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To planejando ir na mesma época, mas para o Abraão, por ser meu primeiro camping, creio que é uma boa começar pela area mais movimentada :P

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Galera, a forma mais facil de ir pra ilha é por Angra dos Reis, que saem os barcos tradicionais.

Mas a mais barata (se não for tomar a barca das barcas sa) e rapida é ir por Conceição de Jacarei, pois é o local de onde saem mais barcos de pescadores e escunas, e local mais perto da ilha (abraao).

 

Recomendo visitar alem das praias mais badaladas, pois a ilha oferece diversos lugares irados, como a praia dos castelhanos, proximo ao farol e que poucas pessoas conhecem.

 

Esse top 5 de praias de Ilha grande também mostram uns roles legais:

 

http://instintoviajante.com/top-5-as-melhores-praias-de-ilha-grande/

 

Abraços

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Senhores, achei um guia que se propõe a dar uma volta em ilha grande a pé(cerca de 5 dias). Aqui vão as dúvidas:

- Alguem que já tenha feito algo do tipo por lá sabe se vale a pena? É muito pesado?

- O roteiro do guia tá legal? Faltou algum lugar que vocês acham imprescindível?

 

Roteiro:

PROGRAMAÇÃO:

 

SEGUNDA – 16/01/2017

 

- Saída da Vila de Abraão, passando por Enseada das Estrelas, Saco do Céu, Praia de Japariz e Freguesia de Santana, até chegarmos à Praia de Baixo, onde acamparemos. Opcional de ataque as praias de Baixo, Grumixama e Lagoa Azul (exploratória). Pernoite em Bananal. Tempo de caminhada: 7 – 8h.

 

TERÇA – 17/01/2017

 

- Neste dia passaremos pelas praias de Matariz, Sítio Forte, Passa-Terra, Ubatubinha e praia da Longa antes de atingirmos a grande Vila de Araçatiba. Passagem com parada obrigatória para banho na Lagoa Azul. Pernoite em Araçatiba. Tempo de caminhada: 7 – 8h.

 

QUARTA – 18/01/2017

 

- Neste dia sairemos em direção A Vila de Provetá, com destino à Aventureiro, uma das mais belas praias de Ilha Grande. Dia com o maior desnível da travessia. Pernoite em Aventureiro. Tempo de caminhada: 6 – 7h.

 

QUINTA – 19/01/2017

 

- Neste dia faremos a travessia de barco entre Aventureiro e Parnaioca. Sairemos de Aventureiro após o almoço e desembarcaremos em Parnaioca, onde passaremos o restante do dia. Opcional de visita ao mirante da praia de Aventureiro. Pernoite em Parnaioca.

 

SEXTA – 20/01/2017

 

- Dia de retorno à Vila de Abraão, passando pela praia e as ruínas do antigo presídio na Vila de Dois Rios. Opcional de ataque à praia do Caxadaço. Pernoite em Abraão ou retorno ao continente. Tempo de caminhada: 7 – 8h.

 

SÁBADO – 21/01/2017

 

- Roteiro opcional ao mais belo mirante de Ilha Grande, o Pico do Papagaio. Com seus 982 m de altitude o Pico do Papagaio tem vista panorâmica de toda ilha. Pernoite em Abraão ou retorno ao continente. Tempo de caminhada: 6 – 7h.

 

DOMINGO – 22/01/2017

 

- Roteiro opcional até Lopes Mendes, a mais famosa praia da Ilha, passando pelas praias de Palmas e Pouso. Trajeto até Pouso pode ser realizado de barco. Opcional de ataque até a praia de Santo Antônio. Dia de retorno ao continente. Tempo de caminhada: 4 – 5h.

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Coe galera! Queria saber se alguém podia me informar se o reveillon na Ilha Grande é maneiro, como é de nº de pessoas e tal, e se alguém tiver uma dica de lugar pra ficar também seria de grande ajuda! Obgdd

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Coe galera! Queria saber se alguém podia me informar se o reveillon na Ilha Grande é maneiro, como é de nº de pessoas e tal, e se alguém tiver uma dica de lugar pra ficar também seria de grande ajuda! Obgdd

 

João, Ilha Grande tem vários lugares bem diferentes para ficar.

