Ir para conteúdo

1 MOCHILÃO EUROPA JUL/AGO 2013 - BARCELONA-ZURICH-PARIS-LONDRES-AMSTERDAM-BERLIN


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente moderadores desculpas se eu criei o tópico no lugar errado, qlq coisa me avisem por favor.

 

Galera venho acompanhando o fórum faz algum tempo e quase todas a informações para montar meu mochilão estou tirando daqui hehhehehehe e do livro O viajante, mas tmb encontrei a indicação dele aqui no fórum pelo Danielpiaui...

Não sei se ele chegará a ver esse relato hehehehehe mas sou eternamente granto a ele, pois grande parte do meu mochilão foi baseado nas dicas dele. Muito obrigado mesmo! heheeh

 

Bom vamos lá!

Eu e minha namorada acabamos de comprar nossa passagem de ida para Barcelona e precisamos montar o resto do mochilão, venho buscar a ajuda de vcis pois estou meio que no desespero TOTAL !!!!! heheheheheeheh

 

Bom o meu roteiro é esse por enquanto:

 

25/jul São Paulo - Barcelona (Saída 17:40 - Chegada 09:05)

26/jul Barcelona

27/jul Barcelona

28/jul Barcelona - Zurich

29/jul Zurich

30/jul Zurich

31/jul Zurich - Paris

01/ago Paris

02/ago Paris

03/ago Paris

04/ago Paris

05/ago Paris - Londres

06/ago Londres

07/ago Londres

08/ago Londres

09/ago Londres

10/ago Londres - Amsterdam

11/ago Amsterdam

12/ago Amsterdam

13/ago Amsterdam

14/ago Amsterdam - Berlim

15/ago Berlim

16/ago Berlim

17/ago Berlim

18/ago Berlim - Brasil

 

 

Porém esta complicado achar um voo barato de volta. Não sabia que não existe voo direto de Berlin para o Brasil... se alguém tiver alguma opinião para alterar as cidades eu ficara muito grato! heheeheh

Os mais baratos é preciso durmir em Lisboa e de manhã pegar o voo para o Brasil.

 

Peço a ajuda dos mais experientes ou melhor imploro! heeheheh qlq dica e opinião serão super bem vindas!

Valew galera! essa viagem eu faço a qualquer custooooooo !!!! ::sos::

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Gustavo, sua passagem já está comprada? Pelo que entendi sim... Vc não tentou a opção multiplos destinos (ou multi-city) geralmente está em busca avançada.

Sai por um preço semelhante à ida e volta pelo mesmo local. Seu roteiro está com alguns zigue-zagues que eu evitária. Faria algo do tipo Barcelona-Zurich-Berlim-Amsterdam-Paris-Londres. Seu roteiro tá um pouquinho corrido... Todos são unânimes em dizer que barcelona merece muitos dias, pois tem muita coisa pra fazer além de ser barata. Paris e Londres também em 4 dias completos acho um pouco corrido... Que tal abrir mão de um desses locais e redistribuir os dias... a dica sempre é listar o que vc gostaria muito de ver e ir cortando o que for de menor interesse por mais que parta o coração! rsrsr..

Abçs, Boa Sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Desculpa se entendi errado, mas me esclareça... você comprou sua passagem aérea Brasil-Europa-Brasil ou você comprou uma passagem Brasil-Europa e agora vai comprar a passagem Europa-Brasil?

 

Porque fica absurdamente caro comprar a passagem de ida e volta separadas... só de ida custa as vezes até mais do que ida e volta. Como o Gabrieh falou, existe a possibilidade de realizar a compra em sites como Decolar, ou nos sites da próprias companhias aéreas chegando por um destino e partindo por outro, está escrito geralmente "adicionar outro destino" ou "multi-city", você faria daí São Paulo-Barcelona, e Londres-São Paulo, o que economizaria o tempo de ter que ir para Barcelona novamente pegar o voo.

 

A ordem do jeito que o Gabrieh colocou também fica bem melhor. E concordo que poderia retirar um destino para dividir em outras cidades. Eu retiraria Zurique, nem é a paisagem mais bonita da Suíça e por ser verão talvez tenha que levar algumas roupas de frio especialmente pra lá, uma vez que não vai pegar temperatura muito baixa em nenhuma das cidades que vai passar.

 

Daí poderia aumentar um dia em Barcelona (saindo de lá no dia 29), um dia em Paris e um dia em Londres. A ordem faria mais sentido se ficasse Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlim, mas vai encontrar mais voos e por um preço melhor saindo de Londres, sem contar que melhora um pouco a logística dos transportes fazendo Barcelona-Berlim-Amsterdam-Paris-Londres.

