Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile. Um Mochilão de “Mendigo Macho”. (VIDEOS + FOTOS) - Jan/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Excelente relato. Engraçado, completo, esclarecedor! hahah

Dia 20 de Maio estarei embarcando para Lima. Uma dica: A saída do Rio está em cerca de 500 reais ida e volta, pela Tam. Preferi sair e voltar da cidade maravilhosa, que pagar 1200 ida e volta de Sampa. Meu roteiro é de 14 dias, Lima, Arequipa, Puno, La Paz, Uyuni, La Paz, Cuzco, HP + MP e de volta a Lima. O meu medo é que MP é no dia 2 de Junho, e meu voô sai de Lima no dia 4, de manhã. Provavelmente, terei que fazer as ruínas e voltar para Lima no mesmo dia. Minha dúvida é: Quanto fica mais ou menos o salar apenas para um dia? E sobre mochilas: Encontrei modelo da Nautika por 199, mas não sei se são boas. Talvez pague a mais pela "Trilhas e Rumos", que é uma marca que conheço.

Vocês entraram no Loki. Vale a pena? Reservei o hostel para Lima, La Paz e Cuzco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ::lol3:: , Liba eu tbm já passei por essa experiência digamos única e poética, rs, mas diferente de vc, eu estava dormindo na sala da casa da amiga do meu ex-namorado ::tchann:: . O luar maravilhoso q eu jurei ter visto era a abajur na mesinha ao lado, e a cachoeira q eu tbm jurei ter visto e sentido :? ...era o juca, amigo inseparável dos degustadores de um bom álcool :twisted: ...hehehe.

 

 

 

Abs,

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Excelente relato. Engraçado, completo, esclarecedor! hahah

Dia 20 de Maio estarei embarcando para Lima. Uma dica: A saída do Rio está em cerca de 500 reais ida e volta, pela Tam. Preferi sair e voltar da cidade maravilhosa, que pagar 1200 ida e volta de Sampa. Meu roteiro é de 14 dias, Lima, Arequipa, Puno, La Paz, Uyuni, La Paz, Cuzco, HP + MP e de volta a Lima. O meu medo é que MP é no dia 2 de Junho, e meu voô sai de Lima no dia 4, de manhã. Provavelmente, terei que fazer as ruínas e voltar para Lima no mesmo dia. Minha dúvida é: Quanto fica mais ou menos o salar apenas para um dia? E sobre mochilas: Encontrei modelo da Nautika por 199, mas não sei se são boas. Talvez pague a mais pela "Trilhas e Rumos", que é uma marca que conheço.

Vocês entraram no Loki. Vale a pena? Reservei o hostel para Lima, La Paz e Cuzco.

 

 

Fala Lagoeiro, sobre a mochila, eu comprei uma da Ridgeway no Sam's Club por R$179,00. Se vc for um mochileiro eventual que nem eu acho que vale a pena vc pegar essa do Sams. Ela é mto completa, bem acolchoada e com boas regulagens na barrigueira e nas alças, sem falar que americano é uma raça desgraçada e é bem provavel que eles não iam colocar uma mochila meia boca a venda. Veio até com bolsa para liquidos de 2l. Da uma olhada se algum conhecido seu é socio do Sams para comprar. Tem um topico sobre mochilas aqui no site e tem uma galera que prefere comprar da marca Yins (que é chinesona) do que a Nautika, nunca tive nenhuma das duas. Na Decathlon tbm tem umas por 250,00 - 300,00 da quechua (com ctza são melhores do q as Nautika).