Se é bom ou não, depende do seu gosto.

Para quem não quer nada muito rústico, o melhor é ficar em Abraão. Se quiser acampar sem ver nada de urbano, duas opções boas são Aventureiro e Palmas. Existem vários outros lugares na ilha que é realmente grande.

A Prefeitura costuma fazer queima de fogos e show com bandas em Abraão.

Nas praias fora de Abraão fica o clima de sempre, mas bem lotado.

A ilha inteira fica lotada no reveion.

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Alguém indo agora em Janeiro?

 

Boa noite,

 

Estou indo agora para fazer a volta a pé na Ilham entre 16 e 22/01... Se quiser, só avisar... ::otemo::

 

Abs

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Alguém indo agora em Janeiro?

 

Boa noite,

 

Estou indo agora para fazer a volta a pé na Ilham entre 16 e 22/01... Se quiser, só avisar... ::otemo::

 

Abs

 

Eu adooooraria, mas eu volto a trabalhar no dia 23 e ficaria muito em cima :(

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Hello mochileiros!

Estou planejando um roteiro para Aventureiro em maio e estou querendo algumas dicas como: camping, barco, refeições, praias e trilhas. Alguém aí pode me dar uma ajuda?

 

PS: Ajuda como o que levar seria uma boa também.

 

Gratidão

 

To planejando ir na mesma época, mas para o Abraão, por ser meu primeiro camping, creio que é uma boa começar pela area mais movimentada :P

 

Luaaffonso, Estou planejando ir também no mesmo período, estou pensando em passar de 10 a 12 dias na Ilha, a principio vou para Abraão Reis assim como o luiz.paes, pretendo ficar uns 3 ou 4 dias lá para visitar algumas das praias, a cachoeira e o pico:

 

Cachoeira da Feiticeira

Praia de Palmas

Praia de Lopez Mendes

Pico do Papagaio

 

Em seguida vou para Praia do Aventureiro o qual quero passar uns 2 dias lá, ainda não decidi o que vou fazer em seguida, se volto pra Abraão Reis ou se vou para a Araçatiba e mais alguns dias antes de ir embora.

 

Caso se interessem pelo meu roteiro, me avisem, estou apto a modificar em prol de uma boa compania, por enquanto estou indo sozinho mesmo, mas tenho alguns amigos e amigas de São Paulo e do Rio também interessados em ir. Muita gente não o faz, mas acho meio arriscado, mesmo que a probabilidade seja 0,01%.

 

Respondendo sua pergunta: Não sei se você sabe, mas é preciso se registrar para ficar na praia do aventureiro, pelo menos a algum tempo atras tinha, o registro é feito em Angra dos Reis, basta informar data de chegada e partida e onde se hospedará.

 

CORREÇÃO: No verão o acesso é controlado pela fiscalização Ambiental, existindo uma capacidade de ocupação diária de 560 pessoas. As licenças para embarque e permanência em Aventureiro são expedidas pela TurisAngra, localizada na entrada da cidade de Angra dos Reis, Praia do Anil, Av. Ayrton Senna, 580. Telefones (24) 3367.7826 e 3369.7704. É recomendado telefonar antes de viajar para Angra. Se você não tem autorização é melhor não arriscar.

 

Por falar nisso não conheço hospedagens lá na praia que não sejam campings, e os mais famosos e conhecidos são o Camping da Larissa que comporta até 15 ou 20 barracas e as diárias variam entre 30 a 40 reais, não há muito conforto na região, mas não é muito precário também.

 

Oferecem cozinha com utensílios e pia e 01 banheiro com 02 duchas, sendo 01 com água quente.

Também servem café da manhã (não sei se está incluso na diaria), lanches e açaí e alugam pranchas de surfe e stand up, caiaques e equipamentos de snorkel.

