Ir para conteúdo

América Central - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Admin
OIIIIIiiiiiiiiiiiii

gente... dá pra entrar de carro no Panamá?? kero ir até o México!

 

Entre o Panamá e a Colômbia está a Floresta de Darién e não há estradas. O que alguns viajantes fazem é colocar o carro em um container de navio e mandar ele para o Panamá. Segundo alguns usuários que pretendem fazer essa viagem o preço sai entre US$ 1.500 a US$ 2.500 só de ida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou indo cruzar a américa central em Janeiro... vou do Panamá até a fronteira com o México de ônibus... pela empresa TICABUS... de lá sigo dentro do México e depois para Cuba.

 

Alguem que fez o mesmo trajeto tem alguma dica?? Ou melhor, alguem que queria se arriscar nessa?? hehhe

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Oi,

 

Eu fiz esse trajeto até a Guatemala e tem algumas dicas nos fóruns da América Central aqui no Mochileiros.com. Terá mais em breve! Se tiver procurando companhia pra essa viagem abra também um tópico no Fórum Companhia pra viajar aqui do Mochileiros.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou indo à Cuba neste início de ano de 2009, e tenho dúvidas para quem foi até lá no bom e velho estilo mochileiro:

O consulado cubano faz exigência de confirmação de reserva de hotel para liberar a "tarjeta de embarque", porém não gosto de me prender a hotéis (o mundo da mochila, sem tempo e sem destino é o charme). Há uma maneira de driblar essa exigência ou criar uma outra forma que tente provar a estada no país cubano?

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal. Estarei fazendo essa viagem no final do ano que vem. Estou planejando tudo desde agora. Minha viagem começará de Cancún, passarei pela Guatemala, Nicarágua e terminarei no Panamá.

Vi muita gente falando sobre a descida de Cancún à Guatemala. Quase todos falam desse percurso, passando por Belize. Eu não tinha intenção de passar por Belize, pela necessidade de visto e pela taxa de fronteira. Então minha pergunta é a seguinte: Belize é realmente um lugar imperdível, no qual eu deveria passar alguns dias, ou pode ser dispensado? Se puder, alguém poderia me orientar sobre outra rota?

 

Mais uma pergunta: Eu desejo acampar no máximo de lugares possível. É seguro acampar na América Central? Pelo relato de Silnei sobre San Blas, vi que lá seria tranquilo, mas gostaria de saber sobre os demais locais.

 

Outras informações: Minha viagem irá durar 25 dias e eu desejo conhecer praias, ruinas e vulcões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal, eu vou a Jamaica em julho que vem e gostaria de saber qual é o caminho mais facil e barato pra chegar lá.

Posso ir por Cuba ou Colômbia? Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Abraços Cláudia.

 

Gostaria de saber se alguém já viajou para a América Central. Se sim gostaria de algumas dicas.

 

Abraços!

 

Adriano

 

Adriano Ramón Lani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Elisape, realmente é possível cruzar do Panamá à Gaute, mas acho que ficará demasiadamente corrido...

 

Só na Guatemala eu fiquei 17 dias e foi pouco...o país é incrível...

 

Isso sem falar na Costa Rica, Panamá, nicaraguá, Honduras...cada um levaria ao menos uns 15 dias para conhecer legalzinho...

 

mas se vc quer meio que cruzar para ter a sensação de ter passado por quase todos, blz...

 

Tenho bastante dicas da Guate, algumas de Honduras e fiquei dois dias na Costa Rica (San José só)...se quiser alguma dica, escreve aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola viajantes,

 

 

 

Fizemos nos meses de Agosto e setembro, a Colômbia, Equador, Peru, Bolivia, Chile e Argentina. Quase tudo na base do transporte coletivo, com exceção do trecho inicial de Porto Alegre à Bogotá e o retorno de Buenos Aires a Porto Alegre . Foram 47 dias de muita adrenalina, suor, apertos nos ônibus ( ainda mais que meço quase 1,90m), muita risada e muitas alegrias no encontro com viajantes de todo o mundo .

 

Agora, vamos à América Central. Pretendemos fazer a Venezuela ( de aviaão desde POA) e ao Panamá,idem . Depois todos os países da Centro América em Busão, aproveitando as dicas dos Mochileiros , no Tica-Bus. Quantos dias ? Não sabemos. Achamos que uns 30 ou 40 . Será que chega ?

 

Precisamos de informações e dicas de vocês, viajantes.

 

Abraços,

 

Jurandir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...