Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bianca, sem stress, vai tranquila. O pessoal do hotel selva que fiquei, o Green Lodge, é super de boa, o Michael que foi nosso guia também, e sempre tem mais gente por lá, você com certeza vai se enturmar.

 

Agora recomendo fortemente que divida seus 4 dias entre 2 dias no Hotel Selva e 2 dias em Presidente Figueiredo que foi pra mim a melhor parte da viagem.

 

Para andar de ônibus por Manaus é super de boa, você pega um circular até a Rodoviária e de lá pega um ônibus pra Presidente Figueiredo. Já na entrada de Presidente Figueiredo tem o ponto de moto-taxi. Aproveita que vai estar sozinha e dá pra ir de mototaxi pras cachoeiras. Em Presidente Figueiredo tem bastante pousada também, e é um lugar pacato, ótimo pra descansar.

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Novo Airão fica a mais ou menos 200 Km de Manaus, mas não é tudo estrada não, a primeira perna da viagem você tem que fazer de balsa, atravessando o Rio Negro. Essas balsas saem a cada meia hora do porto do São Raimundo e seguem até o Cacau Pirera. Aí sim você pega estrada, não lembro bem quantos Km são até lá, mas certamente são mais de 100.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

OI pessoal!

Li os posts e tenho algumas dicas a acrescentar para aqueles que pretendem conhecer Manaus.

* Primeiramente, eu preciso dizer que concordo com todos que dizem que o centro da cidade é realmente esquisito, principalmente a noite. Não recomendo se hospedarem p'roximo ao porto de manaus.

* Amazonense A D O R A turista! É um povo muito hospitaleiro, sorridente e simples.

* Bom lugar para conhecer é a praça do Carangueijo, no conjunto Eldorado. Local tradicional de Manaus, repleto de barzinhos, restaurantes onde se pode comer o tambaqui assado na braza (dica: com baião de dois e farofa de farinha do uarini) ou pirarucu, o preço é razoável, mas vale a pena. Tem também um dos melhores tacacás de Manaus, o do Japonês. Dia de quarta-feira tem feira na praça. E diariamente olocal ferver, é o happy hour oficial da cidade.

* Pra quem estiver disposto a pagar pelo melhor peixe da cidade eu recomendo o Choupana ($$$$ próximo ao centro), a Peixaria Bom Gosto ($$$ e longe do centro) e Bom Prato ($$ longe do centro)

* Aos fins de semana, tem os cafés regionais ao longo da Av. Torquato Tapajós (final da Avenida, pra lá do bairro Santa Etelvina. Tem de cafés caros a cafés baratos

* Nos fins de semana, ao longo da BR 174 existem vários balneários onde se paga valor por pessoa ou por carro, varia entre 5 a 10 reais. Se alugar um carro é só pegar a estrada e escolher. [/Mostrar-Esconder

* Dicas de passeios: Bosque da ciência (fecha para visitação na segunda feira e no intervalo do almoço), Museu do Índio (Av. Duque de Caixas próximo ao centro) e parque do mindu (tem café da manhã e trilhas)

* A partir de Abril os bois bumbás Caprichoso e Garantido fazem seus ensaios todos os sábados no Sambódromo, alternando entre Curral do Boi Garantido (Vermelho) e Bar do Boi Caprichoso (azul, lindo! lindo!)

* O Hotel Tropical promove um show temático com os Bois Bumbás às quartas-feiras à noite. Ah também é legal conferir o deck e a praia do Tropical Business, entrada gratuita, com um visual legal e um por-do-sol lindo !

 

E pra gostaria de conhecer a noite manauara... a Avenida do Turismo tem várias opções dentre barzinhos e casas noturnas: pra quem gosta de reggae tem o Ton Biz (R$ 10), pra que curte forró )Forró do Bagaça e Cabana's Hall pra que curte um rock, Porão do Alemão, local tradicional, o melhos fin de noite, na estrada da ponta negra (R$ 10 e um chops de cortezia). Outra dica boa é a Cahaçaria do Dedé, local agradável, bom pra beber um chop, lanchar um pastel (delícia) ou jantar e para um bom bate-papo( Parque 10 ou Shoping Manauara) e o valor depende do pedido (valor dopastel de 5 a 12 reais).

