Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

PERU-Abr 2013-Lima,Arequipa,Chivay,Puno,Cuzco-SUPER dicas

Posts Recomendados

• Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Dam,

Obrigado pela ajuda.

Já comprei as passagens. Ainda consegui comprar as mais baratas.

Comprei utilizando o cartão visa Itaucard e foi tranquilo.

Quero muito fazer o Canyon del Colca, pois na outra vez o roteiro ficou corrido. vou reler seu relato.

Abraços

Cynthia

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Cara, beleza de relato; parabéns mesmo;

um bom relato é assim, desperta e motiva o viajante, e não fica construindo clichês com base em subjetividades;

parabéns mesmo;

Você incitou-nos a ir até o Canion del Colca; é em Chivay né? então;

estarei lá de Carro; será que a estrada entre Chivay e Puno é asfaltada? porque eu deixaria Arequipa por enquanto rsrsr e iria de Puno a Chivay de carro, faria o passeio ao Canio e voltaria a Puno;

será que procede?

Um grande abraço

Olá GIACOME,

valeu mesmo por ter gostado do relato. Cara... Chivay é uma das cidades que ficam ao longo do Canonl del Colca. Agora... o ponto dos Condores é um pouco distante (uns 50km de Chivay). Até Chivay (seja indo de Puno ou Arequipa), a estrada é 100% asfaltada e muito boa (rodovia pedagiada). De Chivay para o ponto do Condores (Cruz do condor) a estrada é 70% asfaltada (não ha pedágio).

De modo geral, as estradas do Peru estão bem conservadas e sinalizadas. Encontramos muitos brasileiros conhecendo o país de carro, o que demanda boa prática em direção, atenção e responsabilidade. As estrada são sinuosas e normalmente só há uma faixa para o tráfego (uma de ida e uma de volta). Ou seja: dá para ir numa boa se for com prudência. Outra dica boa é dirigir durante o dia.

Sobre o trajeto... eu faria: Puno--> Arequipa --> Chivay --> Puno; dormindo em Arequipa e passando 2 dias em Chivay.

Agora se quiser ir direto de Puno --> Chivay, dá para ir numa boa (umas 5 horas de viagem de carro).

Abraço,

DAM

Link para o post
  • Membros
DAM,

As passagens de trem são complicadas pra serem compradas? Corro risco de não conseguir?

Continue o relato, please!!!

Abraço

Oi Lu,

o risco não é de ficar sem (na maior parte do ano), mas de só achar as passagens mais caras se deixar para cima da hora. Como o Aletucs disse, a passagem pode ser adquirida pelo site da PEURAIL. É super tranquilo, podendo ser feito por cartão.

Sobre o relato, tô agilizando, hehehhehehe

Abraço,

DAM

Link para o post
  • Membros
Aguardando os próximos relatos, tem previsão Dam??

Olá Brunoapop,

vou tentar agilizar alguma coisa esta semana. Agora até acabar tudo... só Deus sabe, hehehhehehehehe. Quanto mais o tempo passa, fica mais complicado recuperar informações e dados para redigir, demandando mais tempo. Ou seja: também tenho interesse em concluir o quanto antes. ::otemo::

Abraço,

DAM

Link para o post
  • Membros
Dam,

Obrigado pela ajuda.

Já comprei as passagens. Ainda consegui comprar as mais baratas.

Comprei utilizando o cartão visa Itaucard e foi tranquilo.

Quero muito fazer o Canyon del Colca, pois na outra vez o roteiro ficou corrido. vou reler seu relato.

Abraços

Cynthia

Olá Cynthia,

se tiver alguma dúvida, é só perguntar.

Abraço,

DAM

Link para o post
  • Membros
Aguardando os próximos relatos, tem previsão Dam??

Olá Brunoapop,

vou tentar agilizar alguma coisa esta semana. Agora até acabar tudo... só Deus sabe, hehehhehehehehe. Quanto mais o tempo passa, fica mais complicado recuperar informações e dados para redigir, demandando mais tempo. Ou seja: também tenho interesse em concluir o quanto antes. ::otemo::

Abraço,

DAM

Valeu Dam,

To com passagens compradas pra 16 de agosto, e tem sido mto útil seus relatos!! e espero que até lá consiga ler seus relatos sobre Cuzco e Machu Picchu, pois assim ficarei mais seguro...

Abraço

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...