Ir para conteúdo

31 dias sensacionais na Bolívia e Peru (com fotos) - 03/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Galera sei q ta em cima da hora mas pretendo ir agora em julho pena q so comsegui 12 dias e no impulso comprei a passagem de ida e volta p Sta Cruz(sim fiz burrice)... Minha prioridade e ir p macchu picchu e salar de uyuni, sera q e possivel montar um roteiro com esses 2 lugares em 12 dias? e o pior saindo e voltando por Sta cruz? Preciso d ajuda galerinha, e se alguem puder m dar uma luz...rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sucre!!!! La Ciudade Blanca

 

Bom, acordamos cedo, empacotamos tudo, mochila nas costas e estômago vazio! Quem se importava?? Bolivía, baby!!!!!!!!! ::tchann::

Partiu aeroporto então né! Taxi!! Chegamos lá, fizemos nosso check in, todos lindos e maravilhosos. Fomos procurar algo pra comer! Vc encontrou? Nem a gnt. Bom, fomos pra sala de embarque pq nosso vôo era 8:40 eu acho.Algo do gênero...ahh, vamos assumir que era, ok!? Hehehe

 

Sentamos lá e ficamos a espera de nos chamarem. E ficamos sentados. Eu, eventualmente deitei no banco, e dormi!!! Apaguei! Até pq aquela droga de fumacê que as aeromoças defumam a gnt nos voos, me deu uma alergia!! Dai, nada pode estragar a viagem né... e toma anti alérgico..e aí euzinha fiquei como? Lerdinha! Hahaha... ::dãã2::ãã2::'>

 

Acordei, comi, dormi de novo, olho pra um lado, olho pro outro, realizo que as outras pessoas já tinham entrado nos seus respectivos aviões, seguindo viagem.. pra Sucre!!! Fomos lá no balcão da BOA pra ver o que estava acontecendo. Segundo eles, mal tempo em Sucre! Ahahahahhahaha...todos os voos pra sucre no mesmo horário do nosso saíram, menos o nosso. Achamos fortemente que eles estavam esperando a droga do avião encher. Enfim.. quase duas horas depois, entramos no avião e lá vamos nós!!

 

8733007695_29cf9b4ace.jpg

 

8733007823_060a438884.jpg

Lindas montanhas de alguém lugar entre Santa Cruz e Sucre

 

 

Estávamos nós três lá sentados quando a Fernanda abaixou o banco dela e bateu no joelho do cara de trás!! Ela, como a pessoa super educada que é, prontamente soltou um “desculpa” em alto e sonoro português! E o rapaz do lado do atingido responde “eu não fala português” em alto e errado português!! ::lol4::

E aí começou o papo! Conhecemos os dois.. Isralenses (primeiros de muitos! Muitos msm!! Deixo aqui a frase da Nanda que eu acredito piamente ser verdade: Só tem 3 israelenses em Israel, o resto está na América do Sul” e sempre que eu conhecia um eu falava “Deixa eu adivinhar: Vc tem entre 22 e 25 anos, acabou de sair do exército e está viajando por no mínimo 5 meses antes de voltar e entrar na faculdade” E sem exceção, todos respondiam: SIM! hahahhahahahha

 

Chegamos em Sucre e não sabíamos pra onde íamos. Como todos iam procurar hostel, nós cinco pegamos o msm táxi! Eles são super tranquilos em fazer dos táxis carros de palhaço, onde cabem 40 mais as malas! Haha

Eles ficavam falando num tal de Rosental Boliviano ou algo assim.. procuramos, procuramos e nada! O taxista não tinha ideia da rua. Descemos, tentamos achar uns a pé e perguntamos pra umas inglesas onde elas estavam e nos indicaram o Siete Patas, mas estava lotado! Link do Hostel aqui ó.. http://www.hostelbookers.com/hostels/bolivia/sucre/89582/

 

Acabamos ficamos em um que era 30 bs.. cansados de procurar já! Mas que hostel ruim! Te falar que acho que só tinha a gnt lá! Ahahahha e detalhe: tinham 3 manequins jogados numa área lá perto da entrada que sempre que eu chegava a noite, com tdo apagado jurava que era alguém e sempre tomava a porra de um susto!!!!! Hahahaha..

