Ir para conteúdo

Peru em Outubro


Posts Recomendados

  • Membros
Em Lima te aconselho a fazer uma visita ao Museu das Catacumbas: http://www.museocatacumbas.com/ - Fica no centro da cidade.

 

Seria interessante também fazer uma visita guiada pela Catedral de Lima onde estão os ossos de Francisco Pizarro para conhecer um pouco da história da conquista do Perú pelos espanhóis.

 

Se tiver tempo, vale a pena conhecer o Templo do Sol, também conhecido como templo de Pachacamac (civilização Wari - pré-inca), Huaca Pucllana e Huallamarca. São sítios arqueológicos e em alguns tem os museus com os objetos que foram extraídos desses templos.

 

Em Lima fiquei no Hotel e Cassino La Hacienda. O lugar é ótimo, tranquilo, o café da manhã é excelente e fica localizado no bairro de Miraflores.

 

Não deixe de comer no Bembos, é uma rede de fast food peruana, tem tanto em Lima como em Cuzco.

 

Compras: Em Lima tem uma galeria chamada Polvos azules, tem muita coisa legal, perfumes, blusas, tudo muito barato!

 

Os supermercados em Lima são maiores e mais baratos, os de Cuzco são minúsculos e caros, portanto, compensa levar algumas coisas de Lima, se você achar interessante.

 

Com relação à Cuzco, fiquei hospedada no Hostel Loki, achei excelente, mas, tem uma balada dentro do lugar, então, se você quiser dormir bem, não recomendo.

 

Se você for visitar os sítios arqueológicos, compre o boleto turístico na Avenida del Sol em Cuzco, pois se for pagar entrada por entrada, sairá bem mais caro.

 

 

Deborah, ótimo seu relato.

o que vc indica fazer em uma tarde em Lima?

Farei conexão. Fico de 13h as 20h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como você vai ficar das 13 as 20 horas, daria para passar pelo centro de Lima, ir até o o Museu das Catacumbas e na Catedral, já que ficam praticamente um do lado do outro.

 

Faça uma visita guiada a esses locais, pois sem um guia e informações históricas, vai ficar chato e massante.

 

O circuito mágico das águas se não me engano abre a partir das 18 horas, se der tempo, você pode dar uma passada por lá, agora se não estiver com tempo vá até o shopping Larcomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como você vai ficar das 13 as 20 horas, daria para passar pelo centro de Lima, ir até o o Museu das Catacumbas e na Catedral, já que ficam praticamente um do lado do outro.

 

Faça uma visita guiada a esses locais, pois sem um guia e informações históricas, vai ficar chato e massante.

 

O circuito mágico das águas se não me engano abre a partir das 18 horas, se der tempo, você pode dar uma passada por lá, agora se não estiver com tempo vá até o shopping Larcomar.

 

O Larcomar e a praça do Amor são na orla de Miraflores certo? Da pra fazer tudo a pé?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deborah, vc tem contato de algum guia ou é tranquilo conseguir por lá?

 

 

 

 

 

 

Como você vai ficar das 13 as 20 horas, daria para passar pelo centro de Lima, ir até o o Museu das Catacumbas e na Catedral, já que ficam praticamente um do lado do outro.

 

Faça uma visita guiada a esses locais, pois sem um guia e informações históricas, vai ficar chato e massante.

 

O circuito mágico das águas se não me engano abre a partir das 18 horas, se der tempo, você pode dar uma passada por lá, agora se não estiver com tempo vá até o shopping Larcomar.

 

O Larcomar e a praça do Amor são na orla de Miraflores certo? Da pra fazer tudo a pé?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beta, fui na praça do amor com uma agência pois estavam inclusos outros pontos turísticos e no Larcomar fui à noite, de táxi.

 

Fechei esse tour pela cidade de Lima com uma agência indicada pelo Hotel, por isso não tenho o nome rs, mas fechando por lá sempre sai mais em conta.

 

Hostel sempre fecho antes e verifico as recomendações no TripAdvisor para não me arrepender depois. Nesse site tem a avaliação de pessoas que já estiveram no local e é interessante por que falam dos prós e dos contras do lugar.

 

Rose, com relação aos guias, só conheço para Cuzco, a Marisol e o Saul, com quem reservei antecipadamente a trilha inca e chegando lá, fechei com eles o tour pelos sítios arqueológicos em cuzco, chinchero e Maras e Moray. Esse é o contato deles: amazinadventureperu@yahoo.com

 

É bem tranquilo fechar por lá. Na verdade, acho mais confiável você se informar sobre os tours na recepção do hostel/hotel em que se hospedar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beta e Deborah, o roteiro está ficando (+-) assim... dicas, pode mandar! ::otemo::

 

 

Roteiro

 

04/10 (sexta-feira - 16h) Cusco

- cheking hostel

- comprar comida

- cambio

- boleto turístico

- Mercado Municipal

-

 

05/10 (sábado) Aguas Calientes

 

Acordar em Cusco

-> Pegar um ônibus para Sta Maria = 15 soles / 6h de viagem

-> Em Sta Maria pegar um táxi para Sta Teresa = 10 soles

-> Em Sta Teresa pegar um táxi até a hidrelétrica = 5 soles

-> Na hidrelétrica pegar o trilho do trem até Aguas Calientes (10km aprox.)

