Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola Sara e Gutavo.

 

Bom sara Manaus diferente do que todo mundo pensa é muito grande e não da para ficar indo de um bairro para o outro a pé, porém no centro é tranquilo conhecer as atrações turiscas a pé, tudo é proximo um do outro.

 

Gustavo, tu tem que ver a que horas tu vai chegar em Manaus, para ver se tu vai conseguri aproveitar ainda alguma coisa na sexta, o melhor lugar para tu se hospedar é no centro devido o pouco tempo que tu vai ter, assim tu consegue conhecer os principais pontos turisticos da cidade.

 

O uqe é inperdivel em Manaus é o centro historico (Teatro Amazonas, Palacio da Justiça e muitos outro predios), encontro das aguás, Zoologico e o Impa, para o pouco tempo que tu tem.

 

O zoologico e o Impa so vai ser interesante de pendendo de onde tu morra, pois la vai ter onça, cobras, peixe boi e outros mas se no teu estado tiver isso ai não vai ter graça.

 

Qualquer coisa podem pergunatar que eu vou tentar ajudar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, Ricardo.

 

Obrigado pelas infos. Vou procurar fazer mesmo os passeios pelos lugares que você indicou. Vou chegar na sexta no fim da noite já, vou direto para o hotel descansar e acordar cedinho no sábado para aproveitar o dia. Para o encontro das águas é necessário muito tempo? Devo alugar um carro no aeroporto assim que chegar, isso vai me ajudar muito ou você acha desnecessário?

 

Sou de São Paulo e com certeza vai ser interessante ver o zoo e o Impa. Dá para ver esses lugares em um só período do dia? Você tem alguma dica de restaurante para almoço e/ou jantar com coisas típicas do Amazonas? Se tiver bastante peixe é melhro ainda. :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Gustavo, vamos as suas perguntas:

 

Para o encontro das águas é necessário muito tempo?

 

Não o encontro das águas é bem em frente a Manaus e você encontra pessoas que fazem esse passeio no porto de Manaus que fica no centro de Manaus.

 

Devo alugar um carro no aeroporto assim que chegar, isso vai me ajudar muito ou você acha desnecessário?

 

Bom eu acho desnecessario caso tu fique hospeadado no centro, pois os tontos turiscos do centro da para tu anda a pé tranquilo, mas o impa e o zoologico ficam afastado do centro, mas ai da para ir de onibus o taxi, o transito de Manaus é meio caotico.

 

Você tem alguma dica de restaurante para almoço e/ou jantar com coisas típicas do Amazonas?

 

Cara tem um restarante bar que eu ainda não conheço, mas pretendo em breve o nome é Wandyñ Bar, tem um aquario com uns pirarucus, e peixes regionais da uam olhada no link abaixo, acho que seria uma boa opição para sabado a noite, mas como disse eu não conheço ainda.

 

http://byleonardooliveira.blogspot.com/2011/04/visite-o-wandyn-bar-e-restaurante.html

 

Sou de São Paulo e com certeza vai ser interessante ver o zoo e o Impa. Dá para ver esses lugares em um só período do dia?

 

Da sim tanto o zologico quanto impra abrem as 8:00, e fecaham as 5:00 então da para tu conecer sim, acho que no sabado seria bom tu conhecer o centro historico, como Palacio Provincial e Teato Amazonas, acho que o palacio da justiça não abre no sabado, depois ir para o IMPA e depois para o Zoologico, e no domigo conhecer o encontro da aguás, nos domingo na praça eduardo ribeiro atras do teatro Amazonas tem uma feitra de artezanato, comidas e roupas bem legal. o nome é feira da eduado ribeiro da uma pesquisada.

 

Qualquer coisa pode perguntar.

Link para o comentário
  • Membros

Gustavo X - Sobre sua pergunta sobre restaurantes, aqui em Manaus, tem varias peixarias, depende muito do bolso, mais lhe indico uma muito boa, Peixaria Poraque: é um rodizio de peixe, vc paga o valor de R$ 37,00 por pessoa, meio salgado o valor, mais vale a pena pela grande variedade de pratos de peixe de agua doce que tem, vc pode repetir a vontade. Ela fica um pouco proximo da ponta negra, um dos pontos turisticos de Manaus. Como informei tem varios outras peixarias aqui, mais das varias que ja fui, acho essa a melhor..... Para um bom happy hour, lhe indico a Cachaçaria do DEDE, no shoping Manauara.. muito bom mesmo... As outras dicas dada pelo Ricardo são muito boas, vale a pena conferir.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, pessoal.

 

Infelizmente, não poderei mais visitar Manaus agora em agosto. Fiz a reserva da passagem ontem pelo decolar.com e hoje eles mandam um email dizendo que meu cartão foi recusado, ridículo. Já não é a primeira vez que isso acontece e eu sempre efetuei reservas com crédito mais do que suficiente pra isso. Sempre confiro os dados antes de enviá-los e, mesmo assim, aconteceu essa merda. Tenho certeza que por causa da promoção que a Gol fez venderam muito mais passagens do que poderiam, fiquei triste.

 

Mas vou para a Amazônia assim que puder, se pintar uma oportunidade boa para ir a qualquer momento vou aproveitar, se não, quero tentar ir no carnaval do ano que vem, acho que é até melhor para aproveitar mais as coisas por lá e ir até para a selva. De qualquer forma, obrigado pelas dicas de todos, serão úteis quando eu for a Manaus com certeza.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Aacabei de criar um mapa com a localização dos principais pontos turísticos, hotéis, pousadas, bares e restaurante de Manaus e do entorno:

 

http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=216968073720280359762.0004a7ac0da60ba9e4bdd&msa=0&ll=-3.13561,-60.023224&spn=0.01022,0.01929

 

Abraços,

 

--

O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...