Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro Europa...aceito opiniões e dicas!!!

Posts Recomendados

• Membros

Ah blz então Adriano...agora estou com dúvida sobre o que preciso comprovar na imigração para não ter problemas, que tipo de seguro preciso ter? (cobertura mínima de quantos reais,etc...aceito indicações, no Itau está por volta de 300 reais cada um, achei caro)...qual a renda por dia de viagem?...me falaram que devo comprovar 60 euros por dia/por pessoa (como vou reservar hotel pelo booking com o cartão de crédito, acho que paga na hora do check in, e se isso serve como comprovante de reserva porque quando entrar na Europa teoricamente ainda não paguei os hoteis)...

Link para o post
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Você precisa de um seguro com cobertura ao Espaço Schengen e valor de cobertura mínima de 30.000 Euros. O valor depende do número de dias, mas o da Mondial Assistance que eu uso, custa em torno de R$ 330,00 para 30 dias.

Quanto a renda, você precisa comprovar fundos de no mínimo 60 euros por dia, valor este que pode ser composto por limite do cartão crédito, extrato da conta, extrato do VTM, etc... Dificilmente eles pedem para conferir o valor, mas tenha os comprovantes em mãos para caso eles pedirem.

A confirmação de reserva impressa do Booking.com serve como comprovante de hospedagem, tenha ela em mãos, pois provavelmente você terá que informar o endereço do hotel na ficha que você preenche na imigração.

Link para o post
  • Membros

Blz Adriano, muito obrigado...vou dar uma pesquisada em alguns seguros para ver os valores...aqui tenho uma dúvida "boba" que estava pensando quando li a respeito "do que não fazer para não ser barrado na imigração", e falaram sobre a roupa, que se você não estiver vestido adequadamente para o clima te barram...em janeiro aqui é verão, então quando for embarcar aqui obviamente não vou estar com roupa de frio, quando chegar lá, eu vou passar direto pela imigração assim que descer do avião ou posso ir trocar de roupa antes para não ter problemas?...não quero que nada dê errado, por isso estou pensando em tudo rsrsrs...

Link para o post
  • Membros de Honra

Não tem uma lista que funcione em todos os casos, o que você tem que fazer é agir naturalmente, nunca mentir, sempre falar a verdade e ter consigo toda a documentação necessária, mas não jogue tudo na frente do agente de imigração, vá entregando os documentos conforme ele for pedindo.

Quanto a roupa, leve um bom casaco junto com você na cabine do avião, pois se tiver que fazer conexão, você vai precisar dele e se não tiver levada ele junto para a cabine, não terá acesso a ele. E ao desembarcar provavelmente vai estar um frio de rachar logo que sair do avião, então vista o casaco ainda dentro do avião. Mas dá sim para "trocar" de roupa antes da imigração.

Viajei em Dezembro do ano passado, estava fazendo 33ºC quando saímos de Guarulhos, ao chegar em Londres estava fazendo 0º₢, e um frio insuportável na ponte de acesso ao avião, então o casaco que levei na cabine foi muito útil.

Quanto ao seguro, geralmente o mesmo que vale para Londres já atende as necessidades do Espaço Schengen.

Link para o post
  • Membros
...em relação ao seguro, achei no "Coris" por 200 reais cobertura de 30.000...para Londres, como não faz parte do Espaço Schengen, esse mesmo seguro vale?

Se o seguro cobre 30.000 euros, ele vale sim.

com relação às roupas, eu sempre me troco no banheiro do avisão, pouco antes de chegar ao destino.

Link para o post
  • Membros

ah blz galera, muito obrigado pela ajuda, eu ando lendo tanta coisa a respeito de imigração que fiquei com medo rsrsrs...uma outra coisa, as reservas dos hoteis vão ficar no nome da minha namorada, quando eles pedirem os comprovantes dos hoteis não tem problema eu apresentar no nome dela?...a gente passa junto na imigração?

Link para o post
  • Membros de Honra

Em todos os hotéis, ou ao menos nos que já fiquei, ao você fazer reservas para 2 pessoas você tem que informar o nome das duas pessoas. E o nome das pessoas costuma vir no comprovante de reserva que o o hotel lhe fornece.

O mesmo para as passagens, mesmo que você compre com o seu cartão de crédito, você tem que informar o nome de todos os passageiros. Só não precisa informar o nome em algumas rotas curtas de trem, mas no restante, você informa o nome dos 2 em quase tudo...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...