Ir para conteúdo

Zeca & Nós - Um pulinho com nosso cachorro em Bariloche!!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Para minha tristeza e até desapontamento vi que os preços no Chuy não estavam tão bons como os de Ciudad del Este, eu até sabia disso, mas a diferença de preços era bem grande....

 

Acabamos comprando algumas coisas pequenas, um memory card para a câmera fotográfica, capas protetores para "os gadgets" hehehehehehehehe... que comprei em Ciudad del Este, uma calça do tipo climalite da Nike, e um bandana mais grossa para mim.

 

Pensei em comprar um relógio ficamos olhando e para a surpresa da funcionária da loja e uma cliente, o Zeca se mexeu (elas achavam que era um casaco..... heheheheheheeheh) no carrinho, ele estava cochilando tranquilamente dentro do carrinho.... heheheheheeheheheheh

 

Acabei deixando para comprar um relógio na volta.

 

Compramos umas barras de chocolate para comer no caminho e saímos da loja, meio desapontados, pois fomos tão bem atendidos na loja que esperava ter comprado mais coisas.

 

Vimos equipamento da BMW para quem quiser ir lá, tem desde botas, jaquetas, luvas, capacetes, etc.

 

DSC05205.jpg

 

A loja mereceu essa foto, afinal o atendimento foi tão simpático e prestativo que só podia agradecer.

 

DSC05206.jpg

 

E olhando para o céu e vendo que a previsão do tempo estava meio furada (estava previsto para Punta del Este e Montevideo tempo fechado).

 

DSC05207.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 268
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fomos almoçar no Mariela, um restaurante mais simples, mas com preço bacanas e prato cheio e farto, quase em frente ao Banco do Brasil.

 

Enquanto comia ficava observando o Zeca que estava na moto do outro lado da rua (para ficar na sombra).... e as pessoas espantadas ao verem o Zeca, inclusive um senhor libanês que tem loja ali, ficou "vigiando" o Zeca uns 40 minutos.

 

Um "indiano" veio conversar conosco em inglês, falou que era funcionário da ONU para assuntos de conflitos e que tinha se casado com uma Brasileira de Botucatu, e que estava curtindo uma viagem com o filho e a esposa, que estava comendo no Mariela.

 

Depois vi o indiano falando em inglês no telefone com alguém.... meio bravo, falando que precisava de uma pessoa de confiança para acompanha-lo numa viagem pela América do Sul, etc. etc.... papo para lá de esquisito.

 

Eu não falou inglês, mas entendo se a pessoa falar devagar, não entendo tudo, mas me viro o suficiente, só não sei responder em inglês.... heheheheheheheehehehehehe.... só coisas triviais e olhe lá.... heheheheheeheheheh

 

Enfim, daí já voltamos a conversa de onde íamos.... D. Patroa insistiu em irmos para Montevideo e já saímos meio que bronqueados.... depois fomos fazer um câmbio em Chuy e tinha flanelinha na rua e daí já tava meio bravo e fui meio seco com ela....

 

Na Aduana ela estava meio perdida e eu fui fazer os trâmites.... Foi daquele jeito mesmo... uma senhora da aduana tratando o pessoal secamente e outro funcionário (Para minha sorte) me atendeu.

 

Os trâmites meus e de D. Patroa foram tranquilos (ainda tem aquele papelzinho que tem que preencher e tem que ter o carimbo de entrada e saída).

 

O outro rapaz da Aduana que pediu para parar a moto na área de estacionamento "antes da Aduana" era quem fazia a entrada da moto e outro checava a documentação do Zeca e apesar de estarmos em plena fronteira do Brasil e estar BEEEEEMMM ESCRITO o nosso destino o senhor nos perguntou para onde íamos (isso depois de ter "lido" o CZI..... ponto para a funcionária da MAPA..... heheheheheheh).

 

DSC05210.jpg

 

Ele perguntou se transportavamos ração do Zeca... falei que sim, daí ele falou então tem que deixar.

 

Daí viu o Zeca e viu a pouca quantidade de ração e liberou.... hehehehehehehehehehehe...

 

DSC05211.jpg

 

Enfim, estavamos no Uruguai e era a primeira vez que o Zeca "saia" para outro país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fomos seguindo, já meio que emocionados, não era a nossa primeira fronteira, mas era a primeira do Zeca.

 

Meio que "pensando" como convencer D. Patroa de irmos ao menos em Cabo Polônio, fomos andando e só parei na "famosa pista de avião" na estrada do Uruguai.

 

DSC05212.jpg

 

DSC05214.jpg

 

E é assim que a Estrada vira pista de pouso de emergência para aviões..... heheheheheheheheeheheheheheheheheh

 

DSC05221.jpg

 

Bom, vc já teve a oportunidade de andar tranquilamente por uma pista de pouso ? Pois é, nós também não... daí já que estavamos ali.... hehehehehehehe

 

DSC05221.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Zeca aproveitou mesmo, fez até um xixizinho na pista de pouso.... hehehehehehehehehehe

 

DSC05223.jpg

 

DSC05225.jpg

 

Teve o atendimento vip, com direito a tomar água e esperou o acompanhamento até sua "poltrona"..... heheheheheeheheh... na janela, por favor.... heheheheehehhe

 

DSC05227.jpg

 

Daí tive que voltar até a placa para tirar uma foto, afinal uma placa diferente dessas não é todo dia que se passa.