 

Lembrei o nome do Hostel. Se chamava Hostel VeraCruz!!!!!!!! NÃO FIQUEM LÁ Mas aqui tem o link do hostel.. http://www.boliviahostels.com/Hostal_Veracruz-Sucre_525-en.html

 

Saímos e almoçamos num italiano! Mto bom por sinal. Depois fomos andar pela cidade, comemos chocolates na praça e depois achamos O sorvete da viagem!! Bichooo que sorvete bom!!!! Fica na Plaza 25 de Mayo, mto bom!

 

Juro que estou procurando o nome mas não acho!! hehehe

 

Nessa parte do passeio aprendemos a melhor técnica de negociação: o Si Si Si, No No No! Consiste da seguinte tática: Vc chega, pergunta o preço.. ele dá o dele, vc dá o seu, e fala si si si, no no no, dá as costas e vai embora! Acreditem..funfa!!! Eles voltam e diminuem o preço! Haha.. Táticas de negociação israelenses! Hehehe ::lol3::

 

Ps: Negociem tudo!! TUDO MSM!! Se tem vergonha, percam!!! Eles são completamente sem quando te dão o preço! Descobrimos mais tarde na viagem que eles tem o preço pra turista e preço pra local!! Então não fiquem com pena de baixar o preço o máximo que conseguir! Apesar do boliviano ser barato pra gnt, de barganha em barganha sobra mais dinheiro pra beber! hahahaha

 

Depois fomos dar uma volta no mercado central...lá tem de tudo! É incrível! Desde roupas e presentinhos.. (Aliás foi lá que compramos nossas primeiras pulseiras hippies de pano da viagem!) até carnes e galinhas, comidas (não aconselhável) até gelatinas, que by the way, os bolivianos adoram! Nuss...nojento!! hahaha.. Mas super interessante! Vcs tem que ir!!

 

8737622724_aa4b3bdd2b.jpg

 

 

8734251578_a0c8272b14.jpg

 

 

Depois resolvemos que tínhamos que beber uma cervejinha..obvio!! hehehe Acabamos no Bibliocafé!! Delicinha de lugar!! Fica na Calle Nicolas Ortiz N° 50, perto da Plaza e tem música ao vivo algum momento do dia (só sabemos que tem pq tinha um palco montado e como fomos no início da tarde lá, não tinha nada acontecendo)!

Lá experimentamos a Huari, uma cerveja que ficou no meu coraçãozinho!! Pra mim, a melhor da viagem!!!!

 

8737473884_c2b4fd1ff0.jpg

 

 

Demos mais umas voltas e olhamos as paradinhas de turismo pq Ito e Ori, queriam fazer uns passeios a cavalo e de moto. Nisso descobrimos um passeio super legal, Las Siete Cascadas! São sete cascatas uma depois da outra. Pra seguir pra próxima, tem que escalar a anterior! Só dá pra chegar sem equipamento nas três primeiras, depois é necessário equipamentos de escalada. Até pouco tempo estava fechado pra visita turística devido aos roubos constantes, mas obviamente só descobri isso quando cheguei aqui e fui procurar sobre o lugar pra poder colocar a tag certa no instagram! Heheheh ::tchann::

 

Depois fomos na Casa de La Libertad, um museu super bonitinho com total arquitetura de Assassin's Creed!!! hahahha Quem joga super iria se familiarizar. A república foi fundada nessa casa por Simón Bolívar, que escreveu a Constituição Boliviana. Pagamos 10 bs pra entrar e se quiserem tirar fotos tem que pagar mais cinco, mas como todo bom brasileiro, finge que está mexendo no celular e vai na fé! Hehe

 

Sucre é linda demais!! Super agradável e detalhe, não tem sinal de trânsito!!! Aprendemos com os israelenses tbm que se quiséssemos atravessar a rua, tínhamos que nos jogar na frente dos carros! Dava certo! uhaehueauhhuaehuae...

A cidade é chamada de Ciudade Blanca pq todas as casas tem que ser pintadas de branco, caso contrário, leva multa!!! E pra quem não sabe, é a capital constitucional da Bolívia, sede da Suprema Corte de Justiça, e capital do departamento de Chuquisaca.

 

8737473796_fde5d71936.jpg

Pipoca colorida que tinha do lado do hostel!

 

8734251730_cb25b717b6.jpg

Ori, Nanda, Ito, Eu e Phill!

 

Enfim.. Hostel, dormir pq o dia foi tenso. Acordamos e o Ito foi logo procurar outro hostel pra gnt!!! Enquanto isso, eu, Ori, Nanda e Phill fomos tomar café da manhã... que de café nunca conseguimos msm! Cara, ô lugarzinho ruim pra se arrumar café! Alias, se arrumar, nem tomem..pq provavelmente é instantaneo e horrível! Hahah

Depois de realocados no hostel que, detalhe, era o que eles estavam procurando no dia anterior... hehe ( Se chama Residencial Bolivar) e é bom! ::putz:: Foi 45 bs a noite... quarto triplo.

