Ir para conteúdo

Roteiro, Dicas e Gastos - Itália (18 Dias / 12 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, é isso mesmo... para o pagamento eles solicitam o cartão de crédito e depois eles mandam um email de confirmação. Eu realmente não me lembro de ter que mandar email de confirmação... quem fez essa reserva foi uma amiga minha

Uma dica: você não pode entrar com nada, mochilas ou máquinas... então chegue cedo pra deixar as coisas no guarda volume.

Você de frente para a basílica, o guarda volumes fica do lado direito... o Scavi é do lado esquerdo... uma entradinha por trás da piazza(atras daquelas pilastras todas)...

 

JNSP o museu do vaticano não está incluso ao scavi (são atrações diferentes), aconselho você a comprar antecipado também para evitar filas gigantes.

 

o CAstel San't Angelo eu não visitei no dia que fiz scavi e museu não... visitei no dia que cheguei a roma (periodo da tarde)..

então foi um dia castel sant'angelo e cúpula e em outro basilica, scavi e museu.

 

Eu realmente não sei como é de quarta-feira, pois fugi dos dias que o papa estava por lá... dizem que fica lotado.. e acho que vc deve levar isso em consideraçao.

Eu iria bem cedo, assim que abrir a basílica (acho que as 8h) pra ver ela por dentro, assim vc consegue fugir das filas e pega ela vazia (apesar que em dia de benção eu não sei não)..

Eu faria depois o Museu e Capela sistina... que são duas coisas juntas... mas sinceramente eu não consigo ver tempo hábil para ver a benção do papa... pois no museu do vaticano vc vai ficar pelo menos umas 3h lá dentro, é enorme e muito cheio... mesmo que vc pegue o atalho pra ir direto pra capela sistina vai levar um tempo devido ao tanto de gente que tem lá.

A tarde dps do almoço o scavi (que já está marcado para a tarde), ele leva entre 2h e 3h também.

 

Não sei se vc fizer o museu/basilica logo de manha dá tempo de chegar a tempo para a bençao.. acho que vai ficar corrido.. mas ai vc poderia visitar a basilica apos o scavi, já que termina la dentro.

 

Agora o Castel Sant'angelo e a subida na cúpula vc vai ter que deixar pra outro dia mesmo.

 

Não sei se fui muito clara e se deu pra entender.. qualquer coisa estou aí =)

Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Isa muito obrigada! Foi clara sim e adorei a ideia de fazer o museu/capela antes da benção e deixar a Basílica para depois do Scavi, apesar da sua dica de ir mais cedo.. mas é pouco tempo para muita coisa!! Já peguei o link da compra do ingresso do museu, mas para o período que eu vou ainda não está disponível a venda.

Eu chego em Roma as 14:30 no FCO, não programei nada para esse dia, pois acho que não pego nada aberto. Pensei em deixar apenas para dar uma volta e dormir cedo para no outro dia ir ao Vaticano. Vc acha que posso incluir algo nesse dia?

Link para o comentário
  • Membros
Wellington, faz tempo que você foi?!

 

Recebi hoje o email do Scavi confirmando minha reserva e dizendo que eu tinha até 10 dias para confirmar o horário que eles propuseram.

Quanto ao ticket dizia que só poderia ser adquirido lá 10 min antes.

Acho que mudou o procedimento.

Segue abaixo parte do email para quem tem interesse em saber também.

 

"CONFIRMATION OF BOOKING

This booking must be confirmed within 10 days from today, via fax, telephone, or e-mail

Euro 13,00 (about 16.46USD)

Total cost for 2 &ckets : Euro 26,00

The &cket(s) may only be purchased at the Excava&ons Office 10 minutes before the scheduled visit.

Please print this con irmation, that will serve as your pass at the security check on the day of your visit."

 

Obrigada Wellington.

Vou aproveitar para fazer uma pergunta bem boba, mas estou com dúvida e não custa né?!No meu guia não fala nada Scavi.

 

Além do ingresso do Scavi, ainda tenho que comprar o do Museu do Vaticano certo?! Um coisa não tem "nada a ver" com a outra né?!