 

Aee Gutão, relato docaralho, domingo eu to subindo pra Bolivia e Peru. A primeira parada é no Salar de Uyuni pro passeio de 3 dias, to pensando em levar uns gorós na mala pra economizar e ajudar na "socialização" com a gringaiada, hehe ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente relato. Engraçado, completo, esclarecedor! hahah

Dia 20 de Maio estarei embarcando para Lima. Uma dica: A saída do Rio está em cerca de 500 reais ida e volta, pela Tam. Preferi sair e voltar da cidade maravilhosa, que pagar 1200 ida e volta de Sampa. Meu roteiro é de 14 dias, Lima, Arequipa, Puno, La Paz, Uyuni, La Paz, Cuzco, HP + MP e de volta a Lima. O meu medo é que MP é no dia 2 de Junho, e meu voô sai de Lima no dia 4, de manhã. Provavelmente, terei que fazer as ruínas e voltar para Lima no mesmo dia. Minha dúvida é: Quanto fica mais ou menos o salar apenas para um dia? E sobre mochilas: Encontrei modelo da Nautika por 199, mas não sei se são boas. Talvez pague a mais pela "Trilhas e Rumos", que é uma marca que conheço.

Vocês entraram no Loki. Vale a pena? Reservei o hostel para Lima, La Paz e Cuzco.

 

Não sabia que os vôos saindo do RJ são mais baratos. Boa dica, LeLagoeiro! ::cool:::'>

Nós entramos somente no pub do Loki de La Paz. Pub é legalzinho mas o do Wild Rover do Cusco é mais irado. Não sei te dizer como são os quartos do Loki.

 

Aee Gutão, relato docaralho, domingo eu to subindo pra Bolivia e Peru. A primeira parada é no Salar de Uyuni pro passeio de 3 dias, to pensando em levar uns gorós na mala pra economizar e ajudar na "socialização" com a gringaiada, hehe ::tchann::

 

Boa, Brunão! Goró pra ajudar na socialização é sempre bem vindo hahahaha. ::otemo::

Cacete, tá partindo domingão? Que irado, aproveita lá e volta com bastante história pra contar, brother!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ::lol3:: , Liba eu tbm já passei por essa experiência digamos única e poética, rs, mas diferente de vc, eu estava dormindo na sala da casa da amiga do meu ex-namorado ::tchann:: . O luar maravilhoso q eu jurei ter visto era a abajur na mesinha ao lado, e a cachoeira q eu tbm jurei ter visto e sentido :? ...era o juca, amigo inseparável dos degustadores de um bom álcool :twisted: ...hehehe.

 

 

 

Abs,

Gy.

 

hahahahahahhahahahahahah exceleeeeeente essa história!!!!! O que a gente mais comentou nessa viagem foi: VAMOS FAZER UM SITE http://WWW.GARRAFEIROS.COM!!! certeza q esse seu relato ia ficar no top 10!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

R-E-S-S-A-C-A.

 

::essa::::essa::::essa::::essa::::essa::

 

Ressaca Monstra. Depois de 10 garrafas de vinho e só duas horas de sono, nosso guia veio acordar todo mundo para ir para os Geisers. Detalhe, o guia tava mais breaco do que nós! Acho que ele e os outros guias fizeram a mesma coisa que a gente e entornaram todas a noite. ::lol3::

 

A gente foi tomar café da manhã totalmente borrachos, os franceses, únicos sóbrios, rachavam o bico da gente. Eu não sabia o que eu tava fazendo, tava desnorteado ainda. O Liba então, não preciso nem falar, se vocês conhecessem esse ser humano chapado vocês iam se mijar de rir.

 

Bom, acho que essa foto do Liba ilustra nossa situação ao amanhecer.

 

IMG_5587.jpg.2431ef83e484db0fa7f03a6e2af5c05b.jpg

 

Era umas 5 horas da manhã e já estávamos prontos para sair para os Geisers. A gente já estava estragadíssimo, aí imagina entrar num carro andando no deserto, as 5 horas da madrugada, balançando na estrada e sem nenhuma garrafa de água no deserto mais seco do mundo. ::dãã2::ãã2::'>

 

Eu queria chorar de sofrimento. Na verdade eu queria me matar, seria menos doloroso. ::vapapu::

 

Não sei quanto tempo demorou pra chegar até o Geiser, mas a gente tava cagando pro paseio, a gente se concentrava pra não morrer. Tenho uma foto dos Geises que tive que reunir todas as forças restantes do meu corpo pra sair do carro e tirar uma foto. Juro que quando levantei, ficou tudo branco e eu quase apaguei.

