Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Marogogi é um lugar super tranquilo, feito para que quer descansar, curtir um belo visual. A praia tem a água mais quente que fui no Nordeste e o passeio às galés é imperdível. À noite não tem muitas opções de lazer e, no meu caso, após tomar algumas caipiroskas durante o dia, destinei-a para jantar e sentir a brisa vinda do mar. Fiquei na Pousada Mariluz e paguei em jan/09 R$140 a diária. Uma caminhada pela praia é uma excelente pedida. Saí de Maragogi e fui para Maceió. Peguei um taxi lotação próximo ao Banco do Brasil e o valor cobrado foi R$20,00 por pessoa.

 

Maceió é bom entre Ponta Verde e Pajuçara. Quando fui fiquei na Praia do Francês, há 25 KM de Maceió. Pedi ao motorista do taxi que me trouxe de Maragogi para deixar-me em frente as Lojas Americanas. Lá peguei um ônibus e paguei R$2,50. Fiquei na Pousada Kanamary, muito aconchegante, um excelente café da manhã e o dono (Bruno) muito atenciosso. Pagamos R$105,00 a diária.

Apesar da culinária litorânea nordestina ser rica em frutos do mar, incrivelmente lá no Francês comi o melhor filé a parmegiana. Foi no Pit Stop, na rual principal, a 100 metros do acesso a praia. Também é um lugar para quem gosta de curtir descanso, pois à noite não tem praticamente nada para se fazer. Entretanto a praia é lindíssima e acho um lugar perfeito para quem não gosta tanto de agito. De lá também pode-se sair para fazer bons passeios como a cidade de Marechal Deodoro, a Barra de São Miguel, Praia do Gunga.

 

Abs.,

 

Marcelo

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Irei para Maceió em setembro/2010. Ficarei 06 dias. Já vi os passeios "imperdíveis"...rsrs:

 

Praia do Francês

Gunga

Barra de São Miguel

Maragogi

Carneiros (PE)

Piscina natual de Pajuçara

 

Vocês tem idéia de quanto custa um passeio para cada um desses lugares? Ou se é fácil/seguro ir por conta própria...

 

Desde já agradeço,

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal,

 

Irei para Maceió em setembro/2010. Ficarei 06 dias. Já vi os passeios "imperdíveis"...rsrs:

 

Praia do Francês

Gunga

Barra de São Miguel

Maragogi

Carneiros (PE)

Piscina natual de Pajuçara

 

Vocês tem idéia de quanto custa um passeio para cada um desses lugares? Ou se é fácil/seguro ir por conta própria...

 

Desde já agradeço,

 

Praia do Francês, Gunga, Barra de São Miguel é tudo praia e dá pra ir de graça mesmo, sem custos adicionais, só se quiser fazer alguma coisa diferente nesses lugares, tipo banana boat, alugar caiaque e todas aquelas coisinhas que a galera bota pra os turistas que vem pra cá. Detalhe que todas as praias são muito lindas e únicas, dúvido você ver tanta praia desse jeito uma tão perto da outra assim em outro lugar, o litoral daqui é muito bonito.

 

Em maragogi recomendo o passeio à galés, show de bola, parece um aquário!!!!

O passeio das piscinas naturais custa (ou custava, faz tempo que vi), R$ 13,00 por pessoa, vale muito a pena!!

 

Você não colocou aí, mas tem um passeio na lagoa chamado passeio das 9 ilhas, que é feito pela manhã ou pela tarde (recomendo pela tarde que o por do sol é lindo), deve ser uns 40,00 com almoço incluído. Tem também dunas de Marapé (um pouco depois do Gunga), Coruripe, Penedo, Piaçabuçu, dentre outros lugares paradisíacos.

 

Qualquer desses passeios aí citados é super seguro ir por conta própria!! Pode ficar tranquila!!

 

Só não entendi o que você vai fazer em Carneiros (PE), tem o quê pra fazer lá?? ::hãã2::

 

Qualquer dúvida, pode perguntar lá na minha conta que te respondo!

 

Espero ter ajudado, boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
só tenho 3 dias pra curtir em Maceió e não conheço nada.. de tantas opções que li fiquei sem saber o que conhecer. Quais seriam os 3 pontos turísticos imperdíveis?

 

Pra Gunga e Maragogi dá pra ir de buzão?

 

Valeu

 

Dá sim! Maragogi é que fica um pouco mais longe (coisa de duas horas), mas dá pra ir tranquilo de ônibus, só não sei se tu vai achar ônibus para o gunga! E outra, no dia do gunga tu pode ir pra Praia do Francês também, que fica uma bem pertinho da outra, não dá pra ir a pé! Mas de transporte é coisa rápida! No dia que tu tem sobrando recomendo Coruripe, que também dá pra ir de ônibus e fica quase a mesma distância de Maragogi, só que é litoral sul! Mas se tu quiser passar esse dia em Maceió tem a orla daqui que é show, onde ficam as piscinas naturais da Pajuçara, diversão boa e barata!

 

Espero ter ajudado!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi galera, estou indo p maceio amanha, ficando por la ate quarta. Quais as dicas de passeios p um curto prazo bem aproveitado? Valeu.

 

Olha só, recomendo um dia em Maceió mesmo, onde tu pode fazer pela manhã as piscinas naturais da Pajuçara e de tarde o passeio das sete ilhas que fica no pontal da barra. Só não deixe pra sair muito tarde da praia se não tu perde o passeio da tarde!! hehehehehehehe

 

Recomendo o Gunga ou Francês para outro dia inteiro.

 

Se tiver disposição (e carro), tem Maragogi (galés, piscinas naturais etc.) que fica no litoral norte ou coruripe que fica no litoral sul!

 

Tu vai passar pouco tempo, mas se fosse passar um mês tinha uma pra cada dia pra tu ir!! kkkkkkk!!

 

Espero ter ajudado, boa viagem! Minha terra é o paraíso!

 

Aproveite...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...