 

DSC05230.jpg

 

DSC05232.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC05242.jpg

 

E fomos acompanhando um grupo de carros e um casal numa moto 125 trail.

 

Sendo que no trevo para Punta del Diablo vi uma "cobrinha" atravessando a estrada... quase ao lado de um turista que estava tentando uma carona na dedada.....

 

Nem entendeu quando dei a volta para tentar fotografar a cobra.... ela com certeza nos viu e foi mais rápida e entrou na grama ao lado da estrada....

 

E quem era doido de ir até ali do outro lado do acostamento para tentar fotografar a cobra.... hehehehehehe.. Deixa pra lá.... hehehehehehe

 

Fomos andando, passamos em frente ao trevo para Cabo Polonio e a estrada seguindo, com um ventinho lateral chato ..... Passamos por barracas que vendiam doces caseiros, mas não paramos para ver do que eram.

 

Chegamos em Rocha, já meio cansado.

 

DSC05243.jpg

 

E fomos surpreendidos com esse lugar.... heheheheheheheheehehhe...

 

DSC05244.jpg

 

Paramos no mesmo posto ESSO de 2007, D. Patroa foi comprar uns sandubas enquanto fiquei com o Zeca.... aproveitei para tirar umas fotos dessas relíquias que são comuns no Uruguai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC05246.jpg

 

DSC05247.jpg

 

E depois de um tempo tive que mudar a moto de lugar pois o vento estava muito chato, pedi para d. patroa comprar um mapa rodoviário, já que queria atualizar nossos mapas nessa viagem.

 

D. Patroa voltou falando que tinham dois tipos e que era melhor eu olhar e escolher. Fui lá, daí já não eram mais dois era só um.... desisti tinha cara de xerox.....

 

Arrumamos nossas coisas e fomos ao banheiro.

 

Seguimos viagem....

 

O dia estava escurecendo quando chegamos em Pan de Azucar, paramos no Posto Petrobrás e d. patroa foi dar uma voltinha com o Zeca enquanto eu tentava equilibrar a moto contra o vento.... heheheheheheehehehehehehhe

 

DSC05248.jpg

 

Nesse ponto desistimos de ir para Punta del Este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fomos avançando já numa pista duplicada para Montevideo, em um momento passei uma moto que começou a me seguir, o cara estava numa custom, parecia uma Boulevard.

 

Num farol parou ao meu lado buzinou, mandou um joinha e seguiu viagem, estava curioso para ver o Zeca.... afinal tinha uma "caixa de transportes" no lugar do bauleto traseiro.... heheheheheheeheheheheheh

 

Já era noite quando "me perdi" nas Ramblas....

 

Paramos para tirar umas fotos de Montevideo.

 

DSC05255.jpg

 

DSC05258.jpg

 

DSC05262.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC05265.jpg

 

Sinceramente chegar em Montevideo com esse visual é apaixonante. Eu adoro Montevideo e fiquei falando para D. Patroa que queria passar uma temporada ou duas morando ali.

 

Fomos seguindo no trânsito e era surpreendente ver o pessoal curtindo as ramblas mesmo à noite, algo impensável no Brasil em várias cidades.

 

De memória consegui chegar no Hotel Ibéria que já tinha reservado previamente, numa das paradas, aliás WIFI em todos os postos que paramos.

 

Sempre aquele atendimento simpático e animado, era a primeira vez da D. Patroa e a minha terceira vez no Hotel Ibéria, fiz tanta propaganda sobre o atendimento fantástico que tinha lá que fiquei com receio que d. patroa não tivesse suas expectativas atendidas.

 

O único problema era que o estacionamento tinha virado quarto.... heheheheheheeheheheheheheheheh

 

A dona do Hotel Ibéria adorou o Zeca, tirou fotos e falou que ia revelar e fixar junto com as outras fotos de hóspedes. Falou que era o "segundo hóspede canino do hotel".

 

Deixei as bagagens no quarto e fui guardar a moto num estacionamento, aliás a moto ficou parada ali na entrada do hotel (na calçada, como é comum no Uruguai e na Argentina) enquanto desembarcava as bagagens e o Zeca.

 

Moto guardada, fomos dar uma volta e pensei em ir na Rambla mas estava bem frio, fomos comer mesmo....

 

Um Lomito e uma Hamburgueza, o Zeca se estressou com um cachorro que estava solto e andava pelas ruas de Montevideo e "enfiou" o nariz debaixo da nossa mesa.

 

Foi complicado, peguei a guia do Zeca e amarrei na minha cadeira, ficamos falando que teriamos que bolar outro jeito de ir jantar com o Zeca, mesmo a mesa sendo do lado de fora do restaurante.

 

Depois de todos nós estarmos abastecidos, passamos num supermercado, ali pertinho do hotel e voltamos para o Ibéria.