 

Sinal de Celular lá é péssimo (graças a deus), pode tentar contato pelo facebook, mas tenha paciência, pois costuma demorar a responder!

 

https://www.facebook.com/Camping-da-Larissa-1603748146554649/

E-mail: [email protected]

 

O Camping do Luis é o mais famoso e mais estruturado, e com mais espaço para hospedagem, com cozinha coletiva com fogão (traga seus utensílios) e pia, banheiros com duchas quentes e frias e 04 sanitários, também dispõe de um restaurante que serve pratos simples, bebidas geladas e café da manhã. O prato feito custa uns 25 reais e é muito boa. O Camping possui gerador.

 

Pagamentos la no local somente em dinheiro, mas a reserva pode ser feita em deposito.

Eles alugam barracas de camping, pranchas de surfe e stand up padle.

Contatos: (24) 99815-3404 / (24) 99847-2959 WhatsApp (Eduardo).

E-mail: [email protected]

 

Até onde eu sei só existe um Caixa do Banco do Brasil, mas nem sempre funciona, por tanto leve dinheiro, em Abraão alguns lugares aceitam debito, então lá dê preferencia para pagar com debito, guarde o dinheiro para passeios de lancha ou outras coisas em locais que só aceitem dinheiro.

 

Em qualquer local que for à Ilha Grande leve sempre snorkel com máscara e máquina-fotográfica, melhor ainda se for GoPro!!!

 

Se ja tiver costume de acampar, leve consigo um fogareiro daqueles portáteis, e para fazer algum alimento e não gastar dinheiro com alimentação, la costuma ser bem caro!

 

Não se esqueça de uma lanterna e um repelente!!!

 

Dicas Boas em Abraão Reis:

 

Leve produtos do continente – Comprar nos mercados do continente é sempre mais barato do que deixar para comprar em Ilha Grande.

Afaste-se da orla – Os estabelecimentos mais internos, longe da orla, independente do tipo de produto ou serviço, costumam oferecer melhores preços.

Prefira as trilhas ou escunas – Os taxi boats são opções de transporte mais rápidas e confortáveis, mas também são mais caras. Fazer trilhas ou ir de escuna para os locais sai mais em conta.

Mercado – Para consumir, sejam comidas ou bebidas, o mais indicado é comprar no mercadinho que fica atrás da Igreja de São Sebastião em Abraão, no centro. Lá os preços são bem mais baratos do que nos estabelecimentos e você pode montar lanches ou levar comidas para preparar onde estiver hospedado.

Marmitex – Nos restaurantes sempre pergunte se existe a opção de marmitex, marmita feita pelo estabelecimento para viagem e que normalmente é bem mais barata que um prato comum.

Água – Ilha Grande possui muitas fontes de água doce e potável, com uma garrafinha em mãos você poderá quase sempre beber água sem precisar comprá-las, e é interessante levar alguns comprimidos de clorin, que é um purificador de agua.

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É possível atravessar da praia de Parnaioca até a Aventureiro (à pé)???

 

Estou planejando passar uns 2 ou 3 dias em Abraão Reis e depois passar uma noite em Parnaioca, e de lá se possível atravessar até a praia do aventureiro para acampar, e de lá passar na praia de Araçatiba e depois subir até freguesia de santana ou tentar um barco até angra de volta!

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      Demos uma olhada nas fotos do Google,  Ádria fez as reservas das 2 noites de acampamento e as entradas do parque, e estava decidido, nossa aventura seria no Rio de Janeiro, dali 40 dias. 
      INSPIRADOS NA TRAVESSIA PETRÔ X TERÊ CRIAMOS UMA CAMISETA INCRÍVEL

