Ir para conteúdo

31 dias sensacionais na Bolívia e Peru (com fotos) - 03/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Débora parabéns pelo relato... show!!!

 

vem cá... que máquina é essa que tirou essas fotos???

Eu estou com medo de levar qualquer máquina e perder a qualidade dessas paisagens...

 

Abraço!

 

 

Rogrzurc, obrigada!!

 

Cara, é o seguinte, levei uma Nikon p510, que é uma bridge. Como eu curto fotografia, eu gosto de editar tbm! Pra edição eu uso o Lightroom.

Pra vc ter uma idéia, coloquei essa foto aqui de Sucre, original, e a editada.

 

Assim, acho que uma dessas tá ótimo, pq eu ficava menos preocupada. Agora, levei váaaaaaaaaaaaarios SDs pq ia trocando.. Imagina perder a máquina com todas as fotos dentro??? Cada cidade eu trocava o card!!

 

Conheci mta gnt que perdeu a câmera e perdeu todas as fotos! Inclusive um australiano louco que estava viajando já há uns 5 meses e perdeu 3 meses de fotos!! Tivemos que mandar as que tínhamos dele pra ele!!! ::putz::

DSCN2301.jpg.638e626c7b38a063ef84a5e6a0ea561c.jpg

DSCN2301.jpg.d80ccc3632370b65199e2a0bb837ddaa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uyuni Parte 2!!!

 

Depois do problema lá com a câmera, finalmente saímos.. Com mais de duas horas de atraso!

Detalhe...quando o Phill estava arrumando a mochila dele, a última garrafa de vinho quebrou!! ::ahhhh:: Fiquei mtoooo chateada! Hahaha.. Afinal, era vinho e do bom! Haha.. enfim.. Finalmente saímos daquele hostel!!!

 

 

Primeira parada.. Pedras de Dali! Cara, umas formações de pedras vulcânicas doidas lá! Mas surreais de bonitas! Tiramos diversas fotos e lá encontramos de novo os israelenses. Como desde o início da viagem, o Phill começou a subir em tudo.. do nada nos perguntávamos: Where the fuck is Phill!?!!?! :?::?::?:

Era só olhar pro alto e lá estava ele!!!

 

DSCN2697.jpg.d5c59fd3cde069bc7efd450e685cd903.jpg

 

DSCN2706.jpg.72fa020268ef18f322806bfe2d31a1f8.jpg

 

DSCN2712.jpg.d1e8d82d0fdb80001298c0a56ee3f628.jpg

 

DSCN2724.jpg.1395a8de2d21671c8588e076635efdf7.jpg

 

 

 

Durante o trajeto até a próxima parada, eu vi um céu, mas um céu surreal mesmo!! Que realmente faz jus ao nome de Deserto de Dalí. Em alguns lugares achei referências que esse deserto inspirou o pintor surreal e outras encontrei que deram esse nome por causa de suas pinturas. Não sei se um ou outro, mas sei que é surreal sim... surrealmente lindo!! ::otemo::

 

Enfim, como o Rudy já tinha dito que se quiséssemos ele poderia prara pra gnt a qq hora, só pedir.. eu pedi! Heeheh ::hãã2:: e foi a paisagem mais bonita da viagem.. Saca só

 

DSCN2739.jpg.e3c24ed61cb44dffb6671965771cabf6.jpg

 

DSCN2742-3.jpg.c3b613145adc540d6b3a65c05843d80c.jpg

 

DSCN2744.jpg.196008e1762b67ec93436bf3a6f0f691.jpg

 

Depois o Rudy parou o carro numa formação rochosa, com o Vulcão Licancábur ao fundo!! Segundo ele dá pra ver fumaça saindo às vezes. Pena que essa não foi uma das vezes. Mas não deixou a paisagem menos bonita!!! ;)

 

DSCN2747.jpg.5de464e05b336a24451562fc8d844aeb.jpg

 

 

 

 

Próxima parada, Laguna Canapa. Lugar lindo!.. Frio da porra! Mto vento! Tem 1.42 km² e é de água salgada!!

 

DSCN2767.jpg.62dce17448238da518a56dd897ce40c7.jpg

 

 

 

Cara o Rudy era mto maneiro, já disse isso? Haha. Eu colocava as músicas no meu iPod e ele ficava lá batucando, cantando, haha.. Figura demais!

