Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal

 

Em outras praias que visitei, em outras capitais, existe algum terminal de transporte que sai da respectiva cidade e leva até as praias vizinhas.

Pois bem, gostaria de saber se existe algo parecido em Maceió, algum meio de transporte, van, ônibus, etc,etc. que levem ate as praias mais famosas, como por exemplo; Praia do gunga, São Miguel dos Milagres, Praia do Francês, Maragogi, etc.

Sei que existem serviços de Vans, tipo excursão, mas elas ficam muito pouco tempo nas praias visitadas e eu gostaria de ficar um bom tempo em cada uma delas...

 

E ai? Alguem me ajude....heheh

 

Abraços e Obrigado

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive em Macéio com a esposa e as duas filhas no iníco de outubro.

Voltei aqui ao site para dar um feedback da viagem, pois tirei muitas dúvidas e sugestões aqui e espero agora ajudar tb com as minhas dicas. Se pudesse resumir a viagem, a palavra certa seria: maravilhosa!!!! Uma semaninha espetacular, sem nada a reclamar. Tempo bom, sol intercalado com algumas nuvens, sem chuva, maré boa...comidas ótimas, povo acolhedor e receptivo.

 

Vou fazer um breve relato de nosso tour e dizer o que achei. Talvez a questão do dia da semana de cada passeio possa ter alguma influência no resultado, mas enfim, são as minhas impressões:

 

1º dia (sábado): como chegamos na madrugada e acordamos tarde, resolvemos curtir a orla de Ponta Verde e Pajuçara. Demos uma caminhada pela calçadão, tomamos banho de mar no final da Pajuçara/início Ponta Verde e depois paramos na barraca Kanoa. A Lopana é muito legal, mas desemboca um esgoto ao seu lado. Almoçamos no Imperador dos Camarões e final da tarde curtimos a piscina do hotel. Com criança pequena, sempre tem que ter uma piscina no final e essa rotina se repetiu.

 

2º dia (domingo): pegamos um carro alugado (já reservado com antecedência) e fomos à Ipioca, no condomínio Angra de Ipioca, onde tem o restaurante Hibisco. Sensacional a praia e o dia. Água quentinha, mar verde, uma verdadeira piscina. Como era domingo, o restaurante ficou um pouco cheio, mas nada que atrapalhasse. Chegamos cedo, pegamos um lugar bom, as crianças e nós adoramos. Um dia sensacional! Apesar de alguns falarem mal, recomendo sem medo.

 

3º dia: Barra de São Miguel e Gunga. Chegamos umas 9h30'/10h em Barra e como já tinha muita gente indo para o Gunga com as lanchinhas, resolvemos ir. Olha, falam tanto e tão bem de Gunga, mas acho que me decepcionei um pouco, até porque depois fomos em outras praias que achamos bem melhor. Acho que tinha muita gente de excursão e também a questão do horário das marés. Quando chegamos no Gunga a maré já estava subindo e a praia não estava tão bonita e o mar estava um pouco agitado. Acabamos ficando no lado da desembocadura no rio/lagoa (?) onde estava mais calmo para as crianças. O problema foi a volta às 14h30', horário agendado com o cara da lancha e os outros passageiros. A travessia foi com "emoção", mas para quem tava com duas crianças pequenas, sinceramente fiquei com medo. A maré tava forte e a tal lanchinha sacudia pra tudo quanto é lado. Mesmo as crianças com colete, sabe como é, o medo bateu...No final, graças à Deus, tudo deu certo. Vimos que Barra deveria ser muito legal e resolvemos voltar outro dia.

 

4º dia (terça): pra mim o melhor dia. Perfeito, um espetáculo, inesquecível. Rota Ecológica, Costa dos Corais...Barra do Camaragibe, Marceneiro, São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Toque...tinha lido aqui no fórum um comentário de que "aí estava o fino de Alagoas", e o cara está coberto de razão. Simplesmente maravilhoso, praias lindas, a região é um paraíso praticamente intocado, pois não vai excursão. Valeu muito o passeio, mesmo indo num bate e volta. Saímos cedinho de Maceió e aproveitamos bastante, não foi cansativo. Viagem tranquila, mapas, GPS e as dicas das estradas, tudo ok. Ficamos em Porto da Rua, pois ali tem uma certa estrutura, restaurante na beira da praia, etc. Acabamos não indo até Porto de Pedras e Japaratinga em razão do tempo, mas sem dúvida foi um passeio imperdível. A maré estava muito baixa, as crianças aproveitaram demais, viram peixinhos e aquários naturais que nunca tinham visto. Comida maravilhosa e barata no restaurante do Enildo. Água de côco mais gelada e o melhor suco de graviola que já tomei, sem contar com um camarãozinho à milaneza nota 10. Pra mim, só este dia já valeria toda a viagem. Não me arrependo nenhum um pouco de ter trocado Maragogi com agência, por este dia.

