Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochilão Europa - set/2013

Posts Recomendados

• Membros

Ótimo...

Agora vc tem França, Holanda, Alemanha e Rep.Tcheca.

próximo passo é escolher por onde entrar e por onde sair.

E provavelmente vc passará por Bruxelas, então a Belgica acabou entrando sem querer, a menos que vc faça a troca de país por avião.

Link para o post

• Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Agora o roteiro está bem melhor.

Concordo com o JAVAs a respeito de Bruxelas, não vi muita coisa de interessante lá, então se ficar só em Bruxelas, 1 dia é suficiente se não tiver nada em especial na mente, pode chegar de manhã e seguir a noite para Amsterdam.

Frankfurt também não tem la muita coisa para se fazer... Eu passaria esses dias de Frankfurt para Munique, assim daria para fazer day-trip para Neuschwanstein ou Salzburg caso tenham interesse.

Link para o post
  • Membros

Achei que seu roteiro ficou legal. Particularmente eu abriria mão de Frankfurt e Distribuiria estes dias por Paris e Munique. Bruxelas também não achei graça. Mas gosto é muito particular neh? A vantagem de Munique são day trips que vc pode fazer por Dachau (campo de concentração), Fussen (Castelo de Neuschwanstein) e mesmo Salzburg! Novamente questão de gosto!

Abrass!!!

Link para o post
  • Membros
Agora o roteiro está bem melhor.

Concordo com o JAVAs a respeito de Bruxelas, não vi muita coisa de interessante lá, então se ficar só em Bruxelas, 1 dia é suficiente se não tiver nada em especial na mente, pode chegar de manhã e seguir a noite para Amsterdam.

Frankfurt também não tem la muita coisa para se fazer... Eu passaria esses dias de Frankfurt para Munique, assim daria para fazer day-trip para Neuschwanstein ou Salzburg caso tenham interesse.

Então, estou vendo isso! Estamos pensando em parar em Bruxelas quando estivermos fazendo o caminho Paris - Bruxelas - Bruges - Amsterdã. Ficar meio período apenas em Bruxelas....vou acertar o meu roteiro com relação a isso!

Com relação a Neuschwanstein achei ótima a idéia, obrigada! Salzburg vou dar uma pensada! Pois Frankfurt vamos diminuir mesmo o tempo lá

Link para o post
  • Membros
Se eu fosse vc faria Londres-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Berlim

Foi dificil tirar Londres, mas fizemos isso para não tirar Munique (por conta da Oktoberfest que queremos conhecer) e Praga....mas Londres fica pra uma proxima viagem, onde pensamos ir tb para Irlanda =)

Link para o post
  • Membros
Achei que seu roteiro ficou legal. Particularmente eu abriria mão de Frankfurt e Distribuiria estes dias por Paris e Munique. Bruxelas também não achei graça. Mas gosto é muito particular neh? A vantagem de Munique são day trips que vc pode fazer por Dachau (campo de concentração), Fussen (Castelo de Neuschwanstein) e mesmo Salzburg! Novamente questão de gosto!

Abrass!!!

Oi Gabrieh, vou diminuir o tempo em Bruxelas e Frankfurt! Estou pensando em passar por estes lugares que você sugeriu. Obrigada!

Link para o post
  • Membros

Então galera, repensamos em alguns detalhes, e por enquanto o roteiro ficou assim (entrando por Berlim e saindo por Paris, para podermos participar da Oktoberfest)

29/09 Ctba - Berlim

30/09 Berlim

01/10: Berlim

02/10: Berlim

03/10: Berlim-Praga

04/10: Praga

05/10: Praga

06/10: Praga-Munique (Ultimo dia de Oktoberfest)

07/10: Munique

08/10: Munique - Castelo de Neuschwanstein - Munique

09/10: Munique - Dachau - Munique

10/10: Munique - Frankfurt - Amsterdã

11/10: Amsterdã

12/10: Amsterdã

13/10: Amsterdã-Bruges-Bruxelas-Paris (é possível em 1 dia? Ou optar por dormir no trem?)

14/10: Paris

15/10: Paris

16/10: Paris

17/10: Paris

18/10: Paris-Curitiba

Se der para sair dois dias antes, pensamos em fazer Curitiba-Lisboa-Berlim, parando em Lisboa por dois dias...será que compensa? Preciso de opiniões ::hein:

Link para o post
  • Membros de Honra

A distribuição dos dias está boa.

Mas não dá para fazer Amsterdã-Bruges-Bruxelas-Paris em um único dia, opte só por Brugge ou Bruxelas, não há trens noturnos que valham a pena neste trajeto.

Só no dia 10, eu abriria mão de Frankfurt, seguindo direto para Amsterdam. O problema é que os trens ligando as duas são muito demorados, e não existem voos low-cost entre elas. Vocês poderiam optar pelo trem noturno neste deslocamento, mas lembrem-se dos inconvenientes dos trens noturnos, são barulhentos, balançam, fazem paradas pelo caminho, então se tiver sono leve, pode ser difícil dormir, chegando morto de sono em Amsterdam...

Link para o post
  • Membros

Então Ju, concordo com Adriano (o cara) que o roteiro está bem distribuido sim... Não sei como vc está em relação às passagens, mas que tal optar por ir direto a praga , munique (daí vc aproveita mais a Oktober) - Berlim - Amsterdam - e segue seu roteiro.

Se for optar por um apenas, sugiro Bruges... foi legalzinho... mas nada diferenciado.

Bjim...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...