Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Olá! vou fazer uma viagem para 4 países da Europa de um mês em janeiro, Itália, França, Inglaterra e Espanha. Gostaria de saber se vale a pena ir em janeiro, no alto inverno (irei dia 18), ou se vou me arrepender por causa do frio rigoroso..

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pessoal, se irá ou não se adaptar ao frio. Pode valer a pena se tiver disposção para encarar o frio e os dias curtos. Se não gosta de clima frio, com certeza não é a melhor época para você ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar em países é meio complicado, considerando apenas o país, todos tem uma região onde há essa possibilidade, uma resposta mais concreta depende de saber as cidades específicas. Atrações que fecham no inverno também existem, mas também depende da cidade a ser visitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de para onde você vai nesses países, se for Londres, Paris e Roma, podem ocorrer algumas nevascas ocasionais em janeiro, mas isso é questão de sorte ou azar...

A torre Eiffel e a London Eye eu sei que fecham nos dias em que está nevando muito, o resto costuma funcionar normalmente. Mas o problema mesmo são os aeroportos, em Janeiro passado, logo após eu voltar de lá, houve uma nevasca muito forte, e os aeroportos ficaram fechados por 2 dias, se você tiver um voo bem nestes dias, poe ser complicado.

Se puder escolher a época de ir para lá, eu tentaria evitar o período entre Novembro e Fevereiro, mas se não puder ir em outra data, compre um casaco reforçado, e monte um roteiro mais folgado e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...