      E então, o perrengue a emoção começou
      O primeiro item do check list que apareceu foi o danado do GPS. Parecia noticiário "...no segundo dia em caso de mal tempo (neblina), o risco de se perder é grande. Utilize o GPS ou contrate um guia".
      Não queríamos contratar um guia,  opção nossa, e não tínhamos um GPS,  opção do nosso bolso.
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      Para todo restante acreditávamos estar preparados: comida, preparo físico,  primeiros socorros, equipamentos (exceto o GPS) e navegação por carta.
      Chegando ao Parque Partimos de São Paulo às 22h e chegamos à rodoviária de Petrópolis às 6h da manhã seguinte em um ônibus repleto de aventureiros com o mesmo destino, a travessia. Neste ônibus haviam 15 pessoas de um grupo guiado e 5 de outro, também guiado. Todos aqui têm guia? Sim, menos nós 3. É verdade, não éramos mais 4 e sim 3, já que o Hugo se machucou escalando. Ele até viajou conosco, mas teve que ficar em Petrópolis conhecendo todos os restaurantes, cervejarias e museus, enquanto sua esposa, Ádria, nos aturava por 3 dias. Que pena dela...
      Da rodoviária é preciso pegar 2 ônibus municipais para chegar até a sede do parque de Petrópolis (Bonfim), um até o Terminal Corrêas e outro (número 616 - Pinheiral) até a Escola Rural do Bonfim. 
      DICA: em feriados corra para as filas destes ônibus, pois lotam e você pode acabar tendo que esperar próximo.
      Na sede, às 9h assinamos os termos, checaram as nossas entradas e acampamentos (leve impresso!) e pronto.  Pé na trilha!

      DIA 1
      O primeiro trecho até a bifurcação para a cachoeira Véu de Noiva (ponto de água) foi bem tranquilo, cachoeira para esquerda e Castelos do Açu para direita. Para chegar até a cachoeira, é preciso atravessar um rio de pedras escorregadias e a trilha continua até ela, que é linda e vale a pena. Sou daqueles que entra na cachoeira por mais gelada que esteja, mas não entra em um chuveiro gelado nem com reza brava.
      Aquele dia de céu azul ainda estava começando. Voltamos até a bifurcação e tocamos para Pedra do Queijo, nossa parada para almoço e um lugar para sentar estava concorrido. Então, continuamos até o Ajax (ponto de água). No primeiro dia são mais de 1.100 metros de altimetria conquistados em 7km. Puxado! O trecho final de subida, conhecido por Isabeloca, foi desviado da rota original, portanto se você está com GPS, cuide para estar com seu tracklog atualizado. A rota original está preservada para restauração da vegetação.
      O final da Isabeloca, marcou o começo das vistas de tirar o fôlego. A caminhada neste trecho estava tranquila, mas durante o caminho para o Morro do Açu, o sol já estava se pondo, e agora? Corremos para aproveitar a luz do dia ou ficamos para ver o sol se pôr? Pessoas experientes diriam para aproveitar a luz solar e apertar o passo. Nós aproveitamos a luz solar, acompanhamos cada raio de sol se escondendo em um pôr do sol maravilhoso, e depois apertamos o passo.  No primeiro dia não tem segredo! A trilha é muito bem marcada em meio à vegetação.
      A noite, chegamos ao Morro do Açu e lá, era possível acampar próximo ao abrigo ou à cabeça da tartaruga.

      DIA 2
      Este era o dia! Navegar sem GPS, passar pelo "elevador", "mergulho", "cavalinho" e chegar até o Abrigo 4, da Pedra do Sino.
      5h da matina, é hora de ver o sol nascer! Como um ritual, todos vão ao Castelos do Açu para este momento. 
      Fez um bocado de frio a noite, mas não deve ter chegado a 0° C. Levantamos acampamento, enchemos nossas garrafas de água e partimos. Geralmente, o tempo que se leva no primeiro dia é parecido com o tempo do segundo.
      Neste dia, existem pelo menos 2 trechos que são por laje de pedra que em caso de neblina, só um guia ou GPS poderão te salvar. Tome cuidado!

