Ir para conteúdo

PERU-Abr 2013-Lima,Arequipa,Chivay,Puno,Cuzco-SUPER dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Vou tirar minhas tão sonhadas ferias de 24 de junho a 24 de julho de 2013, então pensei em passar 15 dias no Peru,

pq amo aquele lugar e sou rato de ruínas e tudo que for de cunho arqueológico e antropológico rs...

Pensei em sair daqui de Sampa dia 22 que é um sábado (ps: tb moro na zona sul prox a santo amaro), ainda não comprei as passagens mas vi que esta cerca de mil reais a mil e trezentos, pensei em ir direto a Cuzco e nem passar por Lima, queria conhecer o máximo possível com a maior qualidade possível, pensei que se desse gostaria de passar pelo deserto do Atacama quem sabe neh, só que estou um pouco atrapalhada, pq não sei o que por na mochila quero levar o menor peso possivel, só o que puder carregar mesmo, to preocupada com a questão dos ingressos pra entrar em Machu Picchu, vou sozinha tinha ate pensado em ir com a minha filha de 7 anos mas cono teria que gastar mt mais vou ter que deixar pra uma proxima ai terei mais uma desculpa pra voltar la hehehehehe .... To lendo os relatos de viagens e é coisa pra caramba com base nisso vou montar meu roteiro, mas mal sei o que fica aonde rs grande parte de onde quero ir fica no vale sagrado eu acho, queria ir nos museus ver os cranios alongados, fazer o máximo de trilhas possiveis, meu roteiro seria algo assim mais ou menos embora não sei a oderm dos fatores que seria conveniente:

Sampa, cuzco, vale sagrado,ollataytambo*,tambomachay*,maras*, moray* , Tour do Salar*ruinas de pisac*,sacsayhuaman*,Q'enqo*, ica (ver museu), aguas calientes, machu picchu,Huayna Picchu, nazca, deserto do atacama*, laguna* de volta a Sampa não necessariamente nessa ordem ...

Ou seja quero em 15 dias conhecer todo o Peru e seus lugares mágicos.... ::hahaha::::hahaha::

Pensei em levar uns 2 ou 3 mil mas to na duvida se vou com reais e troco la ou compro dolares aqui e troco lá ou metade, metade... Helpe-me please rs... O ingresso de Machu Picchu eu ja tenho que sair daqui com ele ou da pra comprar lá? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi pessoal,

Vou tirar minhas tão sonhadas ferias de 24 de junho a 24 de julho de 2013, então pensei em passar 15 dias no Peru,

pq amo aquele lugar e sou rato de ruínas e tudo que for de cunho arqueológico e antropológico rs...

Pensei em sair daqui de Sampa dia 22 que é um sábado (ps: tb moro na zona sul prox a santo amaro), ainda não comprei as passagens mas vi que esta cerca de mil reais a mil e trezentos, pensei em ir direto a Cuzco e nem passar por Lima, queria conhecer o máximo possível com a maior qualidade possível, pensei que se desse gostaria de passar pelo deserto do Atacama quem sabe neh, só que estou um pouco atrapalhada, pq não sei o que por na mochila quero levar o menor peso possivel, só o que puder carregar mesmo, to preocupada com a questão dos ingressos pra entrar em Machu Picchu, vou sozinha tinha ate pensado em ir com a minha filha de 7 anos mas cono teria que gastar mt mais vou ter que deixar pra uma proxima ai terei mais uma desculpa pra voltar la hehehehehe .... To lendo os relatos de viagens e é coisa pra caramba com base nisso vou montar meu roteiro, mas mal sei o que fica aonde rs grande parte de onde quero ir fica no vale sagrado eu acho, queria ir nos museus ver os cranios alongados, fazer o máximo de trilhas possiveis, meu roteiro seria algo assim mais ou menos embora não sei a oderm dos fatores que seria conveniente:

Sampa, cuzco, vale sagrado,ollataytambo*,tambomachay*,maras*, moray* , Tour do Salar*ruinas de pisac*,sacsayhuaman*,Q'enqo*, ica (ver museu), aguas calientes, machu picchu,Huayna Picchu, nazca, deserto do atacama*, laguna* de volta a Sampa não necessariamente nessa ordem ...

Ou seja quero em 15 dias conhecer todo o Peru e seus lugares mágicos.... ::hahaha::::hahaha::

Pensei em levar uns 2 ou 3 mil mas to na duvida se vou com reais e troco la ou compro dolares aqui e troco lá ou metade, metade... Helpe-me please rs... O ingresso de Machu Picchu eu ja tenho que sair daqui com ele ou da pra comprar lá? ::sos::

 

Oi Lu,

Em 15 dias e com R$ 3.000,00 (fora as passagens) eu faria na ordem: Lima – Ica – Paracas – Arequipa – Chivay – Puno – Cuzco - Lima. Meu conselho é pesquisar bastante para definir o roteiro com base no seu gosto. Ex: li vários roteiros com críticas sobre Puno, mas optei por ver com meus próprios olhos. Para minha surpresa, adorei o lago e lá vivenciamos uma experiência fantástica que vou descrever neste relato em momento oportuno. Ou seja: só você pode definir seu roteiro, hehhehehehe.

