Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!

Sou nova por aqui e tb na Grécia! Estou em Portugal estudando e agora em junho vou a Grécia curtir um pouquinho!!rs

Chego em Atenas dia 12 a tarde....já no dia 13 pela manhã seguirei para Santorini, fico até dia 15, retornando para Atenas, ficando por lá até dia 17.

Por acaso, vai ter alguém por lá?!! Se sim, poderíamos combinar de encontrar...o que acham?? :D

Ahh, obrigada pelas dicas no site. Dá uma boa direcionada!!

 

Bjão

Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Patrícia entre no site http://www.ferries.gr/ tem horários e tipos de barcos saindo do porto de Pireaus para Santorini, tem, também um rápid que leva umas 5 horas, é bem mais caro. De avião o preço é o dobro mais ´super rápido. Vc tem a vantagem de ter uma amigo que mora lá, ele vai te dar as melhores dicas pode crer.

 

 

Mauro, vc deu uma dica da Kátia Pavaratos , taxista brasileira, mas faz tempo. Será que ela ainda trabalha neste ramo? Ficaremos 4 dias em atenas eu gostaria de alugar um carro e ir passear mas meus companheiros de viagem estão com receio e eu gostaria de saber se ela topa nos levar... Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sinceramente eu procurei e anotei estas dicas, por que tinha receio de chegar lá e me perder com tudo escrito em Grego. Mas chegando lá, a comunicação é em ingles e da para se virar, e a não ser que voce queira sair de Atenas, mas na cidade tem o metro desde o Aeroporto e a maioria dos pontos turísticos da para ir a pé. Se voce conseguir no consulado folders fica mais fácil, eu consegui, caso contrário no Aeroporto tem umas cartelas.

Sobre a Kátia quem sabe, leve o telefone.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos! Sou nova aqui e estou pesquisando informaçoes sobre grecia, turquia e leste em geral... Depois de pesquisar muito e ler os foruns, nao achei nenhuma resposta às perguntas em relaçao a ferry saindo das ilhas pra Istambul... Queria saber isso porque nao queria ter q voltar pra Atenas pra ir pra Turquia. Meu plano é de chegar em atenas de aviao, saindo de Milao, passar uns 3 dias lá, depois pegar um barco pra Santorini, passar uns 2 dias, depois Mikonos, e de lá, ou de alguma outra ilha, partir pra Turquia. Alguem poderia me ajudar? Prometo que repasso todo meu roteiro quando estiver fechadinho! Un abraço

Link para o comentário
  • Membros
de uma olhada neste site, vc encontra do ano ianteiro e quando vc for veja a previsão

http://br.weather.com/weather/local/UKXX0085?x=10&y=20

Adiantando é tempo bom

 

 

Valeu Mauro. Realmente ainda tô com medo. Todo mundo fala que em Outubro começam as chuvas. Olhei lá nesse site e em Setembro chove 13mm. Outubro sobe pra 48mm. E eu que sou de Fortaleza odeeeeeeeeeeio chuva. :lol: huahauhauhaua Voce já foi pra lá nessa época? Eu tenho outra opção. Se nao for pra Grecia, vou mudar esse trecho da viagem para Viena-Praga-Budapeste! Arrisco na Grecia ou mudo pro Leste Europeu? :)

Link para o comentário
  • Membros

Fala Alex

 

Valeu ai pelas informações. Parece que eu li seus pensamentos. Ontem mesmo eu fechei a viagem toda. Grecia vai ficar para outra ocasião. VOu para as cidades imperiais mesmo. Tenho amigos que moram em Buda e conversei com eles. Me deram otimas referencias. já olhei muita foto e li bastante de ontem pra hoje. Valeu ai por sua dica!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Juliana,

Eu não sugeri o roteiro Santorini-Creta-Rhodes, mas sim o percurso, já que sabia que não tinha barco direto Santorini-Rhodes, conforme vc mesma verificou.

Na minha opinião você poderia tirar Paros da lista, pois já vai visitar duas Cyclades (Mykonos e Santorini). Se quiser incluir uma diferente, eu sugiro Amorgos (onde foi filmado Imensidão Azul). Ela é meio inacessível fora de temporada, mas para quem tem tempo vale muito a pena (se quiserem depois coloco as fotos que tirei de lá).

Não sei em que mês vc vai, mas sugeri não fazer nenhum roteiro muito engessado, pois pode ser que vc goste de uma ilha e acabe querendo ficar mais tempo por lá.

Na Grécia vc tem que ir com uma programação bem flexível, pois imprevistos acontecem o tempo todo. Se você vai seguir o esquema comum, ou seja, só barcos entre as ilhas, seu roteiro vai ser mais ou menos assim (com os 5 lugares que vc falou): pireus(porto)->hotel em mykonos->porto->hotel em paros->porto->hotel em santorini->porto->hotel em creta->porto->hotel em Istambul. Percebeu? Nessa brincadeira vc perde metade do dia, entre viagem e traslados (sem contar o tempo de arrumar/desarrumar mala). Se vc faz isso para poucas ilhas, aproveita bem mais e tem mais tempo para conhecer melhor cada uma. Não acho que passar 2 dias em Paros vá acrescentar alguma coisa. Eu já fiz isso algumas vezes, mas cheguei a conclusão que só vale a pena se for para ilhas realmente diferentes, pois casinhas brancas com teto azul é o padrão arquitetônico de qq ilha grega. Se você tem tempo, visite essas 3, que eu garanto que são bem distintas entre si: Mykonos, Santorini e Rhodes. Se tiver tempo, inclua Amorgos. O resto fica para a próxima viagem. Só para exemplificar o que eu falei de querer ficar mais tempo em uma ilha: eu conheci 3 amigos que estavam viajando em Ios. Depois de 3 dias eles falaram que tinham que encontrar um 4o amigo para irem juntos para a Suiça. Eu disse: liguem para o cara e falem para ele vir para cá, isso não vai dar certo. Eles falaram que não tinha jeito e foram. Dez dias depois eles voltaram para Ios, falando que ficaram uma semana tomando chuva, sem balada e sem nada para fazer. Depois disso resolveram abandonar todo o resto do roteiro e ficar só na Grécia (e ficaram, até o fim das férias). Por isso é perigoso começar qq coisa na Grécia: dependendo da sua experiência por lá, é capaz de vc abandonar o resto da viagem e ficar só por lá. O conselho que eu dou é: vá primeiro para os lugares que vc realmente quer conhecer e deixe a Grécia por último, é mais garantido que vc vai incluir mais países no seu currículo.

É isso! Precisando, tamos aí!

:D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos,

 

Vou para Grècia em Setembro, com a minha namorada, para ficarmos pouco tempo, apenas 5 dias. Saíremos de Londres para Atenas, de avião, e pretendemos visitar apenas uma ilha, pois não teremos muito tempo. A dúvida: Santorini ou Mykonos? Qual delas tem as melhores praias? Queremos aproveitar um pouco o sol e o verão.. Há muita diferença de preço nos ferrys e na acomodação entre essas duas ilhas? E Creta?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ivizoca

nesta página tem informação dos férries com preço e horários é so entrar no site e nas páginas anteriores esta repetido.

Ferra de também uma olhada nos sites de férries, De uma lida nas páginas anteriores que tem inf. de Santorini e Mikonos, vai notar que a preferência é Mikonos mais agito. O ideal alugar uma moto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...