Ir para conteúdo

Intercâmbio na Nova Zelândia - 3 meses


Posts Recomendados

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, excelente relato com boas dicas!!

 

Estou iniciando as cotações para fazer intercâmbio na NZ ou na Austrália, poderia informar qual o valor gasto nos 3 meses (passagens + moradia + escola de inglês + taxas e etc)??

 

Com relação o inglês, em 3 meses é suficiente para conseguir adquirir fluência no idioma? estou na dúvida se fecho 3 meses ou 6 meses, atualmente tenho um nível intermediário de inglês.

 

Abs.

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Luiz. 3 meses não são o suficiente para se ter fluência. Digo por experiência própria e pelo relato de outros. Fui com nível intermediário também, mas não voltei fluente em três meses. Conheci pessoas que moravam lá a um ano e também não dominavam completamente o inglês. Se tens tempo e dinheiro, acredito que vale a pena fechar em seis meses. =)

 

Passagem paguei por voltar de 3500 reais (três escalas). Paguei mais barato por ser estudante e ter reservado com seis meses de antecedência. Vale a pena fazer cotações em várias empresas. Moradia o valor médio é de 180 dólares por semana até 250 dólares por semana. Como já falei acima, você encontra apês por preços mais baratos pelo trademe.co.nz. Não recomendo fechar a acomodação por mais de um/dois meses. O valor da escola varia muito. Isso porque depende da escola, do curso, do período, quantidade de horas,... Você pode fazer pedir uma cotação pelo site. Recomendo fortemente a Kaplan, escola em que fiz o meu intercâmbio. Ela está presente em quase todos países. Segue o site: http://www.kaplaninternational.com/por/

Eles oferecem o serviço de acomodação em casas de família e apês. Acredito que com eles você consegue um valor certo pro curso e acomodação.

Em relação aos gastos para se manter, recomendo reservar o valor de um mil dólares por mês. Lembrando que os valores que estou comentando é com base os gastos que tive, então, valores para NZ. Austrália possuí um dólar "mais caro", então pode sair muito mais caro o intercâmbio lá.

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só perguntar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Henrique, de acordo com seu relato vc estou na Kaplan, porém vc conheceu alguém que estou nas escolhas: Crown Institute Of Studies, Worldwide School of English e Languages International. As 3 escolas ficam em Auckland mesmo. Elas foram indicas pela agencia que estou cotando, no meu caso estou planejando ficar 5 meses. Uma outra dúvida seria a duração de cada nível, como funciona para vc passar de nível? São 4 semanas? Qual é a media de preço do material de estudo de cada nível.

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae cara. Conheço algumas pessoas que estudaram na Worldwide School of English. Lembro que eles falavam que a escola era boa, mas não lembro de outros comentários sobre ela. Sei que ela fica bem no centro em um prédio, o que é bom por ser no centro e ruim por ser em uma prédio (no meu ver).

 

Na Kaplan a avaliação é feita a cada 4 semanas. Quando fiz a prova de avaliação caiu na minha segunda semana já, sendo que a outra seria em 4 semanas. Lembro que minha professora comentou que a Kaplan tem material de cada nível para 8 semanas, porem se você passa na prova não tem necessidade de fazer oito semanas. A prova é realizada em todos os níveis no mesmo dia.

O preço dos materiais estavam inclusos no curso, não diferindo entre os níveis. Pode ter certeza que são muitos materiais, livros, ... Não tenho o valor para te passar, se achar, te envio por mensagem.

 

Já em outras escolas o teste pode acontecer de forma diferente. Lembro que a escola de um amigo fazia teste individual para listening, reading, speaking,... então você podia estar em um nível intermediário para listening mas elementary no speaking.... Cada escola tem seu modo de nivelar, vale a pena questionar isso antes da escolha da escola.

 

Uma coisa é certa, escolher a localização da escola é fundamental, já que envolve dinheiro pra transporte, alimentação, o tempo de locomoção, perto das lojas, mercados, praias e tudo mais.

 

Espero ter ajudado, abraço.

Qualquer dúvida, só falar ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Henrique, MUITO OBRIGADO por compartilhar sua experiência. Está sendo muito útil mesmo.

 

Ainda estou na dúvida na esolha da escola. Você poderia me ajudar com isso respondendo algumas perguntas sobre a KAPLAN?

 

 

1) o que levou você a escolher essa escola? Fiz um intercâmbio ano passado na Irlanda pela EF. Gostei muito, mas é bem mais cara. A diferença entre a EF e a KAPLAN está por volta de R$ 5.000,00 (para 8 semanas de aula).

 

2) os professores são todos nativos?

 

3) as mesas das salas de aulas são dispostas como sala de aula tradicional (uma fileira atrás da outra) ou são no formato de U (onde o professor fica no meio e as mesas rodeando o professor)?

