Ir para conteúdo

Sul da África - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Paulera,

 

sensacional sua viagem!! To pensando em incluir alguns lugares que você passou...

 

Quanto ao tour para Botswana, partindo de Victoria Falls, quanto custou? É fácil encontrar estes tours, de victoria falls para o Okaravango Delta?Pq acredito q, com este tipo de tour, vou economizar tempo, já que tnho pouquíssimo.

 

Quanto a Namíbia, se quero ir para sossusvlei e tenho pouquíssimo tempo, é melhor partir direto da capital (se é que isso é possível com transporte coletivo), ou devo ir até swakopmund e de lá ir para Sossusvlei? se sim, como faço? Tours, ônibus, taxi? E qual a distancia?

 

Valeuuuu,

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maschette,

 

O passeio para o Chobe (Chobe Day Trip) saindo de Vic Falls custa US$150. Lembre-se que para voltar da Botsuana para o Zimbábue você precisará do visto de múltiplas entradas, se você tiver o visto simples vai ter que fazer um novo na volta e pagar mais US$35.

Em Vic Falls você também encontra passeios para Okavango Delta, seria bom reservar uns 3 dias para poder aproveitar bem o Delta.

 

Sossusvlei é um local de difícil acesso, não há transporte direto pra lá. Só quem vai lá são os turistas e geralmente eles contratam tours ou vão com carro alugado.

Para chegar até lá eu peguei uma sequência de caronas saindo da capital, se você tem pouco tempo, a melhor opção para ir a Sossusvlei é sair da capital com um tour contratado.

 

Por exemplo, a Chameleon Safaris, organiza tours saindo às sextas e sábado que custam N$3000 (aproximadamente R$750). É um tour de 2 dias com tudo incluso, fazer esse passeio saindo nos outros dias da semana vai depender da quantidade de pessoas que procurar a agência e o custo é um pouco mais caro.

 

Pra você ir de Swakopmund para Sossusvlei só é possível se for em um 4x4. Indo pelo outro lado é mais fácil eu fiz Windhoek > Mariental > Maltahohe > Sossusvlei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Paulera, tudo bem?

Seguinte, vou para Africa do Sul, Zâmbia, Zimbábwe e Botswana em Outubro/2013 com mais 3 pessoas (passagens compradas, tudo certo!).

Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se você pode me ajudar!

Você foi à reserva Sabi Sand, na região do Kruger? É uma reserva privada e mandamos e-mail para todos os lodges de lá, eles não fazer safari para quem não se hospeda lá dentro (que é o nosso caso), sabe se isso é verdade?

Vamos dirigir por lá, mas não temos a Carteira Internacional..será que precisa mesmo?

Temos um vôo para Livinstone (Zâmbia), mas vamos sair da Zâmbia para Botswana e para o Zimbábwe, ou seja, nosso visto para a Zâmbia será de múltiplas entradas. Me falaram que no aeroporto eles não dão esse visto de múltiplas entradas, que temos que pedir o visto aqui no Brasil com antecedência..verdade? Haa vamos ficar no Jollyboys!

Na Botswana (Chobe) você acha que vale mais a pena o tour de um dia do Hostel, ou alugar um carro(4x4) e ir por conta?

Super obrigada!

Abraços.

Cintia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cintia,

 

Não conheço o Sabi Sand, não andei por essa região.

A carteira internacional é necessária sim, na África do Sul vão te pedir com certeza, mas não se preocupe você ainda tem tempo para providenciar a sua.

O visto de múltiplas entradas da Zâmbia custa US$80,00 e é feito no aeroporto mesmo, fica pronto em 30 min.

No Chobe eu não vi ninguém fazendo o passeio de forma autônoma, mas acho que é possível e deve sair muito mais barato para vocês.

O tour é legal porque tem passeio no barquinho, o almoço, a galera.... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Fala Paulera!!! irada a tua viagem!!! queria ter 30 dias para viajar hehehehehe.

 

Em novembro terei 17 dias e quero ir para Africa ja tinha feito um roteiro mas com seu relato deu vontade de mudar tudo kkkkkk.. por exemplo, nao conhecia esse safari q vc fez e vc ainda viu leao!!! q falam q eh bem dificil...

 

Você poderia listar os 5 lugares imprescindiveis para ir?!

 

eu amo lugares "natureza" mas com alguma estrutura de conforto (uma cama para deitar ta bom ja)

 

pode me ajudar?!

 

Mto obrigado!!!!

 

Os 5 locais favoritos que você pediu para listar, e que eu considero highlights dessa viagem, são:

 

- Cape Town (África do Sul)

- Victoria Falls (Zimbábue)

- Chobe (Botsuana)

- Sossusvlei (Namíbia)

- Tofo (Moçambique)

 

Tem um monte de locais interessantes que eu gostaria de visitar mas ficaram de fora dessa trip por conta do clima, falta de grana e até mesmo de tempo. Você pode dar uma olhada em :

- Garden Route / Kruger (África do Sul)

- Okavango Delta / Moremi (Botsuana)

- Windhoek / Damaraland / Fish River Canyon / Himba tribes (Namíbia)

- Maputo / Ponta do Ouro / Vilanculos (Moçambique)

 

Monte o seu roteiro, qualquer dúvida pode perguntar. ::otemo::

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia amigo, gostei de seus comentários sobre a Africa 30 dias, quero fazer um tour por lá também agora em outubro 2013, gostaria de saber se vc. conseguiu o visto para Moçambique lá na fronteira também?

 

 

Sim, consegui o visto para Moçambique na fronteira mesmo.

 

O visto para uma única entrada custa US$80,00 e vale por 30 dias.

 

Se você vai de avião pode fazer o visto na chegada nos aeroportos de Maputo, Vilanculos e Pemba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...