Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

oi, os preços de comida em MAragogi sao + altos do q os de MAceio.

eu gostei do Corais d Maragogi. Comi peixe grelhado num dia, mto bom e arroz d polvo no outro, achei que ia ser mais sequinho, mas veio um risoto tipo italiano, parecia um arroz cozido no molho da moqueca com coentro, bem temperado, gostoso, mas meio forte. Veio bem servido, um tigelão fundo e cheio.

 

Jantar Delícias do Mar, comemos peixe grelhado, estava bom.

 

Tapioca da Martha é muito boa. É cara, mas é grande, massa fininha, boa e bem recheada. Vale uma refeição e vale o preço.

 

experimentei o Deck, q se nao me engano, tá no Guia 4 Rodas, pedimos carne para variar um pouco, mas o prato era pequeno e não estava saboroso. Talvez peixe seja mais gostoso e/ou mais bem servido, mas o prato que pedimos não passou no teste de qualidade e quantidade.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Japaratinga é famosa pelos rest. d lagostas.

 

eu fui no Bica's, q tem um visual lindo e comi uma lagosta d verdade e nao um lagostim miudo como servem em outros lugares...

1 lagosta grande bem servida p/ 2 pessoas tava 80,00, incluindo os acompanhamentos. Comemos essa.

tinha uma especial enooorme por 130,00 se nao me engano.

 

mas tem varios outros por lá, mas só passamos 1 dia em Japaratinga, entao só experimentei esse rest.

Link para o comentário
  • Membros

Ficamos em Japaratinga na Pousada Vila de Taipa. É toda rústica, café da manhã bem variado podendo pedir a parte tapiocas, cartola, omelete.

Na frente da pousada tem o Restaurante Companhia da Lagosta que é dos mesmos donos e é um restaurante bom, mas não tão bom quanto o Caiuia ou Mamma Pereira.

A Praia de Barreiras do Boqueirão em Japaratinga é a mais bonita e menos movimentada.

As piscinas de Japaratinga são menores mas muito menos movimentadas.

O passeio é mais barato, 40 reais.

Melhor restaurante de Japaratinga: CAIUIA. um prato para 2 de camarão VG ou Lagosta custa entre 60 e 80 reais.

 

Em Maragogi as piscinas são mais movimentadas e maiores. Tem mais estrutura como catamarãs, equipamentos de mergulho para alugar, vendedores de bebidas.

A cidade é maior e tem mais estrutura. O passeio pras piscinas custa entre 80 reais.

O melhor restaurante é o Tuyn que precisa fazer reserva antes. Não conseguimos.

A praia principal tem muitos quiosques, muita gente, muitos barcos parados.

 

O restaurante da Mara fica em Peroba, uns 10 km de Maragogi na estrada, e dizem que a Mara é dona do melhor restaurante de Maceió que se chama Divina Gula.

 

Pesquisem bem pois tem muita pousadas na região, a Vila de Taipa é espetacular e somente 170 reais por noite.

Restaurante tambem é bom perguntar bastante pois tem muitos medianos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vc tava d carro?

 

achei japaratinga bem simpatica, mas como estava s/ carro, optei por ficar hospedada em maragogi.

 

Ficamos em Japaratinga na Pousada Vila de Taipa. É toda rústica, café da manhã bem variado podendo pedir a parte tapiocas, cartola, omelete.

Na frente da pousada tem o Restaurante Companhia da Lagosta que é dos mesmos donos e é um restaurante bom, mas não tão bom quanto o Caiuia ou Mamma Pereira.

A Praia de Barreiras do Boqueirão em Japaratinga é a mais bonita e menos movimentada.

As piscinas de Japaratinga são menores mas muito menos movimentadas.

O passeio é mais barato, 40 reais.

Melhor restaurante de Japaratinga: CAIUIA. um prato para 2 de camarão VG ou Lagosta custa entre 60 e 80 reais.

 

Em Maragogi as piscinas são mais movimentadas e maiores. Tem mais estrutura como catamarãs, equipamentos de mergulho para alugar, vendedores de bebidas.

A cidade é maior e tem mais estrutura. O passeio pras piscinas custa entre 80 reais.

O melhor restaurante é o Tuyn que precisa fazer reserva antes. Não conseguimos.

A praia principal tem muitos quiosques, muita gente, muitos barcos parados.

 

O restaurante da Mara fica em Peroba, uns 10 km de Maragogi na estrada, e dizem que a Mara é dona do melhor restaurante de Maceió que se chama Divina Gula.

 

Pesquisem bem pois tem muita pousadas na região, a Vila de Taipa é espetacular e somente 170 reais por noite.

Restaurante tambem é bom perguntar bastante pois tem muitos medianos.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Bom dia a todos , gostaria muito de conhecer Maragogi só que estou na duvida do tempo que fico na região , pois estarei indo logo após pra Porto de Galinhas , então eu devo passar só 1 dia em Maragogi ou 2 dias ?? obrigado pela ajuda

 

aí vai do gosto do freguês, se quiser fazer apenas o passeio das piscinas naturais, q é o + famoso, 1 dia basta.

entretanto, tem várias praias bonitas na regiao.

vc estará d carro? Carro facilita nos deslocamentos. Aí, seria interessante conhecer Sao Miguel dos Milagres, Japaratinga e outras cidades na regiao q tem praias lindas, como a Patacho.

 

mas tudo isso depende do teu roteiro, d qtos dias tem disponivel, etc.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas respostas MarcosJ70 e nnaomi , respondendo as indagações, eu vou no fim de Julho , chego dia 18 Julho em Maceió e vou embora dia 25 julho estarei de carro , a principio meu roteiro seria :

18 - chego no meio da tarde

19 - Maceió litoral sul

20 - iria pra Maragogi .. aproveitando o litoral norte ... e chegaria em Maragogi fim da tarde principio da noite ...

21 - Piscinas Naturais - ai surge a duvida fecho o hotel e fim da tarde eu vou pra porto de galinhas no final da tarde ( pelo que vi são 85 km é perigoso dirigir fim da tarde e noite nessa região ?)

considerando que sai de Maragogi dia 21

chego em porto de galinhas dia 21 a noitinha e ficaria ate dia 25 de manha onde volto pra Maceió que meu voo é no meio da tarde .

 

Se alguem puder dar um palpite e me ajudar

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...