Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

irei a Macéió pela primeira vez no feriado do dia 30 de maio. Irei ficar 7 dias lá, gostaria de dicas sobre quais passeios não posso deixar de fazer? Sobre se compensa pegar agência para os passeios? Vcs indicam alguma agência? E a média dos preços?

Outra coisa, é muito longe Maceió da praia dos Carneiros e de Porto de Galinhas? Da para ir de onibus ou com agência? Bate e volta..

Vou com meu pai e não vamos estar de carro!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Patty Chagas

 

Nunca fui em Alagoas. Mas vou ir em Abril. Mas já li tanto, pesquisei tanto, que se eu fosse escolher, entre os diversos passeios, um por dia, Escolheria os seguintes 7: Cânions do São Francisco, em Piranhas, Foz do São Francisco em Piaçabaçu, Centro Histórico e Bairro das Rendeiras, em Maceió mesmo, Praias com piscinas Naturais, qualquer uma das dezenas entre Paripueira e São José da Coroa Grande, destacando alguma de Maragoggi, São Miguel dos Milagres e Barra de santo Antonio. Praias do Frances e Gunga tem que ir, não sei bem porque, mas tem. E era isso. Quanto a Carneiros e Porto de galinhas, nunca fui a partir de Alagoas. Mas são lindíssimas. Carneiros sempre linda. Porto de Galinhas na maré Baixa e fora dos fins de semana e feriados....

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal,

irei a Macéió pela primeira vez no feriado do dia 30 de maio. Irei ficar 7 dias lá, gostaria de dicas sobre quais passeios não posso deixar de fazer? Sobre se compensa pegar agência para os passeios? Vcs indicam alguma agência? E a média dos preços?

Outra coisa, é muito longe Maceió da praia dos Carneiros e de Porto de Galinhas? Da para ir de onibus ou com agência? Bate e volta..

Vou com meu pai e não vamos estar de carro!

 

as agencias + indicadas são:

- Jaraguá Turismo (Janyara), Pajuçara, 3337-2780 / 3337-2781, contato@jaraguaturismo.com, http://www.jaraguaturismo.com O endereço eu tenho o antigo, preciso procurar o folder novo p/ postar o endereço certo

- Maceio Turismo, R. Sen. Firmino de Vasconcelos, 685, Pajuçara, 3327-7711 / Fax 3231-6609 / 9974-2335 (Geron) / 9981-9608 (Ulysses), maceioturismo@uol.com.br

- WS Tur, Av. Dr. Antônio Gouveia, 1307, Pajuçara, 3327-6655 / 9999-9191, contato@wsturismo.com.br

 

eu fiz passeio c/ a 2 primeiras e foi mto bom. Elas sao + caras tb, eu considero como se vc pagasse 1 seguro, como são agencias maiores, tem + carros, + funcionários, se um carro pifar, é mais facil colocarem outro carro, outro funcionario. Achei q valia o investimento. Tb optei por essas agencias, pois recebi recomendação dos hoteis. Qdo fiz cotação dos hoteis já perguntei das agencias e a maioria dos hoteis me indicou essas agencias. Achei q era menos chance d dar problema. Qdo tem mtos passageiros vai d bus, qdo tem menos vai d van ou microonibus, mas todos c/ AC.

Os preços sao pratica/te tabelados. Vou procurar nas minhas anotações p/ postar.

 

Entao como comentei acima, tem várias vans q ficam perto da feirinha d artesanato d Pajuçara, a noite, oferecendo os passeios e os preços são melhores do q as agencias maiores, mas não tenho referencias.

 

particular/te acho q é furada fazer bate-e-volta de Maceio p/ Carneiros ou Porto d Galinhas, mto longe. Se quiser arriscar, tem q ir d agncia, d onibus d linha nao dá, mto longe, mto demorado...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Arlan,

 

comentando sobre o teu roteiro:

 

Cânions do São Francisco: é bonito, mas muito cansativo, é mto longe. Eu fui via Aracaju e já andei + d 3h só p/ ir. A partir d Maceió, acho q fica um pouco + longe. Nao tem saida sempre desse passeio, pois tem q juntar 1 minimo d pessoas p/ sair. Eu postei sobre ese passeio nesse tópico d Sergipe caninde-de-sao-francisco-perguntas-e-respostas-t14520-90.html#p819246

 

Foz do São Francisco: é 1 passeio legal, 1 paisagem diferente, acho q vale a pena

 

Centro Histórico: eu pulei, achei dispensavel, preferi ir p/ praia todo dia. Disseram q o mercado é mto bom p/ fazer compras, q tem os melhores preços. FAlaram p/ tomar cuidado no centro, sabe como é, centro é centro em qq cidade...

