Ir para conteúdo

Londres e Escócia - de Edimburgo pelas Highlands, até Isle of Skye. Em busca de paisagens...


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Thais!

 

Eu só reservei o hostel em Londres e Edimburgo, com medo de estar cheio. O resto eu reservei lá, usando as redes wi-fi. Não recomendo, a não ser que vc goste de roteiros flexíveis e assuma o risco (tal como eu!).

Mas como vc vai com a sua mãe, a minha sugestão é reservar todos antes.

Usei o hostels.com e o hostelsworld.com. As opinioes dos hospedes são bem sinceras e vc pode se basear nelas.

A estrutura dos hostels é muito boa!

 

Com relação à passagem de trem para Edimburgo, eu sugiro que vc compre com antecedência, pois quanto mais perto do dia mais caro é. Mas eu não me lembro mais da empresa de trem...

Lembro que a estação de metrô, onde você sobe pega os trens em Londres é a Kings Cross. Não sei se é boa, mas tente http://www.thetrainline.com/

 

Com relação ao dinheiro, sinceramente, não precisa levar dinheiro em moeda, leve tudo em VTM. TODOS os lugares aceitam VTM.

Te mandei uma MP com os meus contatos.

O IOF do VTM é 0,38% e o de cartão de crédito é 6,38%. Esqueça os cartões de crédito!

Vc pode até recarregar o VTM de lá mesmo se o dinheiro acabar, desde que vc tenha um smartphone habilitado para fazer DOC/TED. Na Europa vc acha vários locais com wi-fi grátis, tal como no Starbucks...

 

Em Inverness, faça uma gracinha para sua mãe, e fique no Mardon Guest House! Em Edimburgo, sugiro a você ficar no Westend, que é menos mochilão que o Caledonians Backpackers... A não ser que sua mãe seja doidona.

 

Dirigir na mão inglesa é muito doido! Mas faça uma força e alugue um carro com câmbio automático. Acredite em mim, é mais estranho passar marcha com a mão esquerda do que inverter o lado da via...

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços

Sérgio

 

Sérgio vi você falando sobre uma estação de ski. Sabe qual era o nome? E se tinha alguma ainda funcionando? Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Sérgio,

Tudo bem? Voce se lembra o nome do local onde alugou o carro em Edimburgo?? Alguem conhece ou tem alguma informacao do site rentalcars.com? Fiquei impressionada com o quanto é mais barato o aluguel de carros neste site.. Menos da metade do preco da Avis e Hertz.. Ainda nao concretizei o pagamento porque sinceramente fiquei com medo de ser uma furada... Se alguem tiver informacoes, agradeco desde ja. Obrigada!! Abracos, Thais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Natygirl,

 

Infelizmente não sei o nome da estação de ski. Procure nos arredores de Aviemore, talvez vc acha.

 

Oi Thais,

 

Alugamos o carro na Europcar, em uma loja que fica embaixo da estação de trem principal da cidade. Não sei quanto a esse site! Verifique qual é o carro e a condição de seguro! E veja se o tanque é entregue cheio tb, isso faz diferença.

 

Abs,

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Sérgio, muito legal o relato, bem detalhado e magníficas as fotos!

 

Eu vou passar pela Escócia uns 10 dias em Maio agora. Vi que vcs ficaram basicamente 1 dia em cada cidade. Vc acha que foi o suficiente ou poderia ter ficado mais tempo em alguma(s) dela(s)?

 

Vcs alugaram o carro mas em duas pessoas, acha que, fora a questão de não ter com quem ratear os custos, vale a pena fazer esse esquema sozinho?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
cara muito bom o relato, só as fotos da Escócia, já me dão vontade de ir pra lá "amanhã"

 

Tu lembra quanto gastaram em média de alimentação por dia?

 

Abs

 

Fala Petroni!

 

Cara, gastamos pouco, pois ficamos nos sanduíches e fast food. A comida lá é muito cara. Vc pode gastar tranquilamente uns R$ 80 por refeição se quiser comer bem. Os sanduíches, McDonalds, Subway da vida são mais ou menos o preço no Brasil, convertendo a moeda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Sérgio, que legal seu relato!

Ficaram lindas as suas fotos - que sorte que vcs pegaram um dia lindo no B Nevis e vc conseguiu subir até o lago.

Fiquei feliz que as dicas serviram para alguma coisa... desculpa demorar tanto pra responder, só agora vi sua mensagem,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Me animei para alugar um carro estava pensando ir desde de londres 7 dias seria muito puxado na sua opinião, eu e meu marido em agosto. Lindas fotos fiquei super animada, abs

Oi Laura,

7 dias é mais do que eu fiquei por lá. Planeja os locais onde você vai ficar à noite, e de dia é só alegria. Não deixe de passar por Glencoe e conhecer Skye.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...