 

Fomos então pra Laguna Hedionda, ou Blanca, tbm serve segundo o Rudy. Cara, que lugar bonito! Quando penso que não fica mais, fica! Hahaha

Almoçamos alí! Naquela paisagem linda!!! Admirava a paisagem a cada garfada! E ainda sentamos bem no meio e no alto, pra ter a melhor visão!!! E toda hora esbarrávamos nos israelenses..

 

DSCN2790-2.jpg.6bac90db81dc19d2745bce3628d70ea7.jpg

 

DSCN2791.jpg.e63e14c82715422c458f5435213f260a.jpg

 

DSCN2815.jpg.66b59bfe20a12a3f0d1b5f7da9e21fd5.jpg

 

DSCN2824.jpg.52df90116d2f6e6e88707ec187b37b33.jpg

 

 

 

Ficamos alí mais de uma hora, quando finalmente entramos no carro, andamos 5 min e paramos de novo! Hahahhaa ::hãã::

Chegamos na Laguna Verde!! Depois que eu voltei (óbvio) que eu descobri que empilhar pedras lá era pra dar boa sorte! Perdi a oportunidade, mas a vista é muito bonita! Todos os lugares eram! E o melhor.. cada lugar era particularmente bonito!!

 

DSCN2844.jpg.297aba7f45b86df72cc1ec519c28fda1.jpg

 

 

Fotos --- > Carro!

Estávamos indo pro Arbol de Piedra. O Rudy como sempre, devargarzinho... aí ele resolveu que ia por um certo caminho, uma duna! Hehe.. Tentou subir a primeira... parou no meio... desceu...

Tentou a segunda...não subiu de novo... dái que ele vira pra gnt.. Vcs poderiam descer pra eu tentar??? HAHAHAHHAHAHAH.... ::ahhhh::::lol4::::lol3::::lol3:: Um frio!! Ventando!!

Descemos do carro e eu filmei ele tentando subir! Foi lá longe...e voltou.. mas voltava tão devagar! Nosso jipe não tinha força pra subir! Parecia que era a gás, sabe? Huaehueahuae... Quando ele viu que seria impossível... mandou a gnt de volta pra dentro e deu a volta! Hahaha ::lol4::

 

Chegamos no Arbol e tipo.. nada demais, sabe! Só lá a árvore em forma de árvore e umas formações que a galera subia. E obviamente o Phill subiu em TODAS as pedras!! Hehe.. Foi divertido ficar procurando por ele! hehehe

 

DSCN2858.jpg.ddf0bbbdd793d8a7337a5e16a22e773f.jpg

 

 

Laguna Colorada!!! Nesse ponto aqui vc tem que pagar 150bs pra entrar nona Reserva. É uma fila, uma confusão tal que entregaram o boleto pro Phill e esqueceram de cobrar! Olha que maravilha!! Uheahuaeheau... ::cool:::'> ::cool:::'> Mas nem como todos dão essa sorte... Levem os 150! E guardem o boleto!! Tem que entregar na saída!!! Aqui tem o link do Wikipedia sobre a Reserva, mas está em inglês. Resolvi não escrever aqui pro relato ficar menor..

https://en.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Avaroa_Andean_Fauna_National_Reserve

 

Entramos no parque e fomos logo achar um hostel. Assim...são vários, um perto do outro, mas só um tem água quente e ducha e foi justamente nesse que ficamos! Hehehehe

Enquanto o povo estava na Laguna, estávamos arrumando nosso hostel. Eles ficam super perto da Laguna..papo de uns 5 minutinhos. Quando chegamos lá, o Rudy disse que ia abastecer e fazer alguma outra coisa e em 30 min íamos pra Laguna.. Ainda eram 15 e mto da tarde!! Então, eis que descobrimos que existe uma lojinha de conveniência..a famosa Tienda do lado de fora! Uhuhuhu...Significava álcool!!!!!!!! Hahahahhaa... Chegamos lá e compramos uma cerveja.. Potosina.. a única que tinha.. Em caso de opção, fiquem longe dela!!! ::xiu:: Heheehe..não é boa! Enquanto o Rudy não voltava, ficamos lá jogando umas cartas!

 

Rudy de volta, Laguna!! Uhuhu... Cara, o lugar fede! Obviamente! Hehe ::tchann:: Ela é vermelha por causa do alto índice de Enxofre! Catei uma coisinha sobre ela aqui pra vcs..