 

Achei aqui um site sobre o Hostel ó .. http://www.bolivia-online.net/es/sucre/135/residencial-bolivia-hostal-sucre-bolivia

e esse aqui tbm, mas achei o primeiro mais fácil de visualizar http://www.boliviahostels.com/Residencial_Bolivia-Sucre_531-en.html

 

 

Fomos pegar táxi pra ir pra cascata..

Nesse meio tempo, uma chola, do nada, chegou na esquina, no bueiro, se agachou, levantou um pouco a saio e fez xixi ali msm, na rua!!!!!!!!! Não acreditava no meu amigo que falava que elas defecavam na rua e cobriam com terra, tipo animal! Mas depois que vi isso..super acreditei nele!! ::lol4::

Finalmente, conseguimos um táxi. Nos cobrou 50 bs pra ir! O caminho é lindo e fica mais ou menos uns 40 min de Sucre! Quando chegamos vimos que o táxi tinha o nome do dono! Hauheahu Elvis!!!

 

8737474068_5e0e5f69f5.jpg

Apertivido das belezas da Bolívia!

 

 

8737474212_e208b8c221.jpg

 

 

Marcamos com ele de nos pegar as 15.. eram 11 da manhã!! Nos cobrou 80bs pra ir nos buscar de volta..afinal o cara tinha que ir e voltar lá pra cachoeira e depois voltar com a gnt pra cidade...achamos meio que justo.. mas conseguimos msm assim baixar pra 70 Se forem, combinem com o taxista que deixar vcs lá, pra ele também buscá-los! =)

 

Fomos andando, descendo até a primeira cachoeira... entre a primeira e a segunda.. cortei meu pé! Mas tipo, não foi um cortezinho... foi um corte fundo na dobra do dedinho mindinho!! Velho, que dor!! E a pele balançava na água e doía mais! Enfim, chegamos na segunda cachoeira! Linda.. Uma galera lá já e os locais tbm! Tem que ficar msm de olho nos pertences hein!!! Detalhe, eles ficam lá lavando roupa!!! Hehehehe.. e seca rapidinho, viu! Hahha

Entramos naquela água geladaaaaaaaaaaaaaaa!!! E lá tem um lugar que dá pra pular! Os meninos ficaram pulando de lá!

 

8734251862_e20d7bdff4.jpg

 

 

Ficamos morgando na pedra e como eu tinha machucado feio meu pé...não subimos pra terceira! Falei pra eles irem, mas ngm quis me deixar.. ownnnnn HAHAH...

Bom..Voltamos lá ao lugar marcado com JOHN ELLLLLLLLVIIISSSS nosso super motorista estiloso! Chegamos lá na hora e nada dele! Esperamos um pouco e nada dele...fomos pra uma parte mais visível da estrada e nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa dele...começamos a ficar com um certo medinho de leve de ele não aparecer e não termos como voltar! No pior dos casos íamos ter que andar até o ponto do ônibus que era longe e eu estava com o pé tipo que aberto! Hehehe Mas eles apareceu!! ufa!!!! ::otemo::

 

Chegamos e fomos comer no famoso Joy Ride! (O Joy Ride é restaurante, boate, pub e agência de turismo!! hehehe http://www.joyridebol.com/)

E descobrimos o melhor custo benefício cervejeiro da viagem: 1 litro de chopp, qualquer chopp.. paceña, huari, bock, pilsen, etc.. por nada mais, nada menos que 30bs, ou então 10 reais!! Nunca no Brasil ia conseguir isso! Hehehe.. :D

 

8737474350_372fe774ea.jpg

 

Hostel, dormidinha de tarde e fomos nos arrumar pra Night Sucreña!!! Hehehehe.. E fomos parar onde?? Joy ride!!!!!!!!!!!!! Rá! Hahhaha..Enfim. Foi super divertido!! Bebemos tequila, mais litrão de chopp e tinham umas velas nas mesa e óbvio que eu tinha que ficar fazendo caretas!! Depois todos entraram na onda! Haeuhaehu.. mto divertido! Voltamos pro Hostel exceto Phill que quis ir pra night, night!!