 

Eis a foto. Se pá nem valeu a pena todo o esforço pra isso.

 

IMG_5595.jpg.bad7c97edbe866a94df60b6d6ae532cb.jpg

 

O Guéli já estava em decomposição no carro, não saia nem fudendo.

 

Subi no carro de novo e implorava pro guia pra seguirmos em frente, mais algumas horas e estaríamos nas termais onde teria uma piscina. Essa era a esperança de curar a ressaca.

 

Estava frio, muito frio. Ventava no deserto e era bem cedo, mas chegamos nas termais e a água é muito quente. Assim que chegamos, todo mundo foi entrar direto nas termais e eu fui fazer uma missão de encontrar uma garrafa de água.

 

Escorreu uma lágrima no momento que troquei 10 bolivianos por 1 litro de água. Se o cara quisesse, eu dava meu rim pra ele em troca de um copo de água. ::lol3:: Nesse lugar onde tem as termais, tem tipo um restaurante e você pode se salvar da ressaca ali.

 

Ah, tem também o pior banheiro do mundo. Sério. Acho que vi um troféu ali na parede que comprovava que era o pior banheiro do mundo. Era tipo um cocô de ouro. ::lol4:: Pra você ter idéia, as privadas não tinham água, era areia. AREIA! Você usava o banheiro e jogava areia por cima, tipo gato.

 

Tomei um belo gole de água e fui lá nas termais me juntar com a galera. Foi preciso muita coragem pra entrar na água, mas se você tiver de ressaca, você vai ganhar uma vida nova. ::otemo::

 

Água e termais, acho que é a combinação perfeita pra curar uma ressaca. Ficamos lá uns 30 minutos e saimos de lá zero bala. (mais ou menos).

 

Depois das termais passamos na Laguna Verde e o grupo se separou. Quem ia pra San Pedro do Atacama seguiria num carro e os demais iam pra outro. Nosso carro ia até a fronteira e teríamos que fazer toda aquela burocracia chata, dar saída de um país e dar entrada em outro.

 

IMG_5596.jpg.62c4ff795addf691c3e7d764ee68ff09.jpg

 

Na saída da Bolívia você tem que, teoricamente, pagar uma taxa pequena lá. Não lembro quantos bolivianos era, era bem pouco.

Nosso guia tinha dado o ticket pra pegar a van que atravessaria a fronteira e assim que subimos na van, trombamos o João e o Rafa, que foram nossos parceiros em San Pedro do Atacama. Louco atrai louco.

 

Cruzamos a fronteira e tinha que fazer a burocracia de entrada pro Chile. Não pode levar folha de Coca pra lá, hein? Antes de ir, tocaram mó terror na gente que era um saco, que demorava o dia inteiro, que blá blá blá, mas foi muito tranquilo. Ok, deve ter demorado umas 2 horas porque tinha muita gente, mas falaram pra gente que demoraria o dia inteiro.

 

Terminada a burocracia, a van nos leva até San Pedro e você já se apaixona pela cidade. Ela é muito pequena, tem cinco mil habitantes, mas ela é muito aconchegante e caras (desculpem aqui, meninas), lá tem as mulheres mais lindas que você vai ver em toda a trip (Ok, Bolívia e Peru não são as referências internacionais de beleza), mas as chilenas lá de San Pedro são apaixonantes. Prepare seu coração. ::love::

 

Não sei se vocês lembram, mas lá em Uyuni tinham sobrado uns 70 dólares. Quando chegamos em San Pedro não devia ter nem 30 dólares. Se não conseguissemos sacar dinheiro ou se não aceitasse cartão a gente tava literalmente na merda. Ia virar literalmente mendigo no Chile! Mendigo macho pra valer. ::otemo::

 

Assim que saimos da Van, o Manuelito deu um flyer pra gente, ele é o dono do Hostel Towanda, que eu recomendo FORTEMENTE. Guardamos o flyer e fomos tentar sacar dinheiro pra ver qual seria nossa situação financeira. Tentamos sacar e olha só, nem o meu cartão e nem o do Guéli conseguia sacar. ::ahhhh::

 

Ainda bem que lá em San Pedro havia lugares que passavam cartão de crédito e por sorte estávamos com o Rafa e com o João. Rafa é o doidão que fez a trip de 70 dias por cinco países e que está fazendo relato também e o João é o cara que trombamos em La Paz.