 

Wikipedia: Laguna Colorada é um lago salgado ,localizado no sudoeste do altiplano da Bolívia , dentro da Reserva nacional de fauna andina Eduardo Avaroa e perto da fronteira com o Chile.

O lago contém ilhas de sal bórax, cuja cor branca contrasta com a cor avermelhada de suas águas, que é originada por sedimentos vermelhos e pigmentação de algas. Laguna Colorada é uma das Zonas Úmidas de Importância Internacional da Convenção de Ramsar.

Flamingos de James abundam na área. Também é possível encontrar flamingos andinos e flamingos chilenos.

 

Lá tem muitas lhamas e flamingos. E cuidado onde pisa pra não enfiar o pé no lodo! Hehehe

 

 

DSCN2896.jpg.81d8d6f348595f621061552151d957a0.jpg

 

DSCN2921.jpg.39ffe8015fc7e1ae326dfabcd82186db.jpg

 

DSCN2965.jpg.75ca59cc02de13aab96c084b91c90bf6.jpg

 

DSCN2979.jpg.74b74096ac1eab8b09ac48da3fbfde1e.jpg

 

 

Back to the hostel!!

Tava um por do sol tão bonito que eu e meu espírito fotógrafo tivemos que ir tirar fotos!! Hehehe.. Na boa.. frio cortante! Demais!! Já estávamos a 4278m.. Nessa altitude brother, tomar banho cansa! Falar em banho, 10bs. Com água tipo quente. E como disse só tem em um dos hostels.. então tem que se locomover caso não fique neste. Ahhh e como todo mundo tinha que ir lá tomar banho, sabíamos quem tomava :twisted::mrgreen: !!! HAHAHAHA... Os isralenses não tomaram! Pelo segundo dia!!!!!!!!! Huaehuaehuhueahueahueahueauhheahueahuea Pq eles não tavam no nosso hostel (que só tinha 3 quartos) e não foram lá. hehehe

 

DSCN3001.jpg.baa2e1fbf7a1d5cd1e47892db3843083.jpg

 

 

Assim que chegamos, queríamos logo carregar nossos aparelhos.. cada quarto só tres tomadas, na verdade uma, que tem uma extensão com três ou quatro plugs. E a energia pra carregar só funfa das 18 as 21, ou 19 as 22.. algo assim (eu e meu problema com horas!! Haha) E pooo, te contar, demora a vera pra carregar!! Aconselho a levar bateria extra pra viagem!! Foi muito útil pra minha câmera.

 

Tudo pronto.. jantar!! Macarronada com Vinho!! Uhuhu... Parece que todas as agências fornecem esse jantar com vinho! Não foi nada especial.. :|

Depois de todos comermos, chamamos o Rudy pra tomar um vinho com a gnt! Descobrimos que ele tinha só 23 anos, tinha largado a faculdade de engenharia mecânica e foi trabalhar com o que realmente gostava! Corajoso demais!!!!!!!!!!! Ele queria mesmo competir em algum rally, mas precisaria de rios de dinheiro pra tentar começar a querer competir.. Deu um tantinho de pena! :?

 

Ele nos perguntou o que mais gostamos de tudo e o que ele precisaria melhorar pra ser um guia cada vez melhor!! Cara, ele ganhou minha admiração pra sempre! Muito humilde!!! Aí resolvemos comprar mais um vinho pra tomarmos todos juntos!! Caro.. 55 bs. ::ahhhh:: Mas tava valendo! O Rudy super merecia!!! =)

 

Ah, ah, ah... PS

Biiichoooo, vcs lembram dos israelenses loucos de Sucre que alugaram um táxi pra levá-los pra Uyuni!? Então, eles foram tomar banho lá no hostel!! E lembrei deles..e perguntei como foi! Cara... vcs não acreditam! Eles pegaram o taxi, tranquilo.. Quando chegaram em Uyuni, o taxista falou que não eram 600bs e sim 600 DOLARES!!!!!!!!!! ::ahhhh:: Eles nao quiseram pagar e chamaram a policia. Mas a policia tinha um conxavo com os locais.. haha..foda né! Acabou que eles foram presos!!! Cara, que dor de cabeça! Imagina!! Não sei como fizeram pra sair de lá.. mas sei que morreram em 2000 bs!!! Quase uns 300 usd. Que merda!! Hahaha

 

Fomos dormir.. 4 horas da matina estávamos de pé! Frio, mas um frio de congelar as idéias!!! Depois de tomarmos café da manhã, fomos pro carro, quando o Rudy entra e fala.. está fazendo -20!!!!!! E nosso carro não tinha aquecedooorrr!!! Hahaha… o lance era o calor humano msm!! Tenso!! ::Cold::

Primeira parada Geisers. Bicho.. 5000m!! Respirar cansava, quanto mais sair do carro!! Já falei que estava frio?? Caceta preta!! Hahahaha E haja folha de coca!!!!