 

Sobre a mochila... normalmente se leva uma mochila de carga e uma de ataque. A de carga fica no Hostal enquanto a de ataque vai com você para tudo que é lado. Em Junho – Julho o clima é frio e sem chuva, então tem de levar um bom casaco, luvas, cachecol, gorro, etc.

 

Em Cuzco... os passeios principais são: Vale Sagrado (1 dia), Maras e Moray (1 dia) e City Tour (1/2 turno). Então em 4 dias dá para conhecer tudo reservando, ainda, um dia inteiro para os museus.

 

Sobre o ingresso para Machu Picchu... considere que você vai na alta estação. Assim, para subir a montanha MP ou visitar apenas a cidade, não tem muito risco de acabar se você comprar assim que chegar em Cuzco. Para subir a montanha Huayna Picchu... ai você vai ter de comprar com bastante antecedência (não sei exatamente... acredito que uns 10 dias). E também tem o trem... mas a passagem pode ser comprado facilmente pelo Brasil.

 

Eu estou agilizando o meu relato e em breve irei publicar um monte de dicas sobre Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu. Espera um pouquinho que vai te ajudar bastante.

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

13-04-2013 – Arequipa

 

Acordamos umas 5:00, arrumamos as coisas e descemos correndo porque o vôo para Arequipa saia às 7:30. O taxista Carlos chegou no horário combinado (5:30) e nem deu tempo de pedir um pão com manteiga na cozinha do Hostal, hehehhehe (o café da manhã só saia às 7:00). Daí fomos para o aeroporto com nosso amigo falando da economia do Peru, do conceito de um bom contador no Peru (não é diferente do Brasil: aquele que reduz ao máximo os tributos), como preparar os pratos típicos do Peru... (além de contador e taxista parecia que ele também era cozinheiro), etc. Lembra de eu ter falado que só constatei que não era um taxi oficial no dia seguinte? Pois é... na entrada do aeroporto os taxis passam por um sistema de checagem, tipo fiscais que conferem habilitação e documento do veículo e o nosso carro... passou direto. Conclusão: o Carlos é um cara aposentado que, por conhecer os taxistas do ponto, acaba pegando os bicos que para os outros não compensa, mas para ele é uma diversão, um passa tempo.

 

Chegamos ao aeroporto em 20 minutos porque não pegamos trânsito. Cuidado: Essa corrida no horário de pico dura uns 30 a 40 minutos, desta forma, faça as contas direito para não ter risco de perder o vôo. Despachamos as malas e embarcamos. Logicamente sentei na janela do lado esquerdo da aeronave para ter uma melhor vista dos Andes (para minha sorte, minha esposa nem liga para o assento porque dorme a viagem inteira). Cara... a vista é legal, mas não chega a ser a descrição de um relato que li aqui no mochileiros onde o rapaz descrevia algo do tipo... “a aeronave beirava o cume das montanhas a ponto de sentir que podia tocá-las...” (meio exagerado, :D hehhehee).

 

Chegando a Arequipa... ai sim foi emoção. Logo no aeroporto você já tem uma vista maravilhosa das montanhas que cercam a cidade: Pichu Pichu, Chachani e Misy (a mente poluída da guia do City Tour disse que eram, respectivamente: o amante, a mulher e o traído). Pegamos a bagagem e ao sair do aeroporto o taxista solicitado pelo Hostal já estava a nossa espera e novamente... outro Corola preto novinho (cara... esse carro deveria estar na promoção no Peru). A corrida foi combinada com nosso Hostal (Majestade Hostal) ainda aqui no Brasil porque pediram um preço justo (25 soles). O taxista era bem educado e não gostava de falar muito. No final da corrida acabou cobrando 20 soles (ele tinha um bom coração :D::otemo:: ).

 

Chegando ao Hostal, ficamos super contentes pela escolha. O Majestade possui quartos para casal super amplos e muito bem decorados, com direito até a banheira. A localização também é maravilhosa: fica a três quadras da Plaza de armas, possui um excelente café da manhã e tem atendentes super atenciosos e educados. O preço? Fechamos por 45 dólares cada diária. Resumindo... vale muito a pena esta hospedagem (para mim... 5 estrelas, :D hehehhehe).