 

5º dia (quarta): voltamos a Barra de São Miguel e só ficamos ali, aproveitando todo o dia. Também sensacional, um dia lindo, maré ótima, todos nós adoramos. Tirando as praias no litoral norte, que pra mim são as "tops", Barra foi a melhor entre as outras. Um dia perfeito, também. Quem tem criança não pode deixar de ir.

 

6º dia: infelizmente nem tudo que é bom dura pra sempre. Fazer as malas, hora de ir embora, curtimos a piscina do hotel pela manhã e depois do almoço, com muito pesar, nos despedimos desta terra maravilhosa.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive em Maceio no feriadão da Páscoa e gostaria de compartilhar algumas informações:

 

HOSPEDAGEM

 

Nos hospedamos no Maceio Hostel, Unidade Pajuçara ("http://www.maceiohostel.com.br"). O quarto reservado era de CASAL e foi uma frustração. O colchão mais parecia um colchonete de tão fino, parecia que você estava dormindo sobre as tábuas da cama. O banheiro estava com o ralo entupido e a cada banho ficavamos com os pés mergulhados no esgoto. As toalhas, embora cheirosas, não eram mais brancas, estavam amarelas, totalmente encardidas. E o cheiro do quarto... insuportável. Ponto positivo para o ar condicionado, novo e silencioso. O café da manha é simples: café, pão, suco, fruta, cuscuz de milho e omelete. Existem 4 mesas que acomodam 4 pessoas cada uma. Se chegar no horário do movimento, corre o risco de ter que comer no sofá.

 

LOCOMOÇÃO

 

Eu e minha namorada chegamos em dias diferentes e solicitamos transfers do Hostel Maceio ao custo de R$ 50 cada transfer (cobrado independentemente da quantidade de pessoas). Minha namorada esperou 30 minutos e eu esperei 1 hora na madrugada até a chegada do transfer (me arrependi de não ter cancelado e pego um taxi). Os taxis da cooperativa do aeroporto cobram R$ 60 até Pajuçara (tabela própria). Na volta para o aeroporto, ligamos para uma central de taxis (fone 082 3375 5050) e nos informaram que o taxi da Pajuçara até o Aeroporto é tabelado e custa R$ 39. Ligamos e cinco minutos antes do combinado, havia um taxi nos esperando. Vale a dica da central de taxis.

 

Devido a proximidade do Hostel com a orla, não tivemos necessidade de pegar ônibus. Fizemos também um tour de taxi pela cidade. Combinamos com o motorista o preço fixo de R$ 40 para nos levar aos pontos de interesse (mercado público, porto, bairro farol, catedral, artesanato do pontal da barra, monumento dos estados e pontos altos da cidade para fotografias).

 

Todos os passeios fizemos com a Jaraguá Turismo. Foram pontuais e com transporte adequado. Custa um pouco mais que outras empresas que vimos, porém achamos que valia a pena pagar um pouquinho mais.

 

PISCINAS NATURAIS DE PAJUÇARA

 

Chegamos lá de jangada, pois as piscinas são distantes da orla e alguns trechos do caminho parecem muito fundos (diferententemente de Porto de Galinha que dá pra ir andando até as piscinas). Normalmente custa entre R$ 20 a 30 por pessoa e vc fica umas duas horas por lá (depende do Jangadeiro). Não tem nenhum tipo de fiscalização que restrinja o tempo de permanência e/ou cuidados com os recifes... uma pena... percebemos a degradação que está ocorrendo. Fomos com o jangadeiro Cícero (fone 082 8854 7865). Ele tem uma caixa azul atrás do Imperador dos Camarões (o melhor restaurante da orla ... vale a pena comer um chiclete de camarão ou uma carne seca na abobora, comida boa e barata...). Gostamos tanto das piscinas que voltamos... alugamos a jangada por R$ 60 para ficarmos quanto tempo quiséssemos (ficamos das 8 até as 13 hrs, enquanto o jangadeiro pescava próximo da gente). Vale a pena levar as mascaras de mergulho e comida para peixes... alugar a jangada nos permitiu ir a outros lugares nos recifes, fugindo das piscinas visitadas e do shopping no mar... que ficam lotados de pessoas e a agua começa ficar suja ... Outro ponto bem legal é o farol... da para ver colônias de ouriços e as armadilhas de pescadores...