 

Por isso que eu disse que você faz amizade com a galera em uma cidade e acaba trombando as mesmas em outros lugares, os roteiros são parecidos. E ah, louco atrai louco. Isso é fato.

 

Enfim, o que eu queria dizer é que o João e o Rafa foram muito brothers e fizeram um esquemão com a gente. Todas os lugares que desse pra passar no cartão de crédito a gente pagaria tudo e eles dariam em dinheiro pra gente. Perfeito, nossos dias de mendigo macho estavam acabados! (Pensamos). OBS: Obrigado de coração, Rafa e João, salvaram a gente e foram parceiríssimos nos rolês de San Pedro! ::cool:::'>

 

Antes de ir no Towanda, resolvemos almoçar porque a larica tava forte. Almoçamos num restaurante legalzinho lá, acho que foram uns 4.000 pesos chilenos pra cada, que é o preço médio dos restaurantes lá. Saindo do restaurante o Liba percebeu que faltava uma mala dele. O idiota tinha esquecido do lado do caixa eletrônico e foi correndo pegar. OOOOooooooo cacete, era perrengue que não acabava mais!

 

Por sorte uma vendedora de uma agência de viagens tinha visto e guardou pra ele. Gracias amiga ;)

 

Depois disso tudo fomos lá ver como era o Towanda, hostel do Manuelito.

 

É o hostel mais barato que tem em San Pedro, 7.000 pesos chilenos a diária (que dá uns 17 dólares), ele é bem simples, se você é cheio de frescura desencana, mas se você não liga tanto pra luxo, te dou três bons motivos pra ir lá:

 

01) Nenhum outro hostel tem esse visual assim que você sai do quarto.

 

02) Manuelito é um cara sangue bom demais e indica pra você as melhores festas que tão rolando em San Pedro

 

03) O hostel é mais barato e tem cozinha pra você fazer suas comidas, economizando nas refeições

 

As camas são ok, os banheiros são ok e com água quente, o único contra é que não é lá no centro de San Pedro, você tem que andar uns 10 minutinhos, mas na moral, pra quem fez trilha de 4 dias pra Machu Picchu, o que são 10 minutos né?

 

Chegamos lá e tinha vaga no hostel, tinha pouca gente por lá e assim que vimos o visual, decidimos é esse mesmo. Cara, o visual de lá parece de mentira de tão lindo que é. Parece uma pintura.

 

GOPR0341.jpg.6e8974ed62eca94990a6d0498acaa581.jpg

 

304796_10151262380042309_1633897564_n.jpg.085a1486f451db5724df2d7377aa48e9.jpg

 

O quarto do Hostel é assim e o visual quando você acorda é esse:

 

 

 

Deixamos nossas malas no hostel e voltamos para o centro porque queríamos pesquisar o passeio de Sandboard e Valle de la Luna. Nossa idéia inicial era seguir o que alguns mochileiros fazem, alugar uma bike e a prancha e ir por conta própria. Na real a diferença de preço é pequena e não recomendo fazer isso. Primeiro que se você não sabe onde é que rola o melhor pra fazer Sandboard, você não vai aproveitar direito o rolê. Segundo que ficar subindo duna de areia cansa MUITO e depois de umas dez vezes, você não vai querer voltar de bike arrastando ela na areia com a prancha nas costas. E por último, o passeio de Bike termina com o por do sol no Valle de La Luna com direito a Pisco Sour. Feche o pacote, desencana de querer fazer por conta própria. ::cool:::'>

 

