Ir para conteúdo

CHILE - Como levar o dinheiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoas, viajarei para o Chile ainda este mês e não sei qual a melhor opção de levar o dinheiro.

Real ou dólar e buscar a melhor cotação para o câmbio? Visa Travel Money? Cartão de Crédito internacional? Uma mistura destes? Outras opções?

 

Desde já, obrigado! Pago uma cerveja pra quem me responder e der as caras por Santiago também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra mim a melhor maneira é o cartão do banco. Peça um cartão internacional para viagem. Desbloqueie. Diga que nem quer limite.

 

Leve tambem o Global Travel (é otimo e a transferencia cai imediatamente) o meu e Diners mas percebi que o VISA é bem mais aceito!

 

Sou correntista de 2 bancos. O Itau é muito bom para uso no exterior o Bradesco uma titica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Completando o que a Dete e AdrianoLB disseram, leve o cartão de Banco com função de saque internacional habilitada, la no Chile, em Santiago, praticamente todas as estações do metro possuem caixas eletrônicos, saque pelo menos o equivalente a uns R$300,00 por vez ( taxa de saque em torno de R$8,00 ), leve uma quantia de dolar para alguma emergencia, lá no aeroporto você pode pagar o taxi direto no balcão com dolares, leve tambëm se possivel um cartáo reserva, evite usar a função crédito lá fora por causa das taxas e impostos. No mais, boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, acho legal a dica de levar o Cartão do Banco. É bom.

Outra opção, que prefiro até, é o Cash Passaport ou Visa Travel Money !

É fácil de usar, seguro, se te roubarem ou você perder, pode solicitar outro cartão, e dependendo da onde estiver, consegue no mesmo dia. Praticidade total. A única taxa que cobram é a de saque. Por isso, saque uma quantia bacana por vez. A taxa de saque é de USD. 2,50. Nele você pode carregar em Pesos Chilenos ou Dólares. É muito prático.

Pra carregar a grana, aconselho o Money Belt.

Usado e Aprovado !

 

Bons Ventos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só lembrando que eu falei que alguns lugares do interior do Chile só aceitam pesos, cheques de bancos chilenos ou dolar/euro, isso quando não pedem depósito adiantado.Não tem muito a ver com formas modernas de pagamento para decidir qual a melhor e sim com as do século passado. Doña Pola no alto Bio-Bio é o melhor exemplo, um lugar excelente mas que exige que você viaje recheado de dólares para pagar a estadia. Mais ao sult tem outros assim. E não é falta de linha telefônica para o cartão, é mentalidade de dolar no colchão, mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sem dúvida é habilitar o seu cartao magnetico INTERNACIONAL para fazer saque no exterior (cartao do seu banco mesmo). Vc paga apenas 0,38% de IOF na opcao débito, na cotaçao do dolar comercial (que é melhor que o dolar turismo). Cuidado, no crédito vc paga 6,38%. Vc efetua o saque em qualquer caixa eletronico. Muito pratico e rapido.

 

Em Santiago, tenha muito cuidado no metro. Muitos furtos. Eles sao muito rapidos, eu vi!!! Nao deixe muito dinheiro na carteira, nao manipule em público. O dinheiro grosso e os documentos devem ficar no Money Belt sem dúvida.

 

AH! Tenho alguns pesos chilenos para venda. Se alguem for de Curitiba, me escreva.

luizrobson.adv@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...