      A travessia começou ao lado do abrigo, sentido Pedra do Sino. Depois de pouco tempo encontramos uma descida íngreme e então uma laje de pedra. Como o tempo estava  bom, foi possível ver a continuação da trilha ao lado do vale.
      Continuamos e começamos a subir o Morro do Marco, na subida tivemos alguns trechos de trepa pedra e os primeiros escorregões e no final d a trilha (no topo) viramos para direita, caminhamos pela crista e a descemos pela laje de pedra em direção ao Dedo de Deus.
      Chegamos a um riacho na base do Morro da Luva onde tem sombra e água fresca, (estávamos precisando!). Conosco, haviam umas 10 pessoas e outras estavam chegando, então resolvemos sair para diminuir a fila da água.  Sim, havia fila. Tocamos para cima, agora subindo o Morro da Luva. O começo é pela mata, mas a sombra durou pouco, seguimos com um sol do agreste de tostar a moleira. Quando chegamos a crista, transmitindo uma paz e maior do que as fotos podem representar, surgiu a Pedra do Garrafão. Que vista!

      A trilha continua pela crista, atravessando o morro. Terá um vale e o sentido é para direita,  continuando entre lajes de pedra, trilha e atravessando outro riacho (ponto de água). Depois de um bom tempo atravessamos uma ponte de madeira e chegamos ao Elevador. Havia chovido nos dias anteriores e boa parte da trilha tinha lama e a Ádria que tomou todo cuidado para não molhar a bota a fim de escalar o "Elevador" sem o risco de escorregar, descobriu que ele inteiro estava molhado. Antes da subida, parada para almoço. E aí, grupos estavam chegando, a fila aumentando e o tempo passando.  Vamos. A subida não foi tranquila, teve muita atenção e tensão. Ferros da escada soltos e outros faltando, todo cuidado era pouco (sem falar no peso da mochila te empurrando). Um pé de cada vez, sem pressa. Pronto, passamos.
      INSPIRADOS NA TRAVESSIA PETRÔ X TERÊ CRIAMOS UMA CAMISETA INCRÍVEL


      Como recompensa um cubinho de doce de leite doado pelo amigo da trilha, a Maiza (com a mão bem limpinha) não pensou duas vezes. Obrigado amigo!
      Após o elevador, seguimos até encontrar mais um trecho de laje, agora mais íngreme, onde era possível ver 2 pês cravados na rocha que podem ser muito úteis em dias de chuva forte. Por todos estes trechos onde caminhamos pelas rochas foi possível encontrar os totens (foto abaixo). Já as setas indicando a direção (amarela para Teresópolis e branca para Petrópolis) eram raras. Subimos a crista do Dinossauro, passamos pelo Vale das Antas (ponto de água), continuamos pela Pedra da Baleia, depois zizagueando pelas lajes de pedra chegamos ao Mergulho.
      O Mergulho é uma depressão (buraco) no final das lajes de pedra com uns 5 metros de altura. Quando chagemaos, um casal com corda, ajudava outros dois trilheiros, que não tinham. Então, começamos a nos preparar enquanto a fila se formava atrás de nós. Optamos por fazer um pequeno rapel pois achamos que era o mais seguro para aquela pedra úmida e escorregadia (imagine em dias de chuva!). No meio do rapel da Ádria, chegou um quarteto de cabras da peste, metidos a Indiana Jones, querendo passar rapidinho e ao mesmo tempo que a Ádria. 
           - Amigo,  quer passar, passa, mas não segura na corda que ela está pendurada né?
      Pois é, esses Indiana Jones estavam sem o chicote para lançar na árvore e usar feito cipó.
      Pronto, mergulho superado,  então vamos para o próximo,  o Cavalinho.
      Quando chegamos lá,  adivinha quem estava travado com medo de altura e não conseguia passar pelo cavalinho?  Um dos Indiana Jones.
           - É amigo,  no filme era mais fácil, né?
      Assim como no Mergulho, tiramos as mochilas e passei primeiro para içá-las. No Cavalinho existe um "pê" para proteção que usei para içar um Indiana Jones, dois Crocodilos Dundee, a Ádria, a Maiza, quatro pessoas que não tinham corda, tampouco guia e onze mochilas, até que chegou o grupo guiado pelo Janio,  que me perguntou:
      - Você é guia?
      - Não, estou mais para bom samaritano de trilha mesmo.
      - Eita, então pode continuar que ali em cima tem uma passagem pior que essa, e o pessoal deve estar te esperando .
      Dito e feito, dali 10 metros, a turma estava lá me esperando. Mais um trecho bem complicado com necessidade do uso da corda. Acredito que levamos mais de 1 hora, entre o Mergulho, Cavalinho e o último trepa pedra, pois foram trechos técnicos, com fila e ajuda aos desavisados.
      Dali em diante, a trilha foi tranquila e rápida até o Abrigo 4. 

