Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roupas e acessórios


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal preciso da ajuda de vocês.... estou querendo fazer um mochilão pra bolivia e peru em dezembro deste ano...

 

Nunca fiz uma viajem dessas... assim soh tenho roupas comuns...

 

Os pontos principais da viajem seriam Islas del SOl , Machu pichu e Salar de Uyun...

 

Queria saber quais roupas e acessórios são totalmente necessários... to com pouca granaaaaaaaa... muito poucaaa...

 

Desde já agradeço :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

  • Membros

Basicamente, existem três principais camadas, mas poderá aumentar para cinco ou até seis, dependendo do tipo de atividade e ou clima de onde será utilizada.

1ª Camada - Segunda Pele - Underwear e Base Layer:Esta é a camada que estará em contato com a pele, cuja função é transferir a umidade do suor pra fora, mantendo o corpo o mais seco possível. Esta camada deve ser de tecido de rápida secagem.

 

2ª Camada - Roupa Intermediária

É a responsável de manter o calor corporal. Existem vários tipos de tecido. O mais comum é o fleece, que também é chamado de pile. Atualmente é possível encontrar uma grande variedade de tecidos e composições, que entre si, são altamente diferentes no quesito aquecimento e resistência a vento.

Windstopper é uma tecnologia que oferece uma ótima proteção contra vento e seu tecido é extremamente versátil e durável. Graças à sua resistência ao vento e total respirabilidade, esse vestuário dará conforto para um vasto leque de atividades e as condições meteorológicas. Além de ter tratamento hidrorepelente, ele possui membrana resistente a água também, mas não o torna realmente impermeável.

 

3ª Camada - Capa Externa Impermeável

Camada impermeável ou camada externa, serve para proteger contra o vento e água. Existem vários tipos de materiais e composições. Não adianta economizar na compra. É muito importante ficar atento a qual tipo de membrana é utilizado no modelo escolhido.

As mais conhecidas membranas são:

Gore-tex: Este é um tecido transpirável e ao mesmo tempo impermeável. Isto faz com que a água exterior não entre em contato com o corpo, sendo impermeável, e por outro lado que o suor interno evaporado possa sair, resultando em um material transpirável.

HyVent: Este é o sistema usado pela The North Face em algumas de suas roupas. Ele é uma membrana à base de poliuretano.Tem a mesma função do Gore-tex.

 

Meia:Lã Merino ideal para Ski, Snowboard, e caminhada em temperaturas frias. Foi desenvolvida para proporcionar amortecimento, controle da umidade e uma compressão adequada para não incomodar durante o uso. Quanto maior a porcentagem de Merino, melhor será a meia para temperaturas mais baixas.Você pode precisar tambem depende muito do que vai fazer, utilizar meias Coll Max, como 1ª camada para expulsar o suor.

 

As tecnologias que listei não são exclusivas de determinada marca. Você poderá encontrá-las em roupas de diversas marcas, o sistema acima pode ser utilizado nas mãos dependendo da necessidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...