 

Dei água para o Zeca que estava com sede, só que ele bebeu muito rápido e engasgou, coitado acabou botando tudo para fora.... ainda bem que tinhamos uma toalha para essa situação e limpamos o chão rapidinho.

 

Aproveitei então e coloquei a ração nova que compramos no supermercado para o Zeca.

 

Ouvi ele fazendo o "croc, croc, croc" de madrugada.... e depois bebendo a água no potinho, levantei e enchi o potinho de mais água.

 

O hotel Ibéria cobrou a diária de 1.280 pesos uruguaios.

 

Com cotação de 8,70, temos em reais: 147,12.

 

Um ótimo preço pelo atendimento, localização e quarto bem espaçoso, e é claro não cobraram nenhuma taxa pelo Zeca.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Montevideo - URUGUAY/ Montevideo - URUGUAY

 

O dia acordou como a previsão "previa"..... Chuva.... muita chuva..... heheheheehehehehehehehehehehehehehe

 

Estavamos preparados para isso e como já tinha acontecido na vinda se estivessemos na estrada seria dia de colocar as capas de chuva e seguir viagem..... heheheheheeheheheheh

 

Porém estando dentro do hotel e sabendo que ia ter que buscar a moto no estacionamento, arrumar bagagem, etc..... e ainda ter que colocar capas de chuva..... hehehehehehehehehe

 

Conversamos com o pessoal do hotel e acertamos a diária para mais um dia.

 

Demos um tempinho para a chuva dar uma "melhorada" colocamos nossas capas de chuva (Quechua da Decathlon a minha é a que o "Zeca" usa na primeira classe...heheheheh) e coloquei a capa de chuva do Zeca que é para cachorro mesmo.......

 

Demos uma voltinha básica a chuva estava muito forte, foi só para o Zeca deixar a natureza atuar....heheheheheheehhehe... fomos até o mercado que fica na quadra anterior e aproveitamos para sacar uns pesos uruguaios no caixa eletrônica que tinha do lado de fora do supermercado.... Isso era novidade em relação a viagem de 2012.

 

O barato era ver as pessoas parando de trabalhar e indo para a janela ou fachada dos comércios para ver o Zeca e sua capa de chuva azul....hehehehehehehehhe

 

D. Patroa foi no super comprou uma toalha de rosto para secarmos as patinhas e pernas do Zeca quando voltassemos ao hotel, comprou mais algumas guloseimas e uns sucos de piña para nós.

 

Voltamos para o Ibéria e peguei o Zeca no colo, assim não molharia o chão com suas patinhas molhadas.

 

Tinha um hóspede do hotel, brasileiro que no dia anterior ficou curioso com a nossa viagem e estava todo agitado, pois a moça da recepção tinha pedido um táxi que não chegava de jeito nenhum, nos pediu a capa para ir até o supermercado e comprar um guarda chuva, falei que a capa que eu estava usando era a que o Zeca usava na moto.... heheheheheh... e quis emprestar a da D. Patroa (que evidentemente é mais curta) e ele vestiu e se sentiu claustrofóbico..... daí tentei ajudar a moça da recepção ficando na esquina da rua do hotel tentando arrumar um táxi para ele, enquanto ela tentava no outro canto.... Bom, imaginem tentar parar um táxi numa cidade grande, pense nisso na chuva.... ficamos 5 minutos, quando vi o hóspede tinha ido na chuva até o supermercado.....

 

Voltei ao quarto, e ficamos arrumando nossas coisas e aproveitando a internet wifi do hotel.... Foi ali que aproveitei e li a viagem do Ricardo Rauen e da Michelle para o Atacama, passando pela Carretera Austral e voltando pelo Uruguai

 

http://www.rauenmotoviagem.com.br/

 

Depois de um tempo, próximo da hora do almoço coloquei a cabeça "e o corpo" todo para a rua de novo... a chuva persistia, mas estava mais "calma".... coloquei o Zeca de novo para dar uma voltinha no quarteirão.... fez um xixi aqui, outro ali e voltamos para o hotel... pedimos a imensa gentileza da moça da recepção de deixarmos o Zeca para irmos almoçar.....

 

Ela falou que não havia mesmo ninguém no hotel, então não teria problema.....

 

fomos voando no restaurante próximo, o mesmo da noite anterior..... Aproveitei no caminho e já avisei no estacionamento que ia ficar mais um dia e olhei como estava a moto se estava molhando a casinha do Zeca e estava tudo OK (duas preocupações a menos, gosto muito da minha moto e imagino que seja geral, não gosto de ver ela muito longe de onde estou, e a casinha do Zeca não poderia molhar de forma alguma)

 

Comemos rápido e voltamos, perguntamos se tinha tido algum problema, e ela falou que não dava para perceber que havia um cachorro dentro do quarto, que o Zeca era muuuuuuito silencioso, mais que alguns hóspedes..... heheheheheheheehehehehehehhehe

 

Demos mais um tempinho no quarto, meio chateados do dia chuvoso, D. Patroa estava com muita vontade de ir no Mercado del puerto e comer um Bife de Chorizo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...