Ir para conteúdo

América Central - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Conheci o site na semana passada e fiquei muito contente por saber que existe um servico de cooperacao muito interessante.

Sou gaucho e estou vivendo em Cancun ha dois meses. Vim para trabalhar num restaurante, mas nao me adaptei. Para nao retonar ao Brasil precocemente, fiz um treinamento na Cruz Roja Mexicana e estou trabalhando como salva-vidas. Estou conseguindo me manter, mas melhoro minha renda mensal tocando nos onibus da Zona Hoteleira. Os americanos dao otimas propinas.

Sou academico de Historia e quero buscar o maximo de conhecimento nesta area. Pretendo conhecer Cuba e visitar as ruinas maias.

Estou querendo retornar em dezembro por terra. Quero conhecer o estado de Chiapas, e outros lugares interessantes até a Venezuela. Minha ideia e entrar no Brasil por Manaus e se eu tiver recursos, descer ate Porto Alegre pelo litoral brasileiro. Submeto a opiniao de voces.

Obrigado

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, vejo que muitos estão interessados em fazer essa viagem, gostaria de saber que guia de viagem vocês usam?? Estou pensando em pegar um avião para o México no final do ano e voltar por terra até o Brasil em uns 2 meses e meio. Vocês acham que dá tempo?? Pelo que entendi, vai ser necessário que eu tenha alguma passagem de volta, então se eu tiver, por exemplo uma passagem da Bolívia para o Brasil posso provar que não vou ficar por lá.

 

Valeu

Yuji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, não sei porquê esse tópico da América Central está muito parado. Eu postei aqui várias vezes sobre uma viagem que vou fazer agora no final de julho.

Estou embarcando de Belo Horizonte para Manaus, próximo dia 29 de julho. Devo passar o final de semana lá, quando começarei a minha viagem por vários lugares. Terei uns 40 dias no total. Pretendo chegar até a Nicarágua mais ou menos... Se ainda tiver tempo e dinheiro, pretendo ir também a Cuba, nem que seja por poucos dias!!

Estou indo sozinho mesmo, e estou conseguindo informações preciosas com o Guilherme (que postou lá em cima) que deve estar mais ou menos em Honduras nessa altura da viagem.

O projeto inicial era chegar até o México, mas cheguei a conclusão, depois de várias conversas, inclusive com o ZEba, que iria ficar muito corrida a viagem!!

Caso alguém tenha interesse em me acompanhar ou saber mais informações a respeito dessa viagem, pode ficar a vontade para perguntar!

abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Bruno, tranquilo cara. Estou agora no Panama, subindo ate o Mexico. Nao sei a rota que vou tomar ainda, mas tenho ate o dia 12 de agosto. Poderiamos nos encontrar por aqui. Quando pretende chegar a Costa Rica. Desculpe a acentuacao, o teclado aqui e louco. Se algum brasileiro estiver rodando a america central, escreva para brunogalasso, arrouba uol.com.br

Abracos galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala aí caçador... infelizmente acho pouco provável de encontrarmos. No dia 12 de agosto, vou estar no máximo na Colômbia ou no Panamá... Costa Rica, devo estar chegando tipo do dia 15 pra cima. Mas valeu pelo toque...

Aproveitando que vc está aí, tem algumas dicas legais? o que fazer? o que não fazer? estão caras as coisas por aí? conte algo aí... abraço e sucesso na sua viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara Marisa, quando comprei minha passagem (comecinho de junho), paguei 408 reais no trecho Belo Horizonte-Manaus com apenas uma escala em Brasília! Dei muita sorte! Estou embarcando sexta-feira próxima! ontem olhei por curiosidade e estava algo em torno de 820 reais... mais do que o dobro!! o negócio é comprar com bastante antecedência e pesquisar na tam e na gol! Acho que dá pra conseguir coisa legal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Excelente este topico. Estou pensando em fazer esta viagem no ano que vem. Contudo, ainda tenho umas duvidas:

 

1) Quanto a exigencia de ter uma passagem de volta do Panama ... Minha ideia era pegar o navio da Colombia e depois um onibus do Panama para a Costa Rica. Mas, se nao posso comprar o bilhete de onibus do Brasil como vou poder entrar no Panama?

 

2) Quanto a passagem apenas de volta do Mexico... Tenho que comprar no Mexico ou posso comprar no Brasil? Quanto fica uma passagem destas abertas (saindo de um local (Recife) e voltando de outro (cidade do Mexico)) ou mesmo apenas a volta do Mexico?

 

Qualquer comentario e' bem vindo.

 

Abracos,

Mylene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Pretendo fazer essa viagem em novembro, quero ir ao México e descer até o Pánama e voltar para o Brasil. Alguém teria idéia de preço da passagem de avião de SP/Cidade do México. Será que consigo comprar a passagem ida e volta (SP/Cidade do México) e depois troca-la para voltar por Panama? Ou existe a possibilidade do comprar a ida para a Cidade do México e a volta pelo Panama?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, vamos por partes...

EStou disposto a ajudar, pois estou hoje em El Salvador, e parto amanha para a Guatemala para curtir meus ultimos 10 dias da viagem!! Caso alguém nao tenha entrado ainda, fique a vontade para ver meu blog. www.brunonaestrada.blogspot.com

Agora sobre as dicas...

Tonelato: É possível comprar esse ticket que vc menciona sim! Vc pode comprar a ida direto para a Cidade do México e a volta da Cidade do Panamá!! Isso é tranquilo!! O problema é que sai meio caro. Acho que é mais negócio fazer igual eu fiz...

A viagem vale muito a pena!! Estou disposto a ajudar no que estiver a meu alcance. Pode me perguntar tudo que quiser.

 

Mylene: Essa coisa de exigencia do ticket de volta, só acontece quando a gente entra pelos aeroportos. As fronteiras por terra da América Central, sao bem tranquilas!! Voce pode fazer igual o Tonelato falou. Comprar a ida para um lugar e a volta por outro.

 

Aproveito a situacao para desfazer um mito que já vi muita gente colocando nesse site!!NAO TEM JEITO DE ATRAVESSAR COLOMBIA-PANAMA POR TERRA!!! e isso mesmo!! EStive lá e conversei com mais de 10 pessoas nos dois paises sobre! Nao existe CAMINHO NEM ESTRADA! E uma regiao montanhosa e de selva! O que pode ser feito é ir caminhando, pegar barcos em alguns pedacos! Com as pessoas que conversei, eles nao conhecem nenhum final feliz dessas "aventuras-loucuras".

Eu paguei 250 dólares no ticket Cartagena-Panamá!

 

abraco a todos e fiquem a vontade para pesquisar a vontade no meu blog!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...