-

-

 

06/10 (domingo - 4h da manhã) Machu Picchu + Huayanapicchu

 

Acordar em Aguas Calientes

-

 

 

07/10 (segunda) Vale Sagrado (Moray/Salinas de Maras/Pisac (feira e vila)/Ollantaytambo (templo do sol e das 10 janelas)/Chincherro/Qengo/Tambomachay/Sacsayhuamán/Qoricancha NESSA ORDEM DE IMPORTANCIA.

 

Acordar em Cusco

-

 

08/10 (terça) Conhecer Cusco e o que faltar do Vale Sagrado.

 

acordar em Cusco

-

-

-

 

09/10 (quarta) Lima e voltar pra casa.

 

acordar em Cusco

- conhecer mais Cusco até as 11h.

- voo as 12h45

- de 14 às 20h conhecer Lima

- Museu das Catacumbas

-

-

-

...............................................................................

 

[b]Valores:[/b]

 

City tour e Vale Sagrado = 130 soles = 107 reais = US 43

Machu picchu U$ 54,00 / 152 soles / 125 reais (PAGO!)

Cambio:

1 real = 1,21 soles

1 dolar = 2,80 soles

 

.................................................................................

Comida típicas:

 

- Picarones (doce com cobertura de mel)

- Milhos

- #restaurante – Plato de Chicharron de Cusco (6 soles refeição completa)

-

-

-

 

Hostel em Cusco: Hostel Amaru (reservado U$ 12,00/d)

 

Cuesta de San Blas 541

Cusco

Peru

 

Tel. (51 84) 225 93

 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Hostel Pariwana (bem falado)

 

Av Méson de Ia Estrella, 136

 

...........................................................................................

 

 

Lima:

Conhecer:

- Compras: Galeria Polvos Azules (muita coisa barata)

-

 

Comer:

Restaurante: Fast Food peruana: Bembos

 

 

Não está fechado! Aceitado sugestões. ::otemo::

 

 

 

Como você vai ficar das 13 as 20 horas, daria para passar pelo centro de Lima, ir até o o Museu das Catacumbas e na Catedral, já que ficam praticamente um do lado do outro.

 

Faça uma visita guiada a esses locais, pois sem um guia e informações históricas, vai ficar chato e massante.

 

O circuito mágico das águas se não me engano abre a partir das 18 horas, se der tempo, você pode dar uma passada por lá, agora se não estiver com tempo vá até o shopping Larcomar.

 

O Larcomar e a praça do Amor são na orla de Miraflores certo? Da pra fazer tudo a pé?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá!

 

Não dá pra fazer tudo no mesmo dia, tem que dividir o city tour arqueológico num dia e vale sagrado em outro. Talvez alguma parte do valle tu consiga encaixar.

Vou subir MP no mesmo dia :D Vamos nos encontrar!! subo huayna às dez. Mas ainda nao comprei o ingresso. Tu disse que quer dar essa caminhada pra subir a AC, mas uma outra opção seria fazer parte do Valle e parar em Ollamta, de lá subir para AC. Talvez otimize teu tempo. Eu vou fazer isso hehehe Dizem que Ollantaytambo é uma graça de cidade.

 

Em Lima , tem o Larcomar , a praça do amor na orla de miraflores q acho que vale a pena. O circuito das Aguas dizem que é lindo. Vê o primeiro horário de repente dá tempo. Tem também o Museu do Oro e o Larco Herrera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 Roteiro resumido:

 

• DIA 1 (terça): POA – LIMA

Chegada às 11h. Acomodação no Hostel.

Ir a praza das armas, trocar dólares e almoçar.

A tarde City tour - centro histórico, huaca pucllana, plaza del amor, miraflores (salto de parapente). Fim de tarde no Larcomar.

À noite Parque da Reserva Show das Águas. Jantar em Miraflores.

 

• DIA 2 (quarta): LIMA – city tour

Pachacamac pela manhã (tentar ir por conta e dar uma volta nas praias perto)

Centro Histórico e Museus à tarde.

Fim de tarde/noite no Barranco.

 

• DIA 3 (quinta): LIMA – CUSCO – city tour arqueológico

Chegada em Cusco às 9:45h. Acomodação no hostel.

Fechar pacote para city tour arqueológico à tarde e Valle Sagrado no outro dia.

 

• DIA 4 (sexta): CUSCO – VALE SAGRADO

Café da manhã e saída para o Vale Sagrado. Parar em Ollamtaytambo.

 

• DIA 5 (sábado): OLLANTAYTAMBO - AGUAS CALIENTES

Manhã nos arredores de Ollamtaytambo.

À tarde pegar o Trem Peru Rail ou Inka Rail para Águas Calientes.