 

Bairro das Rendeiras, passei por lá, mas nao parei. É uma rua c/ varias lojas, famosa pelo filé. Bom p/ quem vai fazer compra. Uma moça q comprou vários itens, disse q tem q pesquisar, tinha coisas + baratas na Rua das Rendeira, como tinha outros itens + baratos no mercado.

 

Paripueira, perto facil d ir, d agencia ou d bus circular. Praia boa p/ relaxar.

 

Maragoggi, p/ ir no bate e volta, só d agencia ou táxi, pois o bus demora demora e ainda tem a questao do horário, tem hora certa d ir por causa da maré. Acho q vale a pena ficar uns dias lá, é sossegada, dá p/ curtir + a natureza, eu gostei mto.

 

São Miguel dos Milagres, nao tem saida regular d agencia, só se formar grupo. Prece q acesso d bus é complicado, nao tentei.

 

Barra de santo Antonio, dá p/ ir d agencia ou bus circular. É caminho p/ Carro quebrado. Não fui p/ Barra d Sto Antonio, só passei por la´, fiquei na Ilha da Croa e d lá peguei o buggy p/ Carro qeubrado, é bonita, tem as falesias.

 

Praias do Frances, como postei lá em cima, é uma das + comentadas e + famosas. Assim eu esperava 1 coisa d outro mundo e encontrei uma praia normal. Questao d expectativa, se falam mto sobre um lugar, fazem uma big propaganda, a chance d se decepcionar é grande, não porque o lugar seja ruim, mas porque não preenche toda a expectativa que se criou.

 

Gunga, é bonita, a parte q mais gostei foram as falesias.

 

boa viagem!

 

Patty Chagas

Nunca fui em Alagoas. Mas vou ir em Abril. Mas já li tanto, pesquisei tanto, que se eu fosse escolher, entre os diversos passeios, um por dia, Escolheria os seguintes 7: Cânions do São Francisco, em Piranhas, Foz do São Francisco em Piaçabaçu, Centro Histórico e Bairro das Rendeiras, em Maceió mesmo, Praias com piscinas Naturais, qualquer uma das dezenas entre Paripueira e São José da Coroa Grande, destacando alguma de Maragoggi, São Miguel dos Milagres e Barra de santo Antonio. Praias do Frances e Gunga tem que ir, não sei bem porque, mas tem. E era isso. Quanto a Carneiros e Porto de galinhas, nunca fui a partir de Alagoas. Mas são lindíssimas. Carneiros sempre linda. Porto de Galinhas na maré Baixa e fora dos fins de semana e feriados....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Outra opção: se estiver em 3 ou 4 pessoas, pode ver se não fica + barato rachar 1 taxi.

 

saídas diárias, exceto os especificados abaixo (confirmar c/ a agencia antes, pode mudar de periodo p/ periodo)

1. Francês, Barra d São Miguel e Gunga 30,00

2. Ilha da Croa (Capitão Nicolas) 35,00

3. Paripueira 30,00

4. Delta do São Francisco com Barco/Almoço 95,00 quarta e sábado

5. 9 Ilhas com Barco e Frutas 65,00

6. Dunas de Marapé com Barco/Almoço 95,00 às sextas

7. Maragogi 45,00 saídas a depender da maré

 

1. esse passeio passa pela praia do Francês, 10 a 15min só p/ vc dizer q conheceu. Depois para em BSM, só p/ deixar o pesoal q quer pegar lancha p/ o Gunga (opcional pago a parte). Final/te te deixa no Gunga, lá tem barracas e opcionais como buggy e flyboat. A infra nao é mto boa, se quiser espreguicadeira tem q alugar

2. tranquila tb. O passeio te deixa numa pousada, tem infra legal, piscina. Só achei o sistema deles confuso, sempre dá rolo na hora d fechar a conta, é demorado, a conta vem errada... Conversei c/ outras pessoas q tb tiveram esse tipo d probelam lá. Opcionais: buggy p/ Carro Quebrado (é a opção + em conta p/ chegar nessa praia)

3. tb tem barracas c/ boa infraestrutua, é tranquila, gostosa p/ passar o dia. Opcionais: piscinas naturais e lancha p/ Carro Quebrado

4. é bonito, tem dunas. Almoço tipo buffet, nao sao todos q gostam, eu achei bom

5. nao fiz esse passeio, entao nao sei te dar detalhes. Costuma ter saida de manha e à tarde, na alta temporada. Na baixa nao sei como fica. A agencia leva o pessoal por volta das 12h, almoçam no restaurante e depois saem d barco. Se nao quiser almoçar complica, por causa do horario nao dá p/ almoçar antes e lá acho q nao tem opçao, além disso a agencia desconta mto pouco se vc compra o passeio s/ almoço. A gente nao foi, pois nao queria almoçar nesses buffets. Já tinhamos feitos outros passeios c/ almoço incluso e é meio complicado. Tb nao sabia se o catamarã segue c/ aquele som nas alturas e eu sou + d curtir o som da natureza... Se quiser vc pode tentar ir por conta tb propria (bus ou taxi) e comprar o passeio lá. Tenho o contato do pessoal do barco. Nao sei se tem outros.

