Ir para conteúdo

Lua de Mel no Inverno Europeu Jan/14 (PAR/LON/BRUX/BRUG/AMS)

Posts Recomendados

• Membros
John,

Você pediu opinião e lá vai, ao meu estilo - detalhista e nada objetivo :lol:

E por ser detalhista, me ajuda muito ::lol4::

Marcos,

A idéia central da viagem seria justamente aproveitar as belezas que as cidades européias poderiam nos ofertar em pleno inverno, sempre caindo no jargão o inverno de lá não vemos aqui[i/]. Porém, existem lugares em Londres e Paris, que, por apreciarmos um pouco temas como arte, guerras, ciências e arquitetura, são praticamente imperdíveis nesta nossa primeira viagem internacional. Por sermos um casal jovem, queremos meter o pé no acelerador nestas primeira etapa. Baixei um app chamado TripIt e comecei a resumir nosso roteiro. Em poucos minutos, olha a quantidade de lugares marcados em Paris ::lol4::

598da1b11a54b_foto2.PNG.e65676ffcb7c4048fa16f0076b013b79.PNG

Por isto, queremos deixar a parte relax por último, tirando o pé do acelerador em Bruxelas, Bruges e Amsterdã. Temos o desejo de aproveitar ao máximo a gastronomia destas cidades, pois somos loucos por Waffle, Chocolates e, claro, Cervejas!

Por não termos considerado os dias menores no inverno, estamos reconsiderando a idéia de viajar a noite, ajudando tbm a recarregar as baterias.

Um detalhe importante que não mencionei é que posso partir e chegar por duas cidades aqui no Brasil: Salvador, por sempre passarmos o reveillon na casa dos pais de Bruna (minha futura esposa) ou Recife, onde residimos atualmente. Tenho feito simulações quase que diárias, considerando estas duas cidades, indo e voltando por uma única cidade ou por cidades diferentes, mas o menor preço ainda é da Air Europa. Como disse pro Adriano, vou continuar com minhas simulações até outubro, sempre tentando chegar por Londres e partir por Amsterdã.

Gostaria de pedir um pequeno favor: terias como me mandar pinado o local onde tirastes esta foto na pont de arc:

20111118205533.jpg.42e5ba792d1b4df472c5128e6be3dd3c.jpg

Não posso perder este grafitti por nada! ::lol3::

598da1b111ff5_foto1.PNG.6aeef0e2999bf33efa33a9506ca272f2.PNG

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Acho que tá tudo ok com a sua estratégia. Quanto à melhor época para comprar as passagens, vale a pena ler:

http://www.melhoresdestinos.com.br/comprar-passagem-antecedencia.html

http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aereas-antecedencia.html

http://www.melhoresdestinos.com.br/hora-certa-comprar-passagens-aereas.html

Quanto a poder sair de Salvador ou Recife, uma coisa a se considerar também na equação é o tempo de viagem. Nós partimos na ida por Natal e na volta fomos para o Rio. Cara, mesmo 30 minutos a mais num avião após horas e horas já faz uma diferença enorme. Na ida por Natal levamos 8h, na volta levamos 12 !!! O vôo da volta foi muito cansativo. Por fim, Recife costuma ter vôos mais baratos, é o hub do Nordeste. O negócio é esperar um pouco e ver, pois muito recentemente já saiu promoção para outubro (Iberia e Tam) e a tendência é sair mais a partir de agosto. Coloque o Melhores DEstinos como página inicial do seu navegador, assim você tá sempre por dentro. Ou assine o blog e receba por e-mail os avisos.

Quanto à foto, o lugar exato, uns 90 % de certeza que a localização é essa (48.857731,2.336944). Jogue no Google Maps e veja no Street View. Verá uns blocos cinzas. Tá mais ou menos por ali. Coisas que a gente só descobre andando e explorando :).

Link para o comentário
  • Membros

Então, as liquidações de inverno na Europa costumam começar com o Boxing Day (26 de dezembro) que é a maior liquidação de lá, fica quase impossível de andar nas ruas pelo que vi em fotos, e a partir dessa data os preços já caem bastante, dizem que janeiro e fevereiro são bons meses pra compras, porque mesmo peças da estação costumam ter preços menores.