Comprar passagem de volta para Cusco. Pernoite em Águas Calientes.

 

• DIA 6 (domingo): AGUAS CALIENTES – MACHU PICCHU

Acordar cedo e pegar o ônibus que leva a Macchu Picchu (opção ir à pé)

Às dez da manhã subir a Huayna Picchu.

Voltar para Aguas Calientes, almoçar e dar uma volta pela cidade.

À noite voltar para Cusco. Fechar pacote do outro dia.

 

• DIA 7 (segunda): CUSCO

Maras, Moray, Chinchero, Urubamba, Pillacta.

Opção de Noite em Cusco ou viajar para Puno.

 

• DIA 8 (terça): PUNO

Chegar e ir até a Plaza das Armas para fechar pacote para o Lago titicaca – Uros e taquile.

Voltar para Puno e viajar para Arequipa.

 

• DIA 9 (quarta): AREQUIPA – city tour

Acomodação no Hostel. Tomar café e fechar o pacote para o Canion del Colca de 2 dias.

Restante do dia City Tour e Monastério.

Opção: Rafting no rio Pimenta.

 

• DIA 10(quinta): AREQUIPA – COLCA (escolher entre pacote normal e com trekking)

Acordar cedo tomar café e ir para o canion.

Noite em Chivay.

 

• DIA 11(sexta): AREQUIPA – COLCA

Canion del Colca.

A noite escolher em que cidade durmir (Chivay ou Arequipa)

 

• DIA 12(sábado): AREQUIPA - COLCA LODGE

Café da manhã e translado para o hotel/spa Colca Lodge. Check in: 13h

Dia de relaxar e recuperar as energias.

 

• DIA 13(domingo): AREQUIPA – ICA

Check out Colca Lodge: 12h

Viajar para Ica. Tarde ou noite.

 

• DIA 14(segunda): ICA

city tour e sandboard nas dunas

 

• DIA 15(terça): ICA

islas balletras e paracas

 

• DIA 16(quarta): ICA

Dia livre a definir em huacachina.

 

• DIA 17(quinta): ICA – LIMA

Voltinha por Lima e volta ao Brasil a noite.

 

Acho que agora o meu roteiro tá 85% pronto. Tenho esse dia folgado em Ica e não decidi ainda se puxo ele pra Cusco ou Arequipa, ou se dá tempo de ir conhecer um lugar diferente e fora da rota turistica em 1 dia.

Com muita dor no coração tive que cortar muitos lugares e trilhas que gostaria muito de fazer como as trilhas tradicionais e lugares como huaraz, e huancayo.

 

Ainda estou fazendo alguns ajustes e vendo o que eu consigo fazer por conta, pois o "apelo exagerado" desses pacotes e aquele roteiro forçado me irrita um pouco rsrsrsrs Sempre faço todas minhas viagens com tudo por conta, mas como é primeira vez que saio do país, estou deixando tudo mais "prontinho". Como o tempo também é curto, não tenho muitos dias em cada cidade, não quis arriscar o meu tempo relativamente apertado.

 

Não consegui descobrir onde deixarei as malas em Puno hehehe mas isso na hora damos um jeito!

 

só estou contando os dias :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou lendo muito e adorei ver o roteiro de vcs tomando forma. Assim vou tendo ideias.

Me ajudem com uma dúvida: Minha viagem começa em Lima com 3 noites, e depois já tenho o voo comprado para Cuzco, no dia 26/10. Pretendo ficar por la até o dia 29 a noite ou 30 de manha.

Meu voo de volta pro Brasil sai de Juliaca no dia 05/11, entao eu pensei em passar os dois ultimos dias em Puno. Entao tenho os dias 30, 31, 1 e 2 para ir para a região de Arequipa. Ainda nao pesquisei sobre os passeios disponiveis para o Canion, quantos dias seriam necessários e nem custo.

Outra coisa q queria saber era sobre onibus para deslocar entre Cuzco e Arequipa e de lá para Puno.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bel, dá uma lida no tópico de Puno e vê se tu acha que vale a pena ficar 2 dias. Eu ia ficar mas desisti hehehe Acho bem interessante aquele pacote que se dorme em Amantani. Dá uma proximidade maior com a cultura peruana. Mas outros lugares eram mais relevantes para mim, então cortei.

 

Em Arequipa o Canyon de Colca é indispensável. Tem passeios para lá de um dia, mas pelas minhas pesquisas, são necessários pelo menos 2 dias. Tem pacotes com e sem trekking. Dá uma olhada no site www.todaarequipa.com. Tem vários lugares menos explorados e fotos lindas.

 

Sobre o ônibus o Cruz del Sur faz esses destinos. Li que outras empresas também fazem em horários diferentes.

Cusco - Puno - tem o inka Express que é um onibus turístico, vai parando no caminho em diversos pontos turísticos.

 

Cusco Arequipa - tem várias empresas que fazem este trajeto.

 

Dá uma olhada no site go2peru. Não sei se é confiável 100%, mas dele tu já pode tirar um embasamento.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...