 

Sobre o soroche (mal de altitude)... eu estava tão empolgado e preocupado com a quantidade de coisas que tínhamos para fazer logo no primeiro dia em Arequipa que só lembrei deste problema porque minha esposa ficou com dores de cabeça. Daí... fiz um mate de coca para ela e corremos para a Plaza de armas para resolvermos um monte de coisas (era umas 10:00)... câmbio, fechar o city tour para o mesmo dia, fechar o passeio para o Cannon Del Colca para o dia seguinte, comprar passagens para Puno, conhecer os museus... acabamos passeando pelo centro e não fizemos nada do planejado. Na Plaza de armas aceitamos o convite (entenda uma pessoa bem insistente do tipo... se você não vier eu vou chorar) de um restaurante para apreciar o menu del dia (prato do dia à S12 soles). A vista era ótima... basta falar que a Plaza de armas de Arequipa é de longe a mais bela que já vi. Relaxando, conversando, tomando um Pisco Sour e umas cervejas até que me dei conta do horário... 13:40 (faltavam 20min para o city tour começar). Fechamos a conta e corremos para fechar o city tour que já havíamos pesquisado em algumas agência na Plaza de armas mesmo: 30 soles por pessoa em bus panorâmico.

 

A tarde passeamos com o city tour conhecendo diverso pontos próximos a cidade que não dá para ir andando ou se gasta muito para ir de taxi. Visitamos dois mirantes muito bonitos, plazas, uma espécie de haras, rodamos ao redor de toda a cidade e até passamos por uma fábrica de roupas de alpaca que tinha um mini zoológico para a guia mostrar a diferença dos camelos andinos. A vantagem desta parte do city tour é tomar chá de coca de graça e usar os banheiros, já que as roupas verdadeiras são muito caras. :D

 

Retornamos do City Tour (umas 18:00) e fomos para o Hostal tomar banho. Achamos um casal de brasileiros que estava em uma viagem de carro pela América do Sul por vários meses (que inveja... :D:D ), ficamos quase uma hora conversando sobre as impressões deste país maravilhoso que é o Peru. Eles nos chamaram para jantar, mas tínhamos que resolver aquele monte de coisas que eu listei lá em cima. Daí ainda fomos à rodoviária (7 soles para ir outros 7 para voltar) comprar as passagens para Puno pro dia 15, jantamos próximo a Plaza de armas (uma lasanha maravilhosa a 10 soles por pessoa), compramos umas coisas para levar ao passeio do Canon del Colca no dia seguinte (água, baras de cereais, etc) e voltando para o Hostal fechamos o passeio para o Canon com o próprio Hostal. O preço e detalhes sobre o Canon.... só amanha, :D hehhehehee.

 

Ai foi só dormir e relembrar que dia proveitoso e divertido. Lembrar das pessoas que conhecemos, dos locais que visitamos, das vistas que apreciamos e agradecer pela aportunidade.

 

 

Dica1: do lado oeste da Plaza de armas de Arequipa existem restaurantes na sacada (com vista para Plaza) onde você pode comer bem (menu del dia) e ganhar um pisco sour de brinde (bebida com Pisco, clara de ovo e limão. Uma delícia) por 12 soles. Só pelo Pisco Sour os restaurantes cobram 10 soles.

 

Dica 2: Há... e para quem gosta de cerveja, o melhor lugar para apreciar uma Arequipenha também é na sacada dos bares a oeste da Plaza de armas. Por causa da vista? Não somente pela vista da mais bela Plaza de armas do mundo, mas também pelo preço :D . Na verdade, é o local onde achei a cerveja (garrafa grande) mais barata do Peru (fora os supermercados, óbvio): 6 soles.

 

Dica 3: O city tour em Bus panorâmico vale a pena. Custa 30 soles por pessoa o passeio de 4 horas que te leva a locais muito legais da cidade, tais como: mirantes, praças e até uma espécie de haras. Há... deu até para degustar queso helado (espécie de sorvete de doce de leite, típico de Arequipa). Se puder, vá nos primeiros assentos do andar superior (1 a 4), a vista é ainda mais ampla.

 

Dica 4: Pesquisamos preços de passagens de ônibus em agências de turismo, mas achamos que seria mais barato comprar direto na rodoviária. Gastamos 7 soles para ir e 7 para voltar e advinha... o preço era o mesmo comprando nas agências ou na rodoviária. Não entendi o que as agências de turismo ganham. A diferença das passagens se dava pela escolha da empresa e do assento. Ex: Os assentos do tipo cama (parte de baixo do ônibus – quando existe esta opção) são mais caros do que os semi-cama (parte de cima do ônibus).

 

Dica 5: As melhores empresas de ônibus para ir de Arequipa à Puno são: Cruz del Sur e Julsa. O assento cama na Cruz del Sur custava 59 soles; o cama na Julsa tava 35 e o semi-cama 20. Advinha qual a gente comprou? O de 20, claro :D hehehhehehe

 

 

Gastos:

- Taxi para o aeroporto de Lima: 40 soles – Taxista Carlos 71 993533536.

- Taxi do aeroporto de Arequipa para o Hostal: 20 soles – Taxista calado e de bom coração.

- Almoço: 12 soles por pessoa

- Hostal Majestade: 45 dólares o casal. Muito bom em todos os quesitos.

- City Tour: 30 soles

- Taxi ida e volta da rodoviária: 7 + 7 = 14 soles

- ônibus para Puno – empresa JULSA - semi cama: 20 soles.

- Jantar: 10 soles por pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...