Ir para conteúdo

Medellín


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Valeu Leticia...brigadao!!! O leo ja havia me informado que sao morro acima..rs

 

Acabei fechando reserva no Pitstop, por um bom preco..

 

Abraco.

 

João,

 

Os dois parecem ser bons, gostei principalmente do primeiro. O que dificulta é a localização.

É o mesmo caso do Tiger Paw, que o Leo já citou acima.

 

Os dois ficam proximos ao Parque Lleras que é a zona boêmia da cidade, são várias ruas em volta de uma praça com bares e boates.

É uma região com muitos morros e com transito engarrafado a noite, principalmente nosfins de semana.

Quando fomos tivemos que descer no meio do caminho e seguir a pé porque de taxi estava tudo parado (era sábado).

 

O que vejo como maior complicador é mesmo a distância do metrô. Com ele você conhece quase todos os locais mais interessantes. É simples, limpo e barato.

Apesar do taxi tb ser barato na cidade ter que pegar um a cada vez que for sair pode acabar pesando no orçamento da viagem.

 

Esse é outro hostel que visitamos. Tb fica no poblado, na mesma rua que o Black Sheep.

http://www.portuguese.hostelworld.com/hosteldetails.php/Casa-Blanca/Medellin/39909

Chama-se Casa Blanca.

Não é tão bonito, mas estava muito limpo e organizado no dia que visitamos.

Sem dúvida, fica na melhor localização de Medellin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Em Medellin não deixem de fazer o passeio do Turisbus, é um ônibus turístico que sai percorrendo vários pontos interessantes da cidade com direito a guia e paradas nos principais locais. Vale a pena gastar uma tarde nesse passeio.

A noite rola apenas na sexta e sábado, mas os locais de rumbas são geralmente pequenos (próximos ao Parque Lleras).

Na rodovia que vai até Itaguí tem casas que parecem ser mais animadas e comportam mais gente, mas eu não fui.

O Barrio Colombia é outra opção pra quem quer curtir a noite, com casas de música ao vivo e algumas boates mais no estilo "garagem".

A disco da moda agora é o "AQUA", mas é bom conferir antes como está público, pois achei que a moçada era muito teen...em torno de 17/18 anos...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Turibus? O_o ....Medellin eh uma cidade muito facil de andar por conta propria, com sistema de transporte eficiente e Metro que te leva aos principais pontos turisticos, alem de ter uns dos sistemas de taxi mais baratos da Am. latina! As principais Baladas realmente estao no Barrio Colombia e sim, existe algumas na Av. Regional proximo a estacao Aguacatala do Metro. Alem da Aqua, tem a gran manzana, a Caribe, Kukaramacara etc. Em lleras estao os barzinhos, la eh chamado de zona rosa. Para casais o La basilica eu recomendo demais e pros solteiros qualquer um da Calle 9 sao muitos bons, alem de claro ir bater um papo com as garconetes do Hooters!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Retificando post anterior, e na esteira do que disse Leo aí em cima, Medellín é realmente uma cidade super tranquila para se locomover.

Metrô eficiente e táxi muito barato. Me surpreendi com a organização da cidade. Surpreende a impressionante interatividade da população local com os espaços públicos, parques públicos e bibliotecas. Existe uma biblioteca até mesmo dentro de uma comunidade no morro, acessível por um dos METROCABLES.

Mesmo assim, para aqueles que tem POUCO TEMPO na cidade, recomendo o ônibus de turismo, primeiro porque quem chega a uma cidade desconhecida geralmente não sabe se orientar aonde estão localizados os pontos turísticos, e segundo e PRINCIPALMENTE, o melhor do ônibus de turismo foi a visita guiada como afirmei acima. Eu particularmente, quando viajo, não me contento em visitar os locais, senão também conhecer um pouco de sua história e da sua cultura/cotidiano em geral. É por isso que eu valorizei a visita com o TUribus que eu fiz, e recomendo àqueles que têm pouco tempo na cidade de Medellín e valorizam esse tipo de informação. Os guias da empresa são excelentes, e o tour ocorreu em um espanhol super claro, até para brasileiros que nada entendem do idioma. Cabe a cada um decidir se a dica que eu dei se adapta ao estilo de viagem que pretende realizar.

abraços!

 

Obs: No último dia em Medellín tentei visitar o Parque Arví, nos arredores da cidade. A vista é impressionante. Como o METROCABLE estava fechado para reparos, fui de táxi, mas quando me encontrava próximo à entrada uma chuva torrencial me impediu de chegar ao parque. Parece ser um parque bastante interessante, quem estiver em Medellín procure se informar sobre esse parque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Em Medellin vc pode fazer aulas gratuitas de espanhol para estrangeiros na UPB ( universidad Pontificia Bolivariana ). Alem do Espanhol eles te dão acesso gratuito a toda estrutura da Universidade, como uso da Blibioteca, uso das quadras, Piscina etc.

 

Ha uma especie de republica, com quartos independentes bem proximo a UPB ( Circular 2 com Nutibarra ) que tem um preço camarada considerando a localização. Para informações procure a agencia de arrendamientos Coraíz Ltda Telefone: (57) (4) 4160555 Endereço: Cl 40 73-34, Medellín

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Não, basta o visto de turismo mesmo, que te da ate 90 dias de permanencia na Colombia e é chancelado no momento em que vc entra no País, diretamente na DAS, que é a PF de la! A quantidade de dias ( que pode ser ate 90 ) será definido na hora, conforme o que vc responder na ficha de entrada no país que vc entrega a Migracion. Eu ja tive 30, 45, 60... Meu cunhado se não me engano ganhou 90 dias por que logo na entrada disse que iria ficar este tempo justamente pra estudar.

Aconselho vc dizer que esta entrando a turismo mesmo... isso evita qualquer interrogatório na DAS. Nas escolas, assim como em qualquer outro lugar no mundo, pagando bem, que mal tem!!!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola galera, Leo, valeu pelas dicas no fórum, sao de grande importancia.

Estou indo a Colombia no comecinho de Abril, e após ler bastante sobre o país aqui ainda tenho algumas duvidas e é claro, quero ter algumas sugestões de quem realmente entende do assunto lol. Bom, ficaremos(eu e minha namorada) 15 dias na Colombia e pretendo fazer o seguinte trajeto:

Sao Paulo -> Bogotá(3 dias) -> Medellin(3 dias) -> Cartagena(3 ou 4 dias) -> San Andres(4 dias) -> Sao PauloA principio esse é nosso plano, estou bastante em dúvida em relação a Sta Marta se coloco no roteiro ou não, sei que cada cidade tem suas particularidades e suas magias mas em se tratar de beleza natural, o Norte da Colombia parece ser bastante rica nesse quisito e parece-me que aumentando os dias em Cartagena e tirando Santa Marta do roteiro ou vice-vers, não estarei perdendo muito, o que acha? Estou pensando bastante no custo benefício...

Ja viajei anteriormente para esses lados e sei que não é época de chuva no mes de Abril na Venezuela por ex, seria a mesma coisa na Colombia?

 

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...