* ]

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Nina!

 

Que bom que gostou do post! Espero que aproveite bastante! Eu adorei passear em Manaus!!

 

Em Novo Airão tem um bar que tem um flutuante nos fundos onde eles acostumaram os botos alimentando-os. Ali não tem erro, chove boto.

 

Eles só te cobram R$ 15 por uma porção de peixes se vc quiser alimentar eles mas dizem que nos finais de semana, para limitar a quantidade de pessoas nadando ali e não estressar os bichos, eles cobram para entrar na água também.

 

No hotel de Selva Ariaú também tem botos acostumados. Dizem que os de lá são até mais mansos porque passaram um tempo confinados, mas parece que cobram uma pequena fortuna de quem quer nadar com eles, afinal, ali é hotel dos xiks né, tem mais é que cobrar mesmo hehe....

 

Durante os passeios de barco vimos alguns botos passando também, mas esses não se aproximam muito, só se vê quando eles sobem para respirar.

 

Põe suas duvidas no tópico que eu to sempre na área! Será um prazer responder

 

Bjaum!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Michel, so vi agora q tinha perguntas suas, espero q nao seja tarde demais.

 

eu passei um dia so em marajo por estar com tempo apertado. Achei lindo, ficaria uns 3 dias pelo menos.

 

Qto a malaria, pelo q eu fiquei sabendo exitem dois remedios q vc tem q comecar a tomar alguns dias antes (q varia conforme o remedio), durante, e um tempo depois q ja saiu da area de malaria. Eu nao tomei nada pois o meu plano original era passar mais de um mes na area e os efeitos colaterais de ficar tomando o remedio por tempo prolongado nao sao conhecidos mas nao devem ser nada agradaveis e qdo coloquei esta questao para os medicos do ambulatorio dos viajantes do hc, que me recomendaram tomar o remedio, eles concordaram q era melhor nao tomar mesmo por tempo tao longo. O q eles fizeram foi me dar um remedio q te da uma sobrevida mais longa em caso de vc pegar a doenca. Como meu plano original, q nao rolou, era ficar em areas remotas a ideia era eu poder ter 3 dias de sobrevida em tabletes para garantir q eu chegasse no medico a tempo.

 

No fim eu desencanei. Nao deu nada. Tenho muitos amigos biologos q moram em manaus e vivem no meio do mato e em areas de malaria. Quase todos ja pegaram, alguns deles mais de uma vez. Dizem q eh foda. Se vc for acima da cota 500 (500 m acima do nivel do mar) nao tem mais malaria, segundo amigo biologo q ja andou muito pela amazonia.

 

Que eu saiba no brasil existem dois tipos de malaria. Uma delas pode matar. Eh importante ir no ambulatorio dos viajantes no hc para a 'entrevista' q eles tem la duas vezes por semana (pra quem mora em sampa). Explicam os tipos de doencas da area q vc vai. Importante ter anotado os simtomas de malaria e procurar medico assim q perceber algo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

A tribo do pagé Raimundo é muito interessante. Digamos que são 30 minutos em um mergulho à cultura folclórica destes índios. Assistir seus cantos e seus instrumentos valem muito mais a pena do que me enxer de comida e assistir um tango. Sei que cada cidade tem sua peculiaridade, mas como sou um cara mais de aventuras, digo que é muito mais interessante. O pagé Raimundo é uma história a parte. Muito simpático e estrovertido, conversa sobre curiosidades da região local. Ele também me deu seu e mail e celular. Pra finalizar, dançar com eles, em uma oca, foi muito diferente.

 

 

Epa

Link para o comentário
  • Membros

Oi Glauber,

 

Ótimas suas dicas. Vão ser bem úteis!

Fiquei interessado no passeio que vc fez pela Planet Tours pro Green Lodge, até pq parece que nele já ta incluído o tal passeio pelo encontro das águas. Quanto que vc pagou na época?

E em relação a Presidente Figueiredo, acha que é tranquilo chegar na cidade sozinho ou nesse caso é melhor ir por alguma agência mesmo?

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...