 

DSCN3021.jpg.78e3b8a25e944f42581a956652724156.jpg

 

DSCN3038.jpg.bd0b58c89534c85ecf505718cb1cb014.jpg

 

 

Foi amanhecendo, diminuindo o frio e paramos nas águas termais. Nesse momento, desapegue-se da sensação psicológica que é o frio, tire a roupa e vá na fé! Hahaha

Detalhe, já fomos de roupa de banho por baixo! Lá até tem banheiro, mas tem que pagar e andar uns bosn 200 m..o que é demais quando se está molhado no frio!!!

Delicia de água, mas o Rudy falou pra gnt que só podíamos ficar no máx 30 min por causa da desidratação que acontece :(

 

Então..pra trocar de roupa... ou a gnt andava até os banheiros.. o que até dava pq a água é tao quente que se vc sair e ir andando nem sente frio!! Incrível msm!! Mas eu, Nanda e Kathy fizemos cabaninha de toalhas..uma se trocava de cada vez... rapidinho! Hehehe..

 

DSCN3042.jpg.2ae4674da303fd81b064e060e46ceeef.jpg

 

Depois caminho de volta!!! :(:cry:

 

DSCN3070.jpg.94bf83f3c8893eee70458ce2ec1b857b.jpg

 

 

DSCN3086.jpg.29b541392cb0bcff5f6abed669f77191.jpg

 

 

 

Chegamos 17 e muito em Uyuni e nosso ônibus só saia as 20! Daí achamos um restaurante que nos deixou carregar os celulares!! ::otemo:: Tomamos uma cerveja só pra consumir alguma coisa msm..heehhe E ônibus!!

Chegamos no ônibus (que já tinhamos comprado as passagens como disse lá no post 1 de Uyuni) e quem estava no msm onibus? Os israelenses fedidinhos sem banho! Hahahha

 

Beleza..todo mundo sentado, a postos pra sair quando entram duas cholas! Não entendi nada pq não tinha mais lugar no ônibus! Dai elas vão e sentam no chão!!! E adivinha do lado de quem!?!?!? Sim...do MEU lado!! Grande Murphy, praticando bullying de novo comigo!! Hahahha :lol: Elas tiraram um monte de panos de dentro das sacolas e fizeram cama ali msm no corredor do busão! Caraca... que desconfortável!!! Toda hora eu batia nela sem querer.. fiquei com raiva e pena ao msm tempo..só até eu apagar!! Hahahahhaha... Próxima parada.. LA PAZ!! UHUUUULLLLLLLLLLL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, tenso esse lance dos israelenses que tomaram o golpe do táxi. Eu sempre procuro pegar tudo anotado. quando é táxi, se desconfio que pode dar merda, pago quando o carro começa andar. mas mesmo assim, pq diachos viajar de uma cidade a outra, onde tem onibus de hora em hora, de táxi? merece se lascar mesmo né.

 

Ow, to loco pra ler a parte de la paz e o resto, escreve logo ai, uahuahauha. muito show suas fotos, deu até vontade de aprender a fotoshopa fotos.

 

parabens pela trip e continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal o relato, tô acompanhando aqui e ansioso pelos próximos capítulos!

 

E que fotos foda! Parabéns!! Eu tô com um pouco de medo de levar uma câmera maior, pensando em levar uma cybershot tranqueira que se der alguma zica pelo menos é menos prejú hahah.. mas tirar umas fotos lindas dessas faz toda a diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Débora sempre que leio seu relato tenho que gritar um PARABENS.

Sensacional como sempre, fotos lindíssimas, relato bem escrito e muito divertido de ler.

Acompanhando sempre e ansioso para as próximas fotos e próximas palavras.

 

Ps: Esses Israelenses hein lololololol :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...