Ir para conteúdo

Moeda – O que levar - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Então vou bater na mesma tecla. Quem não vai viajar por este item. Se não tem remédio remediado está. :D

Mas o tema real é; O que levar.

 

Levaria dólar americano, spread para BRL/MXN é muito alto nas casas de cambio daqui, mais de 10% para a cotação oficial. No BRL/USD vc acha spreads de uns 4%.

 

Outra opção é levar reais mesmo, mas daí vc precisa pesquisar se na região que vc vai ficar tem casas de câmbio e se estas fazem cotação razoável. Se tiver cotação razoável, é uma opção. Normalmente nos aeroportos a cotação é ruim.

 

Por fim, o restos das despesas faria com cartão de crédito e ganharia milhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc acha pesos mexicanos sim, mas normalmente só por encomenda. Acho a pior opção. Acho que mesmo que vc compre dólar aqui e troque no aeroporto do mexico, a cotação vai ser mais favorável.

 

Por fim, mesmo saque no caixa eletronico no mexico e pagando IOF e taxas acho que sai mais barato que pegar peso mexicano aqui. Mas daí depende do banco e de quanto vc sacar.

 

No site https://www.spmundicambio.com.br/ (que costuma ter boas taxas), a taxa BRL/MXN está 0,207, a oficial é 0,181. Dá 14% de diferença.

 

Câmbio para moeda local aqui no Brasil só vale a pena em geral para dolar, libra, euro e dolar canadense. Dependendo yen e dolar australiano também. Nos outros casos, o melhor é levar real ou dolar e trocar na moeda local.

 

Talvez eu pagaria uns no máximo o suficiente para pagar um taxi em peso mexicano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dá uma lida no site http://www.precisoviajar.com/2013/11/como-levar-o-dinheiro-para-o-mexico.html . Lá eles falam que a cotação do aeroporto é muito boa para trocar reais.

 

Por outro lado, o tópico cidade-do-mexico-junho-de-2012-t75628.html falou que era uma péssima idéia levar real.

 

Eu levaria um mix de reais e dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa. Tarde ! Eu vou trocando aos poucos e se vejo ima cotacao melhor como bom mineiro dou uma sondada para ver se nao é fria e troco um montante maior, mas nunca td. Acho que este lance de aproveitar ao maximo a meljor opcao é mais para quem vai fazer compras. Claro q me preocupa isto mas sem neuras se nao fica parecendo q vc quer fazer mais um bom negocio q viajar. Pronto falei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa. Tarde ! Eu vou trocando aos poucos e se vejo ima cotacao melhor como bom mineiro dou uma sondada para ver se nao é fria e troco um montante maior, mas nunca td. Acho que este lance de aproveitar ao maximo a meljor opcao é mais para quem vai fazer compras. Claro q me preocupa isto mas sem neuras se nao fica parecendo q vc quer fazer mais um bom negocio q viajar. Pronto falei!

 

Não precisa fazer isso. É só escrever no google 1 mxn to brl ; 1 usd to brl; 1 mxn to usd ... O google mostra a cotação oficial. Faça a conta do spread para a casa de cambio, se for mais de 5% pode ter quase certeza que vc deve achar lugares melhores.

 

Melhor ainda é se vc achar uma casa de câmbio que tenha cotações online em tempo real. Daí vc compara com o preço da casa de cambio que vc está. Dai não precisa bater perna atrás de um assunto nada interessante para a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...