 

FOZ DO RIO SÃO FRANCISCO

 

Passeio muito interessante ao custo de R$ 75 por pessoa. Fomos com a Jaraguá. Saímos 8 hrs e retornamos 17 hrs para o Hostel. O passeio é maravilhoso. O “Velho Chico” é fantástico. A paisagem é linda. Iniciamos o passeio pegando um barco, que tem guias que vão contanto a história do lugar e uma música regional nos acompanha durante a viagem. A paisagem muda... saímos da mata atlântica, com coqueiros e chegamos nos manguezais... na foz, uma mistura de manguezais, restingas (dunas), lagoas... ao chegar o barco vai se aproximando cada vez mais da foz e podemos ver um farol que mostra que ali existia uma cidade que foi tomada pelo mar... depois, caminhadas pelas areias e um mergulho na lagoa que se forma deste encontro (mar e rio)... no comercio na beira do rio vale a pena comer as delicias de coco vendidas por lá. A agua é quentinha ... o mergulho no rio também vale a pena. Um passeio inesquecível conhecer a história do Chico ... ao retornar, um almoço simples, mas bem gostoso incluído no preço do passeio. Vale realmente a pena.

 

PRAIA DO GUNGA, BARRA DE SÃO MIGUEL E PRAIA DO FRANCES.

 

Passeio imperdível ao custo de 35 o deslocamento. A empresa pega as pessoas no hotel por volta das 8h e o retorno se dá por volta das 17 horas. Imperdível. A começar pela orla sul de Maceió. O primeiro ponto de parada é a praia do Frances. Linda. Recifes, agua verdinha, passeios de jangadas, entre outros atrativos... o tempo é pequeno para ficar lá... não dá nem tempo de tomar um banho... fica a vontade de voltar e ficar mais tempo... seguimos a viagem até a Barra de São Miguel. De onde partem as jangadas para a praia do Gunga. Você pode ir de jangada ou de carro. Optamos pela jangada... passamos pelos recifes, depois o encontro da laguna com o mar e chegamos na praia... maravilhoso o passeio (custo de 25 reais por pessoa). Na praia você fica numa barraca e curtindo a praia de agua quentinha... ficamos na barraca do Wilson. Comidinha muito boa. Após o almoço existem vários passeios... optei pelo quadriciclo. Ao custo de 35 reais podemos chegar até chegar até as falésias... um espetáculo a parte... as cores das rochas, as falésias, a agua doce, as dunas... não dá para descrever a emoção. Vale muito a pena. A única coisa que fica a desejar é o mal humor e o tratamento dado aos turistas pelo guia que nos levou até elas... um estresse total... nem dá para acreditar que alguém fica estressado neste paraíso. Você pode ir guiando a moto ou de carona... mas em todos você tem que ir com os guias. Outra opção para chegar ate lá são os bugres. 1 hora de passeio ate lá... tem que ir com a maré baixa. Depois, quando a maré sobe vale a pena se banhar na lagoa... saímos de lá com a alma lavada...

 

Adorei Maceió e os passeios, com certeza voltarei, mas o hostel não voltarei e nao recomendo pra ninguém ...

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estive em Alagoas em 2010 e conheci o Vanderson, um guia maravilhoso, em janeiro agora (2012) meus sogros foram e o adoraram. Quem pretende conhecer os melhores pontos de Alagoas com muita emoção não deixem de procurá-lo. Caso vc ligue com atencedencia, ele consegue reservar carro com preço acessível (em jan/12 ele consegui um carro com direção hidráulica, ar cond. e km livre por menos de R$ 100 a diaria).

Segue o contato: (82) 9131-9914 - pode falar que foi os paulistas Emilia e o Rafael que indicaram...

Se ainda não tem lugar pra ficar, indico a Pousada Aquarela do Brasil, fica na praia da Pajuçara e é excelente!

 

De Alagoas tenho ótimas recordações, é um lugar indiscritivel.

 

bjos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...