Ir para conteúdo

Da para ir à Machu Pichu em carro popular?


Posts Recomendados

  • Membros
geovanih....

 

fica tranquilo! carro 1.0 acima de 3500 vai sem problemas.

No atacam vi vários que atravessaram pelo Paso Jama (saindo de Salta argentina para SP do Atacama).

 

Geovani

 

Me referi ao carro 1.0;

fui com um Voyage 1.6;

te digo por experiência própria: a subida na cordilheira pelo Acre é muito bonita, mas o carro sobe devagar; são curvas sobre curvas que dispensam velocidade; é atenção redobrada e baixa velocidade mesmo; para você ter uma ideia, tem locais que você coloca segunda; é terceira e segunda;

Cuidado com a perca de potência em função da gasolina peruana; ela ocorre mas não é dramático não;

quando subi tinha um Celta do acre na minha frente, lotado de brasileiros; subiu de boa;

 

Faça esta viagem de carro ou moto pela transoceânica que você vai pirar; depois vá até Puno; esta sim, é uma estrada epifânica;

 

Obrigado pessoal

 

Nunca estive em um lugar tão alto, por isso não tenho noção do que acontece.

 

Giacome vou passar por essas estradas. Minha rota é: Lima - Nazca - Arequipa - Puno - Cuzco - Puquio - Lima.

Pretendo fazer tudo de dia, 20% por segurança 80% para apreciar o caminho.

 

Abraço,

Geovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 meses depois...
  • Membros

vcs conseguiram fazer o percurso? foram bem sucedidos?

estou no triangulo mineiro e li seu depoimento e preocupações na pagina mochileiros.com e acho que vcs talvez possa sanar todas as minhas duvidas.

Nao entendo nada de carro, tenho um Fiat siena fire 1.0 como o seu 2009/2010

Estou programando subir os Andes pelo Acre - Transoceânica em janeiro ate Machu Pichu, segundo dados de viajantes o ponto mais alto atinge 4.300 metros.

vc pegou estrada com seu carrinho, ele se comportou bem? posso fazer minha viagem sem preocupação? vou somente em dois e com pouca bagagem, ate porque iremos somente em duas pessoas.

Que dados vc pode me fornecer sobre isso ou que conselho me dá.

Obrigado antecipadamente, e prometo te repassar caso vá como foi.

Outra hipótese que pensei foi trocar o carro por um Siena EL 1.4 ou 1.6 - 2012, isso faz muita diferença?

fico ansioso no aguardo de seu retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá wsantosw

 

Fui para Cusco pelo Acre em Julho agora;

te digo uma coisa; a gasolina do Peru diminui a potência do carro; ele bate o famoso "pino" e tem perca de potência;

acredito que caia uns 30 por cento; se o seu carro estiver muito cheio, você vai sentir um pouco o peso no motor 1.0;

mas te digo, nada que atrapalhe a viagem; pode ir tranquilo quanto à motor; quando fui, um celta 1.0 lotado estava na minha frente e foi de boa; como você falou que vai somente em dois, fica filé;

 

um dica é abastecer com gasolina 90;

eu fui com um voyage 1.6, somente eu e a patroa; foi uma viagem maravilhosa; eu fiz o seguinte:

 

- dormi em Puerto Maldonado e sai cedinho para a subida da cordilheira (6:00 da matina)

- enchi o tanque em Puerto Maldonado de gasolina 90;

- leve dinheiro vivo em moeda local pois tem dois pedágios pagos;

- Demora bastante até você chegar na serra Santa Rosa, mas antes você já começa ver os picos nevados; muito louco;

- Compre na farmácia em Puerto Maldonado um remédio para Soroche, esqueci o nome agora; ele é indicado tomar de 12 em 12 horas; chegando em Quincemil tome o comprimido e abasteça de gasolina 90;

- Você irá iniciar a subida na serra; chegando em Marcapata, pare para fotos das belas montanhas e paisagens; tome o chá da coca; lá eles vendem água quente em uma feirinha; tome o chá;

- Seguindo, você irá chegar no pico da cordilheira; mais de 4300 metros; não desça correndo do carro para fotografar as montanhas com neve que estão bem próximas; desça devagar, com calma; se agasalhe, pois já está bem frio; o mal dos andes pega é ali; descendo do carro, pois descomprime; faça fotografias de lá e cuidado com as pedras que estão na margem da estrada; tem crianças peruanas neste local.

- Siga a frente e almoce trutas fritas em uma barraca à margem da estrada; a truta é maravilhosa; compensa e é muito barata; peça para diminuir o sal; os banheiros são horríveis, já digo de antemão;

 

Em suma,

 

Foi uma road trip maravilhosa; lindas paisagens, conversando com a patroa, trocando aquela energia;

Inesquecível

 

Qualquer coisa estou a disposição

 

Rômulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

wsantosw, infelizmente não realizamos a viagem no trecho dos Andes.

Veja o resumo da odisseia no post do dia 25 de julho de 2013 neste mesmo

tópico.

Agora quanto a resistência de um carro 1.0 ao encarar a altitude, parece

que é possível sim, baseado em várias declarações ouvidas, inclusive de

peruanos.

 

Zeca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...