6. o local é bonito, tem um rio que desagua no mar, mas é um pouco longe e meio caro o passeio. Esses almoços d buffet nao sao mto bons. Acho q tem outros passeios + perto, + barato e portanto c/ relacao custo/benefcio melhor

7. acho o bate e volta meio complicado, mas se o tempo é curto, é uma opcao d conhecer as piscinas naturais. Tem + infos no tópico d maragogi

 

• tem a Praia Ipioca, mas a unica opçao d barraca lá é a Hibiscus que é bem legal, mas tem q pagar p/ entrar, 15,00 por pessoa. Entao a relaçao custo/beneficio nao fica mto boa. Tem outras praias c/ boa infraestrutura e q vc nao paga nada.

• tem opçoes d passeio p/ Porto d Galinhas, Recife, Olinda, mas acho loucura, mto longe.

• alguns desses locais dá p/ ir d onibus.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

oi Fernando,

to tentando postar meu relato, mas ainda nao consegui terminar...

 

eu nao sou mto d bares, mas o pessoal fala mto do Lopana e do Kanoa, q ficam ali entre Pajuçara e Ponta Verde

 

qto a restaurantes:

nosso predileto foi o Parmegianno, fomos várias vezes, comida boa, bom atendimento, servem super rapido, vive lotado, preço mais em conta se comparado c/ os restaurantes da regiao. Costuma ter lista d espera, mas anda super rapido, vc dá o seu nome e logo te chamam. Fomos no q fica na Pajuçara, mas parece q tem outros na cidade.

Servem pratos diverdos, carne, frango, peixe, camarao, pizzas, etc. Os pratos tem tamanho P, M, G, Familia e mais o Gigante se nao me engano. O tamanho M serve 2 pessoas q comem bem.

Experimentamos parmegiana d carne, esse é o prato + bem servido da casa, o M serve 2 famintos ou 3 "normais".

Os filés de carne sao mto bons tb. O camarão é bem servido e gostoso, mas os camaroes sao pequenos.

 

Imperador dos camaroes, prato bem servido, os camaroes sao grandes e limpos, nada d vir c/ a cabeça p/ parecer maior. Esses pratos ficam + caros q o camarao do Parmegianno, mas os camaroes sao bem maiores. Tinha promoçao d pratos p/ 3 c/ preços bons e os pratos eram enormes.

 

comida regional, o pessoal d lá, guias, recomendam mto o Bodega do Sertao.

 

esses sao os q lembro agora, tenho q olhar minhas anotaçoes.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ah esqueci d comentar, no aeroporto há um guia da Abrasel q é mto bom.

Os restaurantes do guia costumam ser + turisticos, mas achei o guia bem fiel à realidade, em questao d preço, qualidade, etc. Experimentei alguns do guia e todos foram mto bons.

mas ha boas opçoes e + em conta q nao constam no guia, como por exemplo, o Parmegianno.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia, galera, vou pastar aqui algumas rápidas informações sobre Maceió (e arredores).

 

Visitei as seguintes praias:

1) Macéio (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca): bonitas, mas como toda praia urbana, difícil de entrar no mar;

2) Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga: belas praias, 25 km de Maceió, vale tirar um dia pra conhecê-las;

3) Maragogi: muito bonita, realmente paradisíaco (pouca infraestrutura);

4) Carro Quebrado: Muito bonita, bem deserta, ótima pra tirar fotos, porém imprópria pro banho (muita água-viva).

 

Recomendo todos os quatro passeios que listei acima.

 

Consegui alugar carro "sem burocracia" (sem caução) na Vem Rent a Car (6 diárias, levando ao aeroporto - a 25 km da orla -, por 350 reais):

Nome: Vem Rent a Car (falar com Edijano)

Fones: (82) 8812-9650 / 9616-8290 / 9333-6049 / 8125-2386

 

Quanto aos restaurantes, minhas impressões:

1) Imperador dos Camarões: preço alto e comida normal.

2) Parmegianno: preço justo e comida excelente.

3) Bodega do Sertão: preço um pouco alto e comida excelente.

4) Anamá: preço um pouco alto e comida excelente.

5) Corais de Maragogi: preço alto e comida normal (e pouca quantidade).

6) Maragaço (em Maragogi): preço normal e comida boa.

 

Enfim, é isso.

 

ótima viagem a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...