passaporte ficou 3 dias depois do prazo.

Por causa deste maldito carimbo 3 dias depois do prazo, ela teve visto americano negado, teve que recorrer, mandar cartinha para o consulado explicando a situação para só então conseguir visto americano, mas isto custou um monte de dinheiro e tempo extra, e toda vez que passava na imigração do Espaço Schengen, eles sempre implicavam com este "over-stay" carimbado no passaporte, sempre tinha que dar um monte de explicações...

Só pararam de implicar depois que ela fez um novo passaporte, ou seja, um monte de dor de cabeça e complicação por um simples imprevisto de um voo cancelado, coisa que é mais frequente do que a gente imagina...

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

9Bom dia

Estou com dúvida sobre a entrada e saída do espaço schengen.

Estou com passagem de ida 11/06/18  e volta 25/06/18 para Madri, vou com meu filho de 10 anos.

 

Na ida vou ficar em madri do dia 11/06 a 13/06  retorno  Madri vou ficar 23/06 a 25/06. 

Ou seja do dia 14/06 a 23/06 vou de Madri  a Moscou para assistir a copa 2018, e retornar a Madri.

Madri vai ser só para descansar com meu filho e fazer tour pela cidade e  no estádio do Real Madri que ele quer muito conhecer.

É a passagem saída mas em conta do que ir direto para Moscou.

Posso ir e volta de Moscou para Madri, sem que haja complicação com a norma do espaço schengen.

 

Aguardo,

 

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal, tenho uma dúvida.

 

Vou para França no dia 17/12/17. Porém terei uma conexão em Amsterdã. Tenho um Atestado de Acolhimento que é solicitado para o país. Gostaria de saber se a imigração fica com minha carta original? Outra pergunta, minha amiga quer viajar comigo para londres durante esse tempo que vou ficar com ela (o atestado está no nome da mãe dela). Ficaríamos 5 dias. Quando eu voltasse para a França eu teria que passar novamente pela imigração? E teria que mostrar o Atestado novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Julia.

7 horas atrás, Julia R. disse:

minha amiga quer viajar comigo para londres durante esse tempo que vou ficar com ela (o atestado está no nome da mãe dela). Ficaríamos 5 dias. Quando eu voltasse para a França eu teria que passar novamente pela imigração?

Sim.

7 horas atrás, Julia R. disse:

E teria que mostrar o Atestado novamente?

Possivelmente. O agente de imigração poderá pedi-lo.

Boa viagem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, Julia R. disse:

então o atestado original sempre ficará comigo eles (imigração) não ficam com ele, apenas checam?

Não sei. Nunca usei este atestado. Logicamente, não deveriam reter no seu caso. Contate o consulado/embaixada holandesa e confirme.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, Julia R. disse:

 o atestado original sempre ficará comigo eles (imigração) não ficam com ele, apenas checam?

Eles não estão lá para te impedir de aproveitar suas férias... estão lá para identificar quem quer abusar do sistema. Acho pouco provavel que fiquem com sua carta original, diria que provavelmente nem vão olhar (em imigrações schengen nunca tive que mostrar comprovante de hotel), mas como vc é nova e indo sozinha, é de um grupo de risco e talvez te obriguem a mostrar algumas coisas, mas o que interessa para eles é o endereço onde vc vai ficar, que tem como se manter e sua passagem de volta...

Por segurança, já que tem a carta, faça 2 cópias simples dela, assim, se tiver azar e te tomarem (se forem te tomar, explica que vai a londres e pede para ficar com o original), quando voltar vc diz a verdade, que pegaram a original dias atrás, na 1a na entrada, mostra a cópia, dá o telefone de quem fez, e explica que só foi passar uns dias no uk e agora está de volta para terminar sua visita... não acho que seja necessário, mas assim está segura e não terá problemas.

Amsterdam é o único local da Europa onde já precisei mostrar algo além do passaporte... me pediram para mostrar passagem de volta. França nunca me fizeram 1 pergunta na imigração, apesar que lá já teve vez que tinha policiais do lado de fora do avião, olhando passaportes, perguntando motivo da viagem, e cachorro cheirando mala de mão...

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Primeiramente queria dar os parabéns ao fórum. 

Em segundo lugar, queria ver a melhor maneira de resolver minha situação. 

Estamos em Dublin na Irlanda eu e minha mulher, aonde temos o Visto de estudante de 8 meses, Esses de cursos de inglês de estudar 6 meses e 2 de férias, Ele te da alguns direitos e alguns deles é entrar e sair do país, pois bem, mas para fazer isto você tem que estar com a porcentagem de aulas na escola acima de 80% eu não sabia desse detalhe, entramos e saimos de algumas viagens várias vezes sem problemas, mas nessa ultima vez que chegamos de uma das nossas viagens, a oficial da imigração nos informou que não podíamos sair do país com a frequência abaixo da porcentagem exigida e nos informou as regras do visto de estudante, só que dessa maneira não conseguiremos realizar as viagens que já compramos, OK devemos respeitar as regras. Porém Nós já temos uma série de viagens compradas, a questão é, qual a melhor atelrnativa? Já pensamos em cancelar nosso visto de estudante aqui na Irlanda e ir para outro país como turista, mas qual país ? É possível fazer isso ? Existe alguma alternativa?

Temos viagens nas seguintes datas, que se não arrumarmos uma solução iremos perder, porque já pagamos por elas, mas mesmo assim não queremos fazer nada que possa nos prejudicar Legalmente. 

Dia 05/01 PRAGA e retornaríamos dia 16/01 esse período a escola tá de férias por isso de uma viagem mais longa

20/01 PARIS retornando 24/01Dublin

27/01 LONDRES retornando 29/01 Dublin

03/02 MOSCOW retornando 06/02 Dublin

24/02 BERLIM retornando 27/02 Dublin

01/04 índia , Egito, Marrakech retornando pra Dublin dia 23/04

Já temos até a passagem com a data de volta para o Brasil,  dia 24/04

NOS AJUDEM!!! 

Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...