 

8737622840_040f8cc96d.jpg

 

 

Fomos dormir então e trancamos o quarto, obviamente, e pensamos, o Phill bate a gnt abre! Vcs acordaram!? A gnt também não!! Hahahha ..Acordamos sim, as 9 da manhã preocupadas com o Phil.. e nos perguntamos.. Where the fuck is Phill!?!? Nosso segundo, e de longe mais usado bordão da viagem! Hahaha Depois de mto nos preocuparmos e procurarmos, descobrimos que ele obviamente bateu na porta, não ouvimos e ai ficou conversando com uns ingleses no hall..era mais um corredor que era aberto.. ou seja, fazia um frio da porra! Hahhaha E ai, ele foi falar com o cara do hostel pra saber se tinha outra chave, e acabou que ele dormiu na melhor cama de todo o Hostel, a que eles mostram pra quem quiser ver os quartos antes de fazer check in! Hahahhaha

Problema de integrante desaparecido: Checked! Hehe ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Fomos comprar nossas passagens pra Uyuni. Procuramos ônibus direto e não tinha. Aí tinha um grupo do lado de fora da rodoviária..e perguntamos como eles tavam indo pra lá.. acreditem se quiserem, de TÁQUISSE!!! Hahahhahaha...sim!! Eles pagaram um táxi pra levarem 6 até lá..disseram que era mais confortável e iam salvar horas! Fecharam por 600 Bs. Loucos!

 

Final das contas...compramos um onibus pra Potosí e lá iamos comprar pra Uyuni. Depois da rodoviária tentamos ir pra feira de Tarabuco, uma feira de artesanato que só acontece aos domingos numa outra cidade.. Tarabuco ::tchann:: mas descobrimos que tinhamos que gastar pelo menos umas 2 horas pra ir e voltar e nunca chegaríamos a tempo pra pegar o onibus! Resolvemos ir no mirante!! Lindo lá!! O Mirante fica na frente da Praça Recoleta e tem que subir uma boa ladeira pra chegar!! Se tiverem com Soroche (mal da altitude), dor de cabeça e tal, aconselho um táxi, mas se estiverem bem, subam andando mesmo! Não é difícil.. Peguem a Calle San Alberto, que é perto da Plaza e andem até o final!!

 

8737475076_5094f8f7a5.jpg

 

8737622352_cf7432ece1.jpg

Charanga!!!!!!!!

 

8737622144_78ed542077.jpg

 

 

Depois fomos fazer umas comprinhas e trocar de roupa pra viajar.. Estava de shorts e tal, mas como eu li anteriormente o perrengue ::Cold:: que o Sorrent passou no busão pra Uyuni, troquei de roupa, pra uma super mais quentinha, deixei a mão casacos e a manta que gentilmente pegamos emprestado do avião da Tam! Hehehe

Nada melhor que ir sabendo que ia fazer frio.. putz...e que frio!!!! O ônibus para em alguns lugares que tem umas cholas vendendo comida, gelatina, empanadas e tal. O Phill resolveu que tinha que comer uma dessas. Veio a chola e com a mão mais suja que do mendigo do centro da cidade, pegou a empanada nas mãos e entregou pra ele...que comeu com gosto! Arrg! Huaeheahuae ::xiu::

 

Chegamos em Potosi.. o ônibus até lá tinha custado 30 Bs ou 15.. não lembro.. e lá na rodoviária ficam umas mulheres gritando numa voz super anasalada.. UYUNIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...hahhaa.. compramos um pra sair em 30 min e fomos felizes. Não lembro se era 15 ou 30 Bs, mas sei que ao todo, os onibus até Uyuni custaram 45 Bs!!! ;) Enfim, Estrada novamente!!!

 

8737622460_c20ae896d6.jpg

 

 

Galera, esse mapa é interativo!!! Só clicar nos pins que vcs descobrem o que é o que, com sua devida descrição!!! Pode arrastar, aumentar, etc!! ;)

 

[googlemap]https://www.google.com/maps/ms?msid=211235062899379622904.0004df471cd91bf29472f&msa=0&ll=-19.049665,-65.255527&spn=0.011013,0.021136[/googlemap]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, conforme vou lembrando, vou modificando o relato, então, resolvi que colocarei essas partes em verde!!

Ou seja, as partes em verde eu adicionei depois de postar!!

Achei melhor fazer isso pq po, já que to escrevendo, vamos fazer direito né!! Dar as informações! hehehehe

 

Obrigada aí a galera que está acompanhando!! Sigam firmes que Uyuni está no forno já! Já já está pronto!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...