Quero comprar para o mesmo dia, que será uma quarta e pretendo visitar o Museu, a Capela e a Basílica no mesmo dia após a benção do Papa. Vocês acham que dá tempo? Vi no roteiro da Isa que ela fez tudo no mesmo dia e mais o Castel Sant Angelo. Minha dúvida é se compro para antes ou depois do Scavi, que ficou marcado paras as 14:30 e a benção do Papa pelo que pesquisei é em torno das 10 hrs (me corrijam se estiver errado).

 

Olá "JNPS", eu ainda não fui ... :D Minha viagem é só em Outubro. Respondi com base nas pesquisas que eu ando fazendo e também no relato de outras pessoas que já foram.

Quanto à sua pergunta, a Isa já respondeu (muito bem, por sinal), eu particularmente faria igual ao que ela postou.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!

 

De acordo com esse site (http://saintpetersbasilica.org/touristinfo.htm) o horário da cúpula é 8:00 - 18:00 (Apr - Sep) 8:00 - 16:45 (Oct - Mar)..o ingresso pra subir eu comprei na hora mesmo, vc pode decidir se vai metade de elevador ou tudo de escada... é tudo no mesmo lugar, vc compra o ingresso e continua na fila pra subir, ali eles fazem a divisão de quem vai pegar o elevador.

Qual mês que você vai?

 

Tava pensando aqui, de qualquer jeito vc vai ter que fazer Vaticano em dois dias (ou 1 e meio), já que você aparentemente vai querer aproveitar todas as atrações.

 

Considerando a opção que quer muito ver a benção do papa (eu realmente fugiria deste dia), e não se importa em ter que voltar outro dia, EU faria o seguinte:

 

Dia 1:

-basilica são pedro por dentro (volto afirmar, cedinho é a melhor opção)

-benção do papa

-almoço (esse restaurante é muito bom http://insalataricca.it/?locale=en )

-scavi

-cupula (se for no periodo de ABR/SET que fecha as 18h)

 

Dia 2:

-Museu do VAticano

-Castel Sant'Angelo

-almoço

**A parte da tarde vá pra Roma ou suba na cúpula caso vc for entre OUT/MAR

 

bem, é só uma idéia pra te confundir mais e você avaliar ;)

 

Quanto ao dia que você chega em Roma, acho que você está certa... até pq podem ocorrer imprevistos/atrasos (eu por exemplo fiquei sobrevoando Veneza por 1h por causa de chuva)..E se você for de trem do aeroporto à Termini, é longinho e o trajeto é longo.

Aproveite este dia pra se ambientalizar, passeie ao redor do hotel sem compromisso.. eu sempre acharei melhor não contar e não colocar nada no o dia que chega e o dia que irá embora.

Link para o comentário
  • Membros

Isa vou no final de setembro.

De fato tá complicado fazer em apenas um dia por causa da benção do Papa. No meu guia diz que o museu do Vaticano funciona das 10 as 16:45, então não tenho como fazer antes da benção e nem após o Scavi. Ou um ou outro!! Como não tenho esse 1/2 para acrescentar, acho que vou ter que escolher. O Castel Sant'Angelo eu já me conformei (só se sobrar tempo e disposição para ir ao final de outro dia, já que fecha as 19:30). Mas os outros não quero abrir mão não. Só se eu passar rapidinho na benção e for pro Museu. E não almoçar, ficar só no lanche.

 

Obrigada pela Dicas. Sua planilha me ajudou demais. Infelizmente o hotel que você ficou não tem mais vaga. :|

 

Olha como estava meu roteiro:

ROMA

1 24/09/2013 Terça-Feira

15:30 Ambientação

17:30 Castel Sant'angelo?

 

2 25/09/2013 Quarta-Feira

08:00 Museu Vaticano/ Capela Sistina

10:00 Piazza Sao Pedro Benção do Papa

14:30 Scavi

Basilica Sao Pedro

17:00 Cúpula

 

3 26/09/2013 Quinta-Feira

09:00 Coliseu

Arco Constantino

Forum Romano/Palatino

15:00 Igreja San Pietro in Vincoli;

Basilica de Santa Maria Maggiore ??