 

Quanto à hospedagem, dá uma olhada na página de cada país, lá geralmente tem um tópico com hospedagem nas principais cidades que pode ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Então galera é isso ai mesmo, eu comprei a passagem de ida para barcelona e ainda estou vendo a volta.

Eu pesquisei bastante fazer esse esquema de múltiplos destinos mas em nenhuma ficava mais barato do que comprando ida e volta separado, será q eu fiz alguma coisa de errado?! puts q merda... vou verificar novamente! apesar q agora minha passagem de ida já foi comprada.

 

Sobre a mudança no roteiro eu agradeço imensamente pelas dicas, eu vou repensar com certeza! Eu esqueci de mencionar que em zurich eu estava planejando ir para Pilatus e um dos dias de Amsterdam ir para Bruges.

 

Valew mesmo galera, estou sendo breve na resposta pois estou no trabalho.

Agradeço muito pela atenção de todos.

 

obs: o qualquer custo Marcos não é bem assim tmb heehheheheehehehehehehehhe foi mais pra demonstrar a minha vontade!

Link para o comentário
  • Membros

Olha Gustavo, eu fiz uma simulação para passagens aéreas indo por Barcelona e voltando por Londres no site da Air France, da British Airways e no Decolar... a mais barata que veio foi da Air France por cerca de R$ 3.500 por pessoa... como julho não está mais tão longe as passagens tendem a subir... talvez seja isso que fez ficar mais caro.

 

Te aconselho agora a não demorar muito mais para comprar a volta, só vai ficar mais caro daqui pra frente.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal valew mesmo pela ajuda e pelas cotações... mas então fiz o que vocês informaram.

Acho q realmente vou ter q tirar zurich, principalmente por causa de grana... infelizmente. Eu e a minha parceira resolvemos mudar tmb o trajeto conforme instrução de vocês, deixando ele dessa forma:

 

25/jul São Paulo - Barcelona (Saída 17:40 - Chegada 09:05)

26/jul Barcelona

27/jul Barcelona

28/jul Barcelona

29/jul Barcelona - Berlim

30/jul Berlim

31/jul Berlim

01/ago Berlim

02/ago Berlim - Amsterdam

03/ago Amsterdam

04/ago Amsterdam

05/ago Amsterdam - Bruges

06/ago Bruges

07/ago Bruges - Paris

08/ago Paris

09/ago Paris

10/ago Paris

11/ago Paris

12/ago Paris - Londres

13/ago Londres

14/ago Londres

15/ago Londres

16/ago Londres - Brasil

 

Sobrando ainda um dia pra colocar em algum lugar.

Mas minhas dúvidas são os transportes os únicos que temos certeza são

 

Barcelona-Berlim (avião)

Berlim-Amsterdam (???)

Amsterdam-Bruges (ônibus, trem ou avião heheehhe)

Bruges-Paris (ônibus ou trem)

Paris-Londres (Eurostar)

 

Ou seja só temos certezas de Barcelona-Berlim e Paris-Londres hehehehehehe

Se puderem nos ajudar ficaremos muito grato, pois não sabemos se os trechos são bonitos para ir de trem... ou se vale mais ir de avião mesmo..... to ficando careca aqui !

 

Mas a passagem de volta vamos comprar ainda hj! eu acho heheheeheheheh

Link para o comentário
  • Membros

Esse "dia" a mais que vc tem, deveria colocar em Londres. Ademais seu roteiro ficou muito bom!

 

A idéia de transportes conforme Adriano falou, é ótima... Não deixe de correr os olhos pelas opções de trem de Berlim para Amsterdã...pq no meu caso consegui um horário e preço muito vantajoso na época!

Link para o comentário
  • Membros

Valew pela ajuda com os transportes!!! muito obrigado mesmo!

Existe site de cotação para empresas de trem?

 

 

Agora minhas tristesas:

Comecei a colocar os valores na ponta do lápis (agora com muito mais noção do que antes) e pelo jeito vou ter q cortar outra cidade além de zurich e pelo jeito será berlin...

mesmo cortando berlin ainda estou achando muito caro, fiz as seguintes contas:

 

total dias 21

valor euro R$ 2,59

(em reais e vezes 21 dias)

média refeição 2pessoas em euro 70 R$ 3.813,18

trans. na cidade 2pessoas em euro 10 R$ 544,74

estadia 2 pessoas em euro 80 R$ 4.357,92

total de gastos 2 pessoas R$ 8715,84

 

(será q estou prevendo valores muito alto???)

 

Sem contar as passagens entre as cidades e a ida e volta para o Brasil.... ta foda viu ! heheheheeheh to começando a ficar com medo de não conseguir realizar a viagem ;( e o problema maior ainda e já ter comprado a passagem de ida pra barcelona !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...