Ir para conteúdo

Pedra Grande de Atibaia - Outubro de 2012 (2 in 1)


Posts Recomendados

  • Membros

Apenas para fins de contribuição, e poder disseminar mais informações sobre essa trilha, já que não existe muita informação.

 

Fizemos, sem querer, essa Trilha dos Bravos neste sábado passado, 09/07/2016. Assim como o colega alguns posts acima, queríamos seguir pela trilha Minha Deusa e em algum momento ainda no início da trilha (área inicial com grande declive em que passamos pelas enormes rochas), seguimos alguma trilha que nos tirou do caminho correto. Quando olhamos no tracklog (demoramos pra olhar, pois a trilha parecia bem clara), já estávamos longe da Minha Deusa, mas decidimos continuar por essa trilha mesmo, pois via-se claramente pela imagem de satélite (do celular, do tracklog) que a trilha seguia o mesmo destino, a Pedra Grande (tracklog na imagem de satélite foi fundamental para não perdermos tempo, pois se não tivéssemos a indicação de que a trilha que estávamos seguindo daria no mesmo destino, teríamos que voltar para a Minha Deusa).

 

Pois bem, a trilha é bem demarcada, tem algumas bifurcações mas todas elas seguimos pela opção mais batida, sem muita chance de perda. No entanto, embora seja claro o caminho da trilha, em vários pontos ela está muito estreita, de forma que tivemos em alguns trechos que andar um pouco abaixados (chapéu ajudou demais abrir espaço entre pequenos galhos, caso não estivéssemos com algo na cabeça certamente teríamos arranhões no rosto). Claro, braços e pernas saíram um pouco arranhados.

 

Pode parecer desencorajador, mas não é um bixo de sete cabeças não. Como descemos pela trilha Minha Deusa, a opinião do grupo (4 pessoas) foi unânime em dizer que o caminho da subida, a Trilha dos Bravos, é mais bacana que a Minha Deusa.

 

Demoramos assim 2 horas para subir, com diversas paradas (bastante rápidas) para descanso (não localizamos ponto de abastecimento de água). Para descer, 1 hora (abasteci água no ponto já conhecido, usei clorin e não tive problemas).

 

É isso pessoal, espero ter colaborado com algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...