 

4 27/09/2013 Sexta-Feira

10:00 Piazza del Popolo;

Igreja Santa Maria del Popolo

Piazza di Spagna;

Fontana di Trevi/ Piazza Barberini Almoço

Piazza Novana

17:00 Pantheon;

Link para o comentário
  • Membros
Isa vou no final de setembro.

De fato tá complicado fazer em apenas um dia por causa da benção do Papa. No meu guia diz que o museu do Vaticano funciona das 10 as 16:45, então não tenho como fazer antes da benção e nem após o Scavi. Ou um ou outro!! Como não tenho esse 1/2 para acrescentar, acho que vou ter que escolher. O Castel Sant'Angelo eu já me conformei (só se sobrar tempo e disposição para ir ao final de outro dia, já que fecha as 19:30). Mas os outros não quero abrir mão não. Só se eu passar rapidinho na benção e for pro Museu. E não almoçar, ficar só no lanche.

 

Obrigada pela Dicas. Sua planilha me ajudou demais. Infelizmente o hotel que você ficou não tem mais vaga. :|

 

 

Não sei se você já reservou Hotel em Roma, mas não custa nada dar umas dicas. São B&B e o melhor é que os donos são brasileiros.

 

http://viajandobemebarato.blogspot.com.br/2013/06/b-maison-vaticana-mais-uma-opcao.html

http://viajandobemebarato.blogspot.com.br/2012/04/piazzetta-al-colosseu-uma-otima-opcao.html

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá ... Mimexx e Wellington.Silva

 

Vou contar como foi meu dia de Vaticano e Necropolis ...

 

Eu tinha três dias inteiros em Roma, enviei um e-mail para a Scavi, com todas as informações necessárias, ou seja, quantidade de pessoas, nomes das pessoas, os DIAS que eu tinha disponível e coloquei três opções de línguas (Português, Italiano e Espanhol), no dia seguinte ao e-mail já recebi a confirmação de recebimento e logo em seguida a confirmação da data e horário e o melhor, a língua foi "Português", sensacional!!! Me pediram o numero do cartão de crédito o qual não hesitei em enviar e dois dias depois chegou um e-mail com a confirmação da visita e um "numero de acesso", imprimi e levei no dia da visita.

 

Como a visita a Necropolis era para as 14:40, agendei via internet a visita ao vaticano para as 10:00hs do mesmo dia (não peguei fila nenhuma, cheguei na entrada do museu apresentei o e-mail de confirmação da visita com hora marcada e entrei no museu, simples e rápido).

 

Visitei o museu, e as 13:30 já estávamos fora do Museu, almoçamos e demos a volta no quarteirão para irmos até a Necropolis, achei bem complicado achar a entrada, pois não haviam indicações, mas acabamos localizando. Ao chegarmos no acesso apresentei o e-mail impresso a pessoa digitou o numero de confirmação e nos deu o "ticket" e pontualmente as 14:40, inicio-se o "tour", só tinha brasileiros no tour, foi muito legal e o melhor que o guia foi um Padre de Curitiba o que enriqueceu muito mais o passeio.

 

O passeio durou exatos 1:30 e no final saímos na entrada do acesso ao elevador que nos levaria até a cúpula, compramos os tickets e subimos imediatamente, a fila para quem estava aguardando era giganteeeee .... no final descemos e passeamos pela parte interna da igreja e fomos ver uma salinha bem legal que relata a história de JPII ...

 

Em resumo, um dia foi o suficiente para visitarmos o vaticano e a necropolis, sem pressa e apreciando o que era do nosso interesse ... mas vale lembrar que é importantíssimo agendar a visita ao museu do vaticano, pois a fila é kilométrica para quem não tem hora marcada ...

 

Espero ter ajudado ...

Link para o comentário
  • Membros

Wellington.Silva reservei sim, mas com possibilidade de cancelamento, pois estou insegura quanto à minha opção. Vou olhar as que você postou. Obrigada.

 

Anderson_Barros sensacional seu relato, pois é exatamente isso que pretendo fazer. Os horários são os mesmos e estava com receio, mas agora com seu depoimento ficarei tranquila.

Eu já reservei o Scavi e consegui em Português também. Espero que seja o mesmo Guia! O horário é o mesmo.

Estou aguardando abrir a data no site do Vaticano para poder comprar os ingressos pro Museu. =)

Obrigada!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...