Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

MATO GROSSO DO SUL: Bonito, dez. 2011.

 

Período: 8 dias

Dezembro: 15/12/11- 23/12/11

Preço da passagem aérea: R$753,00

 

 

1.

Parque ecológico Rio Formoso

Preço: R$57,00

 

Inventamos moda de alugar uma.bicicleta para irmos no Rio Formoso e Balneário Municipal.

Depois de uma  22km de bicicleta em subida e descida de morros (foi muiiiito cansativo)

Chegando no Estância que fica o Rio Formoso optamos por descer o rio snorkelando (há a opção de descer com Kaiake mais não espere emoção, pq a o rio é bem lento). Fizemos, então, a flutuação. Vi muitos peixes e troncos bem grandes... O passeio foi interessante mas como havia muita suspensão de areia prejudicou um pouco o snorkel.

 

2.

Balneário Municipal

Preço: R$ 10,00

Locker: R$ 2.50

Água de coco: R$ 2,00

 

Fomos num sábado. Estava lotado (tipo a Quinta da Boavista) mas foi.muito bom se misturar. Mas sugiro chegar cedo ou fazer em dia de semana. Pois há muitos peixes e o rio é muito bonito. Vale muito a pena. Não deixem de ir. Até pq foi o.passeio mais barato que fizemos em Bonito.

 

 

3.

Abismo de Anhumas

A pérola de Bonito!

Preço: R$630,00 (rapel + cilindro)

 

Rapel é obrigatório.

Há um teste que é feito um dia antes para ver o seu esforço físico...

Ah, é OBRIGATORIO o uso de tênis (sapato fechado). E short comprido.para as mulheres. De preferência um leging.

 

O passeio foi lindoooooo.

Tivemos q descer 72m por uma corda (rapel) ate a gruta. Deu um medinhoo. Mas la  baixo é lindo cheio de estalactitis e estalagmitis. Muito frio tambem 18 graus. Depois de um mergulho com cilindro tivemos q subir de rapel.

A morte!

Cansativo demais.

 

 

4.

Rio da Prata

Preço: R$ 148,00

 

Hoje conhecemos o Rio da Prata. Fizemos uma trilha 2km, flutuaçao com mascara e snorkel e mais um neoprene de 5 milimetros pra aguentar 2.200km de rio com uma agua um pouquinho fria.

Flutuamos e flutuamos.

Nunca vi tanto peixe grandao juntos.

Vi Dourado, pacu, piraputanga...

A filmagem ficou linda!

Ao descer o Rio da Prata  encontramos o rio do peixe e depois filmamos uma nascente. A nascente parecia um vulcaozinho de areia jorrando para cima. Muito legal enfiei a cara dentro...rs mas NÃO comi areia!!

Depois comemos no restaurante da fazenda, tinha 2 folhas que eu nunca tinha visto, entao, eu, a espertinha resolvi colocar 3 folhas de cada tipo no meu prato.

Me dei mal.

Primeiro porque as duas eram amargas e segundo porque uma delas parecia que tinha espinha por toda parte ou entao parecia uma folha-lixa de espinhos. Foi complicado comer aquela folha. Tive que mastigar tentando nao encostar na lingua. Se nao ja era.... ooohhh que experiencia desagradavel e nem gostosa ela era. Comemos tambem uma carne com molho/tempero de abacaxi ate que era gostosinho...

Ahhhhhh e nessa fazenda a rede de couro custa R$190 e no centro dá cidade R$600.

 

 

5.Gruta do lago azul

Preço: R$36,00

 

Experiência interessante mas não pode chegar perto. Pouco decepcionante. Mas é bonito de ver.

Os cenotes do.México há variassss "grutas" que é possível nadar, meegulhar..e a sensação é tão boa quanto foi o Abismo de Anhumas. Mas com um ponto positivo maior: a água é bemmm mais quente..rs

 

6.

Rio Sucuri

Preço: R$ 156,00

 

Feio,feio nao tinha nem peixinhos direito. Parecia um rio morto. O rio da prata da de mil a zero! Uma pena. Mas pelo menos vimos 4 lontrinhas nadando, são tão fofinhas.

Ah, e eu tive o azar de experimentar um picole de paqui . Que fruta horrorosaaaaaaa, gosto horrivel. Enfim, nao consegui tomar o picole.

:-|

 

7.

Estância Mimosa

Preço: R$ 74,00

 

Hoje o passeio foi de meio periodo conhecemos varias cachoeiras. Muito bonitas e a temperatura da agua era de 24°C, bem gostosinha. Tinha ate local para saltar a uma altura de mais ou menos 8m. Deu um friosinho na barriga.

 

 

8.Aquário Natural

R$ 145,00

 

Último passeio da viagem.. . vlw a pena.

 

 

9.Paraguai (compras no shopping China)

Preço (transporte): R$ 90,00

 

 

10.Lagoa Misteriosa

Não pude ir. Não estava na época adequada para fazer o mergulho com cilindro para poder ver a copa das árvores.

Infelizmente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...