Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Labar...

Voces estarao em 4 pesssoas. se for possivel distribua as mercadoria de forma que cada uma fique, com 300 dollares.

Porem acho isso meio dificil, pois cada um ira gastar mais do que 300 dollares, portanto estarao com bastante mercadoria e podera chamar a atenção da receita federal.

Ser parado eh muito relativo....mas tem uma GRANDE chance ser serem parado em algum lugar da estrada.

Ex. Semana passada sai de Foz a SP....passei pelo barracão que voltou a funcionar e NAO fui parado, mas na estrada ate SP fui parado duas vezes pela policia rodoviaria, fiscalizaram a bagagem e passei sem problema.

Como disse o Mauro....se te pegarem e vc nao tiver declarado.......Perde SEM CHANCE de reaver. e se for grande quantidade....vc perde o carro tbm....

mas pelo que vc disse....serao apenas "algumas" lembranças.....nesse caso nao tem o porque se preocupar.

alguma dicas.:

Maquina fotografica......nada de profissional...nada de caixa ou manual....pois turistas..SEMPRE tem maq fotogr.

Roupa....sem etiqueta e junto com a mala e outras roupas.........sem problema

Tenis....va para foz so com um (velho de preferencia)....e volte como se o tenis fosse seu....sem caixa e sem etiqueta.

Perfume....va para foz sem perfume e volte com uns dois.....

peça de computador.......ai eh complicado....se for um pendrive.....blz......mas se for uma placa mae...ae nao tem desculpa.

 

enfim...tente parecer um turista e NAO SACOLEIRO.....ae se for parado....nao tem pq se preocupar,,,,,

eu nao declaro coisas pequenas...se eu perder...nao terei muito prejuizo.

 

Porem se vc decidir comprar um unico produto de alto valor.....declare o produto...assim nao tera prejuizo. Ex. placia mae, maq fotogr.acima de 10mp, PStation,

Lembre-se que a receita federal esta a tras de sacoleiros...e nao de turista.

 

 

 

ps. A receita Federal esta fazendo fiscalização padrao...como protesto por melhores salarios....isso quer dizer que HOJE a fiscalização esta bem rigorosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noiteeeee

 

Preciso de ajuda sobre compras no Paraguai..

 

1. Qual a melhor forma de ir? Partindo de SP = de carro, onibus, ou aviao?

 

2. Hospedagem em Foz e travessia de onibus na ponte ou hospedagem no PY?

 

3. Faremos uns 2 dias de compras, é tranquilo para atravessar SEM declarar os excedentes? Compraremos somente para uso pessoal (roupas, relogio, perfumes, tenis, oculos, cremes, etc) sem eletronicos...

 

Obrigada!

 

Jussara

 

Boa noite, Jussara, bem vinda ao Mochileiros.com.

 

Partindo de SP, tem gente q vem das três forams citadas, depende de seu t e de seu dinheiro.

 

Carro facilita as coisas se vc for conhecer a cidade de Foz e arredores.

 

Hospedagem eu sugiro que fiques em Foz, e atravesse a ponte de taxi ou ônibus Paraguaio que atravesse a ponte, (cuidar porque tem ônibus que não cruza a fornteira). Parainformações e dicas sobre hospedagem em foz, Clique aqui.

 

Se fizeres compra além da cota, vc será convidada a declarar a sua bagagem, Vc fará a chamada "Declaração de Bagagem Acompanhada", que precisa ser preenchida e vc colocará teu RG, o que só te permite voltar até ali após 30 dias, ou seja, nada de voltar no outro dia pra "pegar" alçgo que tenha esquecido porque se vc for declarar denovo, certamente parará na vistoria.

Os itens que vc citou todos devem ser declarados, entrando na DBA como itens de Bazar. Se vieres cheia de sacolas de compras, mesmo estando no ônibus, eles te pedem pra sair, se vieres com pouca coisa nem tem problema.

 

Abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Labar...

Voces estarao em 4 pesssoas. se for possivel distribua as mercadoria de forma que cada uma fique, com 300 dollares.

Porem acho isso meio dificil, pois cada um ira gastar mais do que 300 dollares, portanto estarao com bastante mercadoria e podera chamar a atenção da receita federal.

Ser parado eh muito relativo....mas tem uma GRANDE chance ser serem parado em algum lugar da estrada.

Ex. Semana passada sai de Foz a SP....passei pelo barracão que voltou a funcionar e NAO fui parado, mas na estrada ate SP fui parado duas vezes pela policia rodoviaria, fiscalizaram a bagagem e passei sem problema.

Como disse o Mauro....se te pegarem e vc nao tiver declarado.......Perde SEM CHANCE de reaver. e se for grande quantidade....vc perde o carro tbm....

mas pelo que vc disse....serao apenas "algumas" lembranças.....nesse caso nao tem o porque se preocupar.

alguma dicas.:

Maquina fotografica......nada de profissional...nada de caixa ou manual....pois turistas..SEMPRE tem maq fotogr.