 

4) quantos alunos têm em média cada turma?

 

5) os professores têm autonomia para fugir dos livros e usar materiais que eles queiram, como youtube, revistas, cultura local, acontecimentos locais etc?

 

6) o mais importante: tem muito Brasileiro nessa escola? Quais são as nacionalidades de maior ocorrência entre os alunos?

 

7) ainda sobre a escola, teve algum ponto negativo? Tem alguma crítica sobre a escola?

 

 

Eu falei que iria fazer algumas perguntas, mas acabei fazendo um questionário :-)

 

 

Acredito que o seu intercâmbio aconteceu no meio do ano, não foi?

 

Sobre a agência IP, liguei hoje para a agência do Rio. A consultora Fabiana me atendeu e foi como você falou mesmo, o pessoal é muito bom no atendimento.

 

 

Abraço,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae cara. Respondo com prazer sim cara. Vamos lá...

 

Escolhi a Kaplan por ter referências boas de pessoas que já tinham feito lá e também por relatos na web. Chequei todas as opções antes de fechar e percebi que todas eram em prédios, com um ambiente não muito agradável e só a KAPLAN tinha uma estrutura atraente, parecendo uma casa, com uma área grande para interação entre os alunos e tudo mais. Mesmo sendo longe de onde eu iria morar, acabei me arriscando e hoje tenho certeza que não errei na escolha.

 

Tive dois professores do EUA e outros nascidos na NZ. Preferia os professores do EUA por já estar mais familiarizado com a pronuncia deles. Mas nem todos são de países que tem língua nativa o inglês. Como exemplo, a diretora é brasileira (coincidência não?!ahha), mas ela não permitia um só momento falar em português nos corredores! Mas acredito que a maioria tem como origem países de língua nativa o inglês.

 

Todas as salas são em forma de U. Maioria das salas tem quadro digital. Já respondendo a outra pergunta, os professores fazem de tudo pra interagir com os alunos. Teve semanas que pegamos o livro uma vez só e no restante eram feitas atividades na rua ou entre outras salas. Geralmente eram feitos exercícios entre turmas diferentes, de mesmo nível ou de diferente, tudo com intenção de te "forçar" a praticar e interagir com a galera. Muitas vezes íamos na rua, assistimos videos no youtube, via notícias em sites de notícias, participávamos em eventos, enfim. A escola possuí uma pessoa que organiza atividades diárias e são dispostas em um mural, como jogo de Rugby no pátio, vôlei, saída de barco, cinema, entre outras... isso era muito bom. Nessa mesma área ficam expostos pacotes de viagens só para estudantes da Kaplan, com preços mais em conta.

 

No verão tem muito brasileiro, que foi na época que fiz. Isso porque é férias no Brasil, mas esse número caí no inverno. Lembro que voltei na última semana de férias no Brasil e ficaram só dois amigos brasileiros, onde antes tinham mais de 50 acredito. Comentaram que no inverno o número de brasileiros é bastante reduzido. Anyaway, tem muito chinês, japonês, tailandês, indianos, coreanos e galera das Nova Caledônia.

 

Pontos negativos? hummm, tive que pensar muito para achar algum. Talvez o único ponto que diria que é não é totalmente positivo, é pela escola ser um pouco longe do centro, mas não apontaria isso como negativo, já que isso me permitiu conhecer uma parte da cidade que poucos conhecem... não tenho nada de tão ruim a ponte de dizer que é negativo. x)

 

Como podes ver, tive uma experiência muito boa com a Kaplan. Não quero te induzir a escolher ela, mas dê uma olhada no site deles ou curta a página deles no facebook para ter uma noção da escola. Segue o facebook deles na nz: https://www.facebook.com/kicauckland?fref=ts

 

E quanto a IP, só tive experiências boas com eles, pelo menos com a agência de floripa. Acredito que a essência da empresa seja a mesma em todas as unidades. =))

 

Se esqueci de algo ou se tiveres outra pergunta, só deixar aí que respondo assim que tiver um tempo.

 

Abraço!

segue abaixo algumas fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show de bola! As fotos são fantásticas.

 

Ainda sobre a escola: são no máximo 14 alunos por sala mesmo? Só pra ter uma noção: desses 14 alunos, quantos são Brasileiros? (somente para ter uma idéia)

 

 

Vendo as fotos, o tempo estava muito bom. É sempre ensolarado lá ou o tempo muda drasticamente de uma hora para a outra?

 

Saindo nas baladas ou pubs, eles têm algum Dress Code? Pode entrar de bermuda tranquilamente?

 

 

Valeu pelas respostas. Muito obrigado mesmo.

 

 

Valeu,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...