Ir para conteúdo

América Central - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, então, eu embarco no dia 3 de dez... ficarei uns 15 dias no México e depois vou pra Guatemala... fico lá pouco menos de um mês e saiu pra mochilar pelo sul da Am. Central... só não passarei pelo Panamá... retorno pra Guatemala no final de janeiro e dai me direciono ä Cancun onde embarcarei de volta para São PAulo... no caminho passarei por umas cidades do máxico...

Qualquer coisa,.. é só perguntar...

Abraçào Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi anna mandei um email pra vc, mas o email voltou. Tem certeza q vc colocou certinho endereço?

 

Então estamos indo amanha. Vamos ficar uns 5 dias no D.F depois vamos correr o mexico.

 

QQ coisa manda um email pra mim me dizendo onde vc esta. Assim q eu tiver acesso la no mexico de respondo Bjao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola

 

Escrivo en espanhol porque no fahlo moito portugues, pero creo que me entenderàs

 

Soy colombiano y deseo hacer este viaje a Centroamèrica pronto. Tengo entendido que se puede hacer este tramo desde Colombia hasta Panamá vìa marìtima como voce dice desde Cartagena y tambièn desde Buenaventura (en el pacífico). Ya dijiste que no recuerdas el precio, pero ¿tal vez el nombre de la empresa que hace el recorrido desde Cartagena? o al menos en dònde en Cartagena puedo averiguar y si alguien sabe si es posible hacerlo desde Buenaventura y en dònde se puede averiguar

 

Por otra parte, obrigado con voceis por visitar nossso paìs y fahlar bien de èl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cheguei essa semana da América Central, depois de uma viajem de 40 dias 3 países, acabei passando por Belize primeiramente, depois Guatemala e Costa rica por último.

Os três países são maravilhosos, não se pode dizer qual é o melhor pois cada um tem as suas características diferentes que os fazem ser únicos, sem ter um melhor na minha opinião.

A Costa Rica é um país mais rico, mais desenvolvido o turismo, com belezas naturais indescritíveis, assim como no Brasil é claro, e está com a cultura mais interferida pela cultura americana dos países que visitei, além da maioria dos turistas serem dos EUA.

A Guatemala é o país com a cultura mais preservada, é muito forte mesmo, os Mayas estão por toda parte com suas roupas e artesanatos típicos, o país é mais pobre e mais simples, mas o povo é extremamente amigável com os turistas, além de ser o mais barato de todos os países que fui, possui muitos lugares muito lindos, como as ruínas de Tikal, Semuc Champein, a cidade de Antigua e o lago de Atilan.

O Belize é o único país da América Central que fala inglês, é necessário visto pra entrar, as cidades maiores são muito pobres e podem ser perigosas, não se tem o que fazer, mas as praias,(Caye Calker e San Pedro), são duas ilhas, são muitro bonitas, praias caribenhas, tranquilas, sem problema nenhum, além de ter a segunda maior barreira de corais do mundo e um dos melhores locais do planeta pra prática desse esporte, mas adianto logo que não é muito barato pra mergulhar e é necessário a credencial da PADI, o local mais famoso e melhor com certeza é o Blue Hole.

Qualquer dúvida sobre hospedagens, transporte, preços, locais pra ir, etc, estarei a disposição .

Boa sorte pra quem pretende ir pra lá, vale mesmo muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernando!

Com certeza deve ter sido muito boa sua viagem!

Gostaria de tirar algumas duvidas contigo quanto ao Belize, faz parte de meu roteiro, na minha viagem pelas Americas que estou planejando, e gostaria de informações, de quanto tempo leva de Flores até a fronteira com o Belize, e tbm, c existem ruinas mayas interesantes por lá, e tbm, gostaria de saber, onde é que fica esse Blue Hole, que eu nunca achei o lugar exato que ele fica! ehehehe, quanto aos visto.. onde tiro esse visto??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto a distância, Flores e bem perto da fronteira, e umas 2 a 3 hora,s na fronteira tem várias vans que te levam a Flores, custa 4 dólares, não escute os taxistas que te cobram 40. Em Flores você pode fazer um tour em Tikal com diversas operadoras espalhadas pela cidade, que é uma cidade maia impressionante, imensa, no meio da floresta, bem conservada, vale muito a pena, eh muito massa.

Em Belize, eu tirei o meu visto nos EUA que era onde eu estava antes, foi em NY, voce tem que buscar nos sites do governo deles os locais das embaixadas, tanto no Brasil quanto aonde voce estiver.

O Blue Hole fica a 2 horas de barco de Belize, voce pode fazer excurssôes pra lá tanto de Caye Calker quanto de San Pedro, que são as duas ilhas mais turísticas do país, Caye Calker e mais pra mochileiuros e tudo e mais barato inclusive o mergulho pro blue hole.Custa em torno de 200 dolares norte americanos (sao 3 mergulhos, um no blue hole e outros dois em recifes proximos),e se voce nao tiver a credencial de mergulhador da PADI esqueça ir pra lá, somente se for pra fazer snorkling.

De Caye Calker você chega de taxi aquático de Belize City, tem um onibus que vai direto de Belize City(do mesmo lugar que para o barco d eCaye Calker) e vai até Flores´. Essa e uma rota muito percorrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou em Lima agora e estou querendo chegar ou no Panamá, só que o pessoal aqui fala que chegar até Cartagenas na Colômbia por terra é meio perigoso. Acho que vou ter que passar por cidades como Medelin e Bogotá, alguém confirma isso? Estava vendo passagens de aviao para lá e estava meio caro, uns U$400 até o panamá. Pensei em fazer ao contrário e com U$500 vou até o méxico porém a passagem do panamá ao brasil é uma facada U$700. Alguém tem alguma idéia melhor? E para entrar no méxico é necessário ter uma passagem de saída de lá? Consigo uma passagem de onibus pela internet?

 

Yuji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...