Roupa....sem etiqueta e junto com a mala e outras roupas.........sem problema

Tenis....va para foz so com um (velho de preferencia)....e volte como se o tenis fosse seu....sem caixa e sem etiqueta.

Perfume....va para foz sem perfume e volte com uns dois.....

peça de computador.......ai eh complicado....se for um pendrive.....blz......mas se for uma placa mae...ae nao tem desculpa.

 

enfim...tente parecer um turista e NAO SACOLEIRO.....ae se for parado....nao tem pq se preocupar,,,,,

eu nao declaro coisas pequenas...se eu perder...nao terei muito prejuizo.

 

Porem se vc decidir comprar um unico produto de alto valor.....declare o produto...assim nao tera prejuizo. Ex. placia mae, maq fotogr.acima de 10mp, PStation,

Lembre-se que a receita federal esta a tras de sacoleiros...e nao de turista.

 

 

 

ps. A receita Federal esta fazendo fiscalização padrao...como protesto por melhores salarios....isso quer dizer que HOJE a fiscalização esta bem rigorosa.

 

Valeu, Sergio.

 

Então, de equipamento pesado mesmo to pensando em trazer uma camera DSLR e montar um PC pra editar vídeo HD. Esses dois itens, se comprados pelo Mercado Livre, vai dar uma diferença de quase 2k. Fora as tranqueiras que vou ter que trazer pra patroa, já que ela não vai. Tipo perfume, maquiagem, tenis. Vou acabar comprando pra mim tb umas bibidinhas, chuteiras e o que mais compensar lá... Ao todo devo acabar gastando uns 4k.

 

O problema é que até então tava fechado de ir no meu carro, que é um gol. Mas aí meu tio animou e botou a caminhonete dele pra jogo. Só que ele tá dizendo que vai querer trocar os 4 pneus. Já tá com esquema de trocar em Foz mesmo, sem ter que atravessar com a caminhonete e trocar lá. Meu medo é pararem a gente na estrada, embaçar por causa dos pneus e por tabela embaçar com toda a muamba... Imagino que caminhonete chame muita atenção. E parece que tem uma atenção especial a quem troca pneus de carro lá. Já ouviu algo a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Labar se pegarem com pneu novo eles seguram e tiram os pneus. Procure perto da ponte estacionamento do Tatu ele traz o pneu e vc coloca no Brasil. Considerando balanceamento troca etc não sei se vale a pena eu não arrisco.

 

 

Tavares é o mesmo caso negocie para entregar lente no lado do Brasil o cara vai de moto boy e vc vai também, não vejo vantagem passar com a tua câmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A mulher da loja falou que a opção mais segura.. seria ela fazer uma nota um pouco abaixo do valor do produto... o flash custa 490 dolares.. ela faria por 400 - 380 na na nota... e eu pagaria a diferença na hora de declarar...

 

o que acham?

 

 

As notas do Paraguai não tem muita validade no Brasil. O pessoal da fiscalização olha mas se desconfiarem do preço eles consultam a tabela deles e é aquele preço que será considerado na hora de pagar o imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mauro, o valor legal da nota é zero. Entretanto, das vezes que em passei para fazer a declaração os fiscais sempre pediram para mim a nota de compra do produto da loja. E de todas as vezes, com excesão de uma, o valor utilizado como base de cálculo para pagar o imposto foi o valor apresentado na nota da loja do Paraguai (detalhe: as notas sempre estiveram com o valor real dos produtos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::hahaha::::hahaha::::hahaha:: eles vão na expepriência o resto está no sistema em todo o Brasil.

 

Eu trabalho na região e vou a Foz todo mês, raras vezes passo para o Paraguai acho que lá só tem porcaria, nem pneu eu compro lá. Também arrisco dizer que o Sérgio que mora na Fóz também quase não vai lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Mauro, eu compro numa loja do paraguai a muito tempo ... porém sempre entregaram direto na minha casa aqui em sampa.. porém no feriado estarei indo para foz visitar as cataratas.. ai queria aproveitar visto que a loja é confiavel e o flash é metade do preço do que no brasil ...

 

vou pensar direitinho o que fazer.. qualquer coisa compro coisas mais baratas e deixo para comprar e mandar entregar no brasil mesmo..

 

vlw

 

P.s... outra duvida.. digamos que eu peça para a mulher da loja fazer uma nota com valor mais baixo.. do que vale.. tipo o flash é 490.. ela faça a nota com 400.. e eu tentar pagar em cima desse valor.. se eles não aceitarem o que acontece?.. eu vou ter de pagar a diferença sobre o excedente somente ?

 

como seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...