      Dica: chegando ao abrigo, a primeira coisa a se fazer é colocar o nome na fila do banho quente, caso você tenha comprado, pois a espera pode ser bem longa. Armamos a barraca, a Maiza fez um jantar sinistro, comemos e esperamos, esperamos, até que eu comecei a dormir em pé esperando a minha vez no banho. Quer saber? Já tomei um banho de cachoeira antes de ontem, vou dormir. A Maiza conseguiu revender o meu banho e o lugar na fila.
      DIA 3
      5h da manhã, hora de acordar para ir ver o sol nascer na Pedra do Sino. Chegamos em 30 minutos, com tempo para andar pelo pico e escolher o melhor lugar para dar bom dia ao sol.

      Descemos, levantamos acampamento e seguimos morro abaixo. O caminho foi óbvio e tranquilo, com vários pontos de água. Chegamos à portaria da sede em Teresópolis realizados! Satisfeitos com cada minuto desta travessia e famintos.
      Andamos até o ponto de ônibus indicado pelos funcionários do parque, e próximo à rodoviária comemos um PF de respeito. Entramos no ônibus para Petrópolis, depois para o hostel e finalmente tomei banho.
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    • Por Caio Vinicius Aleixo
      Pra chegar em Ilha grande
      Fomos de Jundiaí pra SP (Rodoviaria do Tiete) 16,00
       Depois de SP para Angra 112,00 (sem taxa de conveniência pq comprei na rodoviária)
      Da rodoviária pegamos uber (7,00) pro cais. (da pra ir andando, uns 20 min)
      No cais compramos a travessia de barco rápido (90,00 ida e volta ou 50 cada trecho se comprar separado). Tem a opção de balsa que é 17 reais por trecho mas os horários são mais limitados (Angra-Ilha as 15h e Ilha angra as 10:30 se não me engano). O barco rápido faz o trajeto em 30 min mais ou menos, a balsa faz em mais ou menos 1h. Na volta acho que não compensa (se bater os horários) pegar o barco rápido, pqe ele fez uma parada em outra praia pra depois ir pra Angra, então deu o msm tempo da balsa. Se comprar o Barco rápido antecipado vc precisa deixar agendado o trecho de volta mas da pra re-agendar facilmente com o número do bilhete ligando no numero descrito tb no bilhete.
       
      Hospedagem
      Ficamos no Hostel Beach House, café da manhã ok, tinha café, leite, um suco que acho que é natural (diluído), pão, presunto e queijo (teve um dia que não teve), melancia e bolo.
      Os quartos são limpos, tem onde trancar a mala, fiquei num quarto pra 9 com um banheiro dentro do quarto (no final ficamos só em 3 pessoas no quarto pqe era baixa temporada na ilha). Custo é de 30,00 reais em dias da semana e 35,00 em fds. Hostel fica bem localizado, perto de mercado, farmácia, restaurantes (se bem que a vila é pequena nada é mt longe). Embaixo do hostel tem uma agencia de turismo
      http://bit.ly/Hostel_Beach_House

       
      Passeios
      Dia 1 - Lopes Mendes
      Fomos andando e voltamos de barco (20,00 barco rápido 15,00 barco mais lento)
      Tem a opção de ir e voltar de barco ou ir e voltar de trilha.
      A trilha é cansativa pqe sobe mt, e é relativamente longa (umas 2h30). A trilha é de mata fechada e tem 1 mirante basicamente (logo depois que terminar de subir tem uma parte de barro a direita, é ali que tem que subir). A trilha é longa então é bom ir de tênis.
       