Existem vários tipos de segundas peles, a que tem "thermal" escrito, quer dizer que é térmica, ela tem um tecido leve especial que ajuda na transpiração, ela mantém o corpo aquecido mas não retém a umidade. Mas tem outros tipos também, de tecidos normais, que geralmente são mais baratas. Como a Lillywhites é especializada em artigos esportivos, as segundas peles que eles vendem são mais voltadas para quem pratica esportes, por isso a grande maioria é térmica.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi John, fica frio quanto a isso, apesar de muita coisa ser consensual uma parte consideravel dos procedimentos numa trip a gente vai ganhando com o tempo e formando um estilo próprio de se planejar e atuar, cabendo a você ler o máximo e se espelhar nos detalhes que mais se aproximam do teu perfil, do q vc espera e pretende, naturalmente vai mudar de opinião em algumas coisas e criando tuas proprias regras rs, pode deixar que não deixarei de opinar. Nosso fórum é top por isso.

Por exemplo, eu continuo achando, pela minha experiência em comprar passagens do nordeste que pra europa e eua, que não vale o risco de esperar para comprar e continuo achando que no meu caso, o melhor horário para viajar é bem cedinho pela manhã já que: 1-fico muito tenso quando to na rua, especialmente em grandes cidades, sabendo que tenho um voo/trem apos algumas horas, tipo eu 12h em montmartre de boa tendo um trem pra amaterdam as 17h... Eu nao consigo, mas é mt paicologico mesmo. 2- quando se tem um trem as 17h por exemplo, quando vc for sair pela manha tem que deixar as malas arrumadas e na recepcao já que nao vai esta na hora do check-out. 3-saindo cedo eu chego antea do almoco na cidade destino, deixo as coisas no hostel e faco o check-in, dai vou rodar e quanto eu voltar minha caminha ta la no jeito e meu banheiro de hospedes q geralmente é melhor, gosto disso hehe!

Valeu, nos vemos por aqui, e tua noiva você ta compartilhando mesmo as info, ta empolgada tb? Kkkk abco.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, John!

Valeu por ter me citado, fico muito feliz que o meu relato te ajudou. Vc já recebeu muitas informações, então vou dar só algumas opiniões sobre o que o pessoal já falou e uns pitacos em geral... Hehehe

- Concordo com o Daniel sobre ser melhor pegar os trens pela manhã, pelos mesmos motivos. Eu tb fico muito ansiosa e isso atrapalha muito. Daí tem que ver se vc é assim ou não.

- Não acho uma boa ideia ir e voltar pela mesma cidade. Um voo é sempre um voo, gasta muito tempo (aeroportos geralmente são distantes), é cansativo e as low-cost têm limite de bagagem não muito generoso. Difícil uma diferença de preço compensar todos os detalhes.

- Stonehenge eu recomendo mesmo sem ter ido... Rsrs... Nunca ouvi ninguém falar que não valeu a pena conhecer!

- Pegue leve nos museus! Lua-de-mel é lua-de-mel, então relaxem, aproveitem e deixem o intensivo de museus pra próxima! Visitem só os mais desejados e programem alguns restaurantes legais. Ah! Em Londres não deixem de ir ao Museu de História Natural! É maravilhoso! E não deixem de ir aos parques tb.

- Versailles não é opcional! Vcs têm que ir! =)

- Essa dica a maioria das pessoas torce o nariz, mas eu adorei a Eurodisney! Se vcs quiserem um dia de "folga" de tanta cultura, vale a pena! Rsrs

- Se a história da Segunda Guerra interessa vcs, não deixem de ir à casa de Anne Frank em Amsterdam. Acho imperdível. Visitem tb o Vondelpark e a Museumplein (i amsterdam), andem de bonde e passem em uma livraria! Tem umas enormes com preços ótimos!

Boa viagem! Depois conta pra gente como foi! =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu só discordo da parte de que Versailles é obrigatória, devo ser umas das poucas pessoas do mundo que achou tudo aquilo chato ::lol4:: É igual dezenas de outros palácios e museus espalhados pela Europa, só o jardim que salva o passeio...

Mas como eu sei que sou um dos poucos a ter essa opinião a respeito de Versailles, eu recomendo você ir lá se tiver tempo, e aí você tira as suas próprias conclusões, vai que você diferentemente de mim, você goste muito de lá...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...