Beleza, tinhamos tudo planejado pro dia seguinte e agora só queriamos saber de comprar uma comida pra fazer na janta, comprar uns gorós e saber qual seria a baladinha do dia. Nesse dia compramos umas garrafas de Rum, Coca-cola e macarrão. Nessa de fazer comida, morreu uns 2.000 pesos pra cada e goró uns 4.000 pra cada. Economizando na comida pra gastar na bebida. Você dá risada agora mas vai fazer a mesma coisa. ::lol4::

 

Voltamos pro hostel, jantamos e começamos o esquenta com a galera do hostel. Rum pra dentro e risadas, logo mais o Manuelito lança pra gente que ia ter uma festa no meio do deserto. CARALHO, uma festa no deserto? Ele falou que era uma festa clandestina que rolava na cidade, já que os bares de lá não podem ficar abertos até muito tarde o pessoal organiza festas no deserto. Era ridículo de barato, você só paga o transporte até lá que é 1.000 ou 2.000 pesos. Deixamos a grana com o Manuelito e ele ia agilizar pra gente.

 

Era essa festa mesmo que nós iríamos e ficamos fazendo um esquenta no hostel antes da balada.

 

398060_10151393751978794_1060621877_n.jpg.31f1a904045126c37f031da7e3c427b1.jpg

 

Nos arrumamos e de madrugada, umas duas horas da manhã a van passou lá no hostel pra nos pegar. Uns 10 minutos de viagem e estávamos lá, no meio do deserto do Atacama em um lugar sem iluminação artificial nenhuma, só a luz da Lua iluminando, um DJ e uns barris com fogo pra dar uma aquecida.

 

Cara, que style que é essa festa. O mais irado é que as chilenas são muito sociáveis, o pessoal troca uma idéia de boa lá, não tem ninguém de nariz empinado e você conhece uma pá de gente. Nesse dia eu me apaixonei umas duas vezes. ::love::::love::

 

79.jpg.49b4a0a70f5cf3c82e95783d1c5a53d0.jpg

 

598da122dcd5d_82(1).jpg.37a1b3c6a684d23d6b6aea86056d7135.jpg

 

Bom, rolou a baladinha lá mas na hora de ir embora foi um sofrimento. Imagina a cena, você no meio do deserto do Atacama sem a menor idéia de como faz pra voltar pro hostel e mais algumas centenas de pessoas na mesma situação. A gente tava exausto, acordados desde as 4 da manhã, na pior ressaca da vida, mortos de fome e depois de uma festa, a gente só queria ir pra lençóis.

 

De meia em meia hora aparecia uma Van no meio da escuridão pra buscar a galera mas agora imagina a cena, uns 50 zumbis correndo atrás da Van querendo entrar pra ir embora. hahahaha, sério, parecia cena do The Walking Dead. ::lol3:: Chegava Van e a galera semi-morta saia correndo atrás da Van. Até quando aparecia uns carros particulares, que nem iam lá pra buscar a galera, o pessoal já ia pra cima.

 

Depois de uns 10 carros conseguimos entrar na Van e voltamos pro hostel. A gente queria só duas coisas: uma barraquinha de lanches pra matar a fome e dormir. Obviamente que não existia uma barraca de lanche no meio do deserto do Atacama as 5 horas da manhã e a única opção foi dormir de estômago vazio. Finalmente esse dia ia acabar!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DETALHES RÁPIDOS: A cervejinha da tarde que a gente tava tomando na foto do hostel rolou as 20:30!!!! 20:30 e ainda tava Sol daquele jeito!!!

Agora da festa no deserto, tenho certeza que imaginaram um monte de areia, fogueira e deserto aberto...MAS NÃO!!! Era dentro de um Canyon de uns 30 mts de altura por uns 20, 30 de largura!!! Imaginem, duas paredes de rochas dos dois lados de 30mts de altura, onde a unica coisa q se via de fora era o céu mais estrelado que ja vi e sem brincadeira...a Lua mais absurda tbm que iluminava o deserto inteiro ao nivel de vc conseguir achar um botão preto que tenha caido da sua camisa...as rochas todas azuis pela iluminação da lua...Nunca vi um cenario daquele mas espero que muitas outras viagens assim aconteçam!!! San Pedro...gastem dinheiros lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...