      Dia 2 - Abraãozinho (lado norte da ilha)
      Fomos andando até a praia do abraãzinho (passa por varias praias até la, que são mais bonitas que a abraãozinho inclusive). Essa caminhada é de boa, vai beirando as praias.
       
      Dia 3 -  Passeio Praias paradisíacas 80,00
      Melhor Passeio na minha opinião, é um passeio que passa em várias ilhas de Angra (botinas cataguases, praia do dentista, lagoa azul (acho que é isso e tem mais uma que não lembro). Passeio é bom para snorkel, o passeio inclui snorkel, agua e macarrão (boia). as praias e ilhas são mto bonitas msm. o passeio foi feito de lancha com capacidade para umas 12 pessoas. (o passeio foi mt animado pqe tinha um carioca engraçadíssimo e uma galera animada na frente. Na frente o barco bate mais se o mar estiver agitado e o visual é melhor. Atrás molha mais caso o mar esteja agitado. Faz frio na volta desse passeio)
       
      Dia 4 - Cachoeira da feiticeira e tentativa de praia da feiticeira (lado sul da ilha)
      A trilha passa pela praia preta, antigo hospital (hospital p pessoas com lepra se não me engano, parece um presídio, mas não confunda com o antigo presídio que existia em 2 rios)
      a trilha não é tãão fácil mas é mais tranquilo que a trilha pra lopes mendes. No meio do caminho tem um lugar que a sinalização é estranha, acabamos pegando o caminho errado e não saímos na praia da feiticeira, saímos em uma praia do lado. Voltamos de barco (20,00) 
       
      Dia 5 - Passeio meia volta 100,00
      Passeio para em algumas praias mas os principais são Lagoa verde e lagoa azul, tem também a praia do amor (que fica de frente p onde gravaram alguma coisa do filme crepúsculo) gostei bastante do passeio mas preferi o “praias paradisíacas”. Passeio é bom para snorkel, o passeio inclui snorkel, água e macarrão (bóia) assim como o “praias paradisíacas”
       
      DICAS: 
      Leve tenis, muita coisa é feita de trilha e tênis vai tornar muito mais confortável as caminhadas
      Para os passeios de barco, de preferencia para os dias de sol, deixa o passeio/praias mt mais bonitos e a prática de snorkel ainda melhor.
      Lagoa azul e lagoa verde tem muita vida marinha, não deixe de praticar snorkel.
      Se sentir mt frio, leve blusa p os passeios de barco qnd estiver nublado (na volta pega mt vento)
      Existem diversos passeios, alguns feitos de escuna, que são mais baratos mas perde-se mt tempo navegando e passa em menos lugares. 
      O Hostel “Aquário” (http://bit.ly/2ueaRPF) da uma festa td noite, é de graça e só paga o que consumir.
      Alimentação vc acha de td, comi pf por 23 reais e moqueca (no restaurante lua e mar) que ficou 90,00 por pessoa (a comida é deliciosa e o ambiente bem massa, pegamos um prato que teoricamente é pra 2 e comemos em 3. Estávamos famintos e deu de boa)
      Comer no “Coruja” é um lugar que vende uma empanada SENSACIONAL, 8,00 e tem opções vegetarianas. lá tb tem promoção de 3 caipirinhas por 25 reais (varios restaurantes do lado tb tem)
      La tem mto estrangeiro, fui em setembro e tinha mt frances e argentino.
      Me disseram que em alta temporada os preços sobem MUITO, tanto passeios qnt restaurantes, hostel TUDO.
      O clima da ilha é meio Roots, não tem carro, é mt bom pra relaxar e fazer amizade. Achei a galera mt gente boa no geral.
       
      Contatos 
      Hostel beach house: http://bit.ly/Hostel_Beach_House
      Nativos turismo (onde fechei os passeios, fica logo em baixo do beach house)                                      24 99997 6382
       
      Quem quiser ver fotos ou tirar duvidas, me chama no instagram @caioviniciusaleixo (lá